FOTO-FOFOCA!

Ele está em todas as fotos, eita arroz de festa da porra!
Liminha não esquecemos de você! seu nome está alto nas rodas de jogatina, senadinhos, reunião de maconheiros, mesas de bar, casa de putas, velório de agiota, seção de extrema-unção,  exorcismo do capeta, seção de descarrego, bacanal em cemitério, café da manhã no mercado, panelada na rodoviária, no boiadão, hambúrguer do bochecha até na rua do Elcin, que tem uma ponta de fofoca dos diabos.

Mas, saiba que estamos de olho no senhor, não pense que você vai sair da posição de lateral esquerdo e vai ser atacante. Ainda temos muito o que testar e falar de vossa "Santidade", sei que sua ficha ainda está limpa. Ainda! preste muita atenção nas contas da saúde, faça justificar essa dinheirama que vocês pagam ao povo que anda pelo TCE.

O povo está falando  e não está gostando de saber que você transita de carro alugado, pra lá e pra cá, eita bicho da mão fechada. Cadê o posto de saúde lá de Marianópolis? Olha que nós vamos lá conferir em in loco.

Tô para ver uma coisa mais falsa que politica!
Em se falando de “arroz de festa”, olha o ilustre Deputado ai gente! Ele está em todas...Não há tempo ruim pra ele, admirável “Pinóquio perolizado”, bigode de aço, homem que nasceu para ser político. Olhem a cara limpa da figura, que sorriso mais irônico. O Leno deve estar se perguntando: “Que diacho esse cabôco faz aqui?” 


Parlamentar garanhão, homem de lábia, aí de quem for lhe pedir 1 Real, a pessoa é capaz de não receber nada e ainda correr o risco de emprestar-lhe seu último "courinho de rato".

O "santinho prefeito" bem perto do "deputado diabinho", será que se cumprimentaram nas vistas da governadora? Acho que sim! Lembram da recepção de Roseana na estação cidade? Deu até vontade de chorar quando os dois trocaram beijinhos (Leno e Louro)


CURSO BÁSICO PARA POLÍTICOS E PILANTRAS


Muito me preocupa o pensamento de alguns políticos. Estes, querendo ou não, tem em cima de si, uma visibilidade ampliada e potencializada perante a opinião pública. Assim sendo, querendo ou não, tornam-se referência para a comunidade, principalmente quando são vistos pelos mais jovens.

Gestores, são multiplicadores natos, devem compartilhar bom exemplo e promover ações de caráter construtivo dentro da comunidade. No entanto não é o que temos visto.

Só para lembrar, todo trabalhador tem deveres e obrigações a cumprirem no âmbito do seu trabalho, o não cumprimento destes, são passíveis de punição, veja nos tópicos abaixo alguns motivos de demissão por justa causa:
  1. Ato de improbidade: Atentado contra o patrimônio do empregador (furtar, danificar)
  2. Incontinência de conduta, ligado bastante à moral; exibição com meretrizes, gente sem responsabilidade ou mau procedimento.
  3. Negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador
  4. Condenação criminal
  5. Desídia no desempenho das funções (falta de interesse, impontualidade, ausências, produção imperfeita);
  6. Embriaguez habitual ou em serviço.
  7. Práticas de jogos de azar
Chega! Já deu para ver, se fosse para demitir esse povo, não ia ficar quase ninguém em lugar algum, principalmente na prefeitura. Se fizermos uma sondagem nas salas do administrativo - Hum! até os fantasmas iriam ser demitidos.

A nossa carente comunidade espera muito destes senhores e senhoras, esperam uma ajuda, uma grande ação, uma boa nova se quer.
Mesmo que os políticos não tenham tanta educação, isso não os impede que sejam facilitadores ou incentivadores da mesma.


- Como, sem saber de nada?
Vai uma dica para melhorar a situação: comesse pelos PILARES DA EDUCAÇÃO!

clique na imagem para ampliar seus conhecimentos.
Exercício de Casa:

1) Baseado no texto, observe o mundo que lhes cerca e façam uma reflexão sobre as pessoas que conduzem nossa comunidade.

Boa sorte! 
Tio Pedras Verdes.

Brincadeira com a Cidade

Você conhece a cidade onde mora?
Seja um cidadão responsável.
Exerça sua cidadania!

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR

  • Ache 03 ERROS na cidade
  • Ache também LOGOTIPO da prefeitura e me achará 

MEIO AMBIENTE, NÓS E A MÃE NATUREZA!

