QUE COMECE 2014! MAS, COM MUITA PAZ E AMOR!



OAB PEDREIRAS ENVIA NOTA DE REPÚDIO E VÍDEO SOBRE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO PRISÃO DE ADVOGADOS

O Blog Pedras Verdes recebeu na noite de ontem um vídeo e uma nota de repúdio encaminhado pala Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subsecção de Pedreiras, expondo os fatos ocorridos na madrugada de sábado para domingo, logo após o arrastão do bloco Global com a Banda Chicabana, onde 03 advogados foram detidos, após abordagem policial. 

Tentamos contato via telefone com o comando da 10ª CIA Independente da Polícia Militar, no entanto não tivemos êxito. Em todo caso, o Blog Pedras Verdes deixa o espaço aberto para maiores esclarecimentos. 


NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subsecção de Pedreiras, vem a público repudiar veementemente a forma de abordagem que vem sendo realizada pela Policia Militar na Cidade de Pedreiras, principalmente pelo despreparo e falta de respeito para com a população de nossa Cidade.

A situação chegou ao extremo na madrugada do último domingo29/12/2013, onde uma equipe comandada pelo tenente Cleuton John, juntamente com os policiais, oaspirante Vasconcelos, soldado Renê,Aguiar, Giovani, entre outros agrediram de forma inadmissível o advogado Sérgio Benigno que justamente ao tentar conter o abusoque estava sendo praticado pelos policiais contra o também advogado e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Pedreiras/MA,o advogado Adalberto Bezerra, foi covardemente imobilizado e arremessado ao chão, sem nenhum motivo para tamanha barbárie.

Se o ato abusivo e violento foi praticado contra um cidadão de notório conhecimento jurídico de seus direitos, na presença de outros membros representantes da OAB/MA, imaginemos o que o cidadão comum pode passar quando abordado somente na presença desses que se dizem protetores da ordem pública?

Por esse motivo, expedimos a presente nota de repúdio e comunicamos a toda população de Pedreiras que atitudes abomináveis como esta não mais ficarão sem punição e todas as medidas judiciais contra os policiais serão providenciadas.

Pedreiras 30 de dezembro de 2013.
Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Pedreiras/MA




IVALDO LIMA DEIXA SECRETARIA DE SAÚDE DE POÇÃO DE PEDRAS E RETORNA A PEDREIRAS


O Funcionário Público, ex-secretário de Saúde e ex-candidato a prefeito de Pedreiras Ivaldo Lima, no último final de semana, confirmou ao Blog que a partir de janeiro de 2014, não chefiará, mas, a pasta da saúde de Poção de Pedras. Ivaldo Lima deixa seu cargo à disposição do amigo, prefeito, Junior Cascaria, que por sua vez, deve nomear a enfermeira Cristina como nova secretária. 

Lima diz que vai se dedicar aos seus empreendimentos e ao serviço de assessoria administrativa, principalmente na área da saúde, a qual tem bom conhecimento, e desde o começo deste ano vem prestando serviços a três municípios. 

Ivaldo permanece filiado ao PMDB e nos revela que ainda tem pretensões políticas, por isso, continua se articulando como liderança local. Ao lado de Dr. Humberto e a ex-vereadora Ceiça, formam um trio parada dura, respeitável. 

LIMA NO GOVERNO TOTONHO CHICOTE?


Há algum tempo, ouvimos dizer que Ivaldo Lima assumiria a secretaria de Saúde de Pedreiras em substituição ao enfermeiro e professor Alexandre Fonseca. Aproveitando a presença dos dois elementos no mesmo local, colocamos cara-a-cara os homens da saúde. Alexandre que em outra oportunidade, já havia nos afirmado que a possibilidade em questão não chegou nem a estar em pauta. Da mesma forma Lima garantiu que não aconteceu qualquer tipo de convite; porém, Lima afirma que tem contribuído com o governo Totonho e, sempre que pode ou quando é chamado, tem ajudado a atual administração.

DIA DE CELEBRAR A VIDA! ANIVERSÁRIO DE LÍVIA ANDRADE E A CHEGADA DE ISABELA


Dia 28 de dezembro de 2013 foi um belo dia para festejar. Um dia para celebrar a vida, as boas amizades e a vida em comunidade. A chegada da bebê Isabela ao mundo, e mais uma ano da mamãe Lívia, foram grandes argumentos para comemorarmos a vida. 

O papai Flávio Castro, mais do que nunca, apaixonado por suas belas, recebeu amigos e familiares em sua residência. A festa que adentrou a noite ao som de Rony Alberto, proporcionou um bela confraternização familiar e grandes encontros de personas de nossa cidade. 

A Lívia, Flávio e Isabela, só pedimos a Deus que continue a  abençoar Família.

Muita gente foi prestigiar a festa, além dos que estão nas fotos, destacamos as presenças de Benselmo Braga e Adriana Buenos; Major Honório, Edvan, Edivaldo Santos, Dr. Ed, Amparo e Jorge Atta, que mandam cumprimentos ao blog. 

Lívia, a aniversariante, ao lado do sogro Nonatinho e do médico Fabrício (cunhado) e sua família.

Turma da pesada!

Ex-secretário de saúde Ivaldo Lima entre Edmundo e Alexandre Fonseca, atual sec. de saúde de Pedreiras

Ivaldo Lima, Dr. Humberto e a enfermeira e ex-vereadora Ceiça.

Dr. Robério e turma boa.

vereador Everson Veloso, empresário Hugo Teixeira e amigo



Flávio Castro ao lado de seu pai Nonatinho e o deputado Federal Simplicio Araújo

Dr. Wilson Sanches e dep. Simplício Araújo


Dra. Bruna Tayná, coordenadora da Atenção Básica de Pedreiras ao lado e Ivaldo Lima e Edimundo. 





BLOCO GLOBAL, AO SOM DE CHICABANA, ARRASTA MULTIDÃO EM PEDREIRAS


FOTOS DO PARCEIRO FELIP PINHEIRO, A QUEM ABRAÇAMOS E FELICITAMOS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO E AO PELO SEU TRABALHO.








CONFIRA MAIS NA FAN PAGE: O GAROTO DA MÍDIA

POLÍCIA NA RUA: "OPERAÇÃO BARREIRA" DEFLAGRADA EM PEDREIRAS


PEDREIRAS – A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a “Operação Barreira”, que tem por foco inibir o trafico de drogas, porte de arma e fiscalização nas rodovias da região.

Em Pedreiras e Trizidela do Vale, a operação vem sendo realizada pelo Comando da 10ªCI, que esta sobre o comando do major Maurício, com jurisdição em 13 (treze) municípios da região do médio mearim. 

“A operação tem por objetivo a prevenção geral, principalmente o combate ao tráfico de drogas”, outro ponto que vem sendo cobrado pela população e o desarmamento de alguns elementos que estão realizando assaltos na região, o major Maurício comandante da 10ª CI Diz que não vai permitir que a criminalidade cause terror em nossa população.

O diferencial da “Operação Barreira” é que ela consiste na montagem de barreiras móveis e reforço nas fixas já existentes.

VEJA MAIS: 





Informações: Chico da TV/TV RIO FLORS

NOTA DE FALECIMENTO: JUCA


É com pesar que informamos aqui na rede o falecimento da senhora NAZIONILIA MARTINS, conhecida por todos na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale por JUCA, a Juca que vendia milho na calçada da Rádio Cidade de Pedreiras.

O falecimento foi ocorrido hoje em sua residência, onde o corpo está sendo velado na Rua Júlio Martins, nº. 430, esquina com o a Rua Santa Luzia, no Bairro Goiabal, na cidade de Pedreiras - MA.

Filha de Sabino Inácio Martins e Maria José Gama Martins, nasceu na cidade de Igarapé Grande, em 20.09.1924.

Juca era tia da cantora pedreirense Sabrina Martins, hoje morando em Porto Velho. 

Segundo sua sobrinha, a agente de saúde Isabel, o sepultamento será hoje dia 26, às 17 horas, no cemitério local do Alto São José. 

De já, a família agradece a todos que comparecerem para dar apoio, com orações e presenças nessa hora tão difícil para a família Martins. 

É com pesar que informamos aqui na rede o falecimento da senhora NAZIONILIA MARTINS, conhecida por todos na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale por JUCA, a Juca que vendia milho na calçada da Rádio Cidade de Pedreiras.

O falecimento foi ocorrido hoje em sua residência, onde o corpo está sendo velado na Rua Júlio Martins, nº. 430, esquina com o a Rua Santa Luzia, no Bairro Goiabal, na cidade de Pedreiras - MA.

Filha de Sabino Inácio Martins e Maria José Gama Martins, nasceu na cidade de Igarapé Grande, em 20.09.1924.

Juca era tia da cantora pedreirense Sabrina Martins, hoje morando em Porto Velho. 

Segundo sua sobrinha, a agente de saúde Isabel, o sepultamento será hoje dia 26, às 17 horas, no cemitério local do Alto São José. 

De já, a família agradece a todos que comparecerem para dar apoio, com orações e presenças nessa hora tão difícil para a família Martins.

Artigo Especial: O verdadeiro sentido do Natal

Dilemário Alencar 

No dia 25 de dezembro, todos os anos comemoramos o Natal. Mas quase sempre passa-nos despercebido o verdadeiro sentido do Natal.

É muito comum as pessoas se reunirem para comemorarem o Natal, até mesmo quem nunca entendeu o que significa esta palavra, pois se trata de um momento de alegria, de estar com a família e de reunir os amigos. É um momento que para muitos significa uma oportunidade de confraternização, uma data qualquer no final do calendário.

É muito comum no período natalino, comerciais anunciando presentes, brinquedos, utensílios domésticos, moveis, artigos decorativos, carros, enfim, uma grande variedade de produtos, onde os lojistas mais criativos se destacam com preços melhores e algumas promoções para atrair maior quantidade de clientes, tendo um crescimento considerável das mesmas.

Acontece que o importante no Natal não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim sabermos o seu verdadeiro sentido, aproveitando esse momento impar para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde, pelo trabalho, etc.

Mas afinal de contas qual o verdadeiro sentido do Natal?

A verdadeira história do Natal é a história de Deus se tornando um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo. Por que Deus fez isso? Porque Ele nos ama! Por que o Natal foi necessário? Porque precisávamos de um Salvador! Por que Deus nos ama tanto? Porque Ele é o próprio amor. Por que celebramos o Natal a cada ano? Como gratidão pelo que Deus fez por nós, lembramo-nos do nascimento do seu filho amado Jesus Cristo.

Lamentavelmente, na sociedade em que vivemos, vemos que o verdadeiro sentido do Natal anda bem esquecido. A festa natalina tem perdido seu verdadeiro sentido que é o de celebramos o nascimento de Jesus Cristo, com união, paz, amor, momento de reflexão e oração, agradecendo por tudo de bom que recebemos e conquistamos ao longo de mais um ano que se passou.

Mais do que ficarmos preocupados com a aparência física da festa, os luxos das mesas natalinas, dos enfeites e arranjos dispostos sobre as casas, ceia com cardápio tão exagerado e variado que sobram grandes quantidades de alimentos que são jogados no lixo, no dia seguinte, devemos nos preocupar em não deixar morrer o verdadeiro sentido da festa natalina.

Feliz Natal! Vamos celebrar o nascimento do nosso único e verdadeiro salvador Jesus Cristo, para promovermos cada vez mais a união, paz e doação entre as pessoas.


QUE NÃO SE ESQUEÇA O REAL SENTIDO DO NATAL! FELIZ NATAL.

APLAUSOS PARA O "MÃOS UNIDAS"

Colaboradores do Grupo Mãos Unidas, na Praça da Bíblia, 
depois de jogo de arrecadação em prol da saúde de Riba de Alonso. 

Por: Joaquim Filho 

As pessoas que têm um trabalho voltado para o social na cidade de Pedreiras são pessoas abençoadas, que chegaram a uma maturação de espírito e, por razão disso, resolveram dedicar uma parte do seu precioso tempo às pessoas carentes, necessitadas e que às vezes foram esquecidas pela família, pelos amigos, pela sociedade e muitas das vezes pelas próprias pessoas e “entidades” que se travestem de caridosas e se esquecem de fazer suas funções. 

A cidade de Pedreiras tem uma pessoa generosa, e por coincidência e ironia do destino, tinha que ser Francisco, a quem todos nós, em Pedreiras, o chamamos de “Chiquim”, o Chiquinho da Sucam, o Chiquim da Chiquinha (enfermeira) e, agora, o Chiquinho pai do Henrique do Blog Pedras Verdes. 

Mas o que fez esse ser dotado de bom coração e caridade ter se destacado em nossa cidade é o trabalho que há anos vem desenvolvendo, no qual, se utiliza do futebol, ao lado de grandes companheiros de bola do passado (Nestor, Nona, Hermínio, Medeiros, Cecé Bulhão, Manuelzinho e muitos outros), realizam todos os domingos uma “pelada” beneficente no intuito sempre de ajudar a uma pessoa necessitada, fazendo aquilo que quem deveria fazer era o poder público. 

Depois de muitos anos realizando esse trabalho, e não o faz para ser reconhecido, somente por Deus, o nosso irmão Chiquinho recentemente fora agraciada com uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES DE APLAUSOS que fora dada ao mesmo pela Câmara Municipal de Pedreiras. 

Como forma de agradecimento por tudo que o nosso irmão tem feito pelas pessoas necessitadas de Pedreiras, o blog Pedras Verdes deixa essa mensagem e parabeniza-o pelos feitos. 

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. 
Perdoe-as assim mesmo! 

Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. 
Seja gentil assim mesmo! 

Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo! 

Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. 
Seja bondoso e franco assim mesmo! 

O que você levou anos para construir, 
alguém pode destruir de uma hora para a outra. 
Construa assim mesmo! 

Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. 
Seja feliz assim mesmo! 
O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. 
Faça o bem assim mesmo! 

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. 
Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"

Madre Teresa de Calcutá

CANTO DE NATAL: TRIZIDELA DO VALE FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO


Dentre todas as apresentações que fizemos nos eventos do município de Trizidela do Vale, o projeto CANTO DE NATAL, que reuniu vários corais de Pedreiras e Trizidela do Vale, em um só evento, realizado na noite de sábado (21), em frente o Palácio Municipal, foi sem dúvida o mais emocionante de todos, pois se tratava de uma festa onde o espírito natalino esteve presente do início até o fim. 

A abertura do Canto Natal em Trizidela do Vale foi feita pelo coral do Jardim de Infância Criança Feliz que deu um show de apresentação, mesmo devido a idade das crianças, mas todas demonstraram que a educação dentro de uma escola não estar só na questão de aprender a ler e a contar números, também na forma como a criança aprende a se expressar além da sala de aula. Isso foi demonstrado quando as crianças do coral infantil Jardim de Infância Criança Feliz demonstraram, simplesmente deram um show.

Depois veio o coral Germaninho, que foi regido pela irmã Francisca Célia que também fez bonito, cantando belas canções de natal, todas bem ensaiadas e bem apresentadas pelas crianças daquela escola.

Mais uma vez quem fez bonito foi a Banda Marcial de Trizidela, essa que apesar da pouca idade de fundação, já virou tradição nas apresentações culturais da cidade. Fez uma bela apresentação e deixou a todos os presentes emocionados e com os corações voltados para as festas natalinas que estamos vivendo. 

Sob a regência do Maestro Josinaldo, a Escola de Música Stacato, da cidade de Pedreiras fez a sua apresentação que deixou todos encantados com as belas canções natalinas. 

O Coral João Menezes, da cidade de Pedreiras, do Santuário Paróquia São Benedito, esse que já tem tradição nesses tipos de vento, também foi convidado, compareceu e fez bonito mais uma vez.

Para fechar a noite com chave de ouro, o Coral Tom de Paz fez uma apresentação que marcou assim o fechamento de um ano bastante promissor, onde a Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale, na pessoa do Prefeito Fred Maia muito trabalhou para que a cidade e todos os trizidelenses tenham um futuro maior.