O Encontro da Estrela com a Via Láctea

TEXTO:ALLAN ROBERTO/FOTO: PAUL GETTY/MONTAGEM: PEDRAS VERDES

No segundo semestre de 2003, eu ainda presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, idealizei que para vencer o arrojado prefeito da época em seu projeto de reeleição, somente seria possível com a união das forças de oposição em torno do mesmo projeto político-eleitoral. A idéia vigorou e eu coordenei até julho de 2004 o que denominou-se “grupão”, que foi determinante para a vitória de Lenoílson Passos naquele ano e soterrou a reeleição de Raimundo Louro.


Considerando o desastre administrativo do atual governo municipal, mas sua eficiência para ganhar eleição com o abuso inteligente da máquina pública, o empreguismo e o coronelismo eleitoral, além da conjuntura ímpar que Lenoílson ganhou de presente em governar esse tempo todo com um Legislativo de cócoras ante seus desmandos (com uma honrosa e valente exceção - Robson Rios) e praticamente sem oposição, faz-se necessário uma estratégia que reúna força e sagacidade para que o impeça de fazer seu sucessor e permaneçamos assistindo esse descalabro administrativo e a corrupção como regra na gestão municipal. Então, novamente a estratégia de 2004 será usada para as eleições municipais do ano que vem.

Assim, reuniu-se na noite da última sexta-feira na residência do empresário e pré-candidato a prefeito de Pedreiras Paul Getty Nascimento todas as forças políticas, lideranças e partidos políticos de oposição do município, que se compromissaram entre si em marcharem unidos nas eleições municipais próximas indubitavelmente. São pré-candidatos: Totonho Chicote, Edmilson Filho, Socorro Leite, Paul Getty e Dinart Nunes. Estiveram presentes os seguintes partidos políticos: PR, PHS, PSB, PTB, PT do B, PC do B, PSL, PRP, PSD, PTC, PRB, PP, PSDC e lideranças do PT. E as lideranças presentes foram: Deputado Raimundo Louro, Paulo César, Rogério Medeiros, Vereador Antonio França, Vereador Magnus Branquinho, Vereador Robson Rios, Sr. Branquinho, João da Eletrônica, Ricardo do PT, Júnior do Valdeci, Damião do Ciretran, Elcinho, Pastor Bel, Cícero Aragão-SINDSEP e estiveram representados D. Graça Melo, Dr. Níveo Melo e Maria do Hélio, entre outras lideranças presentes. Ressalta-se a ausência da autodenominada terceira via representada por Simplício Araújo, Marcílio e David Ximenes e Chico do Hélio, que ainda prefere ficar eqüidistante dessas discussões.

Como diz o adágio popular: “ainda há muita água para rolar embaixo da ponte daqui para lá”. Portanto, o grupo pode encolher e pode esticar, pode haver adesões e evasões e daqui para diante está aberto o período de articulações e “namoros”; “casamento” só lá para março depois que pesquisas quantitativas e qualitativas apontarem o mais viável eleitoralmente dentre todos os pretendentes à principal cadeira da Princesa.

Esta já é a terceira reunião dessa verdadeira frente partidária, que já tem a próxima reunião marcada para 16 de dezembro e que tem por obrigação construir um projeto político, administrativo, econômico e de desenvolvimento para nossa cidade que contemple as demandas sociais de nossa população e que faça-nos galgar o patamar de desenvolvimento que nos é de direito. Este é o desafio. 

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras e membro da Academia Pedreirense de Letras-APL.

  
  

34 comentários:

  1. Junte num mesmo espaço:
    Um bando de vereadores fracos...
    Um ex-vereador que quer uma boquinha de volta...
    Um dentista que só se elegeu a vereador numa eleição que até hoje ninguém conseguiu explicar direito...
    Um petista que deixou um rastro de destruição numa secretaria de educação...
    Um "fessor" e blogueiro que não escreve nada certo e só abre a boca pra falar asneiras...
    Um Ex-candidato a prefeito que nem falar porque é candidato sabe(só quer é o 10-20-30)...
    Um filho do empresário que está definhando a prefeitura de pedreiras, mas ele não diz uma só palavra contra o papito, quer é se garantir de tudo que é lado...
    Um dono de construtora que está a vida inteira em conflito de identidade...
    Um deputado com a maior ficha suja do Maranhão...
    BATA TUDO NO LIQUIDIFICADOR, SEGURANDO BEM FORTE SUA CARTEIRA.

    DEPOIS ADVINHE O QUE SAÍ DESSA MISTURA.

    DEUS ME LIVRE, PROTEJAM-SE IRMÃOS E IRMÃS PEDREIRENSES.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Alan,
    Impressiona-me as suas colocações “2003, eu ainda presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, idealizei que para vencer o arrojado prefeito da época em seu projeto de reeleição”, o Sr. tem a memória curta ou seus interesses pessoais estão acima de tudo, não foi o nobre médico que no último pleito eleitoral coordenou a campanha de RAIMUNDO LOURO. Gostaria que Vossa Senhoria usa-se este blog para esclarecer porque você muda tão rápido de opiniões. Agora você quer formar um GRUPÃO, para vencer as eleições em 2012. O amigo irá trabalhar pra quem mesmo? O Sr. já pelo menos acertou suas contas com a justiça? Acho que você não é a pessoa ideal pra falar no que é certo ou errado.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o DESTINO de nossa CIDADE sendo decidade numa mesa de cerveja.

