OS 7 PECADOS DE UM PREFEITO CORRUPTO.


LEIA COM MUITA ATENÇÃO O POST A SEGUIR. "QUALQUER COINCIDÊNCIA É MERA SEMELHANÇA": 

Vamos ficar de olho!!! 

Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são: 

1 - Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes. 

2. Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior. 

3. Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público. 

4. Parentes e amigos empregados:Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de correligionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real. 

5. Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura. 

6. Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos. 

É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal. 

7. Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos. 

Se o seu prefeito comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie. 

Vamos lá cidadãos! 

9 comentários:

  1. esses7pecadoscapital,não e estranho,porque a qui,en trizidela ja tem um prefeito que ele cumpre direitinho esse 7 pecados capital,a prefeita,e os labigos dos vereadores faiz direitinho.

    ResponderExcluir
  2. este sete pecado esta classificado as sete
    anos de adis ministração do prefeito de
    triz do vale?

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa é feia mesmo - A CORRUPÇÃO. Mas se ficarmos vigilantes ela vai empalidecer. Cadeia nos corruptos.


    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  4. Em Trizidela tem 1001 forra os sete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. OS SETE PECADOS COMETIDOS PELO PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE OU PREFEITA? POIS ALI NINGUÉM TEM ACESSO A NADA(NENHUMA PRESTAÇÃO DE CONTAS) MUITO MENOS OS VEREADORES ALIENADOS QUE NADA FAZEM E SÓ CALAM E CONSENTEM OS ERROS DAQUELA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  6. REALMENTE OS SETE PECADOS DO PREFEITO OU PREFEITA E SUMIR COM O DINHEIRO DA PREFEITURA NO MANDATO DO EX-GOVERNADO J. LAGO EM DOIS ANOS FOI MANDATO PARA A PREFEITURA MAIS 27 MILHOES CADE ESTE DINHEIRO ONDE FOI APLICADO E OS VEREADORES TODOS CABEÇA DE LABIGOR SO FICA BALANSANDO E CONFRIMANDO TUDO DE ERADO.

    ResponderExcluir
  7. aqui em Predreiras tanto o Prefeito quanto os vereadores não tem os sete pecados eles tem só setenta vezes sete. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. aqui em ampere o prefeito cumpre direitinho esses 7 pecados e os vereadores so encobre a sujeira brasilia mandou acho que e 2 milhoes para construir a escola e prefeito assinou a escola nao foi construida e o dinheiro sumiu

    ResponderExcluir
  9. Juntando os prefeitos, de Pedreiras e o de Trizidela do Vala segundo esses comentários, perdem feio para o prefeito de São Luís Gonzaga.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.