"LIMA CAMPOS" POLÍTICA #1







A correria em Lima Campos faz dias que começou. Recebemos alguns pedidos para comentar a atual situação política eleitoral, os possíveis candidatos e pesquisas que já tenham saído.

Buscamos, hoje, alguns fatos em Lima Campos. Encontramos por lá uma mosca varejeira (não muito confiável) que nos passou  algumas informações.

A última pesquisa feita no município apontou Aristóteles como o candidato mais cotado para ser prefeito de Lima Campos nas próximas eleições – será que o povo já o perdoou?

Vejam os resultados:


O prefeito Xarim e o vice Jaílson, parecem que ainda estão com pendências na prestação de contas da campanha e trabalham com força de liminares. Havendo o risco de Jaílson ficar de fora da disputa eleitoral – com essa nossa justiça, sei não.

Aristóteles afirma que está com a ficha limpa. Se Jaílson ficar por fora deve surgir novos nomes, entre eles estão: Stevinho, Pedrina e Cleide.


EM QUANTO ISSO NA FENDA DO BIQUINI

ELES PRECISAM DE NOSSA AJUDA!

NOVA PLACA DE TRÂNSITO DE PEDREIRAS




ANTES DE ATRAVESSAR A RUA, OLHE E DEPOIS PESSA A DEUS QUE CHEGUE AO OUTRO LADO.

AGORA É QUE EU QUERO VER




O Maranhão é o 4º estado do país a implantar o Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE), ferramenta de tecnologia da informação lançada nesta segunda-feira (23) pelo TCE. A solenidade foi presidida pelo presidente do órgão, conselheiro Edmar Cutrim, e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney (PMDB). 


Pedreiras mais duas cidades (São José de Ribamar e Bacabeira) ganharam esse grande presente de natal. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), vai fiscalizar tudo on-line, eletrônicamente em tempo real.


Fico meio desconfiado, pois já ouvi falar que: "pra ladrão num tem jeito". 


Porém, acredito que esse sistema vai dificultar a vida das "aves de rapina" das prefeituras. Logo o sistema estará em todos os municípios. 


NOSSO PREFEITO ESTAVA POR LÁ E DISSE: 


 “O sistema será mais ágil e a população vai tomar conhecimento de nossas ações com mais transparência. É uma grande conquista para os gestores”, avalia.


fonte:  <BLOG DO DÉCIO>

PEDRADAS RAPIDINHAS


Não que eu goste dos assuntos de política tanto assim, é que de cada cinco rodas de bate papo que encosto, duas estão falando de política. As outras três estão falando de dinheiro, chifre dos outros e futebol. Então como dinheiro eu não tenho, essa coisa de chifre não existe o futebol assisto na minha Sky pirata.

Hoje estava em uma dessas rodas quando surgiu alguns resultados de pesquisa eleitoral (PEDREIRAS), que segundo um mosquito da prefeitura me falou, fora encomendada pelo Leno.

Mais cuidado meu povo esse mosquito é safado! vou averiguar melhor. Enquanto isso fiquem com a imagem preliminar e usem suas inteligências para interpretar a figura. hehehe


DEPOIS LANÇO AS PORCENTAGENS CORRETAS!

POLÍTICA DE PEDREIRAS #3

ELES ARTICULAM E NÓS OBSERVAMOS

Na busca pelo poder em Pedreiras, vale tudo. esses meses que transcorreram foi um tal de negocia pra cá, num vai pra lá, aqui é melhor. Mais negociatas à parte as coisas já então se definindo.

O nome de Edmilson vem sendo bem falado na maioria das conversas políticas como possível candidato do grupo do chicote em união com o grupo de Raimundo Louro, tendo como seu vice o empolgado Paul Getty. Não sei se isso será possível pois "é tanto do processo contra esse homi(LINK) e será que ele vai ter coragem de se unir com o Raimundo depois de tudo? é bem provável, na política  a memória é de alzheimer. O certo é que, se essa parceria der certo o grupo será muito forte, isso deve deixar Dr. Walber de cabelos arrepiados, pois de um lado tenho certeza que não vai se unir ao Lima nem ao Leno. 

Leno diz que não vai apontar ninguém, deixa que o grupo aponte, mais sabemos muito bem quem é o candidato do patrão; se eu fosse candidato daria uma desculpa e deixaria o Leno de lado, pois atualmente é muita queimação andar com ele. Que diga o sr Lima, que não é nem muito mala, mais sofre pela oscilante administração do chefe.

Quatro grupos puxam a carrocinha eleitoral: CHICOTE, DR. WALBER, LIMA E RAIMUNDO. Todos querem o apoio do Chicote, porque, segundo os cientistas políticos, que não são aqueles de Codó, o homem da chicotada é quem tem mais possibilidade de ser o novo prefeito.

Dr. Walber tem o vírus da política no sangue, sei que é muito bom médico, se não o melhor da região. Fiquei sabendo que se entrasse com candidato em Vitorino Freire seria eleito fácil, o prefeito de lá o tem como trunfo na disputa eleitoral. Agora, entranho uma coisa; por que não deixaram que ele fizesse seu trabalho aqui em Pedreiras? 

EITA! POLÍTICA SUJA, DEIXO UMA IMAGEM INTERESSANTE E UMA PERGUNTA:

Olhando para as pessoas abaixo, o antes e depois, diga quem se deu mais bem com a política?




SÓ PARA QUEBRAR A SEQUÊNCIA.

 POESIAS DE UM MORTAL

Queria ser imortal, mas a preguiça não deixou.
Então, faço versos sem ética nem métrica
Porque sou um sonhador.

Rimar é para imortais, prosa e verso? Animais!
Vejo-a na rua, escorrego, aparece então meu ego
fico contente que nem macaco prego.

Poetas sem canja? Não tem mais. E as terças?
fico como cão sem dono no fundo dos quintais
Animais, imortais, racionais.

O superego aflora, azedo que nem carambola.
Ficam os joviais e os velhos poetas aqui jaz.

Poetas nobres, porque ficam tão pobres?
Para não fugir da praxe, falo do Mearim.
Ai dos poetas se não foste tu.

Piabas, piranhas e afins que saem das águas
do velho Mearim.
Ainda hei de entrar no Calypso bar.

Farei uma declaração assim;
para a princesa do Mearim
“I Love you como nunca iloviei ninguém”

Autor:  Blog Pedras Verdes

Pedreiras 24.05.2011 


PEDREIRAS BUSCA A VERDADEIRA GESTÃO DEMOCRÁTICA

Má administração pública

Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam (Henry Ford)
Nos últimos tempos convencionou-se a chamar administração pública o trabalho dentro de prefeituras e órgãos públicos. Só que, não é bem correto assim, hoje se fala muito em gestão pública, de recursos, de pessoas, choque de gestão e tudo mais.  Gestão se torna diferente de administração, pois tem sentido mais amplo abrangendo até mesmo o processo administrativo.

Os “gestores” municipais, muitos deles, até apresentam boas características individuais e são escolhidos pelo simples fato de serem “pessoas de confiança”, quando na verdade os cargos públicos mais importantes deveriam ser distribuídos, pelo mérito, competência e o conhecimento na área. Para ser político não é necessário qualquer preparação basta ter coragem, muita fome e uma tremenda cara-de-pau.

Não que a prefeitura de Pedreiras só tenha maus gestores, isso não posso afirmar. Mais fico com o povo e sou convicto que os erros administrativos são notórios, a lentidão das ações públicas está pior a cada dia. - está parecendo até final de festa. Os serviços prestados, se olharmos bem de perto, se vê que é de qualidade questionável. Para que poupar tanto?

Reconhecer um mau gestor ou adivinhar se uma gestão pública vai ser boa ou não, é complicado, mesmo porque boa parte de nós faz questão de se manter alienados. Participamos do processo político por interesse próprio e esquecemos o coletivismo.

