CRIMINALIDADE LINEAR E HIERARQUIZADA

ENTENDA UM POUCO COMO ACONTECE AS COISAS. 
ASSIM COMEÇOU A MAFIA ITALIANA E A MAIORIA DAS MÁFIAS.

O QUE VOCÊ ACHA? PEDREIRAS E TRIZIDELA JÁ TEM MÁFIA CONSOLIDADA?
EM QUE NÍVEL DE VIOLÊNCIA ESTAMOS?

A ESPERANÇA RESIDE EM TODOS OS CORAÇÕES. ATÉ NÓS MAIS SUJOS E ESQUISITOS.

Um Valentão Bom de Voto

Hoje temos a Honra de ter um texto de:
Samuel Barrêto
É sempre assim, em época que se avizinha as eleições é uma chuva de pára-quedistas em nossos municípios que não acaba nunca, e ainda tem aquele montão de puxa – sacos que ficam querendo tirar vantagens, tentando vender o povo como se fosse uma boiada toda marcada. E o pior de tudo é que ainda tem gente que briga achando que o “tal líder” está trazendo o melhor para a sua gente, as conversas sempre são as mesmas: “quem é o teu candidato a Deputado Federal para este ano?” Então o sujeito estufa o peito e diz: “estou esperando o homem indica!” E assim vale tanto para Deputado Estadual, como para Governador, Senador, Presidente de Republica e o escambal. É muito triste a gente saber que ainda existem muitos lugares e pessoas que estão afundadas no submundo da despolitização. 

Por falta de informação muita gente já se deu mal, sem saber que com o seu direito de cidadania, vendeu a sua própria liberdade. Não adianta receber de cabo eleitoral, ou candidato algum, qualquer coisa em troca do seu voto, pois futuramente isto pode lhe custar muito caro. Uma história pode levar anos para poder ser construída dentro de uma linha de ilibada retidão, mas se o dono da trajetória resolver melar o seu próprio caminho, em fração de segundos a futura respeitada história, será somente poeira perdida pela estrada do esquecimento. É como diz o poeta João do Vale: “é triste um caboclo forte/ doutor, ter que estender a mão!” Contava o meu Pai, que certa vez um candidato a Prefeito de uma cidade, que prefiro não citar o nome, ficou sabendo que seu adversário andava falando coisas horríveis ao seu respeito, e ele ficando muito magoado, chamou um velho companheiro de luta, para poder resolver a pendenga: “compadre vamos bater naquele sujeitinho que anda falando mentiras ao meu respeito” o compadre não negou fogo e falou: “estou pronto, vamos lá!” Chegando ao local marcado o candidato ofendido não contou conversa, e partiu para o suposto difamador, só que o difamador era bom de briga, e deu uma grande surra no pobre do candidato magoado, que ainda sentindo muitas dores perguntou ao compadre: “por que o Senhor não entrou na briga?” O outro respondeu: “ora compadre, o Senhor me chamou foi para bater, não me chamou para apanhar!” Neste caso o outro tinha profunda razão, afinal ninguém é masoquista para gostar de levar uma tremenda surra no meio da rua, ainda mais por conta de conversas dos outros. 

Quando a gente olha um sujeito que mal fala com os populares, andar com os dentes feito um zíper de calça fechado, por ter certeza que o camarada ou será um forte cabo eleitoral, ou quem saber será um candidato que sonha com muitos votos. 

Uma cidade estava em festa por mais um ano de emancipação política, e várias autoridades vieram prestigiar a festa, entre eles veio um candidato a Governador, que andava o tempo todo fazendo o V da vitória e falava para qualquer pessoa: “Eu sou Fulano, candidato a Governador” Uma Senhora percebeu o entusiasmo do homem e perguntou a uma amiga ao seu lado: “Quem é esse velhinho que anda com os braços para cima pensando que é político? Será um doido? E a outra respondeu: “e todo político não é doido?” A outra: “acho que não, nós é que temos que ter mais tranqüilidade na escolher dos nossos Governantes”. O negócio é como falou o saudoso compositor Gonzaguinha, “eu acredito é na rapaziada” pois é, temos que botar fé na juventude de nosso querido Brasil, buscando uma saída salutar para o desenvolvimento. Ninguém pode acreditar no modelo da enganação, chega dessa onda de festa em troca de quatro anos de atraso, agora queremos é igualdade social na pratica, chega de igualdade social tão somente no papel e muito pior no discurso, essa onda de slogan de pleito já está enchendo o saco da gente, é preciso encontrar a luz da seriedade, estamos algum tempo no labirinto das antigas promessas, não dá para confiar em quem já foi e continua anunciando a mudança como fator de transformação do nosso querido pedaço de chão batizado de Maranhão. 