UMA DO BEL

Quase que o tiro saia pela culatra”. Após rumores que o Pr. Mr.Bel não fosse assumir a vaga no senado, por consequência do acidente do então senador  Edison Lobão Filho, a situação hoje é outra, e a favor dos envolvidos.
De acordo com o blog do Luís Pablo (http://www.luispablo.com.br/politica/em-silencio-pastor-bel-foi-nomeado-no-governo-de-roseana-sarney/), o então Mr.Bel, foi nomeado no Governo de Roseana Sarney, na Casa Civil, ou seja, exercerá o cargo em comissão de Assessor Especial de Apoio Institucional, no Símbolo Isolado, que pode chegar a mais de R$ 14 mil.
A noticia caiu como uma bomba cristã. Com esses 14 mil, ele nem vai precisar receber uma coroa de ouro quando chegar ao céu. Ele mesmo comprará a dele por aqui, sai mais em conta.   


Cique para ampliar
Mamãe que quero ser assessor de assuntos aleatórios e especiais!

ARRAIAL DA PRINCESA

Hoje o “Arraial da Princesa”, foi bem legalzinho... O povo compareceu em massa. E eu estava lá prestigiando o evento... 

Muito me alegra saber que o povo não quer só “comida, o povo quer comida, educação e arte”, prova disso é o grande número de espectadores a beira das cordas para vê o Cacuriá, as danças de Carimbó, as quadrilhas e também a rádio Cordel. Em se falando de Rádio Cordel, hoje o espetáculo ficou por conta das trocas de alfinetadas entre o locutor da referida rádio e os cantores da banda (que eu nem sei o nome, de tão exótica que é) e o apresentador do evento. 

Parecia "rincha de comadres", até se dava microfonia, eles reclamavam entre si. Se o apresentador da rádio Cordel falava algo durante a apresentação, de imediato o secretario da FUP dava um jeito de chamar a atenção do mesmo, e assim foi até o final da noite. 

Eu que estava na plateia, ficava a me perguntar, o porquê desse bate boca, cheio de indiretas. Ainda bem que o povo gosta mesmo é de festa junina, de ver a arte do sertão, a beleza das danças e a inocência dos participantes. Caso assim não fosse, não teria dado ninguém lá, por que de bate boca o povo já se fartou. 
Rádio Cordel

Olha a estrutura do palco principal

Barracas

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Informamos que as pesquisas eleitorais aqui publicadas, serão removidas em respeito à Lei n° 9.504197, (RESOLUÇÃO N° 23.190), pois as mesmas necessitam ser divulgadas de forma completa. (registro da empresa que fez, número, data, quantidade de entrevistados, etc.)

Acreditamos que da forma como estavam sendo publicadas, poderiam ocasionar problemas e gerar dúvidas, confundindo o eleitor. Já estamos entrando em contato com quem encomendou a pesquisa.

Desculpem nossa falha e podem ter a certeza que o BLOG PEDRAS VERDES busca informar e discutir diversos temas na comunidade e conscientizar a população dos malefícios da CORRUPÇÃO de forma irreverente e satírica, não deixando de tocar a fundo nas feridas de nossa sociedade.

De já Agradecemos. 

Blog Pedras Verdes

CORDEL: ARRAIAL DO CURRAL


Esse mundo de meu Deus    
Tem festa pra todo lugar
É festa de tudo que é santo
Nem tem hora pra acabar, 
Na minha terra né diferente
Tem festejo até de crente
Tomando aguardente.

Deus me livre de falar
Que nós não tem arraiá
Tem sim, na praça do jardim
Toda noite estou por lá
Empurra pra cá e pra lá
A gente até parece o boi tatá
Né mesmo seu Carlin?

Arraiá é coisa maravilhosa
Grande festa popular
A gente, o ano todo espera
Deixa o vigia na tapera
E vem pra praça brincar
Leva a vovó e o netinho
Pra quadrilha nos encantar

Gosto mesmo da disputa
Grito que nem uma puta
Naquela hora de amar
Tomo chá de burro e pinga
Para eu ter boa ginga
Quando o locutor gritar:
Viva São João! Viva!

Nessa hora me dei conta
Do dinheiro que faltou
A enchente levou tudo
O ex, no caixa não deixou
Pôs no bolso furado
Que a mãe não costurou
Eita prefeito danado!

2012 vai ser  monumental
Junho vai virar um bacanal
Já Sabem o que vai ter?
É a disputa eleitoral
As coisas vão aparecer 
Que nem urtiga no quintal
Ô executivo mau!

