POLÍTICA: SÁBADO É DIA DE QUEIMAR CALORIAS!

ÀS 9:00

   ÀS 16:00H



  ÀS 16:15H


  ÀS 17:10H


“RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA”.

Por: Joaquim Filho

Ofensas morais, denúncias de corrupção, uso ilegal de imagem pessoal, acusações de crimes praticados contra outrem, problemas pessoais do passado trazidos à tona, golpes baixos ao estilo vale-tudo e muitas outras coisas graves marcaram a semana de trabalhos das campanhas políticas dos grupos que disputam as eleições municipais na cidade de Trizidela do Vale, cujos candidatos são Fred Maia (15) e Acione (65).

Dessa forma, de acordo com o que ouvimos da população durante esses dias por onde passamos, é que a sociedade trizidelense está assustada, horrorizada, decepcionada e não está gostando disso e tampouco quer ver a campanha política de ambos os candidatos continuar nessa linha, nesse nível baixo e muito perigoso, a qual poderá ocasionar consequências gravíssimas tanto na Justiça Eleitoral, como no corpo a corpo para os dois grupos políticos.

Perguntamos-nos se realmente é preciso que as coisas sejam canalizadas dessa forma e por esse caminho sórdido? Quem são os maquiavélicos pensadores que estão nos bastidores arquitetando essas idéias maléficas, perigosas onde a finalidade é aguçar e incitar um grupo contra o outro? Na qualidade de terroristas da mais criminosa facção, essas pessoas estão construindo “bombas” de altíssimo poder de destruição, que ao serem detonadas, poderão causar danos irreparáveis à vida física, moral e psicológica de muita gente.

Ainda há tempo para que seja feita uma campanha política em alto nível. Que cada grupo ao usar o rádio, a televisão, o carro de som, as visitas e as palestras possam levar ao povo um esperança de uma verdadeira mudança e que realmente a vida social do povo tenha respeito e dignidade. Não é dessa forma que se briga pelo povo. Não é dessa maneira que se constrói a paz, o amor e a ordem social de uma comunidade.

Ao contrário de ficarem se digladiando, senhores (as) candidatos (as), procurem falar de seus projetos para o povo. Diga-nos o que vocês pensam em fazer pela cidade, no social, na educação, na infraestrutura, saúde, cultura, agricultura, habitação, lazer, esporte etc.

Se vocês continuarem como estão – brigando - a ideia que vocês vão passar à população é que não estão preocupados com o bem-estar da cidade; que estão brigando somente por interesses próprios e da manutenção de continuar ou chegar mais uma vez Poder.

Pensem e analisem que essa semana não existiu; pois, o que houve foi muita tristeza diante de tantas conversas maldosas e muito disse me disse. Digamos o que restou foi cinza de um saldo negativo e vergonhoso para o processo eleitoral, para o povo desse município e aos que pleiteiam a cadeira do Executivo Municipal, neste ano de 2012.

Precisamos sair urgentemente desse mundo pequeno de pensar e fazer política e, recorramos aos teóricos; consultemos aos pensadores e vejamos o que eles pensam, de que forma conceituam e definem política.
O conceito de política em Aristóteles nos diz que:

“Política é a ciência mais suprema, a qual as outras ciências estão subordinadas e da qual todas as demais se servem numa cidade. A tarefa da Política é investigar qual a melhor forma de governo e instituições capazes de garantir a felicidade coletiva.”

Agora percebam que coisa interessante diz Aristóteles em relação aos que têm pouca ou nenhuma experiência da vida política:

“A pouca experiência da vida torna o estudo da política supérfluo para os jovens, por regras imprudentes, que só seguem suas paixões.”

JÁ PENSOU ISSO NAS PREFEITURAS?


Sistema de monitoramento lançado nesta terça-feira permite que qualquer pessoa possa ver os estágios de execução das obras de saneamento realizadas pelo órgão, pela internet.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) lançaram nesta terça-feira (28), o Sistema Integrado de Monitoramento de Convênios (Sismoc). A nova ferramenta, que estará disponível na página da Funasa na internet, possibilitará que qualquer pessoa acompanhe as obras resultados de convênios com a Funasa em qualquer município brasileiro com população de até 50 mil habitantes. Durante o lançamento no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente da Funasa, Gilson Queiroz, demonstrou o funcionamento do Sismoc.

Acredito muito que o Sismoc será uma ferramenta importante no aprimoramento da gestão da fundação, acelerando processos internos e possibilitando o acompanhamento das obras e a fiscalização por parte da população que conseguirá acompanhar os convênios em andamento”, informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


A Funasa administra, atualmente, cerca de 12 mil convênios de saneamento, grande parte em fase de execução, incluindo as obras referentes aos Planos de Aceleração de Crescimento (PAC 1 e PAC 2). Por meio do Sismoc, é possível acompanhar o estágio em que se encontra cada um dos convênios ou termos de compromissos firmados entre a Fundação e os municípios brasileiros. O cidadão poderá pesquisar os percentuais de execução da obra e valores liberados.

É importante ressaltar que este é um sistema em construção que será alimentado constantemente com as informações relativas às obras, por isso acredito que será um instrumento eficaz de aprimoramento da gestão”, comentou o presidente da Funasa, Gilson Queiroz.

Todos esses documentos são, atualmente, gerenciados por quatro sistemas de informação: o Sistema Integrado de Gerenciamento de Obras (Sigob), o Sistema Gerencial de Projetos de Saneamento (Sigezan), o Sistema de Gestão de Convênios (Siscon) e o Sistema de Convênio (Siconv), cada um com sua característica, mas inacessíveis a consultas por parte da população. A nova ferramenta integra os sistemas já existentes.

Criado pela Coordenação-Geral de Modernização e Tecnologia da Informação da Funasa, o Sismoc representa uma inovação em termos de acompanhamento de convênios e obras, por se tratar de acesso direto aos relatórios produzidos pelos engenheiros da Funasa. O novo sistema atende à determinação da Lei de Acesso à Informação, no sentido de disponibilizar uma ferramenta de consulta para o cidadão e, também, a uma orientação de tornar os temas relativos ao PAC mais transparentes para a sociedade.

JUSTIÇA ELEITORAL DE PEDREIRAS DÁ GANHO DE CAUSA A DR. WALBER

Juiz Eleitoral da 9ª Zona Luiz Carlos Licar Pereira
Por: Joaquim Filho 

Hoje, quinta-feira, (30/08) pela manhã, por volta das 10h, na Sala do Júri do Fórum de Pedreiras, o Juiz que responde pela Nona Zona Eleitoral de Pedreiras, Dr. Licar, deu uma entrevista coletiva para rádios e TVs locais sobre o processo que envolvia o pedido da anulação da candidatura de Dr. Walber e também o processo sobre o pedido da candidatura a prefeito do ex-secretário de saúde, Ivaldo Lima. 

Segundo o Juiz Dr. Licar, o candidato da coligação Unidos Pela Força do Povo, o médico Walber Rodrigues, continua com a sua candidatura inalterada, pois segundo ele, não há nada na conduta do candidato que venha lhe descredenciar ao pleito. 

Sobre o pedido de candidatura do ex-secretário Lima, o mesmo não teve sucesso perante a Lei, pois segundo o Juir Dr. Licar, o mesmo continua sendo candidato a vice de Dr. Walber. 

Pelo que se observa essa briga interna do grupo do prefeito Lenoilson Passos não deu em nada. No afã desesperado de ficarem “brigando” por interesses próprios, emprenhados pelo ouvido de alguns partidários que viam em seus candidatos a manutenção e a preservação de suas benesses diante do poder, agora só tem duas saídas: ou fingem que são AMIGOS e vão para a campanha ou então vão continuar travando lutas em outras instâncias da nossa tão morosa Lei. 

Vamos ver no que vai dar...

NOTA DE ESCLARECIMENTO: BMO MARKETING & OPINIÃO


70 detentos provisórios de Pedreiras serão transferidos


Os 70 internos provisórios da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pedreiras serão transferidos até o final deste ano para os mais variados estabelecimentos penais do interior. A decisão, que tem como finalidade permitir que o método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (apac) seja implantado de forma total neste município, aconteceu durante reunião na tarde de segunda-feira, 27, entre o secretário titular da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sergio Tamer, a juíza da comarca de Pedreiras, Gabriela Everton, a promotora da cidade, Lana Barros Pessoa e representantes da Apac daquele município.

O superintendente de estabelecimentos penais do interior, Afrânio Feitosa, disse que basicamente estes internos serão transferidos para três unidades, dentre as quais a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal, a de Santa Inês e o estabelecimento de Rosário para onde irão a grande maioria, em torno de 50. “É uma unidade que está prestes a ser inaugurada e vai poder acomodar os internos muito bem”, contou ele.

Para dar inicio às transferências, Afrânio disse que até o final deste mês um total de 10 a 20 internos serão levados para a unidade carcerária de Bacabal. “Não te dou o número exato porque vamos ter que conversar com o juiz daquele município para ver quantos presos poderão ser levados para lá, mas é nessa média”, informou.

Na ocasião foi discutida pelos presentes a melhor forma de funcionamento do método Apac. Criada com o objetivo de devolver a dignidade e promover a ressocialização dos presos, este método visa trabalhar apenas com presos sentenciados. A juíza de Pedreiras, Gabriela Everton, destacou que após a remoção dos detentos, o prédio será organizado para que o método Apac seja aplicado em sua totalidade seguindo os moldes de Minas Gerais, onde a filosofia Apac nasceu.

Everton declarou que toda essa iniciativa vai beneficiar o próprio detento. De acordo com ela, a Apac vai poder fazer um trabalho ainda mais eficaz. “Será feito um trabalho efetivo de recuperação do apenado”, pontuou. A promotora Lana Barros falou que a reunião foi muito positiva. Segundo ela, hoje foi concretizado uma nova realidade pela qual a Apac passará. “Hoje temos a certeza de que o método Apac será definitivamente implantado em Pedreiras”, ressaltou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: FRANCINETE BRAGA


Eu, Francinete Braga nº 50.000 e meus companheiros de partido: Professor Dudu nº 50.123 e Márcia Marinho nº 50.333, postulantes ao cargo de vereador/as no pleito 2012, vimos comunicar aos pedreirenses que, devido à intervenção da Executiva Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), não somos mais candidato/as. A decisão da Executiva Nacional do partido não me impede
 de continuar nas lutas travadas em prol da população de Pedreiras, como há vários anos venho fazendo. Continuarei na luta em defesa dos direitos da população negra, das mulheres, da juventude, do público LGBT, dos povos e comunidades tradicionais e no combate à corrupção. Reafirmo meu apoio Simplício Araújo e Socorro Leite a fim de que os mesmos sejam vitoriosos nesta eleição, por considerá-los os mais preparados e capacitados para administrarem nossa querida Pedreiras.

Aproveito aqui, para agradecer a todos /as que deram total e incondicional apoio tanto a minha candidatura política, quanto a dos meus companheiros de partido. Assim sendo, ratifico, com humildade, a minha saída e a de meus companheiros do pleito. Peço desculpas se causamos algum transtorno ao batermos em suas portas para pedir-lhes seus votos e ao mesmo tempo agradecemos a todos os pedreirenses que se entusiasmaram com a possibilidade de virem a votar em mim, no Prof.: Dudu e na Márcia Marinho, para o cargo de vereadores/a de nossa cidade, solicitando-lhes compreensão. 

Meu sonho de um dia ser vereadora não acabou, foi apenas adiado.
Sem mais para o momento, subscrevo-me.
Atenciosamente,

Francinete Santos Braga
A Igualdade se faz na luta!

REBULIÇO NA LAGOA: RESULTADO DE PESQUISA EM TRIZIDELA DO VALE GERA POLÊMICA


Desde a semana passada o negócio está quente em Trizidela do Vale e, agora, foi que pegou fogo de vez. Um candidato do Jacaré publicou em sua página no Facebook uma pesquisa da empresa BMO, divulgada no Blog do Louremar - até aí, tudo bem, no entanto, o candidato a vereador do Jacaré não fez as devidas referências, causando assim grande polêmica na cidade, além disso, circulou na pelas ruas um panfleto com as mesmas características da informação lançada na internet, onde aparecia o candidato Fred Maia à frente nas pesquisas. Só que, a referida pesquisa apresentava os valores da rejeição como se fossem os de intenção de voto, desta forma, a ação do candidato foi denunciada à justiça eleitoral e o mesmo poderá ser punido.

VEJA EM ANEXO A MATÉRIA NO LINK:  BLOG DO LOUREMAR



XAVIER, VOCÊ VAI FICAR NA SAUDADE!



Por:Joaquim Filho 

A morte não é o fim. 
Há outra vida, a vida eterna. 
E, lá, os homens não morrerão jamais, 
Renascerão e viverão para sempre. 

O Terraço Xavier, localizado logo no início da Rua Nova, no município de Trizidela do Vale, palco de tantos momentos alegres e felizes, hoje ficou triste e silencioso com a morte do seu proprietário, o Sr. EDEODATO XAVIER LIMA, o Xavier, ou Doquinha, como era bastante conhecido por todos, em toda cidade. 

Sr. Xavier já vinha há meses lutando contra um câncer que vinha lhe tirando a paz e a harmonia de viver tranquilamente, pois como todos nós sabemos, essa enfermidade é cruel e, em muitos casos, infelizmente a cura é impossível.
  
O nosso irmão Xavier descansou agora a tarde-noite, num momento sublime em que o Sol se punha, o Espírito de Deus o recebia na glória celeste. 

Um homem alegre, brincalhão, cheio de vida, um pai de família exemplar que atravessou a vida somente semeando o bem, sendo um exemplo para a esposa, filhos e todos aqueles que o conheceram e conviveram com o Sr. Xavier. 

Portanto, nesse momento de dor pela perda do seu patriarca, a família Lima mais do que nunca precisa do nosso apoio e da nossa solidariedade, nesse momento tão difícil. 

O blog Pedras Verdes vem de público transmitir suas condolências e prestar a última homenagem àquele que em vida só fez o bem. 

Vá com Deus, Sr. Xavier, segure na mão Dele e saiba que você vai ficar na saudade.


POLÍTICA, PEDREIRAS: HOJE SÃO 28, DIA DE MOLHAR O BISCOITO

Walber comemora a decisão

 Sai a sentença onde foi indeferido o pedido de substituição de candidatura da coligação "Unidos com a Força do Povo", impetrada pelos partidários de Ivaldo Lima, que durante a semana deu entrada em seu pedido de candidatura. Dr. Walber, agora, sem vice, deve anunciar um novo nome ainda esta semana.

Lima que já vinha fazendo campanha abertamente e pedindo voto, deve recorrer da decisão em São Luís e se for o caso vai a Brasília -  será que ainda dá tempo dos requerentes, Ivaldo Lima e coligações achar um bonzinho no Distrito Federal? vamos esperar, pois, naquela terra tudo pode acontecer.

             

JACAREZADA SAI DA LAGOA E REALIZA GRANDE ARRASTÃO EM TRIZIDELA DO VALE


Os candidatos Fred Maia e Vinícius Louro, da coligação ''Trizidela Grande para Todos'', mobilizaram domingo, 26, uma multidão de pessoas no 1º Arrastão do 15. O evento que teve início no bairro Aeroporto passou pelas ruas da Salvação, Travessa Santo Antônio, Av. Santo Antônio, Nova Rua e Rua Nova, e encerrou com um grande comício no Largo do Cuscuz.

Acompanhados do Deputado Estadual Raimundo Louro, do Prefeito Jânio Balé, de amigos, candidatos a vereadores, Fred e Vinícius ficaram contentes com o que viram nas ruas, pessoas acenando, os cumprimentando e gesticulando alegremente, quando se aproximaram do palanque, foram elevados nos ombros e carregados pelo seu povo.

   

Emocionado, Fred abriu seu discurso dando boa noite para a jacarezada toda que estava presente e que o acompanhou durante todo o trajeto. “Estou imensamente feliz e satisfeito com o presente que vocês me deram hoje, a participação de vocês nessa festa popular, foi a maior prova de que quem vai vencer essas eleições somos nós, e porque não dizer, que quem vai se sagrar vencedor é o povo”, disse o candidato a prefeito.

  

A jacarezada se animou com o bom movimento que promoveram, Fred Maia promete mais uma rodada de caminha, agora no circuito da baixada. “Nós não estamos aqui para brincar de ser prefeito e vice-prefeito, estamos aqui porque temos as melhores propostas, temos um grupo forte que nos apoia, temos a vontade de trabalhar e temos a certeza de que com nossa administração TRIZIDELA DO VALE, será uma cidade GRANDE para TODOS”, afirmou Fred.


Fávila Maia
Assessora de Comunicação de Marketing da Campanha do 15
DRT/RN - 1325

COISAS DA REDE #2

Eleitor 10


Montagem com Carlinhos Papaléguas, estava de bobeira olhando a palestra do 10. A foto que já deu o que falar é uma fotomontagem, na verdade a mão esquerda de Carlinhos é copia da direita que originalmente mostrava o dedo indicador, formando o numero 51, sendo que intensão era formar o 15 de Ivaldo Lima. Não foi dessa vez que o professor Carlinhos virou 10.

ENQUETE NA REDE

Está rolando enquete sobre as intensões de voto em Trizidela do Vale, no Facebook.


> >>>>>VEJA ENQUETE AQUI <<<<<<<

MEMES DO MUNICIPAL 

  

Na pesquisa estimulada, Totonho aparece com 50,21% do eleitorado, enquanto Dr. Walber obteve 23,19% e Simplício Araújo, 15,96%. Indecisos ou não quiseram opinar somam 10,64%. Mais uma pesquisa espontânea da empresa BMO realizada em Pedreiras mostra um cenário onde Totonho perdeu alguns pontos e Walber e Simplício cresceram modestamente. Nos próximos dias devem sair novas pesquisas com resultados bem diferentes destes. Será que vai começar a velha guerra das pesquisas? O povo de Pedreiras não merece.

QUEIMA JEOVÁ!

As pressões aumentam para que se tenha um debate entre os candidato. O movimento está sendo organizado pelo Grupo Juventude Democrática, com o apoio do Ministério Público e a Paróquia de São Benedito. Resta saber se é o 15 ou 28 que vai ao púlpito. Ouvir falar que tem candidato fazendo curso de oratória e outros passando Poliflor para aparecer com cútis bem lisinha.  

ENQUANTO ISSO...

Pedreiras arde em calor e brasas e o povo espera a fumaça acabar

ACIONE E KARIÁDINE: APÓS SEMANA CHEIA, AS CANDIDATAS PROMOVERAM MARCANTE PALESTRA NO SÁBADO


A semana das candidatas do 65, Acione e Kariádine foi bastante ativa, em visita à rua São Joaquim conversaram com os morares daquela rua, que prontamente receberam as candidatas e teceram muitas das amarguras e problemas que a comunidade enfrenta. 

Em todas as residências que visitamos, recebemos o apoio e o carinho do povo que são reconhecedores de que nosso projeto político é o melhor para nossa cidade, somos duas mulheres sérias, onde o que prevalece é a verdade, não fazemos uma política baseada em mentiras, o povo conhece nossa índole de boas mães de famílias, esposas dedicadas, compromissadas com nossa causa de trabalhar por esta cidade que tanto necessita de mudança", disse Kariádine, que em seguida completou: 

A nossa campanha está sendo bem avaliada em todas as áreas, por ser limpa, democrática e planejada para que todos os nossos projetos sejam de fato realizados.” 

 

Reunião no Povoado Matões 

As candidatas Acione e Kariádine foram recebidas no Povoado Matões com alegria e na oportunidade muitas pessoas puderam externar sua simpatia pelas candidatas, que elogiaram a forma como elas vem direcionando sua campanha.

 

Palestra na Rua do Tamarindo e Alto Jerusalém 

Quem gosta de política quente e eletrizante, tem que ir a Trizidela do Vale, as últimas palestras tiveram momentos impactantes. Os dois últimos encontros da coligação "Unidos por uma Trizidela de todos nós", além de apresentação das imprescindíveis propostas, os encontros tiveram fortes discursos em resposta ao palanque adversário. O Advogado Edê, Paulo Maratá e Ronaldo Medicamentos partiram para o ataque. Ronaldo Medicamentos sem rodeios, aumentou o tom da voz, alongou a palestra e soltou os cachorros para cima do Jacaré, respondendo as últimas citações envolvendo seu nome.

 

Em uma boa jogada de campanha, foi criado o Jornal do 65, com apresentação de Thony Maranhão, que está sendo exibido nas palestras. O conteúdo tem feito o público vibrar, já que apresenta as agruras da atual gestão. Jânio, Raimundo Louro e o depoimento de alguns populares fazem o pública se manisfestar com vaias e gritos a cada aparição dos políticos no telão.

Depois da grande carreata que o 65 realizou, a coordenação da campanha promete fazer uma mega caminha - é esperar para ver.

     

VEJA MAIS FOTOS DE NOSSA COBERTURA NO LINK ABAIXO:

25 DE AGOSTO: DIA DO SOLDADO BRASILEIRO

 

Por: Joaquim Filho

O dia 25 de agosto é celebrado em todo o Brasil como o Dia do Soldado Brasileiro, numa forma de relembrar os feitos heróicos praticados por Luiz Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias – considerado Patrono do Exército Brasileiro.

Nessa data, em todas as cidades que têm uma representação institucional do Exército Brasileiro, é comemorado com muita honra o Dia do Soldado Brasileiro.

Em Pedreiras, não poderia ser diferente, pois, através do seu Tiro de Guerra 10-008, sob o comando do 1º. Sargento Fernandes, aconteceu uma solenidade de formatura comemorativa ao Dia do Soldado, a qual seguiu com a seguinte programação.

A solenidade de formatura teve início às 19h30min e, contou com a presença de familiares dos atiradores em exercício, autoridades e demais cidadãos e cidadãs da comunidade local.

O Mestre de Cerimônia deu as boas-vindas aos presentes e falou que o Diretor e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-008, em nome da cidade de Pedreiras, Trizidela do Vale e do Exército Brasileiro estendiam uma saudação de boa noite a todos os presentes.

Destacamos algumas autoridades que estavam presentes ao local: Sr. Lenoilson Passos da Silva, Prefeito Municipal de Pedreiras; Vereador Otacílio Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras; Pastor Teixeira; Professor Francisco Fernandes; José Luiz, Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pedreiras, José Fernandes Ribeiro, Defesa Civil de Pedreiras e Tenente Cleuton Jhon dos Santos Costa.

Feita a abertura pelo mestre de cerimônia, em seguida, o 1º Sargento Fernandes, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-008 fez a apresentação da tropa e solicitou autorização do Diretor do TG a dar início à solenidade.

Nesse momento, convidados presentes e tropa cantaram juntos a Canção do Exército, letra do Capitão Cassulo de Melo e música do Major Alberto Augusto Martins. 

Em seguida, o Atirador JWLLYANN fez a leitura da mensagem do Exmo. Sr. General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército e logo após a execução do Hino a Caxias.

Dentro da programação que se celebrou o Dia do Soldado, houve uma premiação dos grupos de combates, vencedores da competição comemorativa à Semana do Soldado, com as seguintes modalidades: futebol, cabo de guerra, transporte de feridos e ordem unida.

Além de transmitir ao jovem Atirador conhecimentos militares, o Exército Brasileiro, nos últimos anos, vem também se preocupando com a formação social, cultural, educacional e profissional dos seus soldados e, prova disso foi a realização, aqui em Pedreiras, com o esforço do 1º. Sargento Fernandes, através do SENAC de Bacabal, dentro do programa Pronatec/Sistec, do Governo Federal, realizou-se nos meses de maio, junho e julho deste ano, com exclusividade para os Atiradores, o Curso de Auxiliar Administrativo. Segue lista com os nomes dos Atiradores que participaram do Curso, que lograram êxito:

Nr Ord
Nome
01
ALEX DE ALMEIDA DE OLIVEIRA
02
ALEXANDRE GOMES DE MIRANDA
03
ALYSSON ALVES DE SOUSA
04
ANTONIO IGIR DE MIRANDA SANTANA
05
ELIVELTON DE SOUSA ALMEIDA DA SILVA
06
FRANCISCO MARCOS DE JESUS CASTRO
07
FRANCISCO NATHANAEL AGUIAR RIOS
08
GABRIEL GUIDA PASCOAL COSTA
09
GEOVANI ABREU DO NASCIMENTO
10
GILMAR LOPES DA SILVA
11
GUSTAVO HEMERSON DE SOUSA DE OLIVEIRA
12
ISMAEL DA SILVA SOUSA
13
JOSÉ LUCAS FERREIRA SANTOS
14
MARCIO OLIVEIRA LIMA
15
RAFAEL ALVES DE OLIVEIRA
16
WALISSON DA SILVA SOUZA
17
WILLAME MENEZES DA SILVA JUNIOR
18
YURI PEREIRA ALBUQUERQUE

A entrega de Diploma de Atirador Destaque também foi outro fator preponderante na cerimônia, criado no Tiro de Guerra, o Diploma de Atirador Destaque, com a finalidade de reconhecer aqueles atiradores mais assíduos e que mais se destacaram nas instruções e serviços, no último semestre. Veja quem são os atiradores destaques dessa turma de 2012, sob o comando do 1º Sargento Fernandes:

01.   Monitor : ALEX ALMEIDA OLIVEIRA
02.   Monitor : GABRIEL GUIDA PASCOAL COSTA
03.   Monitor : WILLAME MENEZES DA SILVA
04.   Atirador: ANTONIO OLIVEIRA DOS SANTOS
05.   Atirador: GILMAR LOPES DA SILVA
06.   Atirador: ELIVELTON DE SOUZA ALMEIDA DA SILVA
07.   Atirador: TOMAZ GALDINO DE ARAUJO NETO
08.   Atirador: THIAGO ROBERTO DE CARVALHO SOUZA
09.   Atirador: PATRICK KAILA RODRIGUES LUZ
10.   Atirador: JWLLYANN WENDELL DE ARAUJO SILVA
11.   Atirador: JOSÉ RODRIGUES DA SILVA FILHO
12.   Atirador: CHRISTIAN WANDERSON MESQUITA LIMA
13.   Atirador: JOSÉ WILSON ALVES JUNIOR

Para encerrar essa belíssima solenidade, o Comandante do Tiro de Guerra, 1º Sargento Fernandes e o Diretor, Sr. Lenoílson Passos da Silva, Prefeito de Pedreiras, fizeram uso da palavra.

Após o comando de fora de forma da tropa, feito pelo 1º Sargento Fernandes, o Mestre de Cerimônia deu por encerrada a solenidade e convidou a todos os presentes a participarem de um coquetel que foi servido no próprio Tiro de Guerra 10-008.