Samuel Barrêto 
Radialista/ Poeta e Compositor 
Da Academia Pedreirense de Letras 
Da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras. 
samuelbarreto13@hotmail.com

REGISTROS DA SEMANA

CONFRARIA DAS LETRAS CORRÊA DE ARAÚJO

Lindo movimento e grande iniciativa, em muitos momentos foi emocionante ver amigos e colegas em solenidade. Contemplar o antigo e o novo em uma mesma conexão fez surgir uma faísca de esperança no coração dos que estavam ali presentes. O ato de ler e escrever só engrandece uma comunidade, pena que estamos perdendo este hábito - QUE AS LETRAS NÃO SEJAM APAGADAS.

 

SEMANA DO BEBÊ

A inovadora semana do bebê, foi uma grande e elogiável jogada, a fim de promover a atenção e saúde das crianças, principalmente nessa fase da vida que requer tantos cuidados. Juntamente com suas mamães, a semana se passou em meio a várias atividades, entre cursos, palestras e movimentos organizados pela a secretaria de ação social e de saúde.

Dentre todos os acontecimentos, destaco o encerramento com a "BEBEATA", passeata do bebê que saiu pela avenida principal até a praça do Jardim. Chegando lá houve, apresentação artística de crianças e entrega de vários prêmios, inclusive a chave da cidade e uma poupança doada pelo banco Bradesco, entregue pelo vice-prefeito Dr. Walber ao primeiro bebê nascido na semana.

Destaco a atuação da secretaria municipal de ação social que de longe a mais ativa dentre as que compõem o governo municipal. Não é de agora que esta vem mostrando trabalhos inovadores e de forte apelo social, mesmo, sem conseguir a resolutividade desejada ela se mostra universal e equânime - PARABÉNS PARA AOS QUE COMPÕEM A SEMAS.
   


CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

As conferências tem o objetivo de verificar como está o desenvolvimento das políticas no âmbito local, estadual e nacional. Assim, dependendo da periodicidade estabelecida pela organização nacional, de tempos em tempos – 2,3 ou quatro anos, em geral –, são realizadas novas conferências para avaliar o seu desenvolvimento e estabelecer novas metas, sempre somadas às deliberações anteriores.

Assim sendo foi realizada no sábado 27 de agosto na câmara de vereadores de Pedreiras, a II conferência municipal de juventude onde estiveram presentes representantes dos mais diversões segmentos de nossa sociedade. 

Entre os temas debatidos estavam: Juventude e o Desenvolvimento Municipal, Regional, Estadual Nacional com o palestrante Ney Jeferson (delegado FEDERAL do MDA), também foi apresentado As diretrizes do Plano Municipal, Estadual e Nacional (Palestrante Wilton Lopes/COMDESUM) e o último painel tratou da Articulação e Integração das Políticas de Juventude (palestrante: Assis Filho Representante da Comissão Estadual).

Vejo com bons olhos este tipo de movimento, pois oportuniza o debate e nos deixa próximo do Governo, aqui representado pelo Secretário Municipal da Juventude Rogério (Rogério do PT), que está tendo a oportunidade de mostrar serviço, dentro de uma administração que não empolga as massas e perde muito da força de mobilização.

As propostas consolidadas ao término da conferência, parecem ser de bom tamanho e sua maioria são coerentes e de fácil execução pela Prefeitura, não requerendo maiores esforços, apenas atenção e boa vontade - A JUVENTUDE NÃO VAI NEM PODE ESPERAR TANTO. O TEMPO É AGORA!


LEGIÃO DE MARIA


Minha infância e vida de católico na paróquia de São Benedito faz com que eu lembre com muito carinho e trate com muito respeito a LEGIÃO DE MARIA. Os laços que ligam os católicos a igreja são fortes e de cor rubra, simbolismo da virgem cheia do Espírito Santo. Este grupo tem como fim, a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.

Um Exército em ordem de batalha; sob este frase, a legião de Maria, organizou um grande encontro hoje dia 28 de agosto, na Estação Cidade em Pedreiras - MA. Com grande quantidade de pessoas, fiéis de Pedreiras e de outras cidades que vieram em caravana, lotaram o clube em grandioso ato de fé e amor a Deus.

 

Deus nos deu a Vida, nós devemos conservá-la.
TENHA UMA BOA SEMANA!

Oposição vai "tocar terror" em Pedreiras e Trizidela do vale.