    Eita povo sujo.

    ResponderExcluir
  4. Luneta
    Passei boa Parte da tarde do sábado, com um grande dilema. Calar ou vomitar o grande enjoou estomacal que senti ao ler a postagem denominada “ O encontro da estrela com a via láctea”.
    Em fim resolvi prestar um favor a sociedade que busca neste blog informações sobre nossa querida e amada cidade.
    Começo dirigindo-me ao Senhor, que há muito pouco tempo, era o presidente da Câmara Municipal, e que hoje faz questão de assinar abaixo desse texto que transborda hipocrisia.
    É irracional a forma que este moço pensa e age, pois ele teve em suas mãos a oportunidade começar uma grande limpeza na política em Pedreiras, no entanto, se omitiu ou negou-se em fazê-la.
    Refiro-me ao hilário cenário que observo nas fotos desta postagem.
    Analisemos os fatos:
    Dr. Alan, era o presidente da Câmara Municipal, quando da criação de uma CPI, que investigaria o Senhor Raimundo Nonato Alves Pereira, vulgo Raimundo Louro, cometeu contra o povo de nosso município. O maior e mais bem articulado assalto aos cofres públicos pedreirenses.
    Coincidentemente hoje, o maior assaltante da historia de Pedreiras, hoje é o patrão e confidente do nobre escritor. Chego a pensar em formação de quadrilha.
    Lembro-me que na época, o que era pra ser uma higienização na política, transformou-se em uma grande pizza.
    Como explicar tamanho descalabro DR ?
    Analisando os devaneios escritos pelo senhor, cheguei até a esboçar um sorriso quando no inicio do texto o senhor se autodenomina “idealizador” da campanha do atual e ausente prefeito. Quanta prepotência!
    Se hoje fora do cenário o senhor enxerga uma câmara de cócoras, fico a imaginar sua aposição quando presidente daquela casa. Já que o senhor, na época, se fez de amigo da oposição para afagar as vontades do seu amigo e confidente Raimundo Louro.
    Segundo um velho e sábio dita popular; “me diga com quem tu andas que eu te direi que tu és”, podemos afirmar que a farinha desse saco, saiu do mesmo tacho.
    Rogério – Capacho de Edilson Alencar, foi um vereador atuante quando em defesa das falcatruas cometidas pelo irmão dos eu patrão
    Edmilson Filho – Percussor da implantação de empresa fantasmas e notas fiscal fria em Pedreiras.
    Raimundo Louro – Aprendeu com bastante eficácia, os métodos implantados por E.F. e sua gang, conseguiu, as custas de muito sofrimento alheio, superar as técnicas do esquema montado por seu antecessor .
    Dinarte – Quando vereador, foi oposição inconsistente a Raimundo Louro e hoje vejo que a mascara caiu, chego a imaginar que também fazia parte da quadrilha do DR.
    Socorro Leite – estratégia de marketing ou mais uma vez pensa que o povo tem memória curta? Afinal seu querido filho desta vez vai declarar apoio desde o começo da campanha assim como fez com Totonho Chicote?
    Chego ao final do meu desabafo e deixando pra comentar por ultimo a participação especial dos enviados (representantes ) da ilustríssima Graça Melo, Ex-Prefeita atuante e presente durante todo o primeiro mandato do atual e ausente prefeito de Pedreiras.
    Ainda bem que a terceira via ainda não se misturou. Espero que não se misture.
    Acredito na força da juventude e no caráter daqueles que tem compromisso com o povo e já mostraram que não se deixam corromper.
    Espero que desse encontro não haja um choque das estrelar e cheguemos ao fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI SE VCS ENTENDERAM QUE FOI APENAS UMA REUNIÃO E NÃO UM FECHAMENTO DE GRUPO..... MUITA COISA AINDA VAI ACONTECER... AGORA O QUE EU ACO ENGRAÇADO É QUE QUANDO O POVO DA PREFEITURA SE REUNE LA NO RESTAURANTE DA PRAÇA, NINGUEM FALA NADA, ELES ESTÃO PAGANDO ATE AS REUNIOES COM DINHEIRO PUBLICO...

