31 de outubro: DIA DO EVANGÉLICO


É instituído em Esperantinópolis como feriado municipal 

31 de outubro têm algo mais a ser comemorado do que o dia das bruxas, também é O DIA DA REFORMA PROTESTANTE, porém poucos evangélicos aqui no Brasil promovem esta data. 

Sabemos que o Brasil é tido como um país laico, porém dezenas de feriados municipais, estaduais e nacionais festejam motivos religiosos, principalmente Católicos. Mas aqui perto de Pedreiras em Esperantinópolis hoje aconteceu um marco: a câmara de vereadores aprovou uma lei instituindo o dia 31 de outubro o Dia Municipal do Evangélico. 

PASSANDO DA POEIRA PARA A LAMA. O CICLO CONTINUA - RUA 01 TEM JEITO...


Já tratamos deste assunto aqui outras vezes, os moradores da rua 01 do bairro Mutirão vem sofrendo há anos com a falta de pavimentação e compromisso político dos responsáveis pela infra-estrutura e administração das vias. Os vereadores e a promotoria até que tentam fazer algo, entretanto o poder executivo vai levando as coisas no banho-maria e assim cozinhando a paciência dos moradores e transeuntes.

A ALEGRIA QUE NUNCA VAI CESSAR - II ROMARIA DA JUVENTUDE


Rogai por nós Santa Mãe de Deus! Em todos os momentos.

Sob o comando da Diocese de Bacabal, centenas de jovens vindos de toda região (Bacabal, Santa Inês, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Pio XII, Paulos Ramos, Lima Campos, St° Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte, Peritoró, Trizidela do Vale e mais outras cidades) foram recepcionados pelo movimento jovem de Pedreiras sediado na paróquia de São Benedito. 

A ALEGRIA NÃO PODE CESSAR - CDL FOLIA 2011


Ao som de Gargamel e o apoio do Trio Tubarão, em uma bela e inspiradora noite mais uma vez a alegria tomou conta da maior passarela de Pedreiras, a avenida principal da cidade, saindo do bairro Engenho até a praça Corrêa de Araújo no Centro, trajeto este, já consagrado dos foliões e palco de grandes movimentos populares. Milhares de pessoas pularam, dançaram e cantaram em comemoração àqueles que fazem os soldos girarem na região: os comerciários e lojistas. 

O encontro de amigos, o regozijo e contentamento se acharam fora das formalidades do ambiente de trabalho. A justaposição de novas e velhas tribos se manteve renovada sob os olhar daqueles que têm enormes responsabilidades dentro da sociedade. 

É importante reviver para que sempre renasça uma nova esperança; vivenciar a experiência da folia nua e crua, sempre foi e sempre será um ponto formidável para contemplação do amanhã, este, pode vir a ser o afago ou bordoada no coração, no entanto estar no presente é isso: viver a alegria e projetar a sombra no futuro.


A todos, Recebam um forte e fraternal abraço etílicamente moderado e puramente social. 

FOTOS CORTESIA DO AMIGO PAUL GETTY , mais fotos no BLOG DO PAUL GETTY

O POVO QUER SABER

ENTREVISTA COM KARIÁDINE MAIA 

A jovem Kariádine Maia, mãe, esposa, educadora, pedagoga, especialista em gestão de políticas públicas, mestranda em Ciências da Educação, é casada com o empresário de família tradicional, o senhor Lívio Maia, um dos proprietários da Empresa Saponóleo, conhecida em todo o Brasil pela qualidade dos seus produtos de limpeza, dos quais podemos destacar o Sabão Garoto. 

Kariádine Maia apesar de ser uma mulher jovem já tem muita experiência no mundo da Política Administrativa, pois já esteve à frente das Secretarias de Educação do Estado, como gestora em Educação e, como Secretária Municipal de Educação do Município de Trizidela do Vale, no qual está se preparando como pré-candidata para as eleições de 2012. 

Mulher batalhadora, honesta, leal, simples e comunicativa; há vários anos vêm fazendo um belo trabalho social no Município de Trizidela do Vale, independente de ter um cargo político ou não. 