O secretariado local infelizmente não atende de forma digna os anseios da maioria da população. Os vereadores ficam engessados, não tendo muito que fazer, suas pactuações são regidas pelo “sistema” - com este devemos ter muito cuidado, apesar de estamos inseridos em tal.

As ligações políticas locais são bem estreitas e obscuras, tomam em muitas vezes ares de seita messiânica. Políticos, comerciantes, empresários, médicos, fazendeiros, membros de associações, membros do judiciário, diretores e presidentes de entidades sem fins lucrativos, ONGs e até mesmo o terreno sagrado das igrejas.

Como tomar uma decisão consciente se estamos submissos ou subservientes a todos eles?

O povo ainda não sabe o poder que têm. - Poder com fome? É ruim em! - Somos da era de políticos de uma nova geração, logo não haverá velhos políticos e seus métodos. Somos a semente para a política do futuro.

Nas próximas publicações vamos analisar as ações do executivo e do legislativo municipal, tudo de forma crítica e imparcial.

DICA DE ESTUDO: Saiba um pouco como ocorre a corrupção nas prefeituras



Você conhece um corrupto quando o vê? NÃO!


Então....






Se você vendeu seu voto, olhe no espelho pois vai achar um corrupto lá.
CARTILHA 

Essa cartilha mostra com detalhes como acontece as maracutaias nas prefeituras, espero que esse conhecimento seja usado para o bem, não para aprender como se faz as "sujeiradas" nos órgãos públicos.


"A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruina os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras."

Não sejamos corruptos. Seja um formador de opinião contra a corrupção.

Panorama político em Trizidela do Vale

Trizidelenses ou não aí vamos nós!


Já faz alguns dias estamos apurando, os acontecimentos políticos atuais em nossa cidade irmã, a querida e sofrida Trizidela do Vale. Em nossas andanças, entre ruas, vielas, avenidas, becos, casas de famílias ou não, sempre falam a mesma história, parece até uma boca só. É que o atual prefeito está com sua popularidade em baixa, antes tinha uma aprovação em torno de 78%, agora o povo só sabe é se “mal dizer”, deve ser a doença do maldito segundo mandato, do qual o senhor Maratá sofreu do mesmo jeito.
Ambos, Prefeito e Ex, fizeram uma, REGULAR administração inicial. No entanto no segundo mandato os antes incipientes se tornaram insipientes! Captou?

O certo é que agora se configura uma situação política bem renovada, com mais opções, que faz com o eleitor inicialmente fique zonzo, mais logo vão perceber o que fazer, e como fazer certo. Estamos aqui para ajudar, sem boas intenções (pois o INFERNO ESTÁ LOTADO DE GENTE BOAZINHA), nem más, nada disso, nem caluniando nem difamando ninguém, nem enaltecendo quem não merece, queremos contribuir de alguma forma. Está ferramenta é uma grande arma para aqueles querem deixar e sempre deixaram o povo na escuridão e na sombra do esquecimento e do conhecimento.


BREVE SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL, VAMOS LÁ.

O deputado Raimundo Louro entra na política local como grande coringa, se valendo de sua expressiva votação para Deputado Estadual, particularmente gosto muito de seu estilo de fazer política, porém já está em decadência, votei no Senhor para deputado, mas para prefeito fico meio com pé atrás, seu estilo centralizador não combina com o CONTROLE SOCIAL. Cuidado Raimundo! Muita gente que votou no senhor para compor a assembléia, inclusive muita gente da oposição não o quer aqui na política municipal, não tão perto.

Nesse meio tempo o deputado já está lançando o Sr. Chico da Tv como candidato devendo este se aliar e ficar como vice de alguém.

Logo depois temos o Chicutinha que está forte do lado do prefeito e da primeira dama, mas, devendo ficar de fora pois é FICHA SUJA.

Fred que não é o prateado, e é o atual vice, não quer ser mais vice, no entanto sua rejeição ainda é muito alta, falta carisma e tudo mais, pode até ser um bom administrador o problema maior é que nas pesquisas ele ainda está em baixo. Mas, pelo que sei, Maia deve ser o candidato do grupo.