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSE LUNETA É DOIDO E REVOLTADO, RAPAZ! E ALÉM DE TUDO NÃO SABE LER E ENTENDEU TUDO ERRADO E NEM SABE NADA DA HISTÓRIA POLÍTICA RECENTE DE PEDREIRAS. OU NÃO ESTAVA AQUI OU NEM TELEVISÃO ASSISTIA PORQUE O QUE DIZ É TUDO DISTORCIDO. VAI TE INFORMAR DIREITO, MALUCO! E APROVEITA E APRENDE A ESCREVER PQ O DR SABE.E TU VEM AQUI EXIGIR COERÊNCIA DE POSIÇÃO DE POLÍTICO DEPOIS DO LULA...? EM QUE MUNDO TU VIVE, RAPAZ?! SENDO LUNETA DEVE SER DA LUA... DEPOIS DIZEM QUE O ALAN É QUE É DOIDO E ESSES DOIDOS RAIVOSOS SE ENVENENANDO DE ÓDIO VÃO ENFARTAR E TER DERRAME E O ALAN E OS OUTROS SÓ PLAYANDO E RINDO DESSES OTÁRIOS...

    ResponderExcluir
  7. se é amigo do lima nao ten nem moral de falar nada de alguem da oposiçao. essa lima vai virar chupa e bagaço depois do rolo compresor desse grupo. e se o dr. alan deve a justiça, que é mentira, já falei com ele, imagina o lima e esse prefeito que taí que tão roubando escancarado, tenho até pena. vão pra cadeia.

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente, alguém vai vir com o argumento costumeiro e dizer que só sabemos criticar. Contudo, fica difícil enveredar por outro espaço, senão o dessa nebulosa e embaçada constelação de astros não luminosos, que pelo próprio histórico político, mostra-se tão tenebrosa, obscura e esganiçada, que somente age com o objetivo de SUGAR os recursos públicos em prol de seus interesses e anseios vorazes, movida pela ganância e pela sede de poder, tal qual um BURACO NEGRO em sua expansão sideral. Este epílogo tem a intenção de chamar a atenção de todos para o título MEGALOMANÍACO do texto de Alan: O ENCONTRO DA ESTRELA COM A VIA LÁCTEA. Alan, infelizmente ficou indefinido quem é a estrela e quem compõe a via láctea. E para falar sério com o adágio: neste “GRUPÃO” tem muito é lua.

    Vê-se claramente, que não há propósito de seriedade nesse desmando cósmico e cômico, que somente, coloca a população, digamos: como um planeta anos luz da realidade administrativa dessa, mais que estropiada cidade de Pedreiras, há tempos mutilada por esse zodíaco desalinhado com as reais necessidades sociais. Falo isto Alan, porque não consigo digerir tanto desafetos, tentando um equilíbrio de forças de repulsão, quando a própria gravidade mantém-se estável fazendo uso de forças contrárias para que seja possível o fenômeno da conjunção. Fazendo-me claro: como pode hoje, estarem juntos para alcançar o mesmo denominador comum – Edmilson Filho, Raimundo Louro e o PT?! Desculpem-me, mas, CARALHO, RESPEITEM NOSSOS VOTOS!

    Por outro prisma, é irritante e intrigante, vocês acharem que somos tão estúpidos e incapazes, ao ponto de não discernirmos mais uma manobra para que o “ciclo vicioso” (mesmo com o pleonasmo e a redundância) continue. Vocês se juntaram para eleger Lenoilson 08 (oito) anos atrás em detrimento da reeleição de Raimundo Louro, porque?! Raimundo Louro não fazia ou não fez nada?! Edmilson Filho, é abertamente adversário político e judicial de Raimundo Louro. Vai me dizer que agora os dois comungam das mesmas ideias?! Socorro Leite e Valdeci Junior, apoiavam Lenoilson e eram adversários ferrenhos de Raimundo Louro. Parte do PT tem emprego na prefeitura, salvo engano. O que é que vai mudar?! Mesmo que seja um nome novo cogitado para uma possível candidatura, já que as inertes e desaprovadas, por vocês mesmos, lideranças e administrações passadas aparecem como suporte eleitoral?! Chega de joguete. O povo não é bola de ping-pong, para ser jogado de um lado para o outro ao bel prazer de alguns!

    Bem, a QUARTA VIA, apesar desse ENGODO CELESTIAL, sente-se extremamente feliz e vai explicar o porque. No comentário sobre o texto do Marcílio – Descobri Que a Culpa é Minha, solicitamos ao blog que os pré-candidatos apresentassem suas propostas para que pudéssemos avaliá-las. De pronto o PT apresentou pré-candidato e suas propostas para Trizidela do Vale. Agora apareceu outro pré-candidato apresentando propostas: Zé Fernandes. Mas o nosso intuito era ver os nomes tidos como potenciais para ocuparem esta citada cadeira maior em Pedreiras, revelados aqui no blog. Passo então a explicar o motivo de estarmos contentes. Porém, antes quero externar o nosso não tão surpreso espanto, pois já prevíamos em nossos encontros que iríamos apenas confirmar a falta de preparo e de assessoria jurídica dos partidos. Vamos lá então! Caracteriza crime de PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA, a veiculação de pré-candidaturas, em qualquer tipo de mídia, antes da data marcada para a campanha eleitoral. E aqui no blog Pedras Verdes, fomos agraciados não só com pré-candidatos e suas propostas, como por registros fotográficos de lançamentos de pré-candidaturas e coligações partidárias tão bem esplanadas pelo Alan.

    Lembramos mais uma vez que não estamos blefando e não hesitaremos em mostrar, na hora oportuna, o quão somos ludibriados e surripiados pelos que nos representam e/ou representaram.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  9. Assessoria da Frente Partidária20 de novembro de 2011 às 10:02

    Senhores, o Dr. Allan Roberto não foi o idealizador da formação do grupo político que se reuniu na última sexta-feira em Pedreiras, apenas foi o escolhido para ser o redator do artigo jornalístico que divulgaria o evento para o público. Como seu texto explicita, esta já é a terceira reunião do grupo e foi a primeira que o ex-presidente da Câmara de Vereadores participou. Ele foi, sim, o idealizador do "grupão" de 2004, mas jamais da campanha do atual prefeito, que quando o grupão aderiu à sua campanha, esta já estava nas ruas. Importante se faz ressaltar que o título original do texto do Dr. Allan é "Começando o jogo", tal qual está publicado nos demais blogs de Pedreiras. O título "O encontro da estrela com a Via Láctea" foi de autoria do moderador do blog. Deveras importante é a livre expressão de idéias e seu debate, desde que fulcrada em fatos, mas não em suposições apressadas e apaixonadas desprovidas de razões basais.

    ResponderExcluir
  10. estou filiado ao psc e dou total apoio ao grupo que se forma contra os ladrões público do município um laranja no poder jamais que venha 2012 e um novo prefeito teremos

    ResponderExcluir
  11. Eita mesa cheia de sujeira e corrupção,só gentinha hipócrita e desonesta;Só sei que nenhum desses aí terão meu precioso voto!

    ATT.Eleitor indignado

    ResponderExcluir
  12. Realista.... pelo visto você é mais um dos contaminados pela “criptônita”.......
    Quando escolhi o codinome LUNETA, foi para deixar subentendido que dessa corja pretendo manter distancia.
    Luneta é para observar, aqui da terra, a via láctea com suas estrelas e meteoros.
    Muitos cientistas afirmam que o fim dos tempos acontecerá por causa de um choque entre grandes estrelas, que o digam os dinossauros, que foram exterminados por bombardeados de meteoros, que em um piscar de olhos deixaram um grande rastro de destruição, por isso os cientistas tem que ficar em constante observação a estas movimentações.
    Voltando ao plano terrestre, ao Brasil, ao Maranhão, mais precisamente ao povo de Pedreiras que teve o desprazer de observar, nas fotos aqui postadas, uma quadrilha reunida, bolando uma estratégia para voltar a sugar da velha e resistente vaca leiteira; Não retiro uma palavra do que escrevi sobre tamanha falta de vergonha na cara, desses que hoje estão pousando de bonzinhos ou se achando donos da formula que irá direcionar nosso município rumo ao desenvolvimento.
    Vejo que o GRUPÃO tem muitas qualificações, como bem citei em meu texto anterior.
    Tem nêgo mestrado em “Nota Fria e Empresa Fantasma”.
    Doutores em estratégias maquiavélicas.
    Especialista em manter-se invisível aos olhos dos simples mortais.
    Empresários que vendem licitações ganhas para prefeitos .
    Sem falar no mágico que transforma arvores em lama e projetos de vida em lagrimas.
    Tem até uma santa, que pariu um filhote astuto, que consegue manter se em dois lugares ao mesmo tempo.
    Tem gente, inclusive, com capacidade de ter duas caras. Imagina só até onde o ser humano é capaz de chegar ou capaz de fazer, em nome do poder.
    Agora o que mais me chama a atenção nesse GRUPÃO, é a capacidade....
    Eles têm a capacidade de acreditar que o povo é besta.
    Realmente, REALISTA, não assisti na televisão nada que prove o contrario do que escrevi em meu texto anterior.
    Diferente de você, REALISTA, não sou teleguiado, muito menos uso substancias a qual irão me deixar com meu estado Lucidez, variável.
    Contrariando sua linha de pensamento, acompanhei sim os desembaraços políticos de Pedreiras e diga se de passagem, mantendo distancia de certos “políticos” que sabe-se lá porque, estão saindo da catacumba e voltando a mostrar as caras aqui em nossa cidade.
    Realmente fico raivoso quando vejo na vida real, cenas de filmes como “ Assalto ao Banco Central e 2012”.
    Pedreiras não merece tantas qualificações juntas
    REALISTA, irei trocar meu pseudônimo por microscópio, pois o que vejo nessa foto de tão GRANDE encontro, é o mesmo visto pelos bioquímicos quando dos exames de fezes daqueles garotinhos peraltas que adoram andar nas sarjetas a céu aberto deixadas por péssimos políticos, eleitos as custa de alienados como você.
    Que Deus abençoe Pedreiras.
    (De LUNETA à MICROSCÒPIO)

    ResponderExcluir
  13. Não conseguimos entender a explicação ou a defesa do moderardor do blog, relacionada à falta de não provimento factual argumentativo ou de redação fundada por arroubos de paixão. Em nenhum momento invadimos o campo da suposição para demonstrar nossa posição concernente ao texto, ás fotografias e ao nosso reles conhecimento dos líderes e ex-gestores de Pedreiras, conhecimentos estes, expostos com muito mais transparência por outros comentaristas que a própria Quarta Via.