No intuito de contribuir com o bom andamento do processo político e democrático, a nossa reportagem do Blog Pedras Verdes procurou a senhora Kariádine Maia, no sentido de que a mesma pudesse ter livre direito e fazer seus esclarecimentos, assim como fizemos com Frei Ribamar Cardoso; e faremos sim, com todos os pré-candidatos de Trizidela do Vale e Pedreiras. 

Acompanhe agora, na íntegra, a nossa entrevista: 

JEP’S SEM JEMS. ATÉ QUANDO? - por Sandro Vagner


Não muito distante, mas alguns anos atrás testemunhei jovens estudantes que procuravam vencer obstáculos, driblar situações para chegar ao topo do pódio e bater no peito dizendo: “Consegui, vou pro JEMS”. Era importante para um aluno disputar as modalidades esportivas em Pedreiras porque sabia ele que, dali era um passo para chegar à capital Maranhense e mostrar toda sua desenvoltura; Mas o que observo de um tempo para cá é uma alegria podada com um brilho ofuscado. Talvez ainda não conseguisse expressar diretamente onde quero chegar, mas você que está lendo nesse momento esse meu comentário tenha sido um desses jovens que muito se alegrou ao defender o nome do seu colégio nos jogos escolares Pedreirense. Visível e real é a situação que os estudantes de hoje aceitam esses momentos sem saber para onde vão e por que participaram dessa competição chamada “JEP’S”. Digo isso e, não é nenhum segredo que a realização dos “JEP’S” parece não ter mais tanta importância para nossas autoridades. A mídia Maranhense mostrou semanas atrás os campeões e detalhou a participação de diversos Municípios; mas não vi o nome de Pedreiras! Logo a Princesa do Mearim que tantos títulos já trouxe nesse evento esportivo que mexe com todo o nosso Estado. Só me resta perguntar: Não estaria na hora de alguém intervir e, mostrar que a realidade é outra e, que nossos estudantes merecem muito mais? Nada contra quem inverteu o calendário esportivo das escolas, mas nunca é tarde para corrigir o erro. Talvez esse alerta sirva de ânimo para as autoridades competentes e, quem sabe no próximo ano os bons tempos não estejam de volta. O desejo não é solitário, mas de muitos que torcem para ver Pedreiras mais uma vez entre os melhores. Os nossos futuros campeões agradecem senhores.    

INFORME: A eleição para a sucessão


 Edilson da Silva Oliveira

A eleição para a sucessão da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Pedreiras – SINDSERPE, será realizada no dia 30/11. Entre os nomes mais citados para a sucessão da então presidente IcléiaEdílson da Silva Oliveira, apresenta-se como a cara da mudança. Como coordenador municipal do ENEM em Pedreiras, Edílson Oliveira se dispõe as mudanças das estruturas que insistem em caminhar de forma incoerente com a vontade dos servidores.

As articulações em torno da candidatura do mesmo, estão sendo feitas, e a chapa encabeçada por Ele, surgirá disposta a trabalhar para atingirem os fins desejados.

O blog Pedras Verdes, abre espaço para os candidatos se manifestarem, e acompanharemos de perto os por menores desse ato público.

PROMOÇÃO LOJA PONTO G & BLOG PEDRAS VERDES


PARTICIPE DA ENQUETE NO FACEBOOK >>>>AQUI<<<< OU COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO DEIXANDO SEU CONTATO. ( MSN, ORKUT, E-MAIL OU CELULAR).

VEJAM OS PRÊMIOS ABAIXO OU CONFIRA NO SITE!

CENSURA 18 ANOS

O ESPÍRITO DOS CAIXEIROS VIAJANTES AINDA PERMANECEM INQUIETOS



PROFISSIONAL FREELANCER EM PEDREIRAS - MA- BRASIL

Em 30 de outubro os comerciários não podem perder a oportunidade de comemorar seu dia, pois esta data foi duramente conseguida com suor e labor dos trabalhadores desde o inicio do século quando eram abusados pelos empregadores.

