LIÇÃO DE VIDA! MARCOS BRAÚNA


Marcos Braúna, essa semana levou muitas "CURTIDAS" e gerou muitos comentários no seu perfil no FACEBOOK ao escrever esse texto:

Aos 18/08/1999, por volta das 16:00h, eu estava esperando meu irmão Felipe Eduardo Brauna Braúna, chegar ao hospital COT, para me visitar. Mas antes que isso acontecesse, recebi a noticia que para sobreviver teria que perder a perna direita. Era simples, muito simples, apenas assinar um termo de responsabilidade e pronto. Depois de ter assinado o termo, aguardava meu mano para ir a sala de cirurgia a e ele entra no quarto chorando. Nesse momento eu tava firme, mas ao ver aquela cena, não tive como evitar, chorei por ele e não por mim. Eu estava bem, não tinha medo do que poderia acontecer, mas estava ciente das dificuldades e de tudo que eu tinha que enfrentar pela frente. Tive meus momentos ruins, mas não baixei a cabeça pra nadam, continuei e continuo aqui. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de está vivo e contando história, estudando, trabalhando, me divertindo com meus amigos. Certo, essa parte, meus amigos, foram eles que juntamente com minha família e Papai do Céu, me deram força. E hoje é o dia que todo ano lembro, não com tristeza, mas com muita alegria de que cada ano, possa esta aqui e agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim... era so isso que eu tinha a relatar.

Quem viu, conviveu ou mesmo soube deste acontecimento, sabe que foi uma grande lição de vida.

9 comentários:

  1. Eu ainda lembro deste dia, foi um acidente ali quase em frente a B.A.BRAGA, força meu amigo, você é um venecdor!!!

    Chico da TV
    (99)8111-6033

    ResponderExcluir
  2. cara podem falar o que quiserem mais que te conhece sabe quem vc é, um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas são escolhidas por Deus para serem exemplo de superação,e vc é uma delas.

    ResponderExcluir
  4. Deus tem uma benção para você.

    ResponderExcluir
  5. Marquinho, você, realmente, é um exemplo de superação. Lembro-me, muito bem do dia do teu acidente. Fui ao hospital e quando vi o estrago que foi feito em uma das tuas pernas fiquei tonto, quase chego ao desmaio. Qualquer deficiência física pode levar uma pessoa a depressão, principalmente um jovem, cheio de vida. Você mostrou e tem demonstrado que é um monstro, no bom sentido do termo. Continue sendo o monstro que você é, e todos nós vamos continuar amando um monstro que supera e vence suas franquezas e surpresas que a vida as vezes nos impõe, e termina por nos dar uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  6. Joaquim Filho - 99.8110.366825 de agosto de 2012 às 08:57

    Lição de vida, com a participação de Marcos Braúna, no qual o mesmo relatou um acontecimento que marcara a sua vida, é um quadro que de forma natural poderá estar sendo estreado aqui no blog Pedras Verdes.
    Diante de tanto "besterol" com que nos envolvemos no dia-a-dia das nossas vidas, essa coragem e maturidade de relatar coisas pessoas e que deixaram marcas profundas não são para todos. Atitudes desse natureza é para quem subiu a montanha e agora lá de cima, depois de ter superado os problemas, de ter vindo lá do fundo do poço, agora fixa a sua bandeira, símbolo da vitória e demarca o seu espaço da felicidade e do sucesso.
    Assim aconteceu com Marcos Braúna, que no auge da sua superação vem de público relatar um acontecimento que não foi nada fácil para si e para seus amigos e familiares.
    Marcos Braúna, embora não sejamos amigos, mas uma coisa forte nos une: somos conterrâneos, nascidos no mesmo torrão, que por muitas e muitas vezes bebemos a mesma água que lava e cura nossas feridas e mata a nossa sede de amor e superação - as águas do Mearim.
    Mas independente de sermos amigos ou não, acredito que há um respeito e uma admiração entre nós, virtudes essas que nos devolvem a vontade e a certeza de continuar caminhando.
    Toda vez que o blog postar assuntos nessa linha, vai estar resgatando um pouco da nossa história, que embora embebida de sofrimento vai sempre ter o gosto da vitória.
    Parabéns, Marcos Braúna, por uma porção de coisas: por ser um jovem cheio de vida e esperança; por ser uma pessoa que não deixou a profissão subir à cabeça; pelo seu testemunho de coragem; pela família de índole boa e tradicional a qual você é oriundo; pelo testemunho de garra, força e superação e enfim, "cara", você é uma pessoa que admiro.

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - BAIRRO GOIABAL - PEDREIRAS/MA.
    99.8110.3668
    jofefipoesia@bol.com.br
    po.eti.zando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. O acidente ocorreu na Boiada, em frente ao antiga Delegacia. O acidente em que o Chico da Tv se referiu, foi o ocorrido em 1996, mas nada de grave ocorreu. Meu nobre e ídolo Tio Luiz Braúna, pessoa que tenho a imensa admiração, agradeço pelas breves palavras aqui postadas. Meu conterrâneo ao qual tenho afinco admiração. Tenho um grande respeito por vossa senhoria. Obrigado pelo relato aqui descrito por você. Grande abraço a todos que sempre estiveram comigo e sabem da humildade em pessoa que sou. Como relatou Joaquim, eu nunca deixei a profissão subir a cabeça. Sou digno, sou humilde e sempre serei dessa maneira.

    ResponderExcluir
  8. Marcos Braúna,parabéns, por você ter fé em Deus,pois só com ele temos força pra vencer os obstaculos que a vida nos impõe.Você é um exemplo de superação.Aricilda.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.