Reunião de Oposição - Pedreiras e Trizidela do Vale
(clique na imagem para ampliar)
Oposição Arranca com força na região com encontro dos partidos da base de oposição na regional de Pedreiras e Trizidela do Vale 

Comandado pelo Suplente de Deputado federal, Simplício Araújo, Aconteceu dia 26 de agosto, no restaurante portal das oliveiras, no bairro santo Antonio dos Oliveiras, Trizidela do Vale, um encontro que pode ser considerado como o mais importante movimento político realizado até agora na região pela participação de representantes partidários e lideranças políticas. 

O Encontro teve duas importantes pautas; a elaboração de grande encontro das forças estaduais de oposição, nos moldes do que aconteceu em Timon no ultimo dia 12 de agosto e o lançamento formal da proposta de alinhamento dos partidos presentes nas eleições de 2012 e 2014 em nossa região - Este mesmo grupo tem pretensões de alavancar as candidaturas de Flávio Dino e Roberto Rocha, na próxima disputa ao governo do Estado.

Compareceram ao almoço os partidos PPS, PDT, PTC, PSB, PC do B, PSDB e PSOL das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, com as presenças também de lideranças do PP e PT do B de Trizidela do Vale. 

Simplício Araújo (PPS), Kariadne Maia (PPS), Lívio Maia (PPS), Paulo Cesar (PSB), Marcilio Ximenes (PDT, Pedreiras), Sr. Tavinho e Ermano Neto (PDT, Trizidela), Chico do Helio (PTC, Pedreiras), Paulinelli Maratá (PC do B), Francinete Braga (PSOL) e Nosso amigo Blogueiro Professor Elcinho Gírio (sem partido), discutiram sobre os últimos fatos locais, estaduais e nacionais e concordaram em marchar juntos para organização do encontro das oposições e o alinhamento político dos partidos em 2012 com vistas a 2014. 

Num momento em que a temperatura do debate político começa a subir, o encontro e a união desses partidos torna o grupo o mais forte postulante aos cargos majoritários e proporcionais das duas cidades devido à coesão de pensamentos e ao expressivo número de partidos e lideranças.

Nota: Muammar al-Gaddafi, está em Pedreiras, comprou casa em Trizidela do Vale, tem um Jetski e vai se filiar ao PPS. :)

PEDRAS VERDES: BLOG DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE


PROMOÇÃO AOS 30.000 ACESSOS TEM PRESENTE PRA VOCÊ!


O BLOG QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO!
SIMPLESMENTE PORQUE ELE É SEU.
AQUI VOCÊ TEM VOZ E VEZ.

O BOM POLÍTICO TEM QUE TER?

“A guerra é a continuação da política por outros meios” Carl von Clauserwitz
Quando falamos em política, logo chegamos a uma questão primordial: Quem vai ser o candidato esse ano? Aí dizemos: o melhor candidato! Daí surge outra questão: Mais quem é esse candidato, se não tem nenhuma boa opção? Então nos resta votar em quem tem mais dinheiro ou simplesmente no grupo mais forte.

Nossa orientação na hora de votar é muito desbotada, o som de uma boa promessa mentirosa junto ao estalar da onça pitada na nota de real, tem mais poder do que uma boa ideia, projeto ou plano de governo coerente. 


Na política tem muito OBA, OBA, festa, passeata, música e foguetório, em alguns momentos, dá para confundir até com o carnaval. Isso tudo ajuda a chamar a atenção para o candidato, enquanto na outra ponta a “bolsa de valores” negocia os títulos do povo em seus pregões obscuros.
  
O político não precisa saber de tudo; nem ser santo, no entanto tem características que são obrigados a ter: ser honesto, humanizado, ter liderança, força de vontade, amor e mais outras.  Propriedades estas, subjetivas que devem ser intrínsecas ao bom político. 

Muitas são as dúvidas na hora de escolher a melhor opção para votar. Tentaremos definir algumas destas qualidades que um bom candidato deve ter, sendo que todas elas foram propostas por pessoas da comunidade e amigos do BLOG e sintetizadas por nós.

O que mais nos interessa, como cidadãos e eleitores é a economia e política. Na hora de escolher nosso gestor, características altruístas (ex: religião, educação, amor) servem como encalço.

Qualquer pessoa pode vir a ser um bom prefeito, independente do quanto estudou ou de quanto tem experiencia, é importante ter vivenciado grandes momentos, mas não é só isso; compromisso é fundamental; ter vontade de mudar; ser honesto e humanizado. Ter uma assessoria competente, que trabalhe junto com o povo. Na política não há mais espaço pessoas centralizadoras - o dito candidato tambor, toma muito espaço, faz muito barulho e por dentro é vazio. 

QUADRO COMPARATIVO 01 - CASO DISCORDEM DA PONTUAÇÃO DE ALGUM PRÉ-CANDIDATO, DEIXEM SEU PROTESTO, LOGO IREMOS REAVALIAR.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

ÉBRIO HORÁRIO POLÍTICO ELEITORAL

Nesta situação, como identificar que você já está bêbado?


- Acho que tô bêbado! A TV tá voando. (1)
- Meu Deus! Quem queimou o Lenoílson? (2)

Tente você também, o melhor comentário ganha camisa.

PRETO "MILAGROSO" NA POLÍTICA

Mesmo com toda dureza, ainda há esperança!
Nascido na Sicília, em 1526, era filho de escravos em uma propriedade próxima de Messina. Foi libertado ainda muito jovem por seu Senhor. Sem saber ler nem escrever haviam manifestado o dom da ciência infusa, acontecendo-lhe de dar respostas luminosas a mestres em Teologia que o vinham consultar. A este dom unia também o da penetração dos espíritos e dos corações. Sua vida tornou-se um exercício contínuo de todas as virtudes, e Deus lhe concedeu o dom de operar milagres. 

Milagres: Cura de cancerosa, ressurreição de mortos, milagre das flores, peixes que aparecem e pães que se multiplicam, os frades relapsos, o corpo incorrupto.

Bem que eu gostaria de falar de SÃO BENEDITO, mas não neste contexto. Nosso Santo "Mouro" Glorioso, venerado em nossa cidade, com certeza não estaria de acordo com os feitos combalidos deste outro "preto milagroso", ou melhor, de nossos irmãos, ao quais passamos a escrever agora.

O - PRETO - ASFALTO - NA - POLITICAGEM

Quem nunca ouviu ou falou “apaixonado” dizer: “Agora raí, o homi vai butá o piche nas rua tudin!”

Ou o próprio político dizer: “Rapá! O negócio é botar asfalto. Asfalto é que dá voto, o povo gosta é de andar por riba do breu”

Tem horas que acho que esse tipo de coisa só acontece no Maranhão. Quem já viu aquelas cidades no interior da região nordeste, onde têm ruas toda calçada com pedras  paralelepípedos ou uniformes e uma paisagem pacífica e ordeira? Que coisa mais lindinha rsrsrs – Em nosso Estado parece ser totalmente diferente, a ordem aqui é meter o bicho preto no chão e arrochar pelas principais ruas - Que se lixe nossas condições ambientais e de infraestrutura!

O asfaltamento ou pavimentação asfaltica de vias locais e estradas tem elevado valor comercial, a quantidade de recursos empenhados nessas aplicações, fazem com que esse serviço seja bom para o político e para comunidade, tanto na geração de emprego e renda, como na melhora da infra-estrutura. Esse trabalho se reflete em todos os outros setores do município e principalmente dando uma falsa sensação de trabalho realizado. A auto-estima que envolve a população neste momento, junto com o salário em dia, faz com que outras desgraças na cidade sejam esquecidas.

E assim tem sido! Prefeito que quer voto tem que operar o “milagre do asfalto na rua”, comprovadamente, dá voto sim! Quem se lembra da peleja do Bigode Louro contra Lerdoílson? Era asfalto de tudo que era lado – Mede daqui, mede de lá, caçamba daqui e dacolá. Asfalto do Federal e do Estadual. Além dos votos conquistados, ainda dá para fazer um “caixazinha 2” pra campanha, isso vai depender do acordo com a empreiteira - a fatia do bolo pode ser generosa.

Pois bem, Jânio de Pé, até que tá fazendo o "milagre" dele. Dei uma volta em Tristidela do Frade, e constatei que dá até para andar direitinho. Já em Pedreiras, Deus nos acuda! O governo municipal desde o inicio do mandato, testa nossa paciência – parece que estão fazendo a “coisa” é sentados na alavanca e na posição de marcha ré.

Tudo se repete, na Nova-Velha estrada de Pedreiras a Joselândia - com mais essa tentativa de concluir o serviço, já dava para fazer uma rodovia duplicada e com belos acostamentos.

Tantos nomes já passaram, agora é a vez de Raimundo Oxigenado e Lenospassos - Agora será que vai mesmo? A primeira carrada de asfalto da foi posta, os foguetes foram estourados, a nova politicada já tirou uma casquinha - Os Lobos estão de olho no Lobby e os Luby's no comando da Loba e do lobisomem. AUUUUUUUU!

