O BOM POLÍTICO TEM QUE TER?

“A guerra é a continuação da política por outros meios” Carl von Clauserwitz
Quando falamos em política, logo chegamos a uma questão primordial: Quem vai ser o candidato esse ano? Aí dizemos: o melhor candidato! Daí surge outra questão: Mais quem é esse candidato, se não tem nenhuma boa opção? Então nos resta votar em quem tem mais dinheiro ou simplesmente no grupo mais forte.

Nossa orientação na hora de votar é muito desbotada, o som de uma boa promessa mentirosa junto ao estalar da onça pitada na nota de real, tem mais poder do que uma boa ideia, projeto ou plano de governo coerente. 


Na política tem muito OBA, OBA, festa, passeata, música e foguetório, em alguns momentos, dá para confundir até com o carnaval. Isso tudo ajuda a chamar a atenção para o candidato, enquanto na outra ponta a “bolsa de valores” negocia os títulos do povo em seus pregões obscuros.
  
O político não precisa saber de tudo; nem ser santo, no entanto tem características que são obrigados a ter: ser honesto, humanizado, ter liderança, força de vontade, amor e mais outras.  Propriedades estas, subjetivas que devem ser intrínsecas ao bom político. 

Muitas são as dúvidas na hora de escolher a melhor opção para votar. Tentaremos definir algumas destas qualidades que um bom candidato deve ter, sendo que todas elas foram propostas por pessoas da comunidade e amigos do BLOG e sintetizadas por nós.

O que mais nos interessa, como cidadãos e eleitores é a economia e política. Na hora de escolher nosso gestor, características altruístas (ex: religião, educação, amor) servem como encalço.

Qualquer pessoa pode vir a ser um bom prefeito, independente do quanto estudou ou de quanto tem experiencia, é importante ter vivenciado grandes momentos, mas não é só isso; compromisso é fundamental; ter vontade de mudar; ser honesto e humanizado. Ter uma assessoria competente, que trabalhe junto com o povo. Na política não há mais espaço pessoas centralizadoras - o dito candidato tambor, toma muito espaço, faz muito barulho e por dentro é vazio. 

QUADRO COMPARATIVO 01 - CASO DISCORDEM DA PONTUAÇÃO DE ALGUM PRÉ-CANDIDATO, DEIXEM SEU PROTESTO, LOGO IREMOS REAVALIAR.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

47 comentários:

  1. Esse quadro não condiz com a realidade. O Lima não é o menos qualificado dessa lista, e o Walber empatado com o raimundo isso é uma piada. Totonho e Bel tem menos qualificação aqui em Pedreiras.

    Se você quis puxar saco para o seu candidato, que faça, mas não pense que somos besta.

    Antonio José Lima

    ResponderExcluir
  2. Voces querem desqualificar a melhor pessoa,a melhor opção, o mais capacitado de todos para assumir a Administração de nossa cidade, Ivaldo Lima, E esse bloguinho de merda não vai conseguir fazer isso com joguinho de política, sem lá de quem, é aguardar e esperar, voces vão ter que engolir ele se for candidato pois ele será eleito, é viver e esperar!

    ResponderExcluir
  3. Ivaldo Lima, nossa melhor opção e salvação em 2012! Ivaldo Lima neles!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Rodrigo Rodrigues, Ivaldo é a nossa melhor opção, se enquadra no perfil de citado a cima pelo blogueiro, e essa avaliação mentirosa do blog que ludibriar as pessoas, mais nessa o povo de pedreiras não cai mais, esse deputado vai pra puta de pariu! Junto com o chicotada, O Bel está bom é orar pelo seus fiés, Walber não será condidato, Quem será o Prefeito? Eita tm gente com o cu, que não entra nem uma agulha com medo do Ivaldo Lima! Aguenta ai está só começando!