    No que diz respeito ao título, desculpe senhor moderador, mas na próxima publicação, atenha-se apenas a divulgar e postar no blog, com fidedignidade o texto na sua íntegra, até mesmo, por consideração ao autor.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  14. Fico observando a indignação da maioria de vocês e percebendo o tamanho despreparo demonstrado pela dificuldade de vocês em respeitar direitos dos outros e não conseguirem defender idéias sem ofender as pessoas. É legítimo que pessoas pleiteem cargos, se reunam, voltem a suas terras, escrevam artigos, exerçam funções públicas e privadas, defendam seus pontos de vista e interresses, fazer alianças políticas, terem empregos e amigos, passem e superem suas via crucis pessoais e políticas etc, etc, etc. Essa dificuldade de vocês chama-se INTOLERÂNCIA. E isso é triste e perigoso. É a mesma do obscurantismo da idade média, a "idade das trevas", que levou muitos inocentes às fogueiras e cadafalsos.
    Como que pessoas que se julgam preparadas vêm a um espaço de debates simplesmente para ofender, rotular, condenar e achincalhar os outros? E mais: exercerem verdadadeiro patrulhamento sobre relações profissionais, familiares, políticas e de amizade que os outros têm. O que é isso? Que atraso!!! E o pior é que serão governados por esses que condenam, pois aqui não têm coragem de se identificar e os que condenam têm, se apresentam, dão a cara a tapas,se expõem ao julgamento popular, à mídia e à crítica da coletividade, enquanto esses irascíveis roem cordas e destilam em si próprios a amargura de suas revoltas.
    E depois dos aconteciemntos políticos dos anos Lula de governo, que tranformaram a forma de se fazer política nesse país, pouco se pode falar em política sem pragmatismo nessa terra; como, então, tentam acusar meu colega de cátedra autor do artigo em tela? E o pior é que os acusadores não demonstram lado político nem defendem opções outras de idéias, não argumentam, apenas acusam e rotulam, num maniqueísmo doentio.
    Aqui, tal Leonel Brizola na campanha presidencial de 1989 com sua metralhadora giratória, saem falando dos fatos como se os tivessem vivido por dentro das administrações legislativas e executivas citadas, como se onicientes fossem, e em suas canetas CPI que o judiciário encerrou vira pizza, todo mundo é ladrão, autor de artigo é chefe de quadrilha porque resolveu escrever e divulgar o evento e fato político de algo que já existia e ele nem fazia parte, dependência química é safadeza, e assim alguns até em tom professoral em devaneios continuam. Não se constrói uma sociedade melhor assim, com intolerância. Esses que agem assim quando no poder serão piores do que esses que eles agora condenam, pois a intolerância e o desrespeito aos direitos dos outros é o pior dos males de um líder político. Se Pedreiras está mal de postulantes a cargos públicos, se for julgar seus formadores de opinião pela maioria dos comentaristas desse blog, o mal é muito maior e está mais aprofundado no seio dessa sociedade muito mais do que se pensa, pois a contaminação permeia o pensamento, a reflexão e a capacidade de julgamento de quem pode fazer e disseminar opinião. O trabalho de resgate da dignidade de nossa gente deve ser muito mais laborioso, oneroso e longo do que eu pensava.

    ResponderExcluir
  15. Depois de tanta discussão sobre os nomes do grupão de oposição e tanto questionamento em cima do meu amigo Dr. Allan (sei que ele gosta disso, da polêmica e do debate de idéias...), que graças a Deus está aqui de novo para abrilhantar nossa medicina e nossa política, vamos falar um pouquinho dos demais pré-candidatos. Os da situação, que podem ser apresentados por esse desgoverno que está aí e a famosa "Terceira Via":

    DO DESGOVERNO:

    1 - LIMA: esse não tem capacidade de gerenciar e administrar nada,zero à esquerda pessoal e politicamente, além de ser simples pau mandado e nesse tempo todo serviu apenas ao desgosto doentio do prefeito pelo cargo em ser o administrador de fato e serviu para tanto. Portanto é o maior co-responsável junto com Lenoílson pelo desatre administrativo que a cidade vive. Deve ir para a cadeia junto com Lenoílson num futuro breve. É o candidato da primeira-dama Valdirene.

