CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE PEDREIRAS: JOGO DE CARTAS MARCADAS

Parece com quem esses três metralhas?

É cidadão! eu estava lá. Bem no fundinho, bebendo meu cafezinho e tomando uma aguazinha. Assisti tudo de camarote. Vamos por partes, com diz Jack o estripador.

Não sem nem por onde começar, mas acho que é bom começar do começo. Hehehehe – Vamos lá a nossa ATA 2; a comprovação do que eu já tinha certeza.

A inscrição da conferência iniciou-se às 07h15min, ali a perda de tempo foi evidente, criou-se até um pequeno tumultuo refletindo no atraso dos falatórios que ficou fora do horário programado.

A composição de mesa foi destaque, não me espanto mais com a  falta do nosso ilustre prefeito, este deve está por aí atrás de recursos - pra quem? não sei. Nosso nobre executor foi representado pelo Sr. Wescrey, secretário cultura – na AABB, copa ouro, o prefeito foi representado pelo Sr. Carlinhos. Quem vai ser o próximo? Lima nem se fala mais, este já é Prefeito de Pedreiras. Nada contra o Sr. Wecrey mas, por que não apresentaram uma pessoa que entenda de saúde? Brito até proclama bem, mas, sinceramente gostaria de ver alguém da saúde à frente.

Para suprir tal deficiência, estavam a compor a mesa: Vereadora/enfermeira Ceiça, Gestora Geogina, o Palestrante/Farmacêutico José Eudes do COSEMS, que veio lá da terra do galo duro, a cidade de Paulo Ramos, Dra Clotilde/Presidente CMS, Sargento Granges, Edilson Branco/ Secr. Meio Ambiente, Simão/mata mosquito FUNASA e Ivaldo Lima Secretário de Saúde. Depois do trololó de sempre, o festival de meias justificativas, promessas, lorotas e causos. Sim! Teve até estorinha para boi dormir, contada pelo Sr. Wescrey, uma coisa sobre vender um sítio – ai ai ai, que mundo de fantasias essas pessoas vivem.

Houve muito falatório sobre a história dos hospitais, AIH’s que já foram e não voltam mais, naquele tempo dos hospitais de minorias. Os melhores palestrantes da mesa foram o secretário de meio ambiente e o sargento.

Laranja Lima prestou conta. Falou de valores, serviços e profissionais (350.000,00 R$ para hospital falou em débito com a CAEMA de 1.400.000,00 R$ e foi nesse embalo). Só se esqueceu de falar dos carros alugados a custo de 3.000,00 mês as licitações anêmicas em caráter de urgência (Todos podem ver no site:
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/busca?q=Leno%C3%ADlson+Passos+da+Silva&s=diarios&o=data&p=3.).

Deram uma cutucada no Dr. Hélio Maciel, só não chamaram de santo. Falaram que antigamente era bom, pois as AIH’s eram tão boas que dava até pra construir castelo.

Depois disso foi só comilança e falação, que organização caquética, era notório que o interesse da “organização” de Pedreiras era acabar logo com aquilo, Dr. Similão não deixava ninguém falar, a Senhora Dani Boné então, era a prolixidade em pessoa.

Teve alguns discursos apimentados, com críticas a saúde de Pedreiras. Samuel Barreto, Joaquim do Blog JPEG e seu Leimar, desceram a lenha, só não teve mais por que cortavam tudo, toda hora o Similão entrava na questão.

Clique para ampliar
Na parte da tarde foram formados três grupos, onde saíram propostas para ser encaminhada para a conferência estadual. Só que a discussão foi quente, principalmente no grupo 3 – arrocha! A coisa lá ficou feia, Enf. Branca, Dani Bolina e Isnara tiveram que intervir a todo o momento.

Fim das propostas; vamos às apresentações, tudo vai seguindo de acordo com a vontade da galera do mal, só no banho-maria. A eleição de entidades foi simplesmente um jogo de cartas marcadas, só entra quem eles querem. Controle Social? Ainda está longe de ser sério aqui em Pedreiras. Não há moralidade em suas ações a maioria das pessoas ali presentes são simplesmente para dar quórum e cumprir tabela. As pessoas sérias e de responsabilidade se quer deram as caras por lá. A administração municipal está bitolada e sem representatividade. Só o povo dos "pés rachados" foram convocados a formar o mesmo conselho.  Assim era melhor reconduzir a coisa, seria mais fácil e evitaria estresse gratuito.

No final ia tendo era FIGHT, vale tudo, porrada, o dinossauro de repartições Babarreto, com toda sua falta de educação e arrogância, valente feito uma galinha choca, gritou em cima de todo mundo pois queria eleger sua entidade e ser representante em São Luís na conferência estadual. Gritou, esperneou e assim ganhou tudo. Será que foi medo do Jovem Farmacêutico Henrique? Este Bravo, enfrentou com dignidade, conhecimento e firmeza essa corja que é um câncer na saúde de Pedreiras.

NOTINHA: Eita que o povo não esquece o Deputado Raimundo. Fizeram até uma moção de repúdio por causa da Clínica Nossa Senhora das Graças. Querem os 130.000,00 na conta da prefeitura. Te segura Raimundo!

A NOTÍCIA QUE INTERESSA

Ribamar Alves
Simplício Araújo
Em notícia vinculado no Blog de Marcio Aurélio D’eça, o então Simplício Araújo (PPS), deverá assumir na Câmara dos Deputados Federais, a vaga de Ribamar Alves (PSB). O referido blog afirma que no mês de agosto, Ribamar Alves, afastar-se-á de suas funções em regime de licença.

Rumores afirmam que houve uma negociação partidária a fim de fortalecer os citados partidos nas eleições vindouras, cogita-se ainda, que Simplício Araújo possa se desvincular do PPS, porém o mesmo nega veementemente e descarta tal possibilidade. 

O Blog PEDRAS VERDES, vem mui respeitosamente parabenizar, o Sr. Simplício, confiantes que suas atitudes na câmara serão diferenciadas.

SERÁ QUE AGORA VAI?

O Governo Federal vem adotando uma série de medidas para implementar as ações integrantes do Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação – PDE, com o proposito de retomar o crescimento da Educação Superior Pública. Entre essas iniciativas está a criação e consolidação de campus universitário, cumprindo assim, o ciclo de expansão de instituições federais para o interior do país. 

O bom dessa notícia, é que um dos campus será instalado na cidade de Pedreiras essa intitulada Universidade Federal do Médio-Mearim. Com apoio do Governo Federal na pessoa do Presidente do Senado José Sarney e da Governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney e do Deputado Raimundo Louro, foi encaminhado à proposta para votação e foi previamente aprovado na Câmara dos Deputados do MA, agora só resta à aprovação do Congresso Nacional. É questão de tempo.


  

TODOS USAM O SUS!

"TODOS USAM O SUS!
SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro"


EU SOU USUÁRIO DA REDE SUS! E  VOCÊ?

PARTICIPEM DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEDREIRAS

FAÇA VALER O SEU DIREITO.

O VERDADEIRO CONTROLE SOCIAL SÓ COMEÇA COM A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE.

CONVIDAMOS EM ESPECIAL, VOCÊ QUE ACESSA O BLOG PEDRAS VERDES, OS MESMOS TEM SE MOSTRADO BONS FORMADORES DE OPINIÃO E AGREGAM UM ESPÍRITO JOVEM ALIADO A EXPERIÊNCIA.

ESSA É A HORA! DEPOIS NÃO ADIANTA IMPLODIR A SAÚDE PÚBLICA. PARTICIPE!

LOCAL: CRESSUPE
DATA: 29/07/2011 SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 7:30

NOTA DE REPUDIO


A equipe diretiva do Blog Pedras Verdes vem a público manifestar seu repudio a infeliz usurpação dos nossos IP’s, que vem sendo clonados por um BLOG sensacionalista que tem como objetivo principal, atentar contra a moral e a ética de pessoas inseridas na politica local.

Esperamos que os envolvidos nesse ato ilícito tenham a grandeza de se retratar, e abrir mão de tão desonrosa atitude, visto que denegrir a imagem pública de qualquer cidadão, configura-se crime. Esperamos a digna compreensão a fim de manter o equilíbrio que se deseja entre os meios de comunicação via web.

No mais, o Blog Pedras Verdes almeja que a partir de agora, os supostos envolvidos, (ao qual já sabemos de quem se tratam) trabalhem de forma honesta e com respeito mutuo, sem difamações e injurias.   


As tentativas de nos atacar ou invadir só confirma o sucesso do nosso BLOG.  


Fica aqui nosso registro.

A comunicação é VERDE! Não à mídia marrom.

NOTIFICAÇÃO:


Foi detectado em alguns PC’s a presença de uma imagem impropria (pornográfica) no post “INEVITÁVEL, UNIVERSAL E IRREVERSÍVEL”. De já alertamos aos nossos leitores que deve ser algo referente a algum tipo de vírus, pois em outros computadores a referida imagem encontra-se em perfeito estado.

De já agradecemos sua compreensão.

Pedras Verdes

DOIS EM 1....

A política anda meio quente, as especulações estão a cada dia sendo mais discutidas. O foco agora está sendo as parcerias, “alianças” filiações para futuras coligações. - tem cidade que o povo já sabe quem é candidato e seus respectivos vices.

Em Trizidela do Vale, as especulações giram entorno de Ronaldo Fenômeno, dizem por ai que 2012 vai ser da remediação. Captaram?

Aqui em Pedreiras o debate gira em torno de Tonho Chicote, este acreditando que agora leva. Se bem notarmos, o grupo Chicote anda com a bola toda, tanto em Pedreiras como em Tresidela, o que mais se questiona e se o grupo de Totoin terá condições de bancar duas campanhas – Ronaldo na Tristedela do Vale e Antonio em Pedreiras.

Comentam pelas ruas que não há dinheiro para isso, ou vai um ou vai o outro, seria um risco muito grande caso percam a disputa eleitoral.

