SALVE BENEDITO, VIVA A POESIA!


Por: Joaquim Filho

Aconteceu nesta sexta-feira (30), com início às 21h, na capital São Luís do Maranhão, na Grande Loja Maçônica do Bequimão, o lançamento do livro CONSTELAÇÃO DE SONHOS, de autoria de Benedito Lemos e Geraldo Melo, que contou com um grande número de pessoas: amigos, familiares, parentes, irmão da maçonaria, membros da Academia Maranhense de Letras, poetas e cidadãos de pedreiras que foram prestigiar essa grande obra da literatura nacional. 

No ato, um detalhe importante ocorreu e merece destaque: quando da sua fala, o acadêmico e jornalista Moisés Abílio surpreendeu a todos os presentes ao dizer que “injustiça se corrige com o exercício da justiça”, para assumir de público a grande injustiça que a Academia Pedreirense de Letras vem fazendo com o autor Benedito Lemos, em não tê-lo ainda como membro da mesma. 

E, em detrimento dessa questão, chamou todos os poetas presentes de Pedreiras e transmitiu a Dr. Benedito Lemos que naquele momento, com a permissão dos companheiros, estava comunicando o convite para o seu ingresso na Academia Pedreirense de Letras, anúncio esse que deixou todos lisonjeados onde logo os aplausos foram imensos. 

Dr. Benedito Lemos com o lançamento dessa obra literária marca a sua admiração, a sua paixão e o amor que sempre tivera para a literatura. O seu passado, a sua convivência em Pedreiras são notórios e não nos deixam faltar com a verdade.

OUÇA ABAIXO ENTREVISTAS COM: Kleber Lago, Moisés Abílio e Benedito Lemos


VEJA IMAGENS DO LANÇAMENTO NO LINK ABAIXO











2 comentários:

  1. Desculpem os Poetas que admiro, mas em Pedreiras escreveu um livreto com as coisas mais absurdas o cidadão torna-se membro dessa Academia.....Li algumas páginas de um dos 'imortais" dessa academia uma vez, algumas páginas já que não tive estomago para prosseguir onde o autor descrevia a higiene feita com uma bacia por uma mulher "da vida", no meu tempo a poesia era mágica, as vezes mística, nos transportava ao amor e aos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Uma justa homenagem ao Dr. Benedito Lemos, e também à Academia (APL).

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.