Kariadine, o Frei, Zé Fernandes, Roberlandi, Gilberto da Nestlé estão na embolada, desse grupo deve sair um candidato e um vice.


A sra. Kariadine vem trabalhando forte e buscando apoio entre as lideranças locais, promete "dar muito trabalho" nestas eleições. Pode até ser uma boa candidata.

O Sr. Ronaldo Medicamentos está em melhor situação, é um candidato novo, ficha limpa, tem um bom apoio, é carismático, nas pesquisas já está em primeiro e com pouca ou nada de rejeição. Está dentro de um grupo forte tem grande entrada com povo e vem fazendo sua parte.

Dentro do grupo ainda encontra obstáculos devido ao seu crescimento inesperado. No entanto tem a seu favor o tempo e bons aliados, dentre eles o Pastor Bel.

O homem do parque busca apoio, juntamente com a irmã, seus eleitores são fiéis e prometem dar muito trabalho, pode até pintar uma união dele com Raimundo Louro e Chico da Tv, mais provável.

Simplicio Araújo depois de ficar na suplência a deputado federal pode vir como grande apoio nestas eleições, mas seria bom mesmo era que ele disputasse as próximas eleições municipais.

 O Sr. Tavinho tem feito algumas reuniões, destas, surgiu até o nome de Dr. Gustavo. Vamos aguardar os novos capítulos. 

Aos trizidelenses todo nosso respeito e admiração povo bravo e sofrido, que não perde a felicidade.

RWANYTO OSCAR - “MAR DE ROSAS”


Galera que torce pelo sucesso de RWANYTO OSCAR, figura ilustre da arte Pedreirense. Esse representará nossa cidade no Festival de Jericoacoara no Estado do Ceará nos dias 14 a 22 de junho. A sua obra “MAR DE ROSAS” foi selecionada para ser uma das atrações do festival. De acordo com a crítica do evento, Mar de Rosas, sai em vantagem, pois possui uma boa fotografia e uma direção digna de clássicos cinematográficos. Agora, basta torcermos para que Rwanyto Osca possa ser a grande revelação do evento.
Confira o filme na integra...

VOCÊ É A PEDRA QUE FALTA NO SAPATO DOS CORRUPTOS!



ENTRE EM CONTATO:

pedras.verdes@yahoo.com.br



A ESPERANÇA CONTINUA SENDO VERDE!


A GRANDE COMÉDIA DA POLÍTICA PEDREIRENSE

As próximas eleições municipais prometem ser muito quentes. Haja candidato a candidato (rs.. rs..), acho que isso merece até uma enquete, tipo: Quem você acha realmente será candidato a prefeito?

É muita especulação, e muitos candidatos a serem furões e azarões, no entanto o povo pedreirense está aprendendo a votar. Uns se lançarão por pura falta de opção. Até que um sangue novo seria bom, outros já são conhecidos da geral.

Figuram como atores principais: Totonho Chicote, Dr. Walber, Raimundo Louro, mais fortes dessa empreitada, esses com certeza tem mais condições de chegar à prefeitura. Como coadjuvantes vem uma penca: Dr. Lima, Pr. Bel, Paul Getty, Fátima Vieira e o Nívio Melo que vem com todas na cabeça. Agora, como figurantes, falamos em: Dona Socorro, Otácilio Fernandes, Klebinho Branco, Sr. Branquinho e Edmilson Filho. Nas rodas de fofoca até o nome do Jura Filho, eita!!! mais tem horas que a RÁDIO PEÃO exagera, daqui a pouco até Obama virá ser candidato.

O certo mesmo, é que tem gente que está muito preparada e com dinheiro no bolso para gastar, ainda haverá alianças fortíssimas, que se confirmadas, fará com que esta política seja umas das mais disputadas da história de Pedreiras.