O único país governado pela mídia



Em agosto de 2007, pouco após o Supremo Tribunal Federal ter aceitado abrir o inquérito do “mensalão”, o ministro Ricardo Lewandowsky foi alvo de monitoramento pelo jornal Folha de São Paulo enquanto almoçava em um restaurante de Brasília. Ele conversava ao celular e, a poucos metros de si, uma repórter ouvia e anotava a conversa sem que o espionado percebesse.

Antes de prosseguir, há que ler, abaixo, a matéria publicada por esse jornal no penúltimo dia de agosto de 2007.

.todos para conquistas grandes de futuro Um


Belo presente Mimo do Vale! Parabéns Cidade Querida, próximo ano já vai ser adulta precisa criar juízo sua danadinha!

SEM OLHAR DIGA QUEM PRESENTEOU TRIZIDELA DO VALE COM ESTE OUTDOOR.

A HISTÓRIA VIVA: E AGORA FUNASA?

Ministério da Saúde: ONTEM E HOJE.

VÍTIMAS DO DDT/MALATION

O DDT e Malation foram inseticidas amplamente usados no combate a malária, doença de chagas e outras doenças transmitidas por vetores, principalmente na região norte, nordeste e centro-oeste. Até a década de 90, os guardas e agentes de endemias da antiga SUCAM (agora FUNASA) eram as pessoas que mais manipulavam esses produtos químicos. 

HISTÓRIA: O SIMBOLO DE UMA GRANDE AÇÃO

ELEMENTOS DE NOSSA HISTÓRIA

A HISTÓRIA QUE AINDA ESTÁ SENDO VIVIDA!
Conhecer nosso passado é fundamental para que entendamos o presente e projetemos o futuro.

ATENÇÃO! LOURO É PEGO EM FLAGRANTE COM A LOURA, VEJA IMAGENS



FUNCIONÁRIOS FICHAS SUJAS SERÃO EXTERMINADOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



Mais uma vez dirijo me a este blog para comunicar que estará na pauta de votação desta sexta feira dia 28, projeto de Lei que Institui o regime “FICHA LIMPA” para os cargos em comissão ou funções de confiança no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, Direta e Indireta.

VAI BOMBAR! - II ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE

Acontecem nos dias 29 e 30 de outubro de 2011 na cidade de Pedreiras - MA, a 2ª Romaria da Juventude, organizada pelas Pastorais da Juventude da Diocese de Bacabal - MA.


Milhares de jovens saindo para a luta na ruas, mostrando a sua força e coragem de expor as suas ideologias.

Não fique de fora desse grande movimento da juventude que busca uma sociedade melhor.

O Que é a Romaria da Juventude?

A Pastoral da Juventude do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) realiza, desde 1992, a Romaria da Juventude, evento que marca uma forte mobilização da classe juvenil católica em todo o estado. As Romarias da Juventude se constituíram, ao longo do tempo, no maior evento de massa de nossa Igreja.

A Romaria da Juventude é um momento massivo de celebração da caminhada da PJ no Estado do Maranhão. É um momento de anunciar o Cristo Jovem e de trazer as vozes e os rostos da juventude para a sociedade. As Romarias da Juventude servem também para refletir e denunciar as situações de morte vividas pela juventude maranhense e anunciar sinais de vida, em prol da transformação da realidade juvenil.

Para tornar todo este momento num fator de mobilização social, A PJ sempre convoca todos (as) os (as) jovens a se mobilizarem, para que, juntos, possam estar bem preparados e celebrar, com muita alegria e entusiasmo - sentimentos próprios da juventude - mais este grande momento da PJ do Maranhão.

Roteiro
Romaria Diocesana da PJ

NOTAS RÁPIDAS



MOVIMENTAÇÃO EM TRIZIDELA

Nos últimos dias aconteceu em Trizidela do vale uma reunião politica com os partidos que fazem oposição ao Governo Municipal de Jânio Balé. Capitaneados pelo ex-prefeito Paulo Maratá, estiveram presentes quase todos os possíveis pré-candidatos, apenas frei Ribamar e Ronaldo Medicamentos não marcaram presença. Enquanto Jânio Balé não se decide entre Fred Maia e Chucutinha, Paulo Maratá vai dando um nó nos principiantes e tentando evitar o surgimento de uma terceira via na cidade, esquece de prestar mais atenção nos movimentos de Simplício Araújo que mantém uma conversa cada vez mais frequente com Frei Ribamar e Ronaldo.