    ResponderExcluir
  5. Gente não adianta, é o Ivaldo Lima nosso prefeito! Ele só cresce a cada dia, o próprio blog, está cooperando para esse crescimento, continuem assim, não tem jeito, voces vão ter que engolir a " Laranja Lima" e chupar do bagaço dela!

    ResponderExcluir
  6. FICO TRISTE QUANDO LEIO UMA CRÔNICA DE GEOGRAFOS QUE PARECEM QUE NÃO ESTUDARAM MILTON SANTOS, E MUITO MENOS OUVIRAM FALAR DE MARXS. AMIGOS, A HISTÓRIA NÃO MENTE, ENTÃO COLOQUE NA MENTE QUE TODA ADMINISTRAÇÃO TEM QUE TER UM CONHECIMENTO DOS PILARES DO MUNDO (QUEM FALOU QUE UM BOM RELIGIOSO É BOM?)BOM É QUEM TEM SENSO DE HUMANIDADE. FAZ UM POUCO DO QUE APRENDERAM NA ACADEMIA, SENÃO VOU FICAR PENSANDO QUE ESTE BLOG FOI CRIADO PARA UM FIM (GRANA NO BOLSO, NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA). OUTRA COISA TODA MUDANÇA É LENTA,NINGÉM PODE MUDAR VELHOS COSTUMES DA NOITE PARA O DIA, VAMOS EM FRENTE QUE BONS FRUTOS VAMOS COLHER NO POMAR.

    ResponderExcluir
  7. Realmente não sei quem ou o que fez a analize dos nomes em qusetão. Sei que ficou claro que na melhor das possibilidades essa pessoa deveria estar bebada.(aproveitando o assunto da postagem anterior).
    FICHA LIMPA:
    Raimundo deveria ter 3 Sorrisos
    Pastor Bel nenhum.
    HUMAINIZADO / HUMANIZADOR:
    Raimundo aparece com dois sorrisos (Deus que me livre de tamanha blasfemia).
    Se for analizar com mais profundidade, ou até mesmo com alguns goles de cachaça na cabeça esse quadro assima, o melhor conselho ao dono deste blog e que " Peça desculpas aos seus seguidores e apague toda essa asneira da sua pagina.
    Faça de conta que foi um raccker que postou.
    Só sendo um debiomnal, daqueles que babam, para acreditar tão grande loucura.
    (TIRA ESSA PORRA DAI, SUA CREDIBILIDADE SÓ TEM A PERDER)

    ResponderExcluir
  8. Protesto aceito, será reavaliado!

    Lembrando que sua opinião é realmente o que interessa.

    Não sou dono na verdade, sou apenas eleitor estou apenas dando meu ponto de vista e para isso algumas pessoas contribuíram.

    Discutir política e refletir sobre tal, só nos ajuda na hora do voto.

    Estes são os candidatos mais próximos do poder. É o que nós temos, as pesquisas apontam, então, vamos trabalhar em cima deles, até que surja uma proposta concreta ou uma nova opção para o eleitor.

    O blog está aberto a fazer uma discussão mais ampla. Quem topa?

    ResponderExcluir
  9. Não sei de onde o BLOG tira as suas conclusões em se tratando de pesquisas! Tente conseguir o resultado das atuais pesquisas de Pedreiras com o secretário de articulações políticas do estado o Sr Hildo Rocha, ou o adjunto dele Sr Cristian, e verás a verdadeira realidade de intenção de voto em Pedreiras.

    ResponderExcluir
  10. O Deputado Raimundo Louro tem essa pesquisa realizada pela secretaria de assuntos políticos em mão, no entanto, como não é de seu interesse, uma vez que seus pretensos candidados não estão bem nas pesquisas, portanto não teve coragem de divulga-la para a população, e nem aos meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  11. Manda as pesquisas pro cara, em vez de ficar falando... ai ... acho que o e-mail dele é esse

    pedras.verdes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mr. Heel coloque o quadro de Trizidela do Vale. Precisamos saber quem é o melhor lá. Se Paulo Maratá, Fred Maia, Kariadne Corinto, Frei Ribamar, Ronaldo Medicamentos ou Chicutinha.

    Coloque!!!!

    ResponderExcluir
  13. caro, Mr. Heel faça um pequeno estudo sobre a lei da ficha limpa e veja o que diz sobre os candidatos fichas suja. Será que serão candidatos?

    ResponderExcluir
  14. Estima-se que 85% de todos os políticos eleitos tenha sindo a base compra de votos! ABUSO DE PODER ECONÔMICO. QUEM TEM CORAGEM DE BARRAR?

    ResponderExcluir
  15. Eita que o blog ja foi imparcial, antes falavam-se de todos agora o que é importante nao se fala. Toma cuidado babão Hel

    ResponderExcluir
  16. Quem disse que o Laranjinha não é empreendedor? Pelo menos aqui em Pedreiras não, mais vai ver lá fora!!!!

    ResponderExcluir
  17. Opiniao pessoal ou pesquisado Mr heel?

    ResponderExcluir
  18. Poorraa Lima hj pela manha nem trabalhou ne passou a manha tentando encher sua bola rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. acho que foi opião pessoal. rabo preso

    ResponderExcluir
  20. Somos eleitores, ainda não escolhemos nosso candidato. Tudo que fazemos aqui, é baseado em conversas paralelas e observações nada é oficial. Tanto é prova disso que a post está aberto a discussões e pode ser modificado. Apenas dê sua opinião.

    Estamos a procura de um candidato que modifique a situação que nos encontramos, qualquer um que venha daí, poderá ser votado por nós ou não. Mais saiba que o Pedras Verdes, nunca vai deixar de cobrar as ações dos políticos.

    A opinião das pessoas são baseadas e fundamentadas em um processo de pesquisa, formal ou não. Não seria irresponsável de tentar induzir as pessoas a votar em qualquer candidato que seja.

    Se tem alguma contra proteste, tenho certeza se tiver fundamento, vamos reavaliar e modificaremos. O POST ESTÁ ABERTO!

    Obrigado por participar do processo de democrático de discussão, o povo agradece.

    ResponderExcluir
  21. Mr heel parabéns pela coragem em escreve este post, mas a minha opinião faltaram alguns nomes na sua relação, os outros pre candidato atualize e os coloque para que os leitores poção tira suas conclusões.
    P s. os aliados do prefeito ficarão incomodados com a verdade calma gente olha o coração.

    ass. Damiao

    ResponderExcluir
  22. Na empolgação esqueci de falar. todos os PRÉ-CANDIDATOS SERÃO AVALIADOS! TODOS!

    ResponderExcluir
  23. A PESQUISA REALIZADA MES DE JULHO DE 2011 COM OS 11 PROVAVEIS CANDIDADOS A PREFEITO DE PEDREIRAS FOI ENVIADA PARA O PEDRAS VERDES, VAMOS VER SE ELE TEM CORAGEM DE PUBLICAR NO BLOG.

    ResponderExcluir
  24. indo ver! Espero que esteja completa

    ResponderExcluir
  25. Realmente avaliando seu quadro tenho que concordar...d alteracoes so nao concordo com A FICHA LIMPA do raimundo e do totonho...que eu saiba o raimundo quase foi cassado por problemas eleitorais e o totonho ate outro dia tambem tinha problemas parece com o meio ambiente e nao podia ser candidato tambem.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o post...nao entendo pq o prefeito ainda esta em duvida sobre seu candidato se com Dr Walber a chance deles continuarem no governo é quase certa e ele insisti em tentar emplacar o Lima q n tem nenhum carisma com a populacao...essa eleicao n vai ser facil como a dele que tava tudo ao seu favor, se vacilar e tentar emplacar um anonimo de novo pode acabar se dando mal...

    ResponderExcluir
  27. Rapaz me manda uma foto do EDIMILSON FILHO, JÁ PROCUREI EM TODO LUGAR NÃO TEM..

    SEGUNDO A PESQUISA EDIMILSON ESTÁ NA FRENTE!

    Quanto o ficha limpa todos estão "limpos", até não se sabe quando, nesse sentido pode haver alterações no quadro. Vou procurar saber mais,como está a situação. se confirmado o quadro terá alterações.

    boa colocação.

    ResponderExcluir
  28. Na últma pesquisa realizada e olha que não tem 20 dias, quem mais cresceu foi o Ivaldo Lima, muito embora eu não ache que seja o melhor ( mas é a fruta que temos). O homem SAIU DE 3% para 14%, já os outros estão parados.
    Quanto a foto do Edimilson Filho, basta colocar uma vassoura ou uma moto com cheiro-verde (Já esqueceram os escandalos do governo dele?).
    Bola para frente que a copa ouro ainda não acabou!

    ResponderExcluir
  29. Viva a Lei do Ficha Limpa26 de agosto de 2011 às 08:53

    O povo tem mesmo o governo que merece...
    Como é que um Assaltante pode estar na frente das pesquisas?
    Como é que um Ladrão de merenda escolar pode estar cotado pra voltar pra prefeitura?
    Meu Deus tenha piedade desse pobre povo.
    Como é possivel se imaginar que o cara que foi o prefeito que mais implantou ou importou corrupção para Pedreiras pode vir a ser prefeito. éééééééééé.... não consigo nem encontrar pallavras.
    Só em imaginar Eudes, Lucia, Edilson Alencar....
    Jesus Cristo olhai por nós, sei que estamos passando por uma aprovação, que merecemos castigo por ter ressucitado SADAN HUSEM.
    Sabemos que ao ressucitar SADAN, trouxemos das profundesas do inferno o filho do BICHO, o queimador de casas, o macumbeiro, o priciga....
    Mais dai a trazer de volta Edilsom Filho... denha dó.
    Por favor me dê licença, vou comenter um suicidio.....
    Hááááááá uuuuufffffaaaaaa me lembrei, esse ai tá com a ficha imunda, nem o tataraneto dele vai poder se candidatar um dia.
    Suspende o suicidio.
    Viva a lei do FICHA LIMPA.
    Por Falar em ficha limpa, ei seu blogueiro voce quer polemica no seu blog?, então levanta a ficha criminal desses que estão querendo mamar na prefeitura e coloca ai ( quero ver se tu tem coragem).
    Ai sim voce vai estar prestando um grande serviço a Pedreiras..... FUI ..... Trabalhar.... O suicidio foi suspenso atá o resultado das eleições. BEIJOS

    ResponderExcluir
  30. Ei!
    Fontes seguras afirmam que TOTONHO já fechou com o grupo do LENO,ele ficaria sendo vice do LIMA.
    Acho que não é uma das melhores opções, mas ruim com ele, pior sem eles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Fonte segura reviravolta na política local. nonatinho acaba de romper acordo com meu garoto, ele afirma que esta buscando outro vice para sua chapa.

    ResponderExcluir
  32. NOTICIA URGENTE
    São cada vez mais fortes os rumores da separação de Nonatinho e Meu Garto.
    Segundo um acessor de Nonatimho, o incidente politico se deu devido a um convite, não realizado por Nonatinho ao colega de chapa meugaroto.
    A fonte afirma que Meu Garoto ficou enfurecido por não ter sido convidado para gravar o comercial da Mearim Motos, Meu Garoto alega que esta sendo escantiado antes mesmo de assumir o mandato, "imaginem quando estiveremos na prefeitura" - comenta o acessor.
    Por outro lado, a turma do Nonatinho diz que todo esse transtorno foi causado por um outro candidato a prefeito, que encontrou um meio de criar desavenças entre Nonato e Meu Garoto.
    - Marcilio sabia que isso iria acabar dessa forma, foi premeditado - Afirma Nonatinho.
    Correligionarios das duas alas politicas estão trabalhando forte na tentativa de apagar a fogueira causada por Macilio.
    Até o fechamento dessa edção, ainda não existia acordo entre as partes.
    Esperamos com muita expectativa o desenrolar dos fatos.
    A qualquer momento voltaremos com mais informações.
    Direto do CAPS 2 - Reporte Paranormal

