Encontro do 65 com os Jovens de Trizidela do Vale.


Trizidela do Vale (30/07) - Em uma bela e produtiva noite para as candidatas do 65, Acione e Kariádine conseguiram lotar e empolgar a todos que ali se faziam presentes na sede do PC do B. Uma reunião feita com o intuito de debater e promover um encontro entre a juventude acabou se tornando uma animada celebração, onde notórios jovens da comunidade local se pronunciaram em favor das candidatas e, além disso, explanaram sobre temas atuais que não podem deixar de ser inclusos no leque de ações de qualquer governo que deseje programar uma política direcionada para os jovens. 

Em um clima caloroso, as candidatas foram recepcionadas e, em meio a muita vibração, foram anunciadas pelo alegrador e mestre de cerimônia Luis Queiróz. 

O jovem promissor, Elgonzales Almeida, licenciado em geografia pela FAESF, acadêmico de Administração Pública/UEMA, pós-graduado em Gestão Territorial e Ensino da Geografia, abriu sabiamente a palestra falando do futuro da juventude através da educação. Elcinho Gírio que é candidato a vereador pelo PTC em Pedreiras e o empresário e acadêmico de nutrição Juarez Regis,  afirmaram compromisso com as candidatas e ainda falaram da importância que é fazer a política através da internet, sempre de forma pacífica. 

O jornalista e apresentador de TV, Thony Maranhão, quase rouba a cena ao cantar um jingle de sua autoria, que muito animou a festa e logo promete colar que nem chiclete no ouvido dos eleitores. 

Acione e Kariádine falaram de suas propostas voltadas para a juventude e da independência financeira que os jovens precisam alcançar, porém, para que isso aconteça de fato, é preciso que Trizidela tenha uma educação de qualidade e investimentos no presente, disse Kariádine. As candidatas enfatizaram suas propostas de investimento na cultura, laser e esporte e principalmente na educação: “a educação é a base de tudo, pois sem educação não há futuro” destacou Acione. Kariádine, a cada palestra mostra que tem pleno conhecimento dos problemas da comunidade; a vice-prefeita, quem vem em ascendência, fazendo bons discursos, sempre baseados em propostas e discussão de problemas e busca por soluções. 

O evento contou, ainda, com as presenças de lideranças juvenis como Nildimar representando o Ministério da Praça, Adayane geógrafa e administradora, Dr. Sérgio Benigno advogado e o empresário Ronaldo Medicamentos, além dos vereadores que mais se aproximam da juventude.

VEJA MAIS FOTOS DA PALESTRA NO LINK ABAIXO:

COLIGAÇÃO TRIZIDELA GRANDE PARA TODOS INAUGURA COMITÊ CENTRAL DO 15

  

O candidato a prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia e o vice Vinícius Louro, inauguram nesse último sábado, 28, o Comitê Central da Campanha do 15. O prédio está localizado na Rua Nova Rua, no centro da cidade, perto do Posto Trizidela.

Aproximadamente 2 mil pessoas entre simpatizantes, candidatos a vereador, presidentes de partidos coligados, além do Prefeito Jânio Balé, do Deputado Estadual Raimundo Louro e do Deputado Federal Kléber Verde, estiveram presentes no evento.

A inauguração do comitê marca um novo momento da campanha da Coligação Trizidela Grande para Todos, que será intensificada, com ações de panfletagem, palestras nos bairros e nas comunidades rurais. O local será ponto de encontro da militância e de correligionários, que terão acesso ao material de divulgação e a informações sobre a campanha.

É um momento de felicidade inaugurar o comitê, que marcar a largada oficial da campanha. O espaço será nossa base, nossa luta que tem como objetivo transformar a sociedade, proporcionando melhor qualidade de vida para a população”, enfatizou Fred.

Vinícius Louro agradeceu a população que fizeram da inauguração do Comitê uma grande festa e uma grande manifestação de entusiasmo e de cuidado com a cidade.

O evento teve vários pontos altos, mas com destaque para os discursos de Fred Maia e Jânio Bale, e da homenagem que a jovem Beatriz Fernandes, fez para Fred, afirmando que a Campanha de Fred e Vinícius é a Campanha da PAZ e da LIBERDADE.

Fávila Maia (Jornalista)
Assessoria de Comunicação e Marketing da Campanha do 15
DTR - 1325

Agenda Semanal do 15


31/07 Terça-feira.
CORPO A CORPO COM A CARAVANA DO 15.
Local: Santo Antonio dos Oliveiras.
Manhã: 09:15h
Tarde:  14:15 h
Concentração: Residência do Fred Maia.
19:15h: Reunião com moradores da Rua da Sol.

01/08 Quarta-feira.
CORPO A CORPO COM A CARAVANA DO 15.
Local: Santo Antonio dos Oliveiras.
Manhã: 08: 15h
Tarde: 14:15 h.
Concentraçao: Residência do Fred Maia.
21:00 h: Reunião com todos os vereadores na casa do candidato Fred Maia.

02/08 Quinta-feira
CORPO A CORPO COM A CARAVANA DO 15.
Local: Visita a Invasão da Granja
Manhã : 08:15h
Tarde: 14:15 h.
Concentração: em frente a pizzaria do Galego.

03/08 Sexta-Feira
CORPO A CORPO COM A CARAVANA DO 15.
Local: Invasão da Granja e reunião no loteamento Tomás
Manhã: 08:15h
Tarde :14:15 h.
Concentração: Comitê do 15.


05/08 Domingo


Visita do Candidato Fred Maia e Vinícius às Igrejas Evangélicas e Católicas.


Confira mais fotos da inauguração do comitê 15

PEDREIRAS: SIMPLÍCIO ARAÚJO ENTRA COM OFICIO SOLICITANDO PROPAGANDA ELEITORAL NA TELEVISÃO


O Candidato a Prefeito pela Coligação Agora é a Vez do Povo, Simplício Araújo, entrou com Oficio junto a Nona Zona Eleitoral solicitando a propaganda eleitoral na Televisão a partir do dia 21 de Agosto, embasado na Consulta 97-95 que fora formulada pelo Juiz Clésio Cunha, Ex-Titular da quinta zona eleitoral (Caxias), que deixou claro que Inexiste qualquer vedação legal expressa à exibição de propaganda eleitoral nos municípios onde não existam geradoras de televisão e é possível a geração de propaganda eleitoral nos municípios cuja sede esteja situada na Amazônia Legal, desde que suas respectivas retransmissoras disponham de capacidade técnica e que aponta Pedreiras como uma das cidades onde se permite a veiculação nas retransmissoras existentes.

Confira abaixo o teor do Oficio:

Ao Ilustríssimo Juiz Eleitoral da Nona Zona – Pedreiras,Ma

Exmo. Sr.Dr. Luís Carlos Licar Pereira

Caríssimo Senhor,

Considerando que sabemos da sua grande responsabilidade perante o pleito eleitoral de 2012 em nossa cidade e do zelo pelo qual tem primado suas decisões e encaminhamentos, todos sempre voltados ao equilíbrio da disputa e obediência as normas eleitorais em vigor;

Considerando que, na cidade de Pedreiras, conforme documento em anexo, nenhuma das empresas de televisão poderia gerar programas locais em virtude da sua situação perante a ANATEL, mas, no entanto, TODAS possuem grade de programação local, o que tem permitido aos proprietários das mesmas (a maioria políticos) a ampla divulgação de suas pessoas e de seus projetos ou pretensões politicas;

Considerando que a cada dia se tornam mais onerosas e menos atrativas as campanhas politicas em todo o país, sendo que alguns candidatos utilizam de todo e qualquer artificio para atrair a atenção do eleitor, o que muitas vezes promove a poluição sonora e visual da cidade, desagradando boa parte dos Pedreirenses e que a propaganda eleitoral no Rádio e na Tv é uma forma de atingir um maior numero de pessoas de forma menos agressiva, dando mais condições aos eleitores de comparar os postulantes a cargos públicos;

Considerando que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em resposta à consulta n.º 97-95 formulada pelo juiz Clésio Cunha, ex-titular da 5ª zona eleitoral (Caxias), deixou claro que “Inexiste qualquer vedação legal expressa à exibição de propaganda eleitoral nos municípios onde não existam geradoras de televisão e é possível a geração de propaganda eleitoral nos municípios cuja sede esteja situada na Amazônia Legal, desde que suas respectivas retransmissoras disponham de capacidade técnica.”.

Considerando portanto que, todas as emissoras de Pedreiras possuem CAPACIDADE TECNICA suficiente para gerar programas locais, o que demonstra claramente a capacidade para simplesmente reproduzir nos horários indicados pela justiça eleitoral a PROPAGANDA ELEITORAL NA TELEVISÃO.

Vimos por meio deste Oficio, solicitar de Vossa Senhoria que seja garantido o nosso direito de utilizar os canais disponíveis na cidade para tal fim, assim como também seja comunicado aos demais canais existentes na cidade da obrigação de retransmitir.

Reforçamos o pedido colocando que, muitos já utilizam de forma ilegal os canais se promovendo ou promovendo seus candidatos nos últimos anos e que chegada a hora do debate e da divulgação de propostas seria de grande prejuízo aos candidatos não possuidores de Canais de Tvs e aos eleitores a proibição de utilizar os meios televisivos para a campanha eleitoral de 2012.

Solicitamos respeitosamente também que seja montado urgente o plano de mídia de cada coligação, ou apenas das coligações que não pretendem abrir mão do direito de utilizar os canais, como é o nosso caso, para que possamos assim planejar com eficiência nossas veiculações.

Certos de sua compreensão e atendimento ao nosso pleito, reiteramos votos de estima e apreço, nos colocando sempre à sua disposição para que o pleito coordenado por Vossa Senhoria obtenha o maior êxito.

Pedreiras, 30 de Julho de 2012.

Marcilio Lira Ximenes
Representante da Coligação AGORA É A VEZ DO POVO

Faleceu aos 59 anos Rômulo Lago, nobre filho de Pedreiras


Faleceu nesta segunda-feira um ilustre filho de Pedreiras, Carlos Rômulo Lago, nascido nesta cidade em 21 de agosto de 1953, filho de Raimundo Carvalho Lago (que era, mas conhecido com Dr. Laguinho) e de dona Maria Cantanhêde Lago. Rômulo Lago foi o penúltimo filho de oito irmãos; formado em pedagogia, lecionou no Colégio Corrêa de Araújo, foi vereador e secretário municipal nas gestões de Graça Melo e Edmilson Filho e atualmente trabalhava na Receita Federal. Com a professora Célia Abreu Lago, sua esposa, teve duas filhas: Micaella Lago, enfermeira e Taís Lago, Advogada. 

Homem religioso e de muita fé, Rômulo Lago participava do Terço dos Homens de Pedreiras da Paróquia de São Benedito, grupo que muito orou e intercedeu pelo companheiro nos seus momentos mais difíceis. 

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Zeca Araújo, Bairro Seringal, sendo que às 14h o corpo será levado para a Câmara de Vereadores e posteriormente para a Igreja de São Benedito onde acontecerá a Missa de Corpo Presente. 

O BLOG PEDRAS VERDES lamenta o falecimento do nobre companheiro de Terço e de Facebook.

Nossas sinceras condolências à Família Lago.

TRIZIDELA DO VALE: Fred e Vinícius se reúnem com Jovens de Trizidela para discutir propostas para a Juventude


Na noite da última quinta-feira, 26, o candidato a prefeito Fred Maia recebeu cerca de 200 jovens em sua residência para discutir Políticas Públicas para a Juventude em Trizidela do Vale. Acompanhado do seu Vice, o jovem Vinícius Louro, Fred conversou sobre seus anseios para o futuro e afirmou que na sua gestão o Jovem terá vez e voz, com a criação da Secretaria Municipal da Juventude. “Iremos garantir à juventude de Trizidela um espaço certo para lutar por políticas públicas efetivas na área de educação com qualidade, esportes, lazer, emprego, cultura e ações de combate às drogas”, disse Fred.

Já o candidato a Vice Vinícius Louro, fez uma reflexão sobre os projetos discutidos e disse que ele será um incansável defensor dos direitos dos Jovens da cidade, com a Cria. “É um compromisso sério e legítimo que assumo com os jovens de Trizidela, para que cada vez mais eles sejam ouvidos e incluídos nas ações e políticas públicas da cidade”.

Representando a Juventude Trizidelense estiverma presentes os Jovens Naerson da Diretoria Municipal da Juventude, Nildimar do Ministério da Praça, os Jovens Jonh e Alex representando o Bairro Tamarino (Baixada), a jovem Claudiane representando a Zona Rural de Trizidela, o jovem Manuel Dantas e as jovens Mariana, Ariadna e Manuela!

 

Fávila Maia (Jornalista)
Assessoria de Comunicação e Marketing da Campanha do 15
DRT- 1325

VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO NO LINK ABAIXO:

POLÍTICA, TRIZIDELA DO VALE: ACIONE E KARIÁDNE REALIZAM REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS

Encontro com a presença do Deputado Federal Weverton Rocha

Acione e Kariádine tem feito muito bem seu dever de casa, mais uma vez demostraram força e organização em uma reunião que foi marcada pelas presenças ilustres fortes companheiros de luta das candidatas. Entre os presentes destacamos a o Deputado Federal do PDT Weverton Rocha, o Presidente da Associação dos Comerciários de Trizidela do vale Sr. Josafá Vieira, Sr. Bencelmo Braga Presidente da CDL de Pedreiras, os empresários Lívio Maia, José Fernandes e Ronaldo medicamentos, que falou de seu total apoio a esta candidatura, em suas palavras, frisou que Trizidela do Vale só tem a ganhar com Acione e Kariádine a frene da administração do município. O jovem Coordenador do grupo da Juventude 65 Juarez Bezerra, falou da grande importância do jovem empreendedor e do investimento da prefeitura para a capacitação da juventude. O Ex-prefeito Paulo Barros também que estava presente, destacou a grande importância da transformação que Trizidela passou ao sair da categoria de bairro à cidade, disse ainda que acredita na gestão dessas duas mulheres por estarem preparadas para trazer o desenvolvimento para Trizidela do Vale. 

As presenças de empresários da cidade nesse encontro foi marcante devido ao bom número de pessoas que se dirigiram até o local para ouvir as propostas das candidatas e dar seu apoio pessoalmente à causa dessas mulheres e de todo o grupo 65. A candidata à vice-prefeita Kariádne falou da importância desse encontro de apresentar aos empresários e profissionais liberais a seriedade dos projetos para o desenvolvimento econômico e sustentável de Trizidela do vale. Falou do crescimento da região devido à prospecção de gás e por isso os jovens precisariam estar capacitados para garantir um emprego de qualidade. Já qualificados e empregados, garantiram a circulação de seus salários no comércio local favorecendo assim um crescimento acentuado a todos as empresas da cidade. Falou também de possíveis parcerias com o Governo Federal e Instituições privadas, a fim de atrair futuros investimentos para as Empresas locais. Acione, em palavras seguras, mencionou a respeito do crescimento notável do país, mas que Trizidela não vem acompanhando esse desenvolvimento. Baseado nesse fato um de seus objetivos é de trabalhar para que esse quadro mude e que o combate à fome e à miséria na cidade seja um compromisso prioritário de primeira ordem, já que temos mais de 3.700 pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, ela ainda destaca, que, tudo isso dar-se por falta de oportunidades, moradia, educação, saúde e emprego. A candidata completou sua fala, planejando criação de um centro industrial e ainda fazer investimentos na cultura, no laser, no turismo e no esporte, gerando assim empregos para nossa população. Sem esquecer a revitalização do Rio Mearim.

O Deputado Federal pelo PDT Weverton Rocha fechou a noite, que por sinal, muito lucrativa para o grupo 65. Com toda sua eloquência e sua fala certeira, Weverton Rocha fez um grande e belo discurso onde reafirmou que permanecerá junto à Trizidela do Vale e que sempre poderão contar com um parceiro para a realização dos sonhos da cidade.

Informações de Valéria Araújo

  
   


VEJA MAIS FOTOS DOS EVENTO NO LINK ABAIXO:

POLÍTICA, PEDREIRAS: A ESTRELA DO PT QUER BRILHAR


Se existe uma tabuada na política, Rogério do PT deve ter dado uma espiadinha nela, já que, após dividir e subtrair, o impávido político, agora fala em somar e multiplicar junto com seus correligionários. Em uma campanha onde é imprescindível demonstrar força, conjunto e apoio, este moço, que desde sua puberdade milita pelas trincheiras políticas, entre altos e baixos, já mostrou várias vezes que não tem medo de expor seus pensamentos, tão pouco, pô-los em prática. Ele foi um dos ferrenhos defensores de uma candidatura alternativa a de Dr. Walber, porém, agora senta ao seu lado com um discurso de raça, união e luta. Algumas características de Rogério do PT seriam muito úteis dentro de uma Câmara de Vereadores, caso ele consiga canalizar todo seu ímpeto em favor da população.  