Falar de política é tema muito comum nas rodas de amigos, principalmente quando os pré-candidatos estão presentes. Semana passada no campo da AABB de Pedreiras, estava o Dr. Lima, lá foi feita uma pequena votação secreta, onde os eleitores teriam que escolher entre o Grande Piau, que trabalha por lá e o Lima (pré), adivinha só quem ganhou a eleição? Piau ganhou com 26 votos e o Lima só obteve 3 votos. Brincadeira ou não. Liminha aproveita, faça as coisas bem direitinhas, porque estou sabendo que vem chumbo grosso para cima da prefeitura de Pedreiras. Termina logo a construção do mercado e separa uma banca para ti vender cheiro verde, não quero ver você vendendo seus produtos no meio da rua. #ficaadica#!!!


VEJAM ALGUMAS POSSÍVEIS ALIANÇAS

Muito provável que aconteça essa união.

Esses aqui ainda dependem de alguns detalhes

Eu heim?





PEDREIRAS EM OUTROS TEMPOS

PEDREIRAS EM TEMPOS "NOBRES"




Recuperação e Reforma em 1969, que foi construído em 1945. José Sarney no centro.


Hoje! só os Vultos do que já foi.



 TOMBAMENTO MORAL

PATRIMÔNIO: bem ou conjunto de bens naturais ou culturais de importância reconhecida num determinado lugar, região, país ou mesmo para a humanidade, que passa(m) por um processo de tombamento para que seja(m) protegido(s) e preservado(s)

MEC: Que vergonha.




A falha da vez, no que se refere à EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ficou por conta do livro “Por uma vida melhor” ao qual trás frases como: “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado”. Justificativa: “Na variedade popular, basta que a palavra ‘os’ esteja no plural" e "a língua portuguesa admite esta construção". (Edição do dia 17/05/2011 – Bom Dia Brasil).

É de se estranhar tamanha incoerência. Mas, se analisarmos a situação e os últimos escândalos que envolveram e ainda envolvem o sistema educacional brasileiro, deparamos com situações ainda mais graves.

Sérgio Nogueira (conceituado professor da língua portuguesa), em uma entrevista ao Bom dia Brasil (Jornal da TV Globo) faz a seguinte afirmação: “O MEC que me desculpe, mas é o Enem desorganizado, o ProUni com falta de fiscalização... pior é a reportagem sobre a merenda escolar. Isso me irrita profundamente, mais até como educador e não como professor. É A MAIOR VERGONHA”. 

Diante disso, pergunto: Pra que serve o MEC, se tudo esta indo de mal a pior?

CURSO BÁSICO PARA GESTORES DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

Público alvo: Prefeitos, Vereadores, Secretários, Diretores e Coordenadores.


Leiam atentamente, façam uma reflexão e depois comente abaixo

LIÇÃO 1:  "O que concerne a todos deve ser decidido por todos"
Leonardo  Boff


ATIVIDADE

1) MARQUE A FIGURA QUE NÃO É COMPATÍVEL COM O MODELO DE GESTÃO FEITO PARA BENEFICIAR O POVO.

FIGURA A
FIGURA B
  
FIGURA C


FIGURA D

ATÉ QUANDO? PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE


ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO?

ESTÁ TUDO ERRADO!


HOMENAGEM DOS PEDREIRENSES A ENGANADORA


Homenagem dos pedreirenses referente aos ótimos serviços prestados pela operadora TIM.
façamos as contas: 

(FICÇÃO): INFINITY PRE DA TIM-  0,25 R$ por ligação. “você paga 0,25 R$  e fala o quanto quiser”.  

(REALIDADE): Você liga umas 12 vezes para concluir a ligação = 3,00 por ligação, fora o stress, as gastrites adquiridas. 

Ainda somos obrigados a dividir nossas conversas com ligações fantasmas, chiados e vozes duplas, sem falar nas conferências forçadas. Ótimo!!!
Diante disso só nos resta agradecer! obrigadoooooooooo...

 
Fica ai nossa homenagem....

Merecemos RESPEITO. Não deixe esse mundo de ilusões tomar conta de nós. Estamos pagando muito caro por um serviço fundamental e que poderia ser muito melhor. 

Fiquemos de olho.