    ResponderExcluir
  33. Gente pelo amor de Deus o que são isto ai acima , este bandos de loucos e desesperados babãos se matando de usarem nomes falsos para comentarem esta matéria e dizerem que o santo do pau oco do Laranja Lima é a opção melhor para Pedreiras? gente isso chega a ser ridículo, um cara grosso mau educado e super sem ética como esse cara ai pode ser o melhor nome para a sucessão dos roubos de pedreiras fala serio.
    vamos analisar gente isso direito e nao se deixem levar pelas mentiras de agora em diante se brincar o lima será até um santo curandeiro que pode fazer até milagres kkkkkkkkkkkkkkkkk sim e pior ainda dizem ai acima que fontes secretas afirmam que "TOTONHO" será vice do Lima kkkkkkkkkkkk isso chega a ser um absurdo geográfico em tamanho desproporcional, POIS FIQUEM SABENDO TOTONHO será sim CANDIDATO A PREFEITO DE PEDREIRAS E SERÁ O MELHOR NOME, SE NÃO FOSSE NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES ´CLÃ DA MALDADE E ROUBALHEIRA DO SENHOR VALDECIR DISTRIBUIR MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS USANDO ATÉ AS AMBULÂNCIAS DO HOSPITAL isso não tinha acontecido a reeleição do famoso NÃO FAZ NADA SÓ RECEBE ORDENS DO CHEFÃO "SENHOR CARCARÁ VALDECIR" então gente olhem Bem e veja se TOTONHO É OU NÃO É O MELHOR NOME PARA PEDREIRAS?

    ATÉ OUTRA HORA QUANDO ESTAREI COMENTANDO TAIS IDIOTICES QUE AQUI SÃO COMENTADOS CONTRA A ÍNDOLE DE TOTONHO CHICOTE" ABRAM O OLHO " A VERDADE ESTÁ CHEGANDO"

    ResponderExcluir
  34. 0o lima ta falado sera que é ele

    ResponderExcluir
  35. PODE ACHAR RUIM QUEM QUISER, MAS ATÉ AGORA O MELHOR É SIMPLICIO ARAUJO MESMO.

    ResponderExcluir
  36. Galera boa tarde, o kara q pediu pro RL divulgar a pesquisa, ele não pode amor, pq tem de ser registrada, e o RL não tem candidato em Pedreiras, e nem ele é candidato! qt o Limão ser a salvação, o q vc ta falando q Pedreiras ta se acabando é isso?

    ResponderExcluir
  37. Olha o Limão! quem conhece ele são as enfermeira do HGM q assinam uma folha de um valor e recebe outro!!

    ResponderExcluir
  38. Rpz esse povo de Pedreiras, vão td é se lascar! o povo num tem outro assunto é Raimundo Louro, gente o omi é deputado, esquece ninguem pode tirar ele de lá só nas proximas eleições para deputado, vamos aproveitar e cobrar dele obras, cobrar do prefeito pra ele juntar com o deputado pelo bem da cidade, fica só num briga besta!!

    ResponderExcluir
  39. Também fico com simplicio.

