CAFÉ COM NOTÍCIAS: TORRADAS NO GABINETE

PREFEITO TOTONHO CHICOTE FISCALIZA OBRAS E AUTORIZA SERVIÇOS
(e) vereador Adonias Quineiro, ver. Paulinho da SP,  empresário Paul Getty, prefeito Totonho Chicote, Vereadora Claudia Alencar e assessor Rogério.
O prefeito de Pedreiras Totonho Chicote foi conferir como está indo as obras do CESAPE, Centro de Saúde Pedro Barroso. Ao chegar nas dependências do Centro de Saúde, Totonho Chicote ficou animado com o resultado das reformas, encontrou o foro, telhado, portas, paredes, janelas, encanação e alguns equipamentos totalmente restaurados.

Laboratório Municipal - sala de análises
"Consultórios, sala de vacina, banheiros, recepção, sala de frios, administração, cozinhas e almoxarifados que antes estavam uma verdadeira lástima, agora podem ser usados de forma digna", exclamou o assessor Rogério.

O CESAPE e outros cinco postos de saúde, no governo passado, pouco antes de findar-se o mandato do gestor anterior, foi contemplado com verbas graúdas para que acontecesse uma ampla reforma; no entanto, não foi o que se viu. Habilmente, para que não se perdesse o restante do recurso empenhado, a equipe do prefeito Totonho Chicote, tratou de fazer o destrato e refazer o processo para conclusão da obra.

Quem for hoje às instalações do CESAPE/SAE (Serviço de Atendimento Especializado), poderá constatar a mudança as bem feitorias no local. O prefeito autorizou a reforma do Laboratório Municipal Zé Carvalho, que atende a demanda de todo município de Pedreiras e outras cidades da região, além de ser o laboratório de referência para o Hospital Geral nos atendimento de urgência, emergência e internados. 

"O laboratório é um dos serviços do município que nunca para, agora, deve receber uma atenção especial, o prefeito promete boas notícias para os próximos dias; vou retornar ao local; requerer junto a Câmara o início das obras, visto que este serviço é essencial para o bom andamento da saúde de nossa cidade", disse, Claudia Alencar.

EMPOSSADA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

(e) Maria do Hélio, Sy's Day Rapôso, Totonho Chicote, Carla Melo, João da Eletrônica e Graça Melo.
Nesta terça-feira (27) tomou posse a nova secretária de assistência social Carla Melo. A solenidade realizada no auditório da prefeitura teve a presença de vários secretários do Governo Municipal.

A senhora Carla Melo, durante alguns meses assumiu a secretária de Educação, apesar do pouco tempo que esteve à frente da pasta, ela deixou sua marca em escolas da zona urbana e rural.

Carla Melo, deixou a pasta da educação, mas não perdeu o vontade de contribuir com o município. A nova secretária de Assistência Social demostra estar bem à vontade a frente desta secretaria, já que tem mais afinidade com as questões sociais. 


DEFESA CIVIL MUNICIPAL É CONTEMPLADA COM CAMINHONETE


A Defesa Civil Municipal foi contemplada com uma caminhonete modelo L-200, totalmente equipada para ações que visam a defesa da população em risco. 

O veículo foi adquirido com recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) e entregue à Prefeitura de Pedreiras, para ser utilizada para serviço da defesa civil. 

A cidade de Pedreiras, em relação ao Brasil, ainda se configura como importante zona de risco de enchentes, deslizamentos de terra e outras vulnerabilidades, por isso, a necessidade de um veículo que possar ser usado em situações adversas. 

O novo coordenador da Defesa Civil em Pedreiras, o geógrafo e agente ambiental Vicente Camilo, enfatiza a grande utilidade desse carro para agir em prol da população local, e que junto com a lancha que o município dispõe,  poderão ser feitas ações firmes, eficientes e continuas, sempre em parceria com a secretaria de Meio Ambiente.


GAROTO E GAROTA ESTUDANTIL


A classe estudantil de Pedreiras foi agraciada com a escolha do garoto e da garota estudantil. Um evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Na oportunidade, a juventude estudantil lotou as dependências do CRESSUPE. A presença dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, correspondeu às expectativas da secretaria que promete fazer mais eventos para prestigiar os estudantes de Pedreiras.

Fotos: Bruno da TV      
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.