Rogério lançou sua candidatura em meio aos seus amigos, familiares, simpatizantes e curiosos que se posicionaram na frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedreiras, próximo à Templo Central da Assembleia de Deus.

Rogério tem sua base eleitoral diversificada, no entanto, a juventude demonstra acolher melhor o rapaz, mesmo porque, seu trabalhado enquanto secretário Municipal foi principalmente direcionado aos jovens. Em uma noite onde muitas pessoas compareceram para prestigiar o candidato a vereador, entre as falas de Ivaldo Lima e Dr. Walber, Rogério do PT ao melhor estilo Fidel e Chaves, fez um longo e empolgante pronunciamento que fechou a noite de forma satisfatória, fazendo assim, a estrela  do PT flamejar de alegria.

    

VEJA MAIS FOTOS DA EVENTO NO LINK ABAIXO

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE PEDIDOS DE CANDIDATURA EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE


A Justiça Eleitoral em sua última atualização na página DivulgaCand do TSE, informou que em Pedreiras e Trizidela do Vale aconteceram nove indeferimentos de candidatura e duas renuncias como podemos ver no quadro abaixo: 


As coligações “Reconstruir Pedreiras” e “Juntos Para Vencer” que apoiam o Candidato Totonho Chicote correm o risco de ficar sem importantes nomes na disputa para vereador, visto que, Antônio França e Robson Rios são muitos cotados para voltarem a Câmara de Vereadores e, há ainda Jossival e Chico Corinto que teriam consideráveis chances de ter êxito em suas empreitadas. Rosy Silva, Vicente Camilo e Flor do Salgadinho, pessoas bem conhecidas na cidade, partem em uma campanha mais difícil, porém, podem contribuir muito com seu grupo, da mesma fora que Ermano Neto e Chimbão Pescador em Trizidela do Vale.

O indeferimento de candidatura neste momento, não impede o candidato de concorrer às eleições deste ano, porém, uma vez indeferido o registro e ultrapassado o período legal sem a substituição possibilitada, partido e candidato estão admitindo concorrer precariamente, cientes da potencial nulidade dos votos eventualmente sufragados. É o que nos diz o site: [http://jus.com.br/revista/texto/5707/candidatura-indeferida-pela-justica-eleitoral#ixzz222lS8Grw].

Em Pedreiras, estes últimos acontecimentos, se confirmados, mudaram todo o cenário da eleição proporcional, caso Robson Rios e Antônio França não consigam resolver seus quiproquós a tempo, abrem-se novas possibilidades, assim, novas projetações necessariamente têm que ser feitas dentro da coligação “Juntos Para Vencer”.

Com a ampliação do número de vagas e a inerme atuação de nossos atuais vereadores, essa política promete ter muitas caras novas no Legislativo Municipal.

TRIZIDELA DO VALE, INFORME 65: MOVIMENTAÇÃO DE ACIONE E KARIÁDNE NAS ZONAS RURAL E URBANA


Reunião das Candidatas do 65 na Rua Joaquim Dino 

A Coligação Juntas Por uma Trizidela de Todos Nós esteve na quarta-feira, dia 25 em visita à Rua Joaquim Dino no bairro Jerusalém. O encontro foi marcado pela presença de muitos moradores do bairro onde nossas candidatas Acione e Kariádne foram recebidas com muitos aplausos. A candidata à prefeita Acione falou das críticas que vem recebendo dos seus adversários inclusive do Gestor municipal que diz que ela não irá governar, que será mandada, mas como ela sempre diz nas reuniões e tornou a enfatizar: “ Somos duas mulheres independentes, capacitadas e que tem compromisso com o povo. Eu vou ser eleita se Deus e o Povo me permitir e vou administrar sim, porque estou preparada para isso, diferente do atual prefeito que foi eleito e quem manda e desmanda na prefeitura é a mulher.” Com essas palavras se defendeu e em seguida nossas candidatas apresentaram ao povo seu plano de governo, que englobam todos os setores do município: Educação, saúde, ação social, agricultura, esporte, cultura, geração de empregos, respeito à criança, aos jovens, ao idoso e à toda a população de Trizidela do Vale. A Caravana do 65 tem trabalhado diariamente com projetos para a melhoria de nossa cidade e o povo está reconhecendo isso.