    2-Elias Bento: O Sassá-Mutema ou Jeca-Tatu do governo é o candidato de Valdeci. Outro zero a esquerda política e pessoalmente. Inofensivo, chega a ser simplório até. Pau mandado todo. Incapaz para o cargo.
    ´
    3-Dr. Walber: o vice-prefeito tem o compromisso do prefeito na aliança para a última eleição municipal de ser candidato do grupo a sucessor de Lenoílson. Será se Lenoílson cumpre e Valdeci deixa? O problema é que o vice é por demais mercenário e sua família idem e Lenoílson não gosta dele, somente o tolera, inclusive já o demitiu como médico do município no primeiro mandato pelo fato do mesmo cobrar por fora por cirurgias que ele realizava pelo SUS no hospital do município. O vice diz que é candidato de qualquer jeito e se não for o candidato do prefeito não fica no grupo. O "grupão" torce pelo racha e o espera de braços abertos; o problema é que o cash do vice sempre foi muito alto, não tem palavra e já sacaneou com Totonho Chicote na eleição passada, abandonando-o na última hora e indo compor com Lenoílson.

    4-Otacílio Fernandes: O Presidente da Câmara passou esse tempo todinho apanhando dentro do governo mas caladinho confiando no Deputado Jura Filho que seria o candidato do grupo governista a sucessor de Lenoílson. Com a não reeleição de Jura a coisa ficou mais difícil, mas o vereador ainda acredita que pode ser o candidato. Mas todos sabem que só será candidato por uma zebra muito grande, já que não tem a simpatia do grupo nem prestígio, mais por incompetência do que por serviços prestados. Se não for candidato a prefeito está lascado porque sua reeeleição para vereador está difícil.

    A TERCEIRA VIA:

    Simplício Araújo, Marcílio Ximenes, David Ximenes e Chico do Hélio formam a dita "Terceira Via", que prega uma política diferente, fora do modelo tradicional de campanha, sem abuso do poder econômico e mais propositiva do que populista, em que a juventude e a internet serão fatores fundamentais na campanha. Uma política nova baseada em idéias e propostas, projetos e planejamento estratégico de governo; algo que a população ainda não conhece por essa região. Acho que essa "Terceira Via", se não ganhar a eleição, favorece o candidato do governo. Mas os "meninos" estão dispostos a irem para o sacrifício. Simplício pensa e pavimenta o futuro, já que deve assumir como deputado federal em outubro, pois as pesquisas atuais indicam a vitória irreverssível de Ribamar Alves em Santa Inês.

    ResponderExcluir
  16. Dois casos de DUPLA PERSONALIDADE:

    DR X É DR.ALLAN

    ANALISTA POLITICO É KLEBINHO BRANCO

    O PRIMEIRO SAI EM DEFESA DELE MESMO.GENTE VOCÊS TÃO ME DESCRIMINANDO SÓ PORQUE EU SOU DOIDÃO, SEUS INTOLERANTES...
    O SEGUNDO ATIROU NO GRUPO DELE INTEIRO E DISSE QUE SIMPLCIIO NÃO PRECISA SER CANDIDATO PORQUE VAI SER DEPUTADO FEDERAL...

    EU HEIN!!! SÓ FALTA ESSA MESMO, ESCOLHER CANDIDATO POR ELIMINAÇÃO, KLEBINHO TU É DONO DA GLOBO MAS A POLITICA NÉ BIG BODE NÃO MEU FIO...

    ResponderExcluir
  17. Pelo jeito o analista politico só acredita mesmo na candidatura do klebinho branco no grupo do prefeito.

    ResponderExcluir
  18. Pelo andar da carruagem é só a terceira via continuar nessa linha que num vai ter pra ninguém, meu amigo quanto mais os outros se mexem, mais fede, falta qualidade, só quem captou o sentimento do povo até agora foi a terceira via, eu no inicio não tava botando fé, mas to quase me oferrecendo pra ajudar desde agora.

    ResponderExcluir
  19. "Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração." (Nelson Mandela)
    "Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão" (Madre Teresa de Caucutá)

    ResponderExcluir
  20. Gente, kd o chico da tv pq não estava nesta reunião? ele sim foi coordenador da campanha do deputado, o q o deputado fez por ele? nada! agora o chico se mudou para trizidela, e vai ganhar uma vaga de vice, não pelo deputado mais sim pela competência!!!

    ResponderExcluir
  21. “Dificuldade de vocês em respeitar direito dos outros” – liberdade de expressão também é direito e direito fundamental.

    Temos que ter INTOLERÂNCIA sim com políticos que não têm e nunca tiveram compromisso de realização mínima dos direitos e necessidades de seus eleitores, conterrâneos, cidadãos, etc.

    No cadafalso, o sofrimento era único e imediato. E se hoje não nos jogam na fogueira, fazem pior, pois, a atitude de muito políticos envenenou as gerações passadas, corrói a atual e apodrece as futuras. Na verdade muito políticos deveriam sim ser decepados, infelizmente a espada da justiça em nosso país ainda precisa ser forjada e afiada nos princípios, morais, éticos e jurídicos. Tristemente e impotentes observamos, por tempo breve espero, as decisões judiciais serem
    aplicadas por manobras ou imposições políticas em detrimento dos fatos e dos direitos.

