PREFEITO FRED MAIA RECEBE VISITA DO DEPUTADO FEDERAL SARNEY FILHO


Por: Joaquim Filho

O Prefeito Municipal de Trizidela do Vale Fred Maia recebeu nessa tarde de domingo (21), a visita ilustre do Deputado Federal Sarney Filho (PV), um antigo aliado do governo municipal desde o seu antecessor, Jânio Balé, que veio para uma visita de cortesia, mas foi surpreendido pelo Prefeito que se encontrava em sua residência com toda a sua equipe de governo e os vereadores que lhe dão sustentação política para colocar ao conhecimento do Deputado Federal a real situação político administrativa com quem vem passando o município de Trizidela do Vale.

O Prefeito Fred Maia iniciou suas palavras de forma direta, sem arrodeio, colando ponto por ponto os problemas sérios que estão causando um caos em seu município, pois, segundo o Prefeito, não adianta o gestor ter boa vontade e bons propósitos para trabalhar para o município se as esferas superiores -governos estadual e federal – não olharem para a cidade e ver que para se fazer uma boa administração é necessário que se tenha investimentos, convênios, incentivo e, sobretudo, os repasses com valores monetários de acordo com as necessidades do povo.

Citou a situação da saúde, a questão do atendimento médico que às vezes deixa a desejar devido a escassez de recursos para se fazer uma saúde de qualidade. E, se o prefeito não correr atrás e não tiver uma liderança política na esfera federal para interceder junto aos que detém a liberação desses recursos, a coisa vai piorando cada vez mais.

Não só a questão da saúde foi abordada nessa visita, mas várias questões, como os problemas gerados pela CAEMA, a queda do FPM que só esse mês teve uma queda de 42% e como também a redução do FUNDEB que não está de acordo com a quantidade de alunos que o município tem nas escolas, ou seja, o que está sendo repassado está muito inferior com a realidade.


O Prefeito Fred Maia também aproveitou para se queixar da falta de interesse e da boa vontade da Secretaria de Estado da Saúde em resolver alguns problemas de ordem burocrática, pois isso é percebido toda vez que o Secretário Municipal de Saúde vai a São Luís e retorna desiludido devido a falta de uma solução para os problemas de saúde do município.


Depois da reunião na casa do Prefeito Fred Maia, toda a comitiva saiu para dar uma volta pela cidade na companhia do Deputado, sendo a mais importante a visita no Hospital Geral, onde o Parlamentar constatou “in loco” todo o esforço que o prefeito teve para reformar e ampliar o mesmo, mas o importante falta que é investimentos para dar um atendimento de qualidade e merecido à população.

Tudo que foi falado pelo Prefeito, Secretários e Vereadores que se encontravam presentes à reunião foi anotado pelo assessor do Deputado Sarney Filho que prometeu que nessa segunda-feira (22) vai estar em reunião com o Ministro da Saúde que estará em São Luís e mostrará todas essas reivindicações do Prefeito Fred Maia.

E, sobre as questões de ordem estadual, vai falar com a governadora Roseana Sarney e garante que dentro em breve estará dando uma resposta concreta e que possa sanar os problemas do município.

O Deputado aproveitou para visitar o amigo e ex-prefeito de Trizidela do Vale Jânio Balé, com quem ficou horas num “bate-papo” descontraído na companhia de velhos amigos e correligionários.

À noite, o Deputado Sarney Filho retornou para a casa do Prefeito Fred Maia onde foi servido um jantar ao parlamentar e toda a sua equipe.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.