Creio que a pretensão por um espaço nas respectivas prefeituras tem atiçado o Grupo do Chicote, a população esta vendo a atuação do Fenômeno com bons olhos tendo rejeição quase zero nas pesquisas. Sr. Totonho tem aparecido nos meios de comunicação, fatos este não muito corriqueiro e mais ainda do lado do deputado Raymond, essas atitudes podem confundir o eleitorado. O povo ainda não esqueceu a rivalidade da eleição passada – acho que não querem repetir o mesmo erro e levar aquela surra do grupo dos “L’s”, novamente. Estes últimos por sinal devem estar com os bolsos abarrotados.

Totonho sendo concorrente do RL, hoje tudo indica que haverá um acordo entre as partes, o jogo de empenhos tem sido nítido.

Gente! Vamos ficar de olhos bem abertinhos e esperar os nomes serem definidos, mas antes que isso aconteça iremos manifestar nossas opiniões. As alianças mal feitas serão impiedosamente rejeitadas.

XOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOX




Frei Riba, foi para o PR? Foto de suposta filiação. Certo mesmo só nossa aliança com Deus!


FIM DA ENQUETE! COMENTANDO RESULTADOS


NA SUA OPINIÃO, QUAL O PIOR APRESENTADOR, O MAIS CHATO DA TV LOCAL?


Sou suspeito em falar da TV de Pedreiras e Trizidela do Vale, pois sou grande admirador da mesma. Seu papel diante da sociedade é FUNDAMENTAL. Admiramos a coragem de todos os repórteres e apresentadores.

A enquete foi feita por proposição dos amigos do FACEBOOK, sendo a mesma realizada de forma imparcial, sem qualquer tipo de fraude.

Parabéns a todos os trabalhadores da telecomunicação local. Todos tem dado, na medida do possível, sua contribuição rumo à real democracia, assim como este humilde BLOG - que também é comunicação.

Muito me estranha, ver comunicadores com críticas odiosas - que coisa paradoxal. Os mesmos lutam por liberdade de expressão, no entanto se esquecem que fazem parte deste processo - grande paradigma este, não acham? 

Aos que foram considerados mais chatos, digo: continuem com seus trabalhos, vou continuar a valorizar seus programas de TV.

Paulinho do forró, grande homem você é, conheço sua história de vida, você merece muito mais. Abraço cordial do amigo.

FOTO-FOFOCA #4


Raymound Blond, Tiotonho - rapaz quase erro aqui, Paulo tá a cara do Fred Maia rsrsrs e o grande Chico da Tv, que vem comendo pelas beradas.

Ronaldo Fenômeno de preto ao fundo e O Felomenal Raimundo de perfil e bigode penteado. rsrsrs
 Será que agora vai?  O que vocês acham?

INEVITÁVEL, UNIVERSAL E IRREVERSÍVEL



Desde criança procuro entender a morte, quanto mais busco um sentido para a Inevitável, mais fico confuso. Quando somos crianças, nossas impressões não passam de rabiscos e simples brincadeiras - a falta ou a lembrança de alguém, logo se apagará.

O passamento é encarado de diversas formas. Tem várias fases, varia, depedendo da cultura, religião, situação econômica, social ou circunstâncias do óbito.

A psicologia da morte tem características gerais interessantes: relembranças, tristeza, choro e a busca de consolo. Este processo evolui, vem à mente cenas agradáveis e desagradáveis. Podemos ficar em estado de choque, ter raiva, ser hostis ou solidários, pode vir à solidão ou inquietação, mas, uma das piores sensações é a dor – nessa hora vem o vazio no estômago e o aperto no peito.

Este fenômeno natural é controverso em diversas religiões, na ciência é motivo de infindáveis esboços, teses sempre na busca pela longevidade.

A medicina neste contexto tem papel fundamental para dar entendimento às pessoas, quanto à vinda da “senhora da foice”. O médico é educado para valorizar e defender a vida. Muitos vêem a morte como sua principal inimiga. Este pensamento, atrasado, equivocado, causa muitos prejuízos. A batalha científico-humanística começa em nosso ser, bem antes de nascermos. Alma? Todos os médicos têm. Por que a maioria não a deixa sair de sua prisão? Digam vocês.

Para a ciência: a morte faz parte do ciclo da vida, para a religiosidade, na maioria dos segmentos, seu sentido se amplia e diz-se que: é a passagem, o inicio de uma nova vida - Acredito!

Deixo agora meu coração falar. Penso na morte e vejo a vida. Olho para o lado e vejo a continuidade da existência, quando se transfigurou dos meus pais para mim e de minha amada esposa e eu para nossos filhos. Vejo o amor incondicional a estas pessoas, as quais se fosse preciso daria meus rins, meu fígado, meu pâncreas - o coração seria fichinha.

Inevitável, universal, irreversível assim como a morte; a genética, a verdadeira amizade, o amor incondicional, a noite e o dia, a certeza da morte, a vida. Acredito, são obras da onipotência de Deus, Seu plano é maior que tudo.