    “Como que pessoas que se julgam preparadas vêm a um espaço de debates simplesmente para ofender, rotular, condenar e achincalhar os outros?” Bem melhor do que as que têm a certeza que são SUPERIORES e defendem esse pragmatismo onde a prática política é a CORRUPÇÃO e a ideologia a falta de CARÁTER. Onde o maniqueísmo doentio é diagnosticado com facilidade, analisando a postura apresentada em tempos de eleição e a outra mostrada na não realização dos propósitos aos quais recebeu a confiança de quem o elegeu. Sem contar que condena quem não se identifica e se apresenta como uma incógnita tentando subornar e iludir o pensamento popular em prol da perpetuação dessa sujeira.

    “O trabalho de resgate da dignidade de nossa gente deve ser muito mais laborioso, oneroso e mais longo do que eu pensava.” Essa é patética! Laboriosa, onerosa e longa está sendo a luta contra maus políticos que só querem se dar bem.

    Ah, Dr. X! Gozamos de trânsito livre nas únicas duas esferas sociais em Pedreiras: o povo e a corja. E continuaremos sim no anonimato. Bem próximo de vocês, mas, muito mais próximo da população. Acho que o que irrita pessoas como você, é não compactuarmos com a bandalheira instalada, que tem como único alvo os recursos públicos. Porém já que ficou tão ofendido com os comentários, não só critique, faça o contrário, elenque as realizações dos ex-administradores de Pedreiras para podermos conhecer e avaliar quais as mudanças benéficas para nosso município, em tantos anos, e a qualidade dos serviços públicos prestados em suas gestões. Aí sim, iremos colocar na balança e auferir o custo benefício para todos, ou o custo para muitos e o benefício para poucos.

    E tem mais! Você não acha que o seu amigo de cátedra está sendo marionete e dando a cara a tapas pra que outros não se exponham?!


    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  22. Rapazes, tenho que concordar com esse Dr. X (sem concordar que ele seja o Dr. Allan) que vocês são apressados na hora de julgar e se precipitam demais... daí vê as injustiças. Realmente cometi um erro na hora de colar o texto e Klebinho Branco ficou de fora da análise. Eu não sou Klebinho Branco. Não me ofendam. Klebinho não sabe fazer uma análide política dessa, não tem coragem de mesmo sob pseudônimo publicar algo assim e muito menos capacidade de redigir um texto daqueles. O homem é vazio de tudo e a única coisa que o sustenta é o pedigree "Branco".
    Bem , mas partindo para a análise política sucessória dele: esse não vai para lugar nenhum, além de incompetente em tudo ninguém o respeita no grupo e porque sabe disso já está usando a tática política de sempre, que é ameaçar se rebelar para se valorizar, porque o negócio do sócio de Fernando Sarney em Pedreiras é cash, cash e cash. Assim ele fez com Edmilson Filho e não deu certo e foi denunciar notas fiscais frias; com Raimundo Louro do mesmo jeito e foi ajudar a CPI da Câmara torcendo para dar certo e ele assumir, já que era o vice. E agora com seu PV já se diz oposição ou que pode sair independente. Na verdade, sairá com quem der mais.

    Perdeu o tal Psiquiatra de tripla personalidade.

    ResponderExcluir
  23. Quanta prepotência, autoritarismo e sentimento de "sabe-tudo" esse "quarta via"!!! É risível suas colocações. Pobre coitado governado pelos "maus" como qualquer um. Se transita na corja, come com ela e é parte dela. Se julga melhor e superior que os meros mortais e se deu a obrigação de alertar os homens comuns daquilo que só ele vê e percebe do alto de sua ciência. Se acha tanto o supra-sumo da excelência que subestima os melhores que combate por inveja. Tão miserável que nem primeiro é e seu inconsciente o trai denominado-se "quarto".
    Já o Luneta/Lunático/Microscópio de tão limitado mentalmente limitou o uso do microscópio somente a observar micróbios da água do esgoto que vive e nem escrever sabe. Começou agora a citar frases dos outros porque percebeu que o que produz realmente não presta, é só besteira.
    E esse Psiquiatra é fajuto, tem que voltar à graduação, não é nem à pós de Psiquiatria. Esse analista político porra-loca destroçou ele.
    Só babacas!!! Pedreiras tá ferrada!

    ResponderExcluir
  24. O Alan escreveu um artigo e colocou um título qualquer, o Mr. Heel resolveu chamar o doutor de estrela no título que deu na publicação do blog. Ser estrela é foda e incomoda um monte de mané e zé ninguém. Imaginar que o Alan se deixa usar como marionete é demais. Imaginar que aquele mointe de político não quer é mídia é burrrice. Esse cara aí em cima é muito burro ou não conhece nada ou o Alan ou o jogo político. Outra coisa, pelo que conheço o Alan, ele não costuma usar de anonimato e apelido para dar a opinião dele não e esse Dr. X não faz o estilo dele não. ele é objetivo, direto, transparente, corajoso e muito inteligente para se esconder por trás disso. agora que ele incomoda os fracos de idéia e os fortes de má fé isso sim, como parece de uns que eu li aqui.

