PEDREIRENSES REPRESENTARÃO O MARANHÃO EM EVENTO DE CAPOEIRA NA EUROPA


Muita gente já viu ou ouviu falar do trabalhado do Grupo Capoeirarte de Pedreiras, esse grupo trabalha há mais de 9 anos na cidade promovendo a luta e a dança nascida entre os escravos africanos. Hoje os aproximadamente 45 alunos seguem uma filosofia de vida, onde a disciplina e respeito ao próximo são referências para sua formação. Cinco professores estão autorizados pela Associação Capoeirarte  para ministrar aulas de capoeira: Mestre Cogumelo, Pezão, Pajé, Lu e Alan, sendo que o grupo desenvolve um projeto para trabalhar com crianças e jovens.

Mestre Cogumelo
A Associação Capoeirarte, na qual está inserido o Grupo Capoeirarte de Pedreiras, hoje está espalhado por todo Brasil e também no exterior com sedes em Portugal e Itália. Mestre Chapão, que mora em Portugal é o grande Mestre que fundou e oriente toda esse trabalho. 

Este mês acontecerão dois eventos, um em São Paulo e outro em Portugal, onde irão participar os monitores Pezão e Cogumelo e também os instrutores Lu e Pajé. Sábado dia 19/04 acontecerá um encontro de capoeira e posteriormente em Portugal com início dia 20 e término dia 30/04. Representando o Maranhão, os lutadores pedreirenses participarão dos encontros, rodas de capoeira, palestras e intercâmbio cultural com outros países.

Conversando com o Mestre Cogumelo, ele nos relata que está encarando essa jornada como um grande desafio, pois, com pouco apoio do Poder Público ou da iniciativa privada, já chegou em São Paulo e mesmo com pouco dinheiro vai a Portugal, mas deve passar um pouco de dificuldades. Cogumelo diz que deve vender materiais de capoeira para volta ao Maranhão.

Huermison de Lima Santos, na capoeira, conhecido Cogumelo Capoeira pede apoio. Ele já se encontra em São Paulo pede ajuda para que conclua, bem, sua jordana de conhecimento e amor pelo esporte.

Contato: (99) 81268996 ou 91803267 - E-mail: huermison@hotmail.com

Banco: Caixa
AGÊNCIA:0767 
OPERAÇÃO 013 
CONTA: 00073775-8 




Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.