FRED MAIA: DEZESSETE!


“Dezessete meses e já conseguimos viver um novo tempo no município de Trizidela do Vale”, disse o prefeito Fred Maia durante entrevista se referindo ao complexo de obras e serviços implantados na administração municipal.

Considerada uma das cidades mais culturais do Maranhão, a pequena Trizidela do Vale, terra onde viveu João do Vale vem recebendo diversas obras estruturantes.

Na área da educação, pelo segundo ano consecutivo foram doadas cerca de 5.550 fardas aos alunos da rede municipal, reforma das escolas Santos Dummond e São Vicente, ônibus escolas para o transporte das crianças da zona rural, equiparação do piso salarial de R$1.200,00 para professores com carga horária de 20h além da construção de duas novas escolas.

“Vamos construir uma escola com 06 salas avaliada em 1 milhão de reais que vai contemplar o povoado do Morro do Caboclo. Também será contemplada com uma escola o povoado do Alto de Areia, além de uma creche no aