PEDREIRAS: PREFEITURA PRESTOU OU NÃO PRESTOU CONTAS?


O prazo final para entrega da prestação de contas do município foi até terça-feira, 15/04. O secretário de Administração Filemon Krause, entregou nas mãos do Presidente da Câmara de Vereadores, Rosbon Rios, as contas do exercício financeiro 2013 da prefeitura de Pedreiras, na última segunda-feira, 14 de abrail. Toda documentação foi disponibilizada de forma digitalizada em pen drives obedecendo a uma as Instruções Normativas nº 25 e nº 26 instituídas pelo TCE, que diz que as prestações de contas devem ser entregues de forma digitalizadas e gravadas em alguma mídia eletrônica, fato este, que facilitara o trabalho de análise das contas a também o acesso a todos os cidadãos que desejam obter maiores informações, conforme determina a Lei.

As novas regras de Prestação de Contas Anual, parecem ter gerando bastante burburinho, visto o desconhecimento geral da mesma. Pessoas que esperavam aquele velho monte de papel dentro da câmara, no afã de fiscalizar e analisar as ações da prefeitura, acabaram montando plantão na porta da Câmara de Vereadores de Pedreiras para colocar as mãos na almejada documentação. Desavisados, o Movimento Fóruns e Rede da Cidadania, liderados pelo professor Zé Barrêto, chegaram a se movimentar para dar entrada no pedido de cassação, por improbidade, do prefeito Totonho Chicote. 

Quem ouviu o programa Tribuna 101, na Rádio Cidade, viu todo bafafa, que logo se desfez com a entrada do Presidente da Câmara de Vereadores, Robson Rios explicando que já teria recebido a documentação.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Professor Zé Barreto que é quem ainda tem coragem de falar contra a roubalheira e contra a impunidade dos que estiveram e do que está à frente da Prefeitura de Pedreiras. Parabéns Professor! Saúde e vida longa para continuar a incomodar os corruptos e a denunciar a inação dos poderes constituídos.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, desejo mesmo que essas contas esteja corretas.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.