ELEIÇÕES EM PEDREIRAS: COMEÇA A PEGAR FOGO A DISPUTA À PREFEITURA


Em reunião, até altas horas da madrugada, realizada entre o Deputado Raimundo Louro (PR), Totonho Chicote (PRB), alguns correligionários e coordenadores de seus grupos, foi firmada aliança para a disputa eleitoral de 2012. Aliança tal, vem sendo amadurecida desde a eleição passada, agora mais encorpada e ajustada vem como uma grande força para a disputa eleitoral contra o grupo de situação.

Totonho Chicote vai encabeçar o grupo, Raimundo deve indicar o vice. Sabemos da vontade que Louro tem de reassumir a prefeitura de Pedreiras, mas, desta vez, ele pensa mais coletivamente, abre espaço e deve indicar Fátima Vieira como vice.

O grupo vem tendo altos índices nas pesquisas recentes que somados, devem dar muita dor de cabeça para o Grupo de Lenoílson, que ainda tenta achar a melhor fórmula para permanecer no poder. 

ENQUANTO ISSO NO INFERNO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ


DUTRA O MENESTREL DO POVO DO MARANHÃO


O deputado Domingos Dutra por onde passa dá um show à parte, em Pedreiras no encontro das Oposições do Maranhão não foi diferente. Agitador por natureza, o veterano petista empolgou e alegrou os presentes com suas palavras ácidas, realistas e cômicas contra a família Sarney. Pior que o veneno de uma Mamba Negra, Dutra chama a governadora de "Futinha" e seu pai José Sarney de "Fute". Ao proferir em altos brados seus "poemas" oposicionistas, a Geral foi no embalo e mesmo sem tambor ou alaúde, seguiram tocando atrás do parlamentar, Domingos Dutra escreve seu nome na história, não só como homem público, mas também como uma lenda viva no cenário político do Maranhão e do Brasil.

MISSA TIMBALADA: NÃO HÁ CULTURA ENLATADA QUE ACABE COM A ARTE DIVINA


Mais uma vez a união em Cristo nos resplandece em uma celebração Eucarística onde a Fé nos leva a enxergar mais nitidamente um Deus vivo que dá esperança e distribui felicidade e amor entre os cristãos. 

Na 3ª Missa Timbalada, assim como o nome sugere, a alegria se fez presente do começo até o fim, a cadência alucinante e a batida forte dos tambores junto aos instrumentos e incrementos eletrônicos fizeram a comunhão e em uma só voz fazeram clamar, agradecer, glorificar e bem dizer o nome do Senhor. 

A inspiração divina era notada na face de cada irmão, em especial percebia-se facilmente a satisfação dos Padres Zé Geraldo e Valdenício que com o apoio de todos os grupos da igreja, comerciantes, profissionais liberais, meios de comunicação, sociedade civil e poder público, estão promovendo belos e inovadores trabalhos dentro da Igreja Católica.

Com a distribuição de muitos prêmios que foram ofertados para sorteios e muita música, as horas se passaram rapidamente e em pouco mais de seis horas do encontro religioso, parecia que ainda era início de noite. A presença dos irmãos evangélicos, assim como seu apoio ao evento só engradeceram a festa. 

A Missa dedicada aos jovens, as tradições e a arte, notadamente tiveram um "Afro-sabor" que resiste em meio a uma cultura miscigenada, rica e às vezes única; mas, que sofre com a interferência e o gosto massacrante da "mídia enlatada". Os poetas Samuel Barrêto e Joaquim Filho em apimentado momento homiliar falaram da cultura e sua importância para sociedade dentro de uma política estagnada; assim como tocaram na questão dos valores e costumes na formação do ser humano.

A Igreja de Pedreiras, a Paróquia de São Benedito, em toda sua grandiosidade e organização merece todo  respeito e atenção dos fiéis, pois ao redor do Templo Sagrado, muita história, suor e lágrimas estão misturados ao concreto profundo dos pilares que a sustentam. A igreja é forte e preparada, vez e outra Deus se encarrega de encaminhar Anjos para que o trabalho Dele se complete. Hoje estamos vivendo tal situação, o Onipresente nos enviou Geraldo e Valdenicio, que em meio a Seus filhos vividos, abraçam os filhos mais jovens em gesto de proteção e amor. 

 

OZ PIRADINHOS

Essa banda católica, surpreendeu e agradou a todos no Clube Estação Cidade, com seu ritmo frenético e contagiante, dedicado a louvar, agradecer e exaltar a Deus. A Banda Católica Oz Piradinhos surgiu em 2007 com uma inovadora e ousada proposta de evangelizar os jovens de maneira não-convencional no intuito de levar em canções as maravilhas de Deus aos corações humanos. formados na Arquidiocese Nossa Senhora das Dores em Teresina-PI.

Antes do Show podemos acompanhar o preparo da banda e seu intenso momento de oração e preparação para entrar no palco, realmente muito forte para que vê e lindo para quem tem Cristo no coração.

ORAÇÃO: "A nós Senhor confias-tes uma Missão que para mim se torna um privilégio de amor. A cruz que carrego no peito como sinal de salvação me faz ser de fato arauto do teu evangelho por me proporcionar a felicidade perfeita do teu amor, para levar a Paz e a Unidade à todas as pessoas que ainda precisam ouvir o teu chamado. Porque a linguagem da cruz é loucura para o mundo e força Divina para EU, NÓS, Banda Católica OZ PIRADINHOS. Amém"

MOVIMENTO MMA CRESCE EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

 

As lutas marciais em Pedreiras e Trizidela do Vale tem muitos adeptos e simpatizantes, prova disso foi a recente luta entre Naldo Pezão e Chiquinho da capoeira, além da presença de um grandioso número de pessoas nos torneios locais. Nomes como o do Mestre Ivanílson, faixa preta em Jiu Jitsu, representa muito bem as lutas marciais dentro e fora do Estado.

Na Academia Alternativa Sports em Pedreiras iniciou há algumas semanas uma turma direcionada ao treinamento em MMA (Mixed Martial Artes) ou Artes Marciais Mistas. Várias técnicas, princípios e diferentes golpes sem encaixam nas aulas; porém a disciplina e o respeito, são pontos fundamentais segundo o Mestre Jairo Vidal faixa preta 3º Dan que atua em nível Nacional, morador da capital maranhense, tem sua base na Acadêmia Brasil, localizada no bairro Cohatrac. O mestre veio prestigiar seu aluno Ivanílson e compartilhar suas técnicas com os lutadores pedreirenses.

Ivanílson que já teve lutas em âmbito Nacional, agora é responsável por orientar os amantes do esporte na terra de João do Vale. O esporte ganha força e respeito, antes tido como um esporte de vândalos e delinquentes, agora é motivo de orgulho e alternativa para se manter saudável.

 
  
Mestre Ivanílson e Jairo Vidal

OPOSIÇÃO DO MARANHÃO: "É HORA DE DISTRIBUIR NOVAS SEMENTES"


O Movimento de Oposição do Maranhão esteve hoje (28 de Janeiro) no Clube CRESSUPE em Pedreiras. Encabeçado pelo Presidente da EMBRATUR, Flávio Dino veio juntamente com Roberto Rocha, Tadeu Palácio, Domingos Dutra, Marcelo Tavares, Edson Vidigal, Ribamar Alves, Paulo Matos, Waldir Maranhão, Rubens Pereira Jr, Pastor Porto entre outras lideranças políticas do Maranhão a pedido do Dep. Simplício Araujo, este vem se articulando fortemente e mostrando competência em meio ao jogo político que determina os caminhos no Estado. 

As ausências de Zé Reinaldo, Cley Lago, Luciano Leitoa, Igor Lago e Haroldo Sabóia, apesar de serem notada, não diminuíram a importância do evento e empolgação dos militantes, que acompanharam a caminhada inicial dos políticos mais pontuais. O encontro inicialmente tinha tudo para ser decepcionante, mas logo foi ganhando corpo, massa e conteúdo. O pouco se fez muito, com uma boa representatividade dos políticos da região, destacamos a presença de Marcílio Ximenes, Francinete Braga, Elcinho Gírio, Paulo César, Zezinho do Amor, Zé Fernandes e Paulo Maratá. Além de muitos políticos locais. 

A Oposição do Maranhão vive um momento de disseminação, fortalecimento e recuperação. Ainda há muitos ajustes a serem feitos até que se reúnam as condições ideias para retomada do projeto em direção ao Estado. Flávio Dino está muito confiante com possibilidade de unir o Maranhão novamente em torno de um projeto político, e nos diz que agora é hora de semear; Dutra fala em compor uma coordenação e se fortalecerem para acabar com a “ditadura do FUTI” no Maranhão; Simplício vem com um discurso forte onde destaca a participação dos BLOGS no processo de democratização, assim como enfatiza a importância do real líder político no processo de recuperação do Estado do Maranhão. 

