NOTÍCIAS DE UM MUNDO PARALELO: PREFEITO DE PEDREIRAS ABANDONA PREFEITURA E FORMA GRUPO MUSICAL




QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA? ESPANTA SIM!
SÓ NÃO ME PERGUNTEM O NOME DA BANDA.

III FESTIVAL DE MÚSICA JOÃO DO VALE: "MINHA TERRA É UMA BELEZINHA", PEDREIRAS, MA


RECONHECIMENTO AO ARTISTA: Todo início tem seu fim, a cada volta um recomeço, na correria do tempo, nossa vida 'pega corda' em meio a notas e canções, imortalizando-se nos versos dos poetas que roubam com suas vibrações nossos corações. Seja no ritmo dos tambores ou na batida do violão, com fala mansa ou com voz de trovão, não precisamos de jurados para descobrir quem foi o campeão.

 
 

O PÚBLICO E A FESTA: assim como amantes envaidecidos, a plateia teima em admitir, o que outrora foi uma linda noite de nupcias. Talvez seja porque haja no colarinho branco, indícios de uma traição, ou seria desgaste de um romance que não existe mais paixão? Ficaremos na expectativa destas noites de prazer...

 
 

COMPENETRAÇÃO, CONFRATERNIZAÇÃO E CONSAGRAÇÃO

     
       


     
   
  
    
   

RESULTADO FINAL: 

Chermont Jr., música, Tambores do Norte, valeu, merecida vitória, parabéns pelo profissionalismo e paixão pela música.

Clauber Martins, música: Fornalha  você nasceu para cantar e encantar.

Zebeto, música: Da boca pra dentro, com todo seu afeto, musicalidade e poesia deixou em Pedreiras um pouco de sua magia. 

Escolha do público: Marcelo Cruz, música: Alinhavando, ganhou um lugar no coração dos pedreirenses.

Música: Fornalha - Glauber Martins - 2º colocado

NOSSOS CARTÕES


TV PEDRAS VERDES: CONFRATERNIZAÇÃO MEARIM MOTOS + BLOGUEIROS + DEPUTADOS + VEREADORES + PRÉ-CANDIDATOS + POETAS + NADA...


ASSISTA CAI QUEM CAIR NO PROGRAMA SABADÃO CULTURAL - COM NOSSO AMIGO MISAEL

PEDREIRENSES PELO MUNDO: Elmadson Magalhães Almeida

capa1_pedreiras_menosego
Tirada no Bairro Campo Grande / Teresópolis - RJ
Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio a região serrana no Rio de Janeiro, tendo como alvo algumas cidades como: Teresópolis, Nova Friburgo, São José do Rio Preto, dentre outras que não me recordo no momento.

Por volta do mês de maio tive a oportunidade de estar no local com uma equipe de voluntários com o propósito de servir aos moradores através de nossos dons, talentos, palestras, brincandeiras, serviço e aconselhamento com os moradores. Enfim, Jovens com uma missão (JOCUM) vem realizando a tempos no mundo, trabalhos comunitários, tendo como valor: responsabilidade pessoal, identidade, realização, iniciativa e auto-liderança, gerando em cada jovem um desejo revolucionário de ordem e progresso em seu meio, partindo do princípio na qual todo cidadão é responsável direto por sua cidade, estado e nação.

Durante o período de 02 meses estive com uma equipe que tinha pessoas de vários estados do Brasil como: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Paraná e Maranhão sendo então o único maranhense no local. Comigo fica a gratidão por fazer parte da história de pessoas que me ensinaram sobre o valor da vida, cooperação e respeito ao próximo.

Um Festival da boa arte!


O III Festival João do Vale de Música de Pedreiras tem sido uma expressão do que realmente é a cultura, dando espaço para todas as tendências sem perder de vista a originalidade, tal qual é a poesia-musical de quem o festival carrega o nome, o nosso poeta do povo. Não diria como Raul Seixas, "ô coitado foi tão cedo"- embora ame esses versos do maluco beleza, mas para João do Vale, não vale, sua obra musical continua atual, agradando todas as gerações.