    ResponderExcluir
  25. Desculpe-nos, OPOSIÇÃO, mas não é do alto de nossa ciência que você encontra os adjetivos a nós atribuídos. Eles vêm do mais obscuro subterrâneo da sua inconsciência. Primeiro, porque quem elege os maus legisladores, pré-assinando seus projetos de leis – que em grande número os próprios descumprem - e dando legitimidade às suas atitudes políticas corruptas, são eleitores de sua estirpe. Segundo, a sua miopia analítica, é totalmente desprovida de seriedade e crédito, pois não nos julgamos superiores ou melhores que ninguém, apenas nos mantemos informados. Transcrevendo:

    A Lei nº 9.504/97 estabelece que a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição, neste caso, a partir de 6 de julho de 2012, conforme instituído pelo calendário das eleições do próximo ano definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com certeza você não soma no eleitorado dos políticos que elaboraram a lei. Informe-se oposição! Veja quais as orientações dos Ministérios Públicos por todo país a respeito da propaganda política antecipada, antes de escrever baboseiras.

    CORJA: pessoas desprezíveis. Aqui entra o paradoxo, se a desprezamos, como podemos invejá-la?! E mais, até concordo em sermos governados como todo mundo, só não significa que os elegemos. Importante também ressaltar que não comemos junto com ela, pois não admitimos a possibilidade de lesar a nós mesmos. Eu escrevi que TRANSITAMOS! Será que também é necessário postar o sentido denotativo da palavra TRANSITAR?! Ou entender o significado de um vocábulo, também, soa pra você como prepotência, autoritarismo e se sentir sabedor de tudo?!

    Tão medíocre é sua perspectiva avaliadora, que como muitos, só consegue ver posição, patente, valor, cifras, etc. Não nos importa ser o primeiro, centésimo ou milésimo! Nós não temos que provar nada a ninguém! Ao contrário, nós queremos é que eles provem que são merecedores de nossa confiança!

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  26. Desculpe a falha OPOSIÇÃO. Ai vai a continuação da transcrição:

    O Código Eleitoral Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a um ano, cassação do registro de candidatura ou aplicação de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais, para aqueles que forem flagrados promovendo algum tipo de propaganda política antecipada.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  27. Essa quarta via tá ficando chata.

    R do PT

    ResponderExcluir
  28. Tá ficando chata ou tá incomodando?

    ResponderExcluir
  29. É esse o futuro de Pedreiras? Mundo, acabe em 2012.

    ResponderExcluir
  30. É vejo que não é preciso misturar e bater esse povo junto não. Você já fede sozinho. E de longe.

    ResponderExcluir
  31. Caro Amigo do 19 de 2011.
    O que voçé pensa ou deixa de pensar nao me interessa . Interesante é voçe refletir sobre o seu verdadeiro sêr. Eu naõ tenho mascara nem a personalidade mesquinha quanto a sua.
    Sou livre vou aonde quero, naõ tenho rabo preso com nenhum politico. Reflita se enxergue, respeite os homens e eduque os vagabundos lave sua conciencia . E veja de fato de qual ratoeira vocé saiu. .......DINART

    ResponderExcluir
  32. O médico Allan Roberto responde a mais de 10 processos na Justiça, conforme os 4 filtros transcritos a seguir:

    PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO
    COMARCA : PEDREIRAS
    PROCESSOS DE PRIMEIRO GRAU
    Filtro Aplicado : "allan roberto costa silva" (Parte do processo)
    Número Nome
    1 ALLAN ROBERTO COSTA SILVA
    2 ALLAN ROBERTO COSTA SILVA
    3 ALLAN ROBERTO COSTA SILVA
    4 VEREADOR ALLAN ROBERTO COSTA SILVA

    Fonte: www.tjma.jus.br (é só consultar o site da Justiça).

    ResponderExcluir
  33. O Brasil e " PEDREIRAS" é consagrado em eleger políticos corruptos, isso deve ser alguma praga.Sempre que se chega no ano da política, todos os políticos querem ser o melhor, e conseguir o seu voto, promete mil e uma maravilha, e você sempre cai na mesma história de um futuro melhor, de melhorias na educação... em alguns casos tem aquele que se salva, mais na maioria (KKK), eles só lembram de chegar na sua casa ...e perguntar o que precisa no tempo de eleição, depois esquece que você existe.
    E as promessas que eles falaram? Não cumprem e estão nem ai para elas, só pensam neles, em ter “grana” cada vez mais, e leva o país para o topo, topo de denúncias contra desvios de dinheiros, topo de qualidade escolar baixa, topo da desgraça em geral.Então antes de votar senhores pense muito bem, e não caia na ladainha desses malandros não.

    OBS : vote NOS MAIS SIMPLES pra ver se ele adiquire um bem , e não enrriqueça quem já tem e humilha os pobres . NÃO A ESSES GRUPÕES E NÃO A CORRUPÇÃO..

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.