O Movimento Oposicionista tem muito a mostrar ainda e sua caminhada é longa, sem Jackson Lago que agregava. Flávio Dino, o representante mais próximo do Governo e do alto escalão Nacional, melhorou sua fala e está afinado rumo a 2014.

 
 
 

  

ABAIXO MAIS FOTOS DO EVENTO:

CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE: ESTÁ FORMADO O NOVO CONSELHO


Bem devagar, Pedreiras vai se acostumando com a ideia de que o Meio Ambiente não serve apenas para se explorar. A grandiosidade e diversidade, assim como nosso sustento básico vem da natureza. A consciência empresarial devastadora que visa o lucro a todo custo, depende das políticas de proteção e exploração do meio e também da atitude das pessoas que administram o patrimônio público natural. Neste sentido os membros dos conselhos, indicados pelas suas entidades tem papel fundamental na sociedade, no que diz respeito ao ambiente em que vivemos.

A 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Pedreiras, acontecida na Câmara de Vereadores trouxe a tona vários problemas ambientais que estão instalados em nossa sociedade. Apesar do baixo comparecimento de populares, o seleto público que se fez presente debateu a fundo as questões levantadas durante as palestras do sec. de Meio Ambiente de Pedreiras, Edílson Branco e do senhor Wilton Lopes, que discorreram respectivamente sobre as ações realizadas no município de Pedreiras e a reforma do código florestal, que tem abrangência em todo território brasileiro.

Parte importante do evento aconteceu quando os microfones ficaram à disposição dos presentes. Desconsiderando-se a prolixidez de alguns participantes, destacamos a fala do Engenheiro Cecé Bulhão, que enfatizou a regulamentação e regularização das leis, assim com falou da falta de ação quanto a problemas latentes nos locais públicos, como: Praça do Jardim, calçadas, mal uso do espaço público, regulamentação dos serviços de bar, assadores de frango, lava-jato etc, além de afirmar que a administração peca e faz vista grossa para os problemas do meio ambiente. 

Após a formulação das propostas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual, houve a eleição dos novos conselheiros para o biênio que se segue. Todos aceitaram e manisfestaram apoio ao secretário Edílson Branco, que já aproximadamente às 21 horas deu os trabalhos por encerrado.

  
  

ACESSE: http://www.rwanyto.blogspot.com/


ATENÇÃO! AGORA É HORA DE TODOS NÓS UNIRMOS FORÇAS CONTRA A DENGUE


Já é fato, hoje em Pedreiras e Trizidela do Vale estamos sofrendo com a dengue, podemos constatar isso facilmente em uma breve visita à rede hospitalar. 

Chegou a hora de unir forças para combater esse moléstia que deixa nossa cidade aterrorizada. 

Neste momento, não existe separação, somos um só povo, com um só ideal, todos passíveis de adquirir essa terrível doença.

Vamos nos mobilizar para lutar contra essa doença.

A partir de hoje, começa nossa campanha. Alguns parceiros já estão confirmados, nos próximos dias estaremos apresentando nosso projeto e plano de ação, o mais breve possível.

O Blog está aberto e à disposição do município, empresas, entidades filantrópicas, associações etc. 

ESTÃO NESSA LUTA:

BLOG PEDRAS VERDES
BLOG DO ELCINHO
BLOG DO PAUL GETTY
BLOG DO MOISÉS ABÍLIO
BLOG SENTIDO E VERDADE
BLOG DO LÉO ORELHA
BLOG JPEG
BLOG PEDREIRAS 2.0
BLOG DO CARLOS RICARDO
BLOG DA PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO 
BLOG MEARIM VIP

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO MUTIRÃO
TV TERRA NOVA
TV RIO FLORES
J.F PRODUÇÕES
FERNANDES ALTO PEÇAS
CLASSE  CONSTRUÇÕES
CLÍNICA SANTA TEREZINHA
MEARIM MOTOS

Participe! Entre em contanto, estamos precisando de mais parceiros.

pedras.verdes@yahoo.com.br
ou deixe seu recado nesta publicação

UM VICE PARA RAIMUNDO LOURO: VOTE! VOTE! VOTE! MAS, NÃO ARROTE.

(A) Damião da Auto Escola Mearim, (B) Pé Caêra (C) Nonatinho Pop Star

VOTE AQUI OU NO FACEBOOK