SÃO LUÍS: MÁRCIO HONAISER RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE

Convite para a solenidade de entrega de título na Assembléia Legislativa

O empresário da região sul do Maranhão, Márcio Honaiser (PDT), receberá a partir das 11h desta desta quinta-feira (10), no Palácio Manuel Beckman, da Assembleia Legislativa do Maranhão, o título de Cidadão Maranhense. A homenagem é conferida ao pedetista graças a sua grande contribuição no desenvolvimento econômico do estado do Maranhão.

QUEM É MESMO ESSE MOÇO, MÁRCIO HONAISER ?

Márcio está sendo apontado como pré-candidato a vice de Flávio Dino

É militante e empresário foi indicado após discussão entre delegados do diretório estadual do partido.

Na noite de segunda-feira (7), o Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT/MA) se reuniu para definir os rumos do partido na chapa majoritária das eleições 2014. Na ocasião, o empresário e militante Márcio Honaiser foi definido como o pré-candidato a vice – governador na chapa de Flávio Dino.

Conforme explica o secretário-geral do PDT/MA, Weverton Rocha, a escolha do candidato que formará a chapa com Dino foi feita de maneira totalmente democrática, ouvindo o diretório estadual. “Nós trouxemos excelentes nomes para esta discussão. Isto demonstra a importância do nosso partido na oposição de nosso estado”, declarou Weverton.

Esta é uma grande responsabilidade que o PDT entrega em minhas mãos. Nosso partido, que tem um histórico de luta no Maranhão, é um dos grandes responsáveis por este projeto de mudança que buscamos para nosso estado. Fico muito honrado com a indicação e farei o meu melhor para que a mudança política, social e econômica de fato aconteça no Maranhão”, declarou o militante e empresário da região de Balsas, Márcio Honaiser.

Sobre Márcio Honaiser - nasceu no Rio Grande do Sul, mas cresceu e prosperou no Maranhão. Chegou aqui em 1976, junto com os pais, na leva de migrantes que trocaram o sul do Brasil pelo sul do Maranhão. À época, o potencial agrícola da região de Balsas era apenas uma promessa.

A primeira semente da família Honaiser plantada no Maranhão se tornou uma árvore de grande porte no setor agrícola: a Lavronorte, concessionária de máquinas e equipamentos voltados ao agronegócio.

Aos 14 anos de idade, ainda muito jovem, Márcio Honaiser começou a participar da administração da empresa. Com seu peculiar arrojo e visão de futuro, ajudou a solidificar e expandir os negócios da família. Antes de completar a maioridade, se emancipou dos pais, tornando-se produtor e beneficiador de arroz na cidade de Vitória do Mearim.

No início dos anos 80, Márcio Honaiser se muda para São Luís e ingressa no curso de Engenharia. Nessa época, se engajou no movimento estudantil, com participação destacada na Juventude Socialista do PDT, a qual foi dirigente nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

Em 1993, Márcio torna-se sócio da Lavronorte Máquinas, empresa fundada por seu pai. Após se casar, no ano 2000, Márcio Honaiser decide voltar a morar em Balsas. Demonstrando mais uma vez a marca do seu empreendedorismo, convence a família Honaiser a investir na criação de uma faculdade em Balsas, que possibilitasse aos jovens da região uma formação acadêmica de qualidade, sem que precisassem ir para fora do estado.

Em 2006, nasceu a Faculdade de Balsas. Além de mentor do projeto, Márcio Honaiser participou ativamente da criação, planejamento e gestão do negócio. Hoje, a Faculdade de Balsas oferece 6 cursos de graduação e 3 de pós-graduação; possui mais de 1.600 alunos e é reconhecida como uma das melhores instituições de ensino superior do país.

Atualmente, além de estar no comando administrativo da Unibalsas, Márcio Honaiser também está à frente de outros 3 empreendimentos da família: a Lavronorte Máquinas, a Cromo Construtora e Incorporadora, e a Lavronorte Agrícola. Juntas as 4 empresas do grupo Honaiser possuem hoje quase mil funcionários.

PEDREIRENSES FORAM VISTOS NA BATIDA DE MARTELO

Procure ai: Kariádine Maia, Junior Leite e dona Socorro Leite
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.