Só a título de informação, vocês sabem quanto custa 1 km de asfalto pavimentado? Sabe quais os tipos e qualidades de asfalto? Isso tudo conta na hora da compra.

- 1 Km de asfalto segundo um amigo pode variar de 70.000 R$ a 300.000 R$, do ruim ao bom, do tapa-buracos ao das grandes rodovias (BR'S). Não importa o valor material, é interessante saber que isso custo muito CARO para nós.

Estrada Pedreiras - Joselândia - Maranhão. O sonho sem fim!


Pavimentação de 120.000 R$

CONVITE: CONFRARIA DAS LETRAS CORREA DE ARAÚJO

Raimundo C. de Araujo, poeta, jornalista, advogado, professor,  nasceu em Pedreiras, no Maranhão. Foi diretor da Biblioteca Pública do Maranhão; fundador da Academia Maranhense de Letras

Obra poética: Harpas de fogo (1903), Evangelho de moço (1906), Pela pátria (1908), Ode a Rui Barbosa (1918), O canto da cigarra (1946).


DIA 24 DE AGOSTO DE 2011, ÀS 17 HORAS, NA PRAÇA CORRÊA DE ARAÚJO.  NÃO PODERIA SER MELHOR. 
Deleitemo-nos com sua arte!

NA ARENA

Sou cavalheiro e menestrel, chorosas,
Notas desfiro no arrabil das dores;
Brando a lança de lendas luminosas
E a guitarra imortal dos trovadores.

Buscando justas e buscando amores,
Vêm-me em sonhos todas as formosas,
Com uma harpa de pétalas de flores,
Com uma espada de jasmins e rosas.

Seguirei combatendo destemido,
E quando um dia em chagas escarlates
Entre agonias eu tombar vencido,

Oh! bando loiro em sonhos absorto!
Ponde este gládio tosco dos combates
Na tumba azul do cavalheiro morto.

NOVA ENQUETE NO BLOG PEDRAS VERDES! ===================================>

ATENÇÃO PARA A NOVA ENQUETE NO BLOG, ANALISEM, ACEITAMOS SUGESTÕES
SEU VOTO É IMPORTANTE PARA A DISCUSSÃO. SUA OPINIÃO FAVORECE A DEMOCRACIA, A FIM DE TOMARMOS NOVOS RUMOS NA NOSSA POLÍTICA. PARA TANTO, ALEGRIA É FUNDAMENTAL.

A ESPERANÇA É O QUE MESMO?

PEDRAS E OLÉO E PEROBA NELES

E o convidado de hoje é:

Moisés Abílio
Diz certo adágio popular, muito conhecido nos rincões nordestinos que: “quem tem os olhos fundos, chora cedo”. Nunca este dito esteve tão atual.

Como aqui na região banhada pelo rio Mearim, tudo se traduz nesta linguajem pitoresca, destas bandas. Cardumes, ou pencas de candidatos perambulam, rua abaixo, rua acima, em busca desenfreada de auto-afirmação, se dizendo pré, sabe-se lá baseado em que. 

“Não, não sou e nem tenho a intenção de ser candidato, de forma nenhuma, mas se o povo quiser, aqui estou para me sacrificar por todos”. Ouve-se a meia voz em quase todas as rodas de conversas por toda a região. 

Não sei como vai o estoque de óleo de peroba, nos armazéns dos municípios circunvizinhos, mais como antecipar produtos que serão consumidos é lucro certo, verifiquem os seus estoques. 

Ora sonhar é inerente ao ser humano, sabe-se que o sonho embala o homem, mais também se faz necessário haver discernimento, entre sonhos e delírios. Sonhar faz bem, ser acometido de delírios fantásticos, onde o povo é visualizado usando cabresto e orelhas de burro, é caso de tratamento das clinicas especializadas, em questões mentais. 

Nunca pensamos que pudéssemos agradecer, por não existir aeroporto em Pedreiras. Pois sem o mesmo, pára-quedistas vem poluindo a nossa cidade, imaginem se tivéssemos um local especifico para receber-los, aí sim será terrível. 

Ouve-se a quatro cortados que, agora sim, o tão esperado progresso acontecerá. Que bom porque apesar dos avanços precisamos sempre de mais. 

Nomes, sobrenomes, estão ao nosso dispor. A situação nominal está tão séria que tem até candidato assumido ao cargo de pré que usa o nome de multinacional, para bem definir-lo. 

Durma-se com um barulho destes. È esperar pra ver. 

Como diria minha santa mãezinha, que partiu antes do combinado “Cautela e caldo de galinha, não faz mal a ninguém”. Deixa a águas rolarem. Mesmo que para isso, tenhamos que usar as PEDRAS. Tenho dito.

CAMINHAR OBSERVADOR EM UM DIA COMUM

Caminhando pela nossa cidade,  observamos vários aspectos interessantes, coisas do cotidiano, pessoas, atitudes, olhares, alegria, desconfiança, o passado, o presente ou futuro. Tem dias que refletimos mais que outros, somos mais observadores, detalhes que outrora passava despercebido, quer seja pelo pressa ou mesmo cansaço do dia-a-dia, clarificam-se e colam uma lupa crítica em nossas retinas. Certas coisas parecem atemporais, monumentos, estátuas, prédios, ruas, praças e até umas pessoas "inoxidáveis", tem gente que vejo desde criança, e ainda hoje, está como eram nas primeiras épocas de nossa vida.

O tempo é angustiante, as pessoas são preocupantes, atitudes são determinantes, Deus é meu calmante. A fragilidade de nossos corpos se contrasta com nossa arrogância, maldade, soberba, mesquinhez. A busca, a todo custo, de bens materiais está amparado pelo nosso medo e necessidades, se olharmos historicamente, ter poder sempre foi o sonho de todos os povos - Não seria de um todo ruim ter poder, no entanto, para alcançar poder sempre outras pessoas tem que padecer - Que não seja pela espada pelo menos, é melhor que a sangria seja feita pelos vampiros do municipal.

MARCAS E IMPRESSÕES

 

  
Praça do Cinquentenário (Praça da SUCAM)
Passado e presente se encontram nesta praça, a memória de quem se foi está eternizada na obra concreta. Ações de quem fez, estão aparentes, do útil ao inútil, ações de grande começo e fins duvidosos.  Boas ações sociais e penosas ações estruturação municiapal. 

Não há mas nada o que fazer, a não ser: sentar e contemplar?
Por que não sentimos firmeza nas ações municipais?
Ainda há esperança e fé; no trabalho de nossos irmãos ficamos na torcida por dias melhores. Que os lapsos de humanização, dedicação e cidadania, adubem o bom senso e o amor entre nossos semelhantes.
Parabéns Escola Oscar Galvão, preparai o caminho junto com Deus.
Que a dedicação de alunos, professores e diretores escolares, tenha reciprocidade, nas ações da gestão municipal e desta vez atenda como nunca as expectativas e caminhemos junto com a pátria e a civilidade.

Colégio Newton Bello
Enquanto houver vida, há ESPERANÇA!

 
Vida                                             Esperança

A simplicidade de nossa vida se refrete na frágil constituição biológica de nosso ser. Perante a imensa força natural, não há armadura que nos preserve e sacola que carregue todos nos bens materiais. Não quero ser pobre, no entanto, não quero que ninguém padeça para me dar sustento. 

Aos "poderosos" e seus seguidores, curvem-se diante de Deus, e tenham temor. Acredite no castigo, pois é real. Façam o bem, o quanto poder!

O FUTURO É REFLEXO DO PASSADO


UMA REFLEXÃO RÁPIDA

Eita BOLO GOSTOSO!
As cartas estão na mesa, às peças no tabuleiro, os dados já foram lançados e agora nos resta às definições concretas das muitas opções que ainda virão.

Em toda essa corrida exacerbada por uma fatia do grande BOLO municipal, estamos a cada dia abismados com os nomes que vem surgindo. Tem gente que nem mora aqui, porém, tem visado uma “lambidinha” na cobertura. Imagina só, alguém que acabou de chegar a sua casa, palpitar na sua forma de administrar seus recursos financeiros, será se tem cabimento algo desse tipo? Você que reside na sua casa, e que é conhecedor de todas as dificuldades, às vezes perde as estribeiras, imagina alguém de fora administrar sua vida e seu cotidiano, acredito que não dará certo, em algum momento tudo virará uma zorra. 

Muitos dos nomes que se cogitam por aí, nem sabem o que é administrar bens públicos, mas não perdem a oportunidade de entrarem na fila da sobremesa. Eu fico me perguntando, o que se passa na cabeça desse povo sem noção, é simplesmente injustificável essas atitudes descaradas de beneficiamento próprio. 

Muitos insistem na afirmativa de uma possível candidatura, visando uma secretaria, uma diretoria, um benefício licitatório, e por ai vai. Administrar para o bem do povo, isso não vem à cabeça deles. 

Viver nas asas da prefeitura virou negócio, onde os mais espertos conseguem manipular o sistema e fazer da política uma profissão vitalícia sem direito a exoneração. 

Ainda questiono-me a respeito do número de vagas, que são irrisórias comparando com o quantitativo de interessados, tem gente demais atrás de uma fatia do nosso Bolo, porém, esse povo nem merece tamanho privilégio. Em todo esse contexto, já dizia Rita Lee: é “Pouco milho pra muito BICO e muita CACA pra pouco pinico”. Pura verdade #partiu!

MAIS BRINDES ENTREGUES

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O ESPETÁCULO DA VIDA

NÃO PERCAM!
DIA 19 DE AGOSTO EM SÃO LUIS. SEXTA FEIRA.
Lançamento do livro e apresentação de grande peça teatral.

LOCAL: TEATRO JOÃO DO VALE,  Rua da Estrela,  Praia Grande. Centro Histórico Projeto Reviver.
HORÁRIO: 19:30 hs
Pedreiras fica em estrema harmonia de graça, quando um de seus representantes consegue grande respaldo, a pessoa ilustre do Poeta Wescley Brito, tem alcançado voos antes imagináveis. Sua obra, "O espetáculo da vida" que trás poesias e canções, faz o público se emocionar grandemente.

Sobre o Poeta Wescley Brito

Poeta e Dramaturgo, nascido em Pedreiras-MA a 14 de novembro de 1981. Criador de movimentos culturais como Grêmio Estudantil João do Vale e Quadrilha Estilizada Carcará. Graduado em Filosofia pela FAEME, é hoje professor da disciplina no Ensino Médio do Colégio Oscar Calvão, e atual Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Pedreiras, atualmente secretário de cultura do município de Pedreiras, MA. Publicou Enciclopédia de Sentimentos, quem vai dar corda ao meu cordel!?, o Brasil que o Brasil não acreditava, George Bush vai ao céu e Bin Laden em Pedreiras, além de várias peças de teatro encenadas dentro e fora de seu estado. hoje, Wescley é autor da concepção atual do espetáculo da paixão de Cristo que acontece anualmente no estádio Pilizão, com centenas de jovens atores e produtores. Seu trabalho fora reconhecido internacionalmente, seu livro faz parte de acervo de biblioteca Norte Americana.

PROMOÇÃO: TIRE UMA FOTO NO LOCAL COM WESCLEY BRITO E MANDE PARA NÓS, OS TRÊS PRIMEIROS A MANDAR A FOTO GANHAM, PELA ORDEM DE ENVIO - LIVRO: O ESPETÁCULO DA VIDA, CAMISA PEDRAS VERDES E CANECA PEDRAS VERDES. (OBSEVAÇÃO: PARTICIPANTES E PESSOAS LIGADAS AO TRABALHO NÃO PODEM CONCORRER)

A FORÇA DA JUVENTUDE NO PROCESSO ADMINISTRATIVO

Nosso convidado de Hoje é:

Francisco Rodrigues Morais Filho
(CHICO DA TV)
Olá internautas, sempre estou lendo neste blog textos de algumas celebridades de nossa cidade, li e gostei do texto escrito pelo vereador Klebinho Branco, também li o texto escrito pelo meu amigo Tony Maranhão, resolvi então escrever um pouco. Já que o assunto em evidencia é o desenvolvimento e a politica, eu acho que é importante termos sempre preocupação com o novo. Saber o que nos aguarda é melhor do que ficar olhando para traz. Se não cultivarmos boas coisas e encararmos novos desafios, ai sim, envelheceremos mais rápido. 

- O que seria o jovem?

É um sujeito enfrentador, tem audácia, não esta limitado pelo peso do que já fez, simplesmente ele quer criar! Na política a juventude consegue sempre boas inovações. Tem político que já fez do mandato uma profissão e não tem coragem de inovar, ou seja, ele não quer mais ariscar no futuro se aquele mandato já é o suficiente para ele manter seu ego de poder. Para haver inovação, você tem que ter audácia - E o jovem tem audácia! 

Juventude é essencial para a mudança. A matéria publicada na folha de são Paulo sobre a pobreza no maranhão veio confirmar o que muita gente já sabia, reveja um trecho da matéria:

 “É triste ver algumas cidades sendo comandadas por quem não teve um voto sequer ou mesmo a deriva, sem ninguém a comandar seus destinos devido às ausências de prefeitos ou de vereadores. Pode servir a quem quiser essa desculpa de “correr atrás de recursos”, mas é difícil acreditar que quem não consegue se articular com o vizinho vai poder um dia se articular com alguém na capital do estado ou do país.”

Se não houver uma união dos futuros administradores das cidades que formam a nossa região, vamos enfrentar sérios problemas dentro dos próximos anos. Tem que haver um projeto regional e não simplesmente um projeto local, para isso é preciso ousar, e nossos administradores não tem essa coragem de inovar, ou seja, é preciso sangue novo no processo, alguém que tenha coragem de acreditar que é possível! 