Reunião no Centro da Velha Rosa 

A Caravana do 65, Acione e Kariádne e todos os candidatos a vereador foram recebidos no Centro da Velha Rosa por um grande número de pessoas que saíram de suas casas para ouvir as propostas de governo do grupo. As candidatas falaram da importância da agricultura e dos projetos de geração de empregos para os trabalhadores rurais, na necessidade de reativar o centro de saúde do povoado, na reestruturação da escola municipal, da melhoria no abastecimento de água dentre outros projetos já prontos para serem realizados na nova gestão de Trizidela em 2013. 

Uma das principais obras que foi citada, beneficia não só o Povoado da Velha Rosa mas toda a região é a continuação da estrada que liga o Centro da Velha Rosa ao município de São Luís Gonzaga, que durante o governo do Dr. Jackson Lago havia sido licitada e o atual governo interditou o asfalto para tal projeto. Mas as candidatas da Coligação Juntas Por uma Trizidela de Todos Nós se comprometeram e firmaram com a população desse povoado, tão carente, a continuação dessa obra importante para a região. Nesse encontro de demonstração de carinho e respeito do povo, estiveram presentes os aliados da coligação Ronaldo Medicamentos, Dr. ED, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Trizidela do vale entre outros. 

Acione e Kariádne dizem que não param um só dia, abdicaram de suas casas, de seus afazeres domésticos para estarem de mãos dadas com o povo na luta por uma Trizidela melhor e de Todos. Ainda dizem mais: Como boas donas de casa que são, querem varrer de Trizidela a corrupção, o analfabetismo, as drogas, o desemprego, a falta de infraestrutura e, descaso na educação e saúde. 

Assessoria de comunicação e marketing, 
Valéria Araújo

PROPAGANDA ELEITORAL PODERÁ SER LIBERADA EM PEDREIRAS


Retransmissoras podem gerar propaganda em municípios da Amazônia Legal.

Inexiste qualquer vedação legal expressa à exibição de propaganda eleitoral nos municípios onde não existam geradoras de televisão e é possível a geração de propaganda eleitoral nos municípios cuja sede esteja situada na Amazônia Legal, desde que suas respectivas retransmissoras disponham de capacidade técnica.

Desta forma respondeu o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão à consulta n.º 97-95 formulada pelo juiz Clésio Cunha, ex-titular da 5ª zona eleitoral (Caxias). O Regional decidiu ainda que cabe ao juiz de cada município situado à oeste do meridiano 44 (considerados da Amazônia Legal) determinar se haverá ou não propaganda na televisão a partir do dia 21 de agosto.

Relatou a consulta o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, que teve entendimento acompanhado por dois outros membros: o juiz federal Nelson Loureiro e o jurista José Carlos Sousa e Silva. Pela divergência votaram o juiz Luiz de França Belchior e o jurista Sergio Muniz.

Na próxima semana, o TRE-MA baixará uma Resolução, informando todos os juízes eleitorais do estado acerca desta decisão.

Amazônia Legal – de acordo com a Portaria 93 de 1989 do Ministério das Comunicações, devido às grandes distâncias que separam os municípios da Amazônia Legal de centros populacionais, é permitido que neles haja inserção de programas de interesse da comunidade por emissoras de televisão que apenas retransmitem sinais.

