CONSTRUÇÃO DA PONTE DA PALMEIRINHA


Agora vai... Foi? Não, voltou!!!


O sonho começou, iniciaram-se as obras da tão famosa ponte da Palmeirinha... Ébaaaa !!! ...
Que tal uma aclamação pública?
Uma ovação de pé?

Palmas, muitas palmas, pela NÃO inauguração da ponte da Palmeirinha durante as comemorações do 91º aniversario da Princesa do Mearim... Mas, já era de se esperar tamanha falta de compromisso com a população. É como diz o ditado popular: “Quando a esmola é grande o santo desconfia”. E sinceramente estou quase acreditando que a administração pública de Pedreiras deve estar com algum problema...

Ainda bem que o Ilustre Sr. Prefeito, não tem que passar, todos os dias pela referida ponte... Tampouco, corre o risco de cair de cima da mesma em períodos chuvosos. Já um certo vereador(a) , não teve lá essa sorte. Uiii ...
Mas, apensar de tudo isso, devemos sempre ver o lado bom das coisas ... E eu prometo que quando eu descobrir esse lado BOM, eu faço questão em divulgar... (Sorry).

ESTORINHA BEM CURTINHA





Crônica - A festa dos gatos.



Era uma vez uma cidadezinha que ficava a beira de um rio, cidade boa de cidadãos trabalhadores, corajosos, nem sempre tão simples e humildes, mas que tinham em sua maioria uma grande vontade de serem felizes.
Todos os anos havia grandes festas no decorrer dos meses, dentre elas se destacavam a festança do gato santo, do leite qualhado, são gatão, carnaval do povo, dentre outras. De tantas existia uma que era muito comentada e aguardada, o ANIVERSÁRIO DA CIDADE, esta comemoração, não era muito diferente das outras, mais tinha um significado muito particular e preocupante.

Qual significado? Vocês me perguntam.

Era que o grande Gato Maracajá, eleito pela população para ser seu gestor e administrador da coisa pública e digo mais, poderia este ser o grande distribuidor da esperança local, nesta data era um grande dia para anunciar tantas boas novas e renovar realmente o espírito de todos os gatos pintados.    FIM....
 
 
IAI? DEU PARA ENTENDER A INDIRETA? 




BONUS:
E Disse o gato pitado:
 - “Sim! E a agora Doutor, a gente espera o resto pra 2012?”
Respondeu O gato maracajá:
- Há depois eu conto outra ....

SOCIEDADE MORTA




É hora de comemorar, soltemos foguetes, promovamos arrastões e festas de palanque. 
Só não vamos cortar hoje a fita - gestores, digestores - não pisem fora da faixa, será que já é tarde?

Este ano não temos muito que festejar, na política, na cidadania, na educação, segurança e outros mais. Assim como nos outros, este é pior. 

E o amanhã? Só Jesus sabe.

Meus pensamentos têm oscilado constantemente, assim como minha alegria. O meio em que vivemos nos proporciona uma roda gigante de sensações, esse sobe e desce acaba com meu estômago, dá vontade de vomitar vez ou outra quando vejo os restos mortais de nossa sociedade. Sociedade está a qual faço parte, e vejo gangrenar meus dedos e encher de bicheira os cantos de minha unha.

Comunidade! Não podemos fugir de nossa responsabilidade. É nosso dever: cuidar dos doentes quer seja por morbidades agudas ou crônicas, degenerativas ou não, malignas ou benignas, catastróficas ou filosóficas, demagógicas ou narcóticas, ilícitas e licitas. 

Parabéns, parabéns...  Logo será teu dia minha pequena vila (ilha), mais um para fazer noventa e um. Parabéns povo que não desiste de ti, mesmo na adversidade não te abandonamos solenemente.

PEDREIRAS do Mearim, teu Gestor maior nunca te abandonará. Ofereçamos a Ele a maior festa e a sua mais intima oração, pois Dele é que brota a verdadeira VIDA.

Viva, viva, viva À Trindade Santa.


Iniciemos os trabalhos.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier