CEARÁ PIZZAS: ESSA VAI PEGAR.


Por: Joaquim Filho

Hoje à noite quando estávamos retornando da visita que fomos fazer à Lima Campos, ao entrar na cidade de Pedreiras, de volta para casa, fomos surpreendidos com um novo empreendimento da gastronomia pedreirense sendo inaugurado, ao lado do Hotel Cerá, que para a nossa surpresa, a proprietária é a Senhora Jesus Louro, que anexo ao hotel abriu a CEARÁ PIZZAS que é um verdadeiro encanto de espaço não só para a goluseima, mas um ambiente agradável para o lazer, uma boa conversa e um verdadeiro local apropriado para se estar bem à vontade.

Quem estava na inauguração dando brilho ao lugar, além das luzes que iluminavam o prédio, era o cantor Josivan Pereira, que como sempre, com toda a sua simplicidade e talento estava fazendo as honras da casa com a sua participação cultural.





PEDREIRAS: BENDITA SEJA A CAMINHADA DO POVO DE DEUS - CORPUS CRHISTI

Corpo e Sangue de Cristo tem poder.

VEJA TODAS AS FOTOS, CLIQUE NO LINK ------------------------> 

MERGULHE NAQUILO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS: SUA QUALIDADE DE VIDA


Por: Joaquim Filho

Quem nunca teve um sonho e não pensou um dia realizá-lo para com isso ter o prazer de dizer: “Eu sou feliz.” Certa vez, um juiz de Direito que passou por Pedreiras incitou o povo dessa cidade e toda região a questionar acerca da felicidade e, sempre que dava entrevistas, e que proferia suas palestras como um homem culto e muito inteligente, ele provocava nos ouvintes, a seguinte reflexão: “O que é a felicidade.”

Pensamos que a cada passo que damos todos os dias e realizamos os nossos anseios, isso também poderá ser requisitos para a formação da nossa felicidade.

Portanto, para quem um dia sonhou ter uma casa com uma piscina para os seus momentos de lazer e entretenimento com a família, os vizinhos e os amigos, agora ficou mais fácil você realizar esse sonho; pois, bem próximo à nossa cidade, propriamente em Bacabal, na BR 316, nº 2 A, há uma loja MUNDO DAS PISCINAS que além de ter fixado vendas em sua sede própria também dispõe de um representante que já está entrando no mercado de vendas de Santa Inês, Codó, Pedreiras e todas as cidades do médio Mearim onde a esperiência de uma equipe de profissionais participa de cursos e é reciclada constatemente. Afinal, se você é exigente, eles também o são.

Aí está a sua oportunidade, pois se o seu objetivo é comprar a melhor piscina para a sua casa, saiba que o da loja Mundo das Piscinas e lhe vender a melhor piscina fabricada no Brasil que são piscinas de fibra que já têm credibilidade comprovada.

Informamos que a fábrica está localizada numa área de aproximadamente 80 mil metros quadrados, no município de Macaíba/RN. Mas quer saber uma coisa? De lá, enviamos nossas piscinas para quase todo Brasil.

São mais de 10 lojas espalhadas pelo RN e mais de 50 revendedores estratégicos, que juntos abrangem cerca de 60% do território brasileiro. Um grande trabalho de logistica que é realizado para atender com total controle todas as regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

Quem quiser adquirir uma piscina e realizar o sonho de ter um grande investimento em sua casa, é só contactar com Isnard Miranda – (99) 8224 2531 (TIM) (99) 8816 8727 (OI) (99) 9150 6932 (VIVO) Br 316 – Nª 2ª Bacabal Maranhão

Entrega pronta, facilidade em até 9 vezes para o pagamento e com garantia total da fábrica. Você liga e o representante irá até o local onde você estiver: residência escritório, chácara, sítio, fazenda, associação, mansão etc... Não cobra frete, instalação completa,

Itens: piscina, tubulação, bombas, casa de máquina, burcaco, orientação como fazer manutenção e limpeza.

DEPUTADO SIMPLÍCIO ARAÚJO LANÇA APLICATIVO PARA CELULAR E TABLET


O deputado Simplício Araújo não perde o hábito da comunicação, como homem da mídia e da tecnologia é entusiasta do trabalho em redes sociais na internet. 

O deputado hitech  inova em disponibilizar aplicativo para celular e tablet, que pode ser baixado e acessado facilmente  a qualquer momento na App Store de seu IPHONE ou no Google Play em seu Android.

Busque no App Store/Google Play, o nome "simplicio araujo" e aparecerá o caminho do aplicativo grátis. Clique no botão GRÁTIS e depois INSTALAR APP. Digite sua senha e aguarde a instalação.

Ao abrir o aplicativo pode-se visualizar áreas de notícias sobre o político, sua biografia, pronunciamentos, fotos, vídeos, áudios e os caminhos diretos para falar com o deputado.

Quadro demostrativo em IPHONE, para aparelhos com sistema Android a aplicação é semelhante. 

Totonho Chicote Sonha com Projeto das Mil Casas

Totonho Chicote sobrevoando Pedreiras

O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote , fez no último dia 24, no auditório da prefeitura, uma reunião com toda a sua assessoria técnica, assessores do gabinete e secretários de governo para lançar o projeto da construção de mil casas para famílias carentes de Pedreiras. A viabilização deste projeto é uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura municipal através do programa; Minha Casa Minha Vida que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias carentes brasileiras.

A construção de casas para famílias carentes é um sonho que está se tornando realidade, um compromisso do prefeito que foi assumido com a população pedreirense, antes de mesmo de ter sido eleito pelo povo como prefeito da cidade. "A realização desse projeto é um compromisso que assumi com as famílias mais necessitadas da nossa cidade, estamos concretizando a realização deste sonho, vou a Brasília confirmar a construção das mil casas, será uma das maiores obras em benefício do nosso povo que Pedreiras já viu", afirmou o prefeito.

imagem aérea de Pedreiras 

A cidade de Pedreiras está entre as cidades brasileiras com o nível de áreas de risco considerado elevado, a realização do projeto Minha Casa Minha Vida atende diretamente essas famílias que vivem em áreas de risco e pessoas que ainda não possuem casa própria. Segundo dados do Governo Federal estima que existam cerca de cinco milhões de brasileiros vivendo em 500 áreas de risco em todo país. Além destas, outras 300 áreas são suscetíveis a inundações.

foto ilustrativa

Após a reunião de lançamento do projeto de construção das mil casas, o prefeito Totonho Chicote fez um sobrevoo pela cidade verificando possíveis terrenos para a construção das casas populares, segundo ele já existem algumas áreas que se enquadram dentro dos pré requisitos exigidos pelo Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social informou ainda que o cadastro das famílias, o edital com as informações para o sorteio das casa deverá sair em breve e que a população será devidamente informada sobre cada passo da realização deste projeto. Uma conquista para o povo de Pedreiras resultado de muito trabalho, seriedade e compromisso com os mais necessitados.

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação

UM TOQUE DE "CLASSE" EM PEDREIRAS

Área de acolhimento do SAE/CTA - Pedreiras

Acompanhamos o Empresário Paul Getty, proprietário da CLASSE CONSTRUÇÕES, em dois trabalhos que sua empresa foi responsável pela execução dos serviços junto à prefeitura de Pedreiras: a reforma e melhoria das instalações do SAE/CTA (Serviço Especializado de Atendimento/Centro de Testagem e Aconselhamento) e da Escola Manuel Trindade, na Rua das Laranjeiras.

No início do ano, o SAE/CTA foi destaque aqui no blog, uma postagem mostrou a situação calamitosa que se encontrava o local onde são realizados os atendimentos as pessoas portadoras do vírus HIV, bem como, são realizados testes para descoberta de outras patologias infecciosas como: sífilis, hepatite B, malária, leishmaniose, tuberculose e hanseníase.

Neste vídeo feito pela DECOM - Pedreiras, podemos visualizar a grave situação estrutural que se encontrava o estabelecimento de saúde. Um local onde deveria ser oferecido condições para um atendimento digno  ao paciente, nem ao menos tinha um teto, piso, paredes, encanação, foro, instalações elétricas e sanitárias, decentes. 

Serviço entregue e aprovado pelo secretário de Saúde Alexandre Fonseca

O prédio do SAE/CTA, agora reformado, teve suas avarias corrigidas, ganhando novas bancadas, portas, foro, rede elétrica e hidráulica; foi feito revisão do telhado, fossas, paredes e pisos restaurados, cadeiras compradas, janelas e novos equipamentos. O secretário diz ainda que serão realizados novos exames, e mais especializados, além dos já existentes.

Segundo Paul Getty, tudo se encaminha para que haja logo em seguida a reforma do Centro de Saúde Pedro Barroso (CESAPE) e do Laboratório Municipal Zé Carvalho. 

Após deixarmos o SAE/CTA nos dirigimos a Unidade de Ensino Manoel Trindade, onde foi realizado mais uma reforma capitaneada pela CLASSE LTDA. Lá nos deparamos com um ótimo trabalho, uma verdadeira reforma com toque de classe. 

As melhorias na estrutura predial não fugiram do plano de trabalho nos apresentando, Paul Getty em uma pequena prestação de conta fez questão de nos mostrar todas as áreas internas, externas, aquisições e melhorias feitas naquela unidade.

Aspecto externo da entrada da escola, destaque para a acessibilidade para cadeirantes, portão com cadeado e cobertura na passagem de acesso.

Apoio para bicicletas e rampa de acesso para cadeirantes


Cozinha com ótimas condições de higiene, comida saborosíssima (Arroz Maria Isabel), ambiente ameno, arejado e tranquilo. 


Salas climatizadas, mesmo com problemas na rede elétrica de responsabilidade da CEMAR, os ar-condicionados funcionam parcialmente na espera por uma solução.


A diretora Helba Mara, muito ativa e competente, está de parabéns por sua gestão à frente da escola. A sala de informática, biblioteca e multimídia funciona corretamente 


A escola tem um clima muito agradável, nos deixou uma ótima impressão. Dados do IDEB revelam seu bom desempenho. 



Além dos serviços aqui apresentados, Paul Getty fez questão de mostrar outros trabalhos realizados pela sua empresa. Fato este, muito importante, visto que vivemos em "tempos de transparência", e qualquer raio de luz que venha das administração pública é um farol na vida do cidadão contribuinte que deseja ver seu dinheiro bem aplicado. Neste quesito o empresário, abre um importante caminho para que essa transparência aconteça na gestão pública.

Outras serviços da CLASSE CONSTRUÇÕES

Escolas dadas manutenção:
  • Unidade de Ensino Balão Mágico - sendo revisão da parte elétrica geral.
  • Unidade de Ensino Professor Ernildo de Oliveira Gomes - Limpeza geral da área externa (capina) e revisão da parte elétrica
  • Escola Janoca Maciel - Revisão geral da parte elétrica e hidrossanitária
  • Escola Raimundo Oliveira - reparos na parte elétrica 
  • Associação Pestalozzi - reparos na parte elétrica
  • Escola Weschel Carvalho - recuperação de banheiros e revisão parte elétrica
  • Postos de Saúde
Classe Construções em Pedreiras - Rua Francisco Sá - CENTRO

PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO: PROJETO VIDA SAUDÁVEL COMEÇA COM PÉ DIREITO

 
  Fotos: Francisca Alencar

Deu-se início hoje, 27, o Projeto Vida Saudável, com o apoio de diversos grupos da Paróquia de São Benedito e, em parceria com entidades públicas, privadas e toda comunidade pedreirense. O projeto funcionará todos os dias com o apoio de equipes voluntárias multiprofissionais que se revesarão na orientação segura e apoio aos participantes.

A Paróquia inova mais uma vez oferecendo um amplo espaço e boas condições para se praticar atividades físicas: ginástica aeróbica, alongamento, meditação, capoeira, dança e esportes variados. Tudo isso  no Anfiteatro Dom Jacinto, que é de propriedade da própria Paróquia.

O local que tanto tem servido para os mas diversos eventos, agora, serve de alternativa para o povo de Pedreiras praticar seus exercícios.

Padre Zé Geraldo, incansável, destaca e agrade o apoio que tem conseguido do povo de Pedreiras: "Me perguntaram como é que esse padre consegue tanta gente para ajudar? Fiquei calado imaginando... é acreditar que ainda é possível... resgatar o sonho, construir a paz e reinaugurar a busca... pois a esperança sempre se renova. Não temo em dizer aqui mora um povo feliz!"


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL FIRMANDO PARCERIAS


Por: Joaquim Filho

A Associação Atlética Banco do Brasil de Pedreiras visando a ampliação no sentido de proporcionar mais entretedimento com qualidade aos seus associados vem mudando a sua filosofia de trabalho. 

De volta à presidência da Associação na qualidade de presidente mais uma vez, Raimundo Leal Filho – o Leal – tem se precupado em montar uma estratégia de administração no sentido de dar uma resposta imediata e fazer o gosto do associado que como contribuinte além de ter seus deveres para com a agremiação também tem seus direitos e, direitos aqui são novidades na área do esporte, social, cultural, lazer e outros. 

Algumas parcerias estão sendo feitas onde podemos citar algumas delas: abrir espaço para os artistas locais fazerem as suas apresentações, sem nenhum ônus de contribuição para os cofres da associação já fora firmada entre a AA BB e os nossos cantores e poetas, quando de forma amistosa o presidente Leal já confirmou essa abertura; com a intenção de ampliar o seu quadro de sócios, a AABB lançou uma promoção espetacular onde até o dia 30 de junho, qualquer correntista do Banco do Brasil que quiser se associar, estará isento da joia, pagando somente a contribuição mensal de R$. 55,00 (cinquenta e cinco reais); parceria Governo do Estado do Maranhão e Associação Atlética Banco do Brasil onde jovens foram admitidos para prestarem servicos dentro do projeto MEU PRIMEIRO EMPREGO: Marcos Rodrigo Vieira Souza, Francisco Santana Santos, Dayane Darley Silva Sá, Anderson Oliveira de Moura e Claudio Wanderson Coelho da Silva já foram contratados pela AABB e já estão em atividade. 

O blog Pedras Verdes teve a honra de ser convidado pelo Excelentíssimo Senhor Presidente Leal para participar de uma reunião que acontecera nessa manhã de domingo (26), no salão de eventos da AABB o nde alguns assuntos em pauta foram tratados, os quais, destacamos: a realização da Copa Ouro, o maior torneio esportivo da região, que terá início no mês de julho e se estenderá por um período de um mês. 

Tudo isso e muito mais, segundo a Diretoria da AABB, são planos que não estão só em projetos, mas que já estão sendo realizados passo a passo. 

DIRETORIA DA AABB 

Raimundo Leal Filho – Presidente
Klinger de Sousa Fernandes – Vice-Presidente 
Jean Pablo – Diretor Financeiro 
Joaquim Ferreira Filho – Diretor Social 
Hermilton Leite – Mitinha – Diretor de Esporte.

IGREJA EVANGÉLICA MISSÃO PETENCOSTAL RESGATANDO VIDAS

Por: Joaquim Filho

A Igreja Evangélica Missão Pentecostal, localizada na Rua São Joaquim (baixada), no município de Trizidela do Vale, realizará no dia 08 de junho de 2013, um sensacional show que contará com a presença de vários artistas locais da música gospel, onde todos estarão imbuídos no projeto abençoado RESGATANDO VIDAS. Quem está a frente da organização é Pastor Raimundo Nonato Vieira Dias, conhecido popularmente como Pastor Nonatinho, que juntamente com todos os membros de sua Igreja e o apoio de alguns empresários, está fazendo de tudo para realizar um show que possa atingir aos seus objetivos. Sobre o show, o Pastor Nonatinho deu uma entrevista ao blog Pedras Verdes e dá mais detalhes. Acompanhe na íntegra.


PEDREIRAS REALIZARÁ CONFERÊNCIA DAS CIDADES


A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Comissão de preparação da 4ª Conferência Municipal das Cidades, vem convocar o poder publico: Federal, Estadual, Municipal e Legislativo, a sociedade civil: Movimentos sociais e populares, Trabalhadores representados por suas entidades sindicais, Empresários, Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e Organizações não governamentais (Ongs) para participarem da 4ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória da 5ª Conferência Estadual e Nacional. Vamos discutir coletivamente os rumos da política de desenvolvimento urbano da nossa cidade.

MARCELO CRUZ CANTOU ROBERTO CARLOS E ENCANTOU O PÚBLICO


Por: Joaquim Filho 

Não tinha como dar errado. Tudo foi estudado, programado e produzido para que realmente a festa tivesse brilho e emoção. Tudo foi a favor e nada conspirou contra. Até o Rei maior, o nosso Mestre Jesus Cristo se rendeu às emoções e se manifestou através da natureza quando derramou uma forte chuva que molhou nossas emoções de esperança. “A esperança continua sendo verde.” 

Assim, foi o show de Marcelo Cruz, que aconteceu nesse sábado (25), no CRESSUPE e muito mais... Cantar o Rei (aqui me refiro ao Roberto Carlos) não é fácil, não é para qualquer um. Pois, assumir postura de quem é Soberano, é matéria muito difícil para quem vive no anonimato, mergulhado em uma vida de humildade. 

Mas a noite era dele, o público esperava ansioso para ouvir uma das vozes mais bonitas do Maranhão, o cantor Marcelo Cruz que cantou Roberto Carlos e encantou o público com um show que já está marcado na história de Pedreiras.
O show foi tão maravilhoso e cheio de talentos, que para a abertura as pessoas tiveram o privilégio de se deliciar com a voz de Gilvan Frazão e Banda, que fez bonito e mais uma demarcou o seu espaço na região do Mearim.


Durante o show, participações belíssimas e bem ensaiadas de Dommer, Gleicy Krause e Mayanna Gomes, acompanhados pela orquestra do maestro Francinaldo. 

A meia noite, o mestre de cerimônias subiu ao palco, agradeceu aos presentes, aos patrocinadores, leu a trajetória artística de Marcelo Cruz e, em seguida, chamou-o ao palco para fazer o grande ofício da sua vida – cantar.

E, assim, MARCELO CRUZ o fez: cantou ROBERTO CARLOS!

III Conferência Municipal de Meio Ambiente de Pedreiras Alerta a População pela Preservação do Meio Ambiente.



Foi realizada hoje 24 de maio, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente - Resíduos Sólidos: cidadão consciente, cidade sustentável. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Pedreiras, uma realização da prefeitura municipal através da Secretaria de Meio Ambiente que convidou os palestrantes, Antonio César Carneiro (Sec. adjunto da Secretaria de Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão) e João Pinheiro Neto, empresário do setor de reciclagem de Teresina-PI.

A Conferência do Meio Ambiente discutiu com a sociedade pedreirense temas estratégicos, que visam à conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível sim crescer sem degradar a natureza.

O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, esteve na Conferência e reconheceu que é preciso cuidar mais do meio ambiente e que a responsabilidade é de toda a população. "A importância desse debate é muito grande para cidade, se cada um fizer sua parte, der sua contribuição, não jogando lixo nas ruas, economizando água, tenho certeza que teremos um lugar melhor para se viver", disse o prefeito.


Para o secretário municipal de meio ambiente, Ivo Gonçalves, a Conferência Municipal do Meio Ambiente é um espaço para discussões de todos os setores da sociedade pra que juntos e unidos possamos melhorar a qualidade de vida através da preservação do meio ambiente. "O saldo desta conferência foi muito positivo, uma conquista para que nós enquanto sociedade estejamos atentos e agir. Cidadão consciente, cidade sustentável para todos", declarou o secretário.

A realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente simboliza voz e voto para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. Este é um fórum que fez história em todos os municípios brasileiros ao tornar realidade o chamado empoderamento social aos diferentes setores da sociedade que assumem sua responsabilidade com o meio ambiente.

Nesta conferência foi definido também os delegados de Pedreiras que irão representar a cidade na Conferência Estadual do Meio Ambiente nos dias 5 e 6 de setembro em São Luís, são eles: Ivo Gonçalves (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Ronaldo de Sousa (ASSEMA) e José Filho (CODESSUN). Afinal, a definição de políticas públicas para uma cidade sustentável depende de mudanças na forma de atuação das esferas governamentais, do setor produtivo, das organizações da sociedade, chegando ao cotidiano de cada cidadão.

_________________________________________________________________________________

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação





PEDREIRAS E REGIÃO VÃO SE SURPREENDER



Por: Joaquim Filho 

É impressionante como em Pedreiras todo dia surge um fato novo no que diz respeito ao empreendedorismo. Aqui, o empresariado pedreirense não dorme no ponto. A classe, constantemente surge com uma novidade de dá água na boca. 

No início do bairro Seringal, precisamente ao lado da Sessão Espírita de Pedreiras, um novo empreendimento será inaugurado neste sábado e se estenderá até o domingo. 

Estamos falando de HORTIFRUTI SATURNINO, a mais nova opção para a população fazer suas compras onde será encontrado tudo nesse gênero. 

A convite do empresário Gilmacio Saturnino, o blog fez uma visita nessa tarde-noite de quinta-feira (23) e pode constatar “in loco” um verdadeiro empreendimento e investimento para proporcionar ao pedreirense-consumidor produtos de qualidade, num local de primeiro mundo. 

Veja o que diz o proprietário Gilmacio Saturnino sobre essa sua ousadia e visão futurista de poder proporcionar ao consumidor um ambiente que vai surpreender a cidade de Pedreiras.

TRIZIDELA DO VALE REALIZOU SUA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES COM UM GRANDE SUCESSO


Por: Joaquim Filho 

O Município de Trizidela do Vale realizou nessa quinta-feira (23), a sua 5ª Conferência Municipal das Cidades e contou com uma participação em massa de todo o Secretariado Municipal, Vereadores, representantes da sociedade civil, educadores, empresários, alunos, etc. 

A 5ª Conferência das Cidades foi realizada no Auditório do colégio Frei Germano onde desde às 8 horas já havia o credenciamento dos participantes. 

Foi um dia muito importante para o Poder Público juntamente com toda a sociedade discutirem o modelo de cidade que se pensa para a Trizidela do Vale. 

A 5ª Conferência Municipal das Cidades contou com a participação valorosa e bastante importante do Conselheiro Raimundo Nonato, da cidade de Bacabal, que durante todo o dia discutiu com os presentes questões importantíssima para se elaborar um projeto da cidade ideal para todos. 

Com a ausência do Prefeito Fred Maia, que está em viagem resolvendo questões do Município, a Mesa foi presidida pelo Secretário de Infraestrura, Paulo Chicote, que também desenvolveu muito bem o seu papel de Gestor nessa Pasta e fez um apelo à sociedade no sentido de contribuir com a Administração – em todos os campos – para a construção da cidade modelo para a população. 

Acompanhe as imagens dos melhores momentos da 5ª Conferência das Cidades que teve a cobertura do blog Pedras Verdes.

VEJA TODAS AS FOTOS DO ACONTECIMENTO -------------->

MARCELO CRUZ CANTA ROBERTO CARLOS


Por: Joaquim Filho

Acontece nesse sábado (25), no CRESSUPE, a partir das 21 horas, o show mais falado e mais esperado do ano, MARCELO CRUZ CANTA ROBERTO CARLOS, que tem a produção de Francinete Braga Produções, com o apoio exclusivo da BAND e SBT de Pedreiras, do empresário Werneck Leite.

Sobre o show, o blog Pedras Verdes conversou com o cantor Marcelo Cruz e com a produtora do mesmo, Francinete Braga que falaram sobre a expectativa, os ensaios, a corrida atrás de apoio e toda a movimentação que envolverá esse grandiosíssimo evento cultural erudito.