PEDREIRAS: FUNDAMENTOS DA SUA HISTÓRIA

Escritor Dalan Pareira

Por: Joaquim Filho 

Depois de quase 10 (dez) anos de pesquisa, de estudo e muita dedicação, o sócio-fundador da Academia Pedreirense de Letras, o escritor Darlan Pereira finalmente estará fazendo no dia 07 de dezembro de 2012, o lançamento do seu livro PEDREIRAS: fundamentos para a sua História. 

O escritor revelou essa notícia hoje a tarde (20/10), no Terraço Xavier, onde esteve reunido com a artista plástica e produtora de cultura Nezilda Lima, traçando as primeiras ideias para a festa de lançamento, que segundo o escritor quer fazer na Associação Atlética Banco do Brasil, com a presença dos leitores, acadêmicos, estudantes, educadores, artistas e demais pessoas da nossa sociedade. 

A publicação desse livro por vários anos passou a ser motivo de brincadeira e anedota nas mesas de bares da cidade; pois, quando as pessoas chegavam para Darlan Pereira e cobrava o livro e, o mesmo só respondia que estava saindo. 

Segundo Darlan Pereira, que deu entrevista ao blog Pedras Verdes, o livro é uma constituição de um conjunto de várias pessoas, as quais participaram com fotos antigas, depoimentos, dando informações e colaborando com algumas pesquisas até chegar ao resultado final que fora a confecção dessa obra que ao ser lançada, será de suma importância para o resgate da nossa história. 

Como membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras, Darlan Pereira cumpre com responsabilidade e fidelidade a sua função de acadêmico, que é a de resgatar e registrar através das letras a vida da sua cidade. 

Acompanhe na íntegra, a entrevista que fizemos com o Escritor Darlan Pereira, autor do livro que que será lançado em breve, intitulado Pedreiras: fundamentos para a sua História.


Entrevista Darlan Pereira sobre Livro: Pedreiras, fundamentos para sua História by Pedras Verdes

2 comentários:

  1. Realmente um livro muito esperado e que vai servir como base para sabermos a nossa história. Parabéns ao Darlan, ele merece pela sua luta e humildade.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, alguém poderia me informar em que ano a pote francisco de sá que liga pedreiras a Trizidela do vale foi construída e quando ela desabou pela primeira vez.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.