Precisamos de um matadouro público que atenda Pedreiras, Trizidela do vale e Lima Campos, precisamos de aterro sanitário, precisamos urgentemente de uma cooperativa de reciclagem de lixo, e principalmente, capacitar nossa juventude. Hoje o município de Pedreiras enfrenta um grande problema de “TRÂNSITO”, é preciso à conclusão da Avenida Lourival Alves Pereira, para desviar parte do trânsito da Avenida Rio Branco, isso em Pedreiras é quase impossível, pois os prefeitos nunca vão concluir uma obra deixada por um de seus adversários Será que vai chegar o dia que vamos ter de adotar rodizio de carros para pode trafegar em nossas ruas? Falta planejamento, falta coragem, falta audácia, ou seja, falta juventude no poder para inovar.

PARA QUEM NÃO OUVIU: DEBATE SIMPLÍCIO ARAÚJO, KLEBINHO BRANCO MEDIADO POR SANDRO WAGNER

ATENDENDO A PEDIDOS, ESTÁ AÍ O DEBATE REALIZADO DIA 12 DE AGOSTO, SÁBADO. TRANSMITIDO PELA RÁDIO CIDADE FM DE PEDREIRAS.
[DISPONIBILIZAÇÃO DO ÁUDIO EM MP3 PARA DOWNLOAD E SIMPLESMENTE OUVIR SEM BAIXAR.]
É SÓ CLICAR EM CIMA!








ESPERAMOS QUE MAIS DEBATES SEJAM PROMOVIDOS E QUE OUTRAS PESSOAS SEJAM CONVIDADAS A COMPARTILHAR SUAS IDEIAS E PONTOS DE VISTA COM A COMUNIDADE.
ESSE É UM BOM COMEÇO PARA RESOLVERMOS OS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE.

O POVO TÁ COMENTANDO



RÁDIO PEÃO NA RÁDIO CIDADE

Sábado passado, na rádio Cidade FM de Pedreiras, foram ao ar, Simplício Araújo e Klebinho Branco. Temos informações que foi um grato momento de discussão politica e bate-papo em torno de várias questões no município. (este blogueiro infelizmente não ouviu o programa, mas fica o pedido à Rádio, para que nos disponibilize a gravação do áudio).

Simplício vem se aproximando cada vez mais da política de Pedreiras, pode ser uma grande surpresa sua candidatura a prefeito. Tive a oportunidade de conversar com o mesmo via internet, e este demonstrou ser um grande articulador político e grande conhecedor da coisa pública, pessoalmente, demonstrou ser muito capaz de exercer qualquer cargo público. Ultimamente tem indo a Brasília mais constantemente. Ocupar sua cadeira na Câmara Federal é questão de tempo. 

  

TRIZIDELA DO VALE DE FOGO

Em Nossa cidade irmã e siamesa, a politica tá esquentado, ou melhor, acho que nunca parou de ferver esses anos todos. A fofoca  agora gira em torno do PMDB local, dizem que Jura Filho está vindo só para resolver a parada. Fred Maia quer tira o pirulito de Dr. nego, este por sua vez não quer ceder nem uma lambidinha, prefere dar um pouquinho pra Ronaldo Nazário. Este último a cada dia que passa fica mais forte dentro e fora do grupo - Jânio Balé, vai ter que abrir e deixar seu candidato (chico tinha), para vice mesmo. Como Fred não decola, nem com duas turbinas ligadas, o grupo está tendo que esquentar a piolhenta e refazer os contratos.


BRIGA DE COMADRES

Dizem por ai que “picuinha” é coisa de mulher que não tem o que fazer. Pois bem, esse conceito já não se aplica para o Frei R e para o Pastor B. Esses estão protagonizando cenas de discórdias descaradamente. Frei R, não libera verbas, Pastor B, ataca o adversário devido a sua exacerbada vida de viajante as custas da APAC.

Se isso é verdade ou não, o povo tem comentado que não há clima amigável entre ambos. Fico a imaginar se as questões são políticas ou são religiosas. O Pastor B, ate sabemos pra que veio, agora o Frei R, ainda está um mistério só.

Mais Ganhadores de PROMOÇÕES

AGRADECEMOS A LOJA PONTO G
PELA OFERTA DOS BRINDES.
GANHADORES:

 
Acesse: http://www.opontomaximodoprazer.com.br/#
ENTREGAS EM DOMICÍLIO - FONE (99) 8118-8468