MOVIMENTAÇÃO EM PEDREIRAS

Também em Pedreiras aconteceu nos últimos dias uma movimentação intensa do Grupo de Totonho Chicote, que junto com Bel, Raimundo Louro, Paul Getty e Edmilson Filho se movimentam no sentido de dar um cheque mate na eleição de Pedreiras. O plano “brilhante” é cooptar Klebinho do grupo de Lenoílson e avançar forte em cima de membros da terceira via. Ficou claro o cenário e bate com previsões feitas aqui no Pedras Verdes, a eleição será disputada por no máximo três grupos políticos, o grupo do Prefeito, o grupo de Totonho (junto com Raimundo Louro) e a terceira via, encabeçada por Simplício e Marcílio Ximenes. O argumento do grupo do pré-candidato Totonho e demais membros é pregar que a terceira via ajuda ao grupo do prefeito. Já Simplício prega que “grandes grupos e grandes alianças são prejudiciais a qualquer governo, pois dividem espaço e secretarias antecipadamente impedindo que a prefeitura possa fazer mais pela população, o grupão serve aos propósitos apenas do grupão, colocando em segundo plano o povo. Vamos tentar excluir os “atravessadores” e ir direto ao povo, pra isso temos juventude, coragem e as melhores propostas”.

PC do B EM CONVENÇÃO

Ontem na Câmara de Vereadores de Pedreiras aconteceu a convenção municipal do PC do B de Pedreiras com presença de várias lideranças partidárias municipais. Estiveram por lá Edmílson Filho, Simplício Araújo, Totonho Chicote, Pastor Bel, Paulo Maratá, Cacimbão, Dr. Alan, Francys, Robson Rios, Antônio França, Edvan, Vidal Júnior, Enoque Filho, Cécé Bulhão e muitos populares. Ficou claro para os presentes a preocupação com o destino do partido, pois sendo o PC do B o carro chefe da oposição ao Governo Roseana, é natural que o partido acompanhe a terceira via e nunca embarque numa candidatura de aliados do Governo Estadual.

SÃO TRÊS OU QUATRO OS PRÉ CANDIDATOS DE LENOÍLSON?

Fica cada dia mais forte a movimentação de três pré candidatos aliados de Lenoílson. Lima, Klebinho e Walber estão a cada dia mais nervosos e tensos com o anuncio do escolhido, no entanto parecem esquecer que de inicio os movimentos contavam também com uma quarta possibilidade que é a do Presidente da Câmara Otacílio. Pelo que o blog apurou Otacilio continua no páreo, no entanto fica em aberto o espaço para a manifestação dele.

MURAL DE AMIGOS PEDRAS VERDES


Castiçais - Herbeth Luiz & Samuel Barreto.

DIVULGUE SEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.

Aproveitando o espaço desta publicação, ao som desta inspiradora música, gostaria de informar que o BLOG PEDRAS VERDES está abrindo espaço para publicação e resumos de MONOGRAFIAS, TCC ou experiências profissionais, visto que o intensivo a pesquisa e a divulgação de projetos não podem e nem devem ficar no inconsciente coletivo tão pouco nos porões do ostracismo. Então mandem seus arquivos para: pedras.verdes@yahoo.com.br


Comissão da Verdade será instalada no Maranhão para fazer resgate de fatos ocorridos no Regime Militar




O primeiro vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Deputado Domingos Dutra (PT-MA), o Deputado Estadual Bira do Pindaré (PT/MA) e vítimas da ditadura convidam a sociedade em geral a participar da audiência pública de instalação da Comissão da Verdade no Estado do Maranhão. A audiência ocorre na próxima segunda-feira (24), às 8h, no Auditório Gervásio Santos da Assembleia Legislativa, em São Luís (MA).

PEDRAS VERDES EM VIANA - MA


FOTO: Moisés Abílio - Montagem Pedras Verdes

O Blog Pedras Verdes foi notícia na cidade de Viana na baixada maranhense. No fim desta semana o site foi destaque na mídia vianense, quando um de nossas publicações foi usado para ilustrar matéria sobre a invasão de terreno pertencente ao vice-prefeito da 4º cidade mais antiga do Maranhão. O BLOG, INFORMA VIANA, publicou nosso texto na integra, fotos da manifestação, vídeo do YOUTUBE e ainda fez alguns adendos: "As mesmas promessas que enganam os vianenses até hoje, são as mesmas que Benito Filho levou para Pedreiras". 

E ainda: "não dá pra confiar! o prefeito de Viana e o vice dele são farinha do mesmo saco. eles se merecem! quem não merece eles é o povo sofrido de Viana" 

Está semana, o dono da Empresa de Construção Sacoã veio se defender das cítricas acusações, que estaria corroendo os cofres da prefeitura de Pedreiras. Os apimentados esclarecimentos, acusações e o "bendito" desafio lançados pelo nobre vereador Robson Rios, na penúltima sessão foram o tempero para que o Sr. Benito, desse as caras por aqui. O empresário já em posse de documentos comprobatórios, simplesmente veio fazer o que qualquer faria nesta situação: defender seus interesses. 

Com seu feudo garantido provisoriamente, o donatário Benito observou a falta do edil Robson Rios - Alguns espectadores esperavam um UFC COMBATE na câmara legislativa de Pedreiras, no entanto tiveram que se contentar só com o desafio passado: “CASO NÃO FIQUE PROVADO, QUE O SR. BENITO, É LARANJA DA PREFEITURA DE PEDREIRAS, EU RENUNCIO MEU MANDATO”. 

BLOG DO POETA MOISÉS ABÍLIO diz: ao final das palavras do empresário, procuramos ouvir a opinião de vereadores presentes, sobre a defesa apresentada pelo mesmo. Os vereadores Antonio França, Ribamar, Klebinho Branco e Otacílio Fernandes, acharam que as explicações, esclarecem as duvidas sobre as denuncias do vereador, e se declararam satisfeitos com as explicações. Já o vereador Magnus Branquinho disse: “Em minha opinião, falta ainda muitas explicações, não só verbais, mas sim com a comprovação de documentos e testemunhas, para que por fim, possamos aceitar as explicações deste empresário”. 

Esse imbróglio ainda vai gerar muita confusão. Os manifestantes requerentes do terreno, já falam de irem deslocar até Brasília no intuito de resolver essa questão.

Parabéns poeta JOAQUIM FILHO.


Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Joaquim Filho
Caro confrade JOAQUIM FILHO, filho de Joaquim Ferreira da Silva e Angelita de Morais, casado com Deusa Helena, e pai de Thamiles Sabrina e Wellington, membro da APL–Academia Pedreirense de Letras, Graduado em Letras pela FAESF, poeta, escritor e funcionário público, você que tem esse carinho espontâneo de homenagear os amigos com seus belos e sinceros textos, portanto gostaria de dizê-lo que nesta data tão especial de hoje o grande homenageado é você JOAQUIM FILHO.


UM NOVO QUADRO ESTÁ SENDO PINTADO EM TRESEDELA DO VALE


Dr. Gustavo, Nena, Ronaldo e Kariádne

O pré-candidato, Ronaldo Loiola está com passe livre e já é sondado por várias equipes para compor a disputa eleitoral do próximo ano.

Desde nossa última publicação falando dos acontecimentos em Trizidela do Vale, estamos sendo inquiridos a saber o que teria levado Ronaldo Nazário a se manifestar em seu perfil no FACEBOOK desta forma:

ESTRELAS DO ALVORECER



Hoje à noite olhei pro céu de uma maneira especial, e vi estrelas: iluminadas, coloridas, aos milhares, mas nenhuma comparável ao brilho de alguns olhares que vejo todos os dias.

AOS NOSSOS POETAS DO IN SOLIDUM - 20 DE OUTUBRO, DIA DO POETA



Nesta pequena "arte" faço uso da licença poética para prestar singela homenagem a quem nos reproduz sem paleta e sem pudor; nos decapita sem que percamos nossas cabeças ou mesmo sintamos dor; nos mostra o norte e o sul sem que olhemos para canto algum; nos fazem entrar em sono REM mesmo de olhos bem abertos; nos transporta a um novo mundo sem precisar de teco-teco; nos conduz até a morte e nos resgata da vida, entre rabiscos e entrelinhas constroem o nosso ser, alimentam egos falecidos, nutrem os que almejam crescer. 

Os ciclos das letras perfazem inúmeros laços com pontas perimetrais, alianças douradas ou disfarçadamente ariadas enroscam-se na trama da existência, abrilhantando vivências que foram primariamente semeadas em nossos quintas. Engana-se quem pensa que o coração é terreno para se plantar um jardim, pois, este pedaço de nós tão insensível é, só fala conosco quando a medonha angina vem cultivar a dor da separação. Confio mais na razão, a mesma que nos conduz e faz com que acreditemos nas linhas imperfeitas que saem das mão dos poetas, afagando nossas instâncias psíquicas, elaborando Aquele ser: patético mas afável; firme porém terno, mortal contudo passional. 

Assim somos nós, não sei os poetas. 

Por: Mr. Heel, BLOG Pedras Verdes


POESIA DE SAMUEL BARRÊTO EM HOMENAGEM AO DIA DO POETA


O Amor Não Tem Cor 

No amor não se pinta de uma só cor,
E tem até quem pensou que era azul,
Na saudade ele sangra cinza em dor
Num bailado do norte para o sul.

Se é vermelho, ele vira libertário;
Já no verde, tem cor da esperança,
Pelas águas singra seu itinerário,
Para vida, é um riso da criança.

Toda cor ela tem o seu lado bom
Faz cantar na leveza de um som
Na pureza que aflora uma raça.

Cada um sabe a cor de ser feliz
E é preciso igualar nossa raiz
Na ternura humana que não passa.


Samuel Barrêto



POR FAVOR POETAS, USEM OS COMENTÁRIOS PARA DEIXAR UMA POESIA.
MUITO OBRIGADO.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA


PELA PRIMEIRAS VEZ EM PEDREIRAS A SECRETARIA DA JUVENTUDE REALIZA UM CIRCUITO DE CICLISMO EM PLENA AVENIDA RIO BRANCO.

PARABÉNS AOS INCENTIVADORES E PATROCINADORES PELA REALIZAÇÃO DESSE EVENTO, EM ESPECIAL AO SR. ROGÉRIO DO PT, SECRETÁRIO DA JUVENTUDE, QUE ENTROU NO GOVERNO MAIS VIDA PARA TODOS A FIM DE ADUBAR A ÁRVORE QUE OS SIMBOLIZAM.

COMENTÁRIOS MODERADOS


Hoje o BLOG PEDRAS VERDES está dando um salto em sua qualidade, os comentários a partir de agora serão MODERADOS, por nossos administradores da página. 

A grande quantidade de acessos mostra que o blog vem crescendo, e se desenvolvendo com qualidade. Levando em consideração que a maioria das pessoas são ordeiras, respeitadoras e trabalham para o crescimento e melhoramento da comunidade, assim como aquelas que tem coragem de expor seu ponto de vista e "dar a cara a tapa", neste momento fazemos uso do BOM SENSO E RESPEITO, para com estes que vêem este sítio virtual como um refúgio democrático, imparcial e revolucionário ou simplesmente usam como via alternativa de diversão, informação e entretenimento.

No mas, garantimos que todos os comentários serão publicados desde que sejam respeitados os princípios éticos, morais e cívicos de nossa sociedade.

Agradecemos a compreensão de todos.

Fuga de casa aos 14 anos

NESTE MÊS ELE FARIA 77 ANOS

No encanto do seu canto, a esperança foi, e sempre continuará sendo VERDE!

PREMIAÇÃO CULTURAL


Entrega do Livro, A Rua da Golada e sua Identidade, oferecido pelo escritor, poeta e compositor Samuel Barrêto para sorteio no Blog Pedras Verdes, que teve como ganhadora a internauta Emanuela Paula, esta recebeu seu livro com dedicatória e tudo e ainda comentou no seu PERFIL DO FACEBOOK: "Muito obrigada blog Pedras Verdes, pelo o livro de Samuel Barrêto que ganhei é muito bom para conhecermos um pouco da história da Rua mais conhecida através da musica do saudoso João do Vale: Pisa na Fulô."

Agradecemos a todos que participaram do sorteio de prêmios do dia 12, Em especial a Samuel Barrêto pelo trabalho que tem desenvolvido, dando incentivo as artes, leitura e cultura de forma geral, assim como pela divulgação do nome de nossa cidade e de nossos artistas.

COMO DIZ O SLOGAN DA TV GLOBO: "NADA SUBSTITUI O TALENTO!"


O BLOG PEDRAS VERDES SE SOLIDARIZA COM TODOS AQUELES QUE LUTAM POR UMA VIDA DIGNA E HONRADA. HOJE EM ESPECIAL COM SR. SÉRGIO DO RESTAURANTE TALENTUS, QUE TEVE SEU ESTABELECIMENTO INCENDIADO NA NOITE DE ONTEM (18), CONTE COM A CORDIALIDADE DOS SEUS AMIGOS. LOGO ESTE CONTRATEMPO SERÁ CORRIGIDO.


"Quando nós morávamos em São Paulo, a coisa que mais me admirava em você era o seu jeito simples, amigo, honesto e trabalhador. Naquela selva de pedra você lutou e venceu. De volta ao seio de sua terra, tentando reerguer uma nova vida, lhe acontece uma coisa dessa. Força, irmão! Utilize a mesma garra que tinha em Sampa e reconstrua o seu sonho. O mais importante você não perdeu - a VIDA.

Se eu puder fazer alguma coisa, estou a sua inteira disposição. Um abraço!"

JOAQUIM FERREIRA FILHO
Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal
(99) 8110.3668

ENTREVISTA: FREI RIBAMAR CARDOSO, O POVO QUER SABER!


Frei Ribamar Cardoso nasceu na cidade de Buriti de Inácia Vaz, no ano de 1966. Ainda criança, foi para São Luis do Maranhão, onde naquela cidade, ingressou no seminário, no ano de 1986. Concluiu seus estudos de Filosofia e Teologia, em 1996. Logo depois da sua ordenação Sacerdotal, Frei Ribamar Cardoso foi para a Europa (Roma) onde morou e aprofundou seus conhecimentos por quatro anos. Depois de uma longa temporada de trabalho e estudos no mundo europeu, Frei Ribamar Cardoso retorna ao Brasil e vai morar em Capanema-PA, ficando por quatro anos realizando um trabalho voltado aos pobres e carentes daquela cidade. Depois foi transferido para Belém-PA, oportunidade que teve de ser formador, orientador e professor. Após um belo trabalho realizado em Belém, o Frei foi mandado para a cidade de Macapá, na qual, desenvolveu um trabalho de formação dos religiosos e apoio aos pobres daquela região. 

A cidade de Tuntum também fez parte da vida religiosa e social desse homem humilde, inteligente e carismático; pois ali, foi Pároco e deixou um belo trabalho: fundou o Centro de Formação Humana, que tinha como finalidade o atendimento às crianças carentes, jovens e pessoas excluídas da sociedade. 

PARANGARIPOTIRIMIRRUARO


A Fábrica de Vassouras produzidas a partir de garrafas de refrigerante tipo "pet", que será implantada em Pedreiras, terá grande utilidade tanto para a economia local quanto para a proteção do meio ambiente. Atividade louvável e puramente sustentável, que foi programada e projetada pelo ilustre vereador Klebinho Branco.

Sabemos que as vassouras tem grande utilidades. Levando em consideração a atual politica de Pedreiras, perguntamos: Em ato simbólico, a primeira vassoura produzida na mini-fábrica, deveria ser utilizada para?