    ResponderExcluir
  40. Ei Mr. Hell sabe q o frei não é candidato em Trizidela não, o candidato do PR, é o chico da tv, o frei é só apoio, fontes de dentro da kza do balé dizem q o chico será o vice do chicuta

    ResponderExcluir
  41. Eu NAO podia deixar de dar esse depoimento.
    A tempos venho desenganada com nossa região, principalmente com a politica e os políticos, mas hoje eu estspava num local e ouvi um jovem falando com uns amigos sobre politica e fiquei encantada. Me encantei principalmente pela firmeza como ele defende o que acredita, se dependesse só de mim eu ficaria horas só ouvindo aquelas colocações, mas meu companheiro com ciúmes me chamou e tive que ir embora, esse jovem é o Simplicio, eu votei nele, mas não tinha ainda ouvido ele falar como hoje. Voltei a ter fé a partir hoje.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite!
    Meus conterâneos comecei a me preocupar, vendo a lista aí em cima com eses nomes teve que pensar, um cidadão para elogiar o Lima, como pessoa vou ficar calada para não ser injusta, não o conheço como pai de familia, etc..., mais faz parte de todo falcatrua desse governo, hoje é o nome do governo, tudo passa por sua mão,votar no Lima é continuar o governo de Lenoilson, se o povo quizer, o Lima é o Homem certo. Falar no Dr. Walber, é continuar o governo de Lenoilson,o doutor é muito esperto, não fala nada, não briga, não faz uma caridade para cristão nenhum, recebe seu dinheiro de vice-prefeito, e os convênios da prefeitura com sua clinica, e vê a chance de ser canditado do grupo, só que o Sr. Valdeci Silva não quer. Simplicio, é novo, parece que tem boas ideias, apostando na incompetência e nas péssimas opções apresentadas aqui em Pedreiras, vê a oportunidade de ser Prefeito do qrupo dos Brancos, uma vez que não tem chance na tua terra natal que é Bacabal. Edmilson Filho, Raimundo Louro, Totonho, não vou nem comentar.Vamos rezar e pedir á DEUS que nos ilumine. Amém.

    ResponderExcluir
  43. Galera sentei aqui com mais cinco amigos e fomos analisar o Simplicio de acordo com esse quadro poposto aí, deu disparado ele na frente de todos, é só analisar com franqueza, inclusive encontramos um baita erro aí seu pedras verdes.
    Dizer que seu Lima é fiel e ideológico é ridículo, só se você tá querendo dizer que ele é fiel ao Leno e é ideologicamente o melhor do milk Silva.
    Gente, qualitativamente falando, acabamos de escolher aqui, se Simplicio for candidato vamos trabalhar pra ele até se ele não quiser, é o mais preparado.

    ResponderExcluir
  44. Lwi Camaro, concordo com quase tudo, você tem a quase a mesma opinião que eu, apesar de vc considerar essa coisa da pessoa ser de outra cidade. Pra mim acho simplicio mais pedreirense, político pedreirense que muita gente que tem até mandato ou teve. Ele está se destacando e gosto desse seu perfil de oposição a roseana, votei nela, mas ela não faz nada por nossa terra porque nossos políticos são frouchos. Vamos ver se Simplicio consegue fazer melhor.

    ResponderExcluir
  45. É fiel a ideologia de seu partido sim! hehehe por ele ser mais novo na política, não se tem muito o que falar. Ele está fiel a sua ideologia reduzida.

    Concordo, ele deve então perder uma CARINHA FELIZ.

    ResponderExcluir
  46. Se é pra ser a salvção, votem no Pastor Bel, que ele já está bem mais próximo que os outros. E é boa praça!

    Lima, nada contra. Mas politicamente, e no sentido figurado, é tão insípido quanto o prórpio nome. Contudo, assim como o Pastor Bel, é cara nova e pessoa de bem.

    Dr. Walber é conjunto vazio para mim - não tenho informações que embasem comentários.

    Raimundo Louro: BRINCADEIRA!!!

    Totonho Chicote: Deus e o diabo na terra. É! porque agora o homem é evangélico, mas sua antidivindade está sempre alerta.

    OBS: senhor blogueiro, acho que existem outros nomes que deveriam fazer parte desta análise e serem veiculados como candidatos. Assim sua tabela seria menos tendenciosa e o eleitorado conheceria por completo os pretensos.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.