Que não tenha enchente
E nosso prefeito aguente
A fraqueza da reta final
Que João do Vale não veja
Pois em Alentejo Portugal
Feira de bois é arraial
Aqui querem fazer igual.


BLOG PEDRAS VERDES

JOGOS DOS 8 ERROS

PASSATEMPO QUEIMA A CUCA!


 O PRIMEIRO QUE ACERTAR OS OITO ERROS GANHARÁ UMA CAMISA PEDRAS VERDES. EXCLUSIVA!


Click na imagem para ampliar.

CONTROLE SOCIAL NA CHINA X PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PEDREIRAS



O cidadão, principalmente o mais comum, não deve, nem pode esquecer de fiscalizar o poder público e exigir moralidade (mesmo que o próprio não a tenha) e transparência com os gastos públicos. A lei de responsabilidade fiscal determina a prestação de contas dos gestores a população, assim fez a prefeitura de Pedreiras: Aguardamos o restante das prestações na internet. 

Podemos encontrar no portal da transparência, as transferências feitas ao estado e aos municípios em todos seus setores. Hoje na era da informação seria fácil fechar o cerco em cima dos corruptos, porém nos falta tempo, coragem e sabedoria.

A prestação de contas de Pedreiras aconteceu na terça-feira passada, quantos de nós foi lá? Devia ter uns três gatos pintados, um rajado, os gatos maracajá, a onça, o tigre e o leão: o lobo guará nem foi lá.

Na audiência pública que terminou por volta da meia noite, foram explanadas com auxilio de slides, todas as contas do município, os membros do executivo tiveram sua fala algumas vezes interrompida pelo gato chefe, que buscara entender o que acontecia com seu município. Destaque para o gato da saúde e educação, gastaram muito bem nosso dinheiro. Infra-estrutura e cultura foram um espetáculo à parte. Esporte nem se fala, UFA!

Nós, os outros bichos (eu sou cachorro) estavam em sua maioria (quase 40.000) nos seus afazeres cotidianos, que é mais legal. A não participação da população atesta a BOA administração do nosso prefeito assim entendo e damos nossos PARABÉNS. Fiquei satisfeito com todas as apresentações, acreditei no olhar e na palavra daqueles cidadãos pais e mães de família que regem nossa terra. 


CONTROLE SOCIAL

A integração da sociedade com a administração pública, tem por finalidade solucionar problemas e as deficiências sociais com mais eficiência. E instrumento democrático onde a participação efetiva do cidadão é a descentralização das forças públicas quer seja  naturalmente ou institucionalmente.
Estamos nos aproximando de mais uma conferência municipal de saúde, um dos instrumentos que garantem o controle social, pois nesta, serão escolhidos representantes populares para ficar mais perto das ações do poder público (nós estaremos lá).

Quanto às pessoas indicadas por instituições, que fazem parte dos conselhos, fiquemos atentos pois em sua maioria são meras MARIONETES do poder executivo. É muita responsabilidade, pois as ações da prefeitura dependem, E MUITO, da autorização dos conselheiros.

No mais, gostaria de parabenizar a PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS, pela sua bela apresentação de contas e ao povo pelo grande gestor que tem! 


UMA REFLEXÃO AGRADÁVEL



Fico maravilhado quando vejo as pessoas participando das discussões envolvendo a política de Pedreiras, Trizidela do Vale e também de Lima Campos, isso demostra que o povo quer se tronar mais participativo e atuante nas decisões municipais. 

Até aqui, tudo é muito lindo. Eu só não entendo quais os motivos que lavam os leitores do blog, a tantas ofensas e trocas de farpas.  Desde quando Política é sinônimo de baderna? Um povo educado age, de forma simples e sem exageros. Respeito tem que fazer parte da vida política, e nós que assistimos de "camarote o espetáculo da vida alheia (e das nossas também)", temos que agir de igual modo, sem denegrir a imagem de A ou B. 

Aproveitando o espaço eu deixo uma dica: 

Aos futuros candidatos a prefeito: A inovação fará a diferença, cara de moço elitizado não terá espaço; Moro em São Luís, porém vou me lançar na política de Pedreiras, Trizidela e Lima Campos, isso já foi do tempo, o povo quer ver a cara da riqueza, andando pelas ruas; Se sua ficha está suja, aguarde que o Pedras Verdes irá evidencia-la.

Aos atuais vereadores: Assistencialismo não gera voto, o povo quer ouvir sua voz na tribuna, engana-se quem pensa que umas passagens para Teresina, patrocínio de blocos de ruas, algumas gotas de remédio, vão levar alguém na câmara municipal. Tudo bem que o povo gosta dessas atitudes, porém um vereador de VERDADE ele consegue unir a assistência individual ao bem estar do coletivo. 

Não nos queiram ludibriar, sabemos que política não é sinônimo de baixarias, tampouco, assistencialismo seja sinônimo de boa administração. Vamos inovar, enquanto isso nós observamos tudo de abadá VIP.       

NOBRES HOMENS-BONS

MAMÃE EU QUERO SER VEREADOR!
Na antiga Roma, o berço de nossa atual democracia se falava em Edil: “funcionário ou magistrado cuja função era observar e garantir o bom estado e funcionamento de edifícios e outras obras e serviços públicos ou de interesse comum, como ruas e o tráfego, abastecimento de gêneros e de água, condições de culto e prática religiosa etc.; nas municipalidades do Império Romano, funcionário administrativo regular, de segundo escalão” (Fonte: Dicionário Houaiss).


Quer seja no passado ou no momento atual, o papel dos vereadores é desempenhar legislar em prol do povo. Nas eleições passadas em Pedreiras, a câmara de vereadores teve uma ampla renovação, o que foi bastante comemorada, onde o povo escolheu seus novos representantes de forma democrática. Depositamos, parte de nossa fé na hora de escolher um destes representantes, os quais assume o papel de megafone perante o poder executivo. Os “novos” políticos são: Ceiça, Magnus Branquinho, Antonio França, Ribamar da Dra. Miriam, Robson Rios Davi Leite e Klebinho Branco.

Quando ando pelas ruas e paro nas rodas de bate-papo sempre rola comentários – e não são nada bons em relação aos vereadores. Parece que vamos ter outra grande renovação.
VISÃO "POSITIVISTA" DA COISA

Eis que aqui está os 3 vereadores mais bem avaliados positivamente pelo povo. As pesquisas da Rádio Peão apontam hora, Robson Rios na frente e em outro instante o Cearense. Prefiro não apontar ninguém, pois logo depois vem Antônio França que também é muito prestativo.
Ceiça me surpreendeu com sua eleição, muito batalhadora e gosta de estar ao lado povo, vai assim que você estará lá novamente. O presidente Otacílio é um bom político, calmo e ar de bom moço, no entanto o povo espera muito mais de você. O jovem Magnus, corajoso, esforçado e inteligente, ainda tem muito a amadurecer.
Vereador, ao qual dei meu voto, é mais empresário do que político, assim como os outros dois, ainda não disseram a que vieram. Os dois últimos a população tem reclamado, precisam se disponibilizar mais.
Pois é! A vida destes senhores e, senhora, percorrem caminhos diferentes, o povo observa com bastante atenção o trabalho individualizado e também em pareceria com o poder executivo. Ouço com preocupação e desconfiança a sintonia da harpa que vibra dentro da Câmara Municipal de Pedreiras, o finado Messias Rodrigues deve está se retorcendo em seu túmulo e tampando os ouvidos, enquanto o saudoso Chico Velho deve está bailando e soltando gargalhadas lá no céu, diante dos movimentos ligeiros do "tocador".

POLÍTICA DE LIMA CAMPOS #3

Caros leitores de Lima Campos (LC), insatisfeito com a última pesquisa, que não foi 100% verdadeira, pois um dos candidatos usou de meios não tão honrosos, com a equipe do blog, e quis se promover a nossas custas. Na oportunidade, estamos aqui para divulgar uma pesquisa REAL realizada na última semana, a qual traz os seguintes números: 

Vale ressaltar que na pesquisa o nome da Sr. Cleide foi incluído e a mesma, como mostra o quadro, obteve menos 1% de intensão de votos dos eleitores entrevistados. Já o Dr., esse mantem-se na liderança, deixando o Jailson de cabelos em pé, comece a se preocupar Prefeito.

"EI GAROTO! É FÁCIL CRITICAR QUANDO SE ESTÁ DE FORA"


Ao proferir tal frase uma garota, que há instantes tinha pedido um copo d'água com um pouco de açúcar, deixava transparecer sua agonia. Seu corpo quase esquelético, seu cabelos encaracolados sem vida e sem cor definida, seu sotaque sulista, a voz rouca, bem ofegante e taquicardia evidente. Seu aspecto de doente escondia toda sua raiva, no entanto sua voz denunciava o ódio que sentira por está em tal situação. 

- Sim! Estava eu ali, sentando diante de uma pessoa doente, que acabara de usar uma pedrinha que não era verde. Era uma pedra de OXÍ! - Oxidada, assim como estava a imagem daquela cidadã, só Deus sabe o que ela passou para estar ali naquele momento. 

Entre sua primeira golada de água com açúcar, chega o rapaz com quem eu estava conversando, cumprimentou-a, e logo ficou boquiaberto e calado, vendo a agoniada moça. Viu nela a imagem do que ele foi há meses atrás - era um "vivo morto", quase igual àqueles zumbis de filme de terror.

Ele com seus pertences na mão que trouxe de sua estada na Fazendinha (Fazenda Esperança - Coroatá -MA), logo o rapaz começou a falar comigo, me contando as boas novas, como foi boa a experiência que viveu e a libertação que tinha conseguido no seu internato. A garota por um instante nos olhou, suspirou e saiu andando meio cambaleante com a mão na cabeça, talvez em busca de quem lhe financiasse uma nova pedra ou simplesmente implorar por uma silenciosa ajuda.

- "EI GAROTO! É FÁCIL CRITICAR QUANDO SE ESTÁ DE FORA", essa frase ficou em minha cabeça, mesmo eu não sendo traficante, policial, juiz, prefeito nem nada. Eu nem se quer, falei alguma coisa para ela. Quando ela disse a frese nem olhava para mim. 

- É! Mais no fundo, bem no fundo, acho que ela leu meus pensamentos. A carapuça serviu direitinho. Espero que sirva para toda sociedade, a culpa não é só daquela moça. É nossa também.


Leitura complementar: BLOG DO PAUL GETTYAPERTE AQUI. 


POLÍTICA PAIXÃO NACIONAL


Estava aqui, a pensar com meus "botões". Falar sobre determinados assuntos no BLOG, que não seja sobre política é o mesmo que exibir um programa ou filme na TV GAZETA – não dar audiência. As tristes poesias, ninguém comenta, se quer para dizer que são “belas porcarias”, hehe..., mas deixa como está, não sou poeta mesmo.

Observando os comentários em cada publicação que fiz, percebo como são incríveis as discussões, xingamentos, acusações que os assuntos: política, administração pública ou prefeituras causam – é uma lavagem de roupa suja danada. Nas postagens sobre a política de Lima Campos, teve até ameaça entre um internauta e um político da localidade. Aqui em Pedreiras ou em Trizidela do Vale não é tão diferente, aqui somos um pouco mais conscientes e moderados. No entanto a dependência política da comunidade e latente, isso nos enfraquece, pois a verba do municipal faz girar bem o capital do nosso município, nos tornando reféns de "GRUPOS".

Boa parcela de “apaixonados” se engajam nas disputas eleitorais, e comporão os cargos do organograma municipal, trabalham eles, muitas vezes de forma obsessiva, buscam o poder, status e dinheiro. (e quem não quer?).

O custo disso? A outra grande parcela com certeza vai pagar, pois, não sobrará “paixão” para todo mundo.

É muito bom ver a alegria do povo, a grande festa eleitoral, as caminhadas, as palestras, as visitas, carreatas, passeatas, as músicas, os comentários, poder está perto do seu político, os foguetórios a alegria na cara das pessoas, a emoção da contagem de votos, a felicidade de uns e o descontentamento de outros. É a grande festa da democracia brasileira!

O ruim mesmo meu povo, sabe qual é? É não ter dinheiro para aguentar quatro anos comprando ENGOV e curar a ressaca e pior ainda é ter que pagar a festa dos outros.

Pensem nisso, quando estiverem no seu calvário particular, no dia-a-dia, padecendo sem nem um pedaço de chão pra cair morto. Lutemos até o fim. E, não venham comprar meu voto. Nossa sociedade é composta, na sua maioria, por gente simples, humilde, prestativa e trabalhadora. Os filhos de nossa terra por mais abastados e petulantes que sejam, ainda sim, tem suas raízes em um passado de grandes homens e mulheres: FERNANDES, SILVAS, PASSOS, SOUSAS, MONTEIROS, RÊGOS, VALES, ARAÚJOS, GÍRIOS, ALENCARES, LEITES, BRANCOS, MELOS, BARROSOS, CRUZES, MAIAS... e a nova e grande família “PEDRAS VERDES”.