Os municípios maranhenses que fazem parte da Amazônia Legal são: Açailândia, Alcântara, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Alto Parnaíba, Amapá do Maranhão, Amarante do Maranhão, Anajatuba, Apicum-Açu, Araguanã, Arame, Arari, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Bacuri, Bacurituba, Balsas, Barra do Corda, Bela Vista do Maranhão, Bequimão, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Brejo de Areia, Buriticupu, Buritirana, Cachoeira Grande, Cajapió, Cajari, Campestre do Maranhão, Cândido Mendes, Cantanhede, Capinzal do Norte, Carolina, Carutapera, Cedral, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Cidelândia, Colinas, Conceição do Lago-Açu, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Dom Pedro, Esperantinópolis, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Fortuna, Godofredo Viana, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Edison Lobão, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Governador Newton Bello, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Grajaú, Guimarães, Icatu, Igarapé do Meio, Igarapé Grande, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Joselândia, Junco do Maranhão, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lagoa dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Lajeado Novo, Lima Campos, Luís Domingues, Maracaçumé, Marajá do Sena, Maranhãozinho, Matinha, Matões do Norte, Mirador, Miranda do Norte, Mirinzal, Monção, Montes Altos, Nova Colinas, Nova Iorque, Nova Olinda do Maranhão, Olho d'Água das Cunhãs, Olinda Nova do Maranhão, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedreiras, Pedro do Rosário, Penalva, Peri Mirim, Peritoró, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Pirapemas, Poção de Pedras, Porto Franco, Porto Rico do Maranhão, Presidente Dutra, Presidente Juscelino, Presidente Médici, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Raposa, Riachão, Ribamar Fiquene, Rosário, Sambaíba, Santa Filomena do Maranhão, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, Santo Antônio dos Lopes, São Bento, São Domingos do Azeitão, São Domingos do Maranhão, São Félix de Balsas, São Francisco do Brejão, São João Batista, São João do Carú, São João do Paraíso, São José de Ribamar, São José dos Basílios, São Luís, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Pedro da Água Branca, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São Vicente Ferrer, Satubinha, Senador Alexandre Costa, Senador La Rocque, Serrano do Maranhão, Sítio Novo, Sucupira do Norte, Tasso Fragoso, Trizidela do Vale, Tufilândia, Tuntum, Turiaçu, Turilândia, Viana, Vila Nova dos Martírios, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.

POLÍTICA, PEDREIRAS: ELCINHO GÍRIO LANÇA SUA CANDIDATURA COM UMA GRANDE CARREATA

Empresário Paul Getty, Totonho Chicote, Deputado Estadual Raimundo Louro, Elcinho Gírio e Deputado Federal Weverton Rocha

O candidato a vereador Elcinho Gírio lançou sua candidatura em grande estilo, uma grandiosa carreata digna de um candidato a prefeito, atravessou toda a cidade de Pedreiras em direção ao seu reduto eleitoral no Bairro Matadouro, que, em festa, recebeu e prestigiou um de seus filhos mais ilustres, o qual, o lado do Deputado Federal Weverton Rocha foi abraçado pelos seus amigos e simpatizantes.

Elcinho, claramente emocionado ao chegar à Praça do Jardim, ouviu as palavras calorosas do amigo Paul Getty e também do deputado Weverton Rocha, que, destacaram o grande emprenho do jovem nas lutas e na busca incessante por benefício para seu povo, assim como a vontade de contribuir com sua comunidade, amparado por Totonho Chicote e Raimundo Louro, o nobre candidato, em suas palavras,  agradeceu e demostrou que está mais maduro e preparado para assumir uma cadeira no legislativo municipal. 

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA NO LINK ABAIXO:

SIMPLÍCIO ARAÚJO FAZ CAMINHADA NO PARQUE HENRIQUE OLIVEIRA


O Blog Pedras Verdes em suas andanças, hoje acompanhou o candidato a prefeitura de Pedreiras Simplício Araújo (PPS), que juntamente com sua vice-prefeita Socorro Leite (PP), fizeram uma longa caminhada pelo Residencial Parque Henrique Oliveira e, além de pedir votos e convidar o povo para a palestra que aconteceria no início da noite no mesmo bairro. 


Os candidatos seguidos por alguns correligionários, evidenciaram os problemas que aquela comunidade apresenta. Populares meio descrentes nos políticos e na política abordaram Simplício Araújo e Socorro Leite e, sem nenhum constrangimento, trataram logo de reclamar das condições da infraestrutura, da situação social e da saúde da comunidade, não perdendo tempo, os moradores reivindicaram do candidato ajuda para que o progresso e o desenvolvimento cheguem com mais força ao local.

Partido Progressista (PP) está confirmado ao lado de Simplício Araújo


Partido Progressista (PP) está confirmado ao lado de Simplício Araújo 

A situação política eleitoral de Socorro Leite, que estava Sub judice, agora, segundo o coordenador jurídico, já está resolvida, pois teria sido julgada ainda na terça-feira e o Juiz teria deferido o processo em favor da permanência do Partido Progressista (PP) na coligação "Agora é a Vez do Povo".

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA CAMINHADA:

Candidato a Vereador Clímaco e sua elegância, 
um verdadeiro GENTLEMAN.