Hoje a acontece a grande final, é mesmo uma briga de cachorro grande: "meu samba é a voz do povo, se alguém gostou eu posso cantar de novo"- Vou ficar ali na Praça Zinor Caldeiras, que muitos teimam em chamar de Praça do Jardim, (inclusive eu), não sei a razão, mas chamo. Aviso ao público: o grupo fala mansa, vai tocar cedo, segundo a organização do evento, a patota vai ter que viajar para outro compromisso, aqui é só um leve pouso (e que pouso!), deixa esta questão para um outro debate(e olha que o Chico Viola ficou de fora do espetáculo, sendo ele uma grande expressão da nossa cultura), o negócio é voz pausada para não ter que ficar rindo atoa. 

Minhas saudações a todos em nome da arte, que vença o melhor, e o melhor é uma cultura de qualidade sem um apelo mediático, tudo em nome da natureza para que a agulha do tempo possa alinhavar a flor de abril, num q que me agrada, fazendo queimar uma fornalha da boca pra dentro, tomando um gostoso banho de ôpa! Maré, ilustrando a noite da verdadeira arte brasileira. Viva a nossa cultura! 

Samuel Barrêto
Poeta e Compositor

RADIO FM CIDADE DE PEDREIRAS LTDA, EU COMPRO!


Conforme nota publicada nesta quinta-feira (29) no site do jornalista Claudio Humberto, sob o título ‘promessa de verão’, “o presidente do Senado, José Sarney, diz que largará a política ao fim do mandato em 2018, com 86 anos. Para provar que é sério, anuncia que irá vender seu sistema de comunicação, que inclui o jornal O Estado do Maranhão e a TV Mirante, com afiliadas da Rede Globo”.


Provável, realmente, que o senador José Sarney não concorra a nenhum cargo em 2018, haja vista não se eleger nem mais para síndico de prédio devido ao desgaste da sua imagem junto a população. No entanto, custa acreditar que Sarney abra mão do seu império de comunicação, uma de suas armas principais para perpetuação no poder, ao custo da manipulação das informações e de ludibriar a sociedade.

No Maranhão, assim como em vários estados da federação, emissoras de rádio e TVs estão nas mãos da classe política.

Nos últimos 20 anos, o Grupo Sarney enriqueceu com o Sistema Mirante de Comunicação, de sua propriedade. A TV Mirante, por exemplo, que começou em 1983, com um capital social (o capital próprio aplicado pelos sócios) de R$ 120 mil, hoje ostenta uma soma milionária.

São mais de 9 milhões divididos entre os três sócios, filhos do senador José Sarney (PMDB): o deputado federal Sarney Filho, a governadora Roseana Sarney e o empresário Fernando Sarney. Cada um com cerca de 3 milhões.

FESTIVAL DE MÚSICA JOÃO DO VALE: "Eu sou a flor que o vento jogou no chão"

 


"Muita gente desconhece", o quanto é rica nossa música e o real valor que ela tem, ela a mesma, estando nós de estomago forrado ou mesmo sem nenhum xerém.

"Muita gente desconhece, olará, viu?" Não vi, falta de vontade, corpo mole ou pouca criatividade dos amigos que fazem seu serviço tão bem. Vi uma Linda festa pedreirense, vi gente do sul, do norte e do inferno também.

"Muita gente desconhece", o valor que o dinheiro tem, a importância de estarmos unidos na clareza que faltou a outrem, nos desconhecemos num simples gesto fraternal, natural, que João do Vale cantou tão bem. 

"Muita gente desconhece, olará, tá?" Tá! O poder que está nas mãos, a riqueza que brota do chão e que os pés descalços ensinam; desconhecemos a dureza que a vida é. Mesmo calejados ainda temos samba no pé.

"Muita gente desconhece", o irmão, o ladrão, o guardião, a prisão, a solidão, o perdão... até mesmo o João Vale, que se fez "Do" pela beleza da simplicidade e por causa da ciência que sucumbe à maldade.

Na asa do vento, todos vamos e aí só restará saudades.


 
     
 
     
 

Hoje 30 de Dezembro de 2011, último dia de festival, teremos o Grupo Fala Mansa que promete ser a maior atração até agora, não deixando de lado a grandiosidade dos diversos artistas que se apresentaram até o memento. A qualidade musical foi muito além do que eu imaginei, o reconhecimento da plateia era facilmente percebida a cada ressoar das mais belas músicas.



SEGUNDO DIA DE FESTIVAL, MÚSICAS CLASSIFICADAS PARA FINAL:

Fernanda Garcia - Flor de Abril

Zé lopes - Um que me agrada

Marcelo cruz - Alinhavando

Clauber Martins - Fornalha

Chermont Jr - Tambores do Norte

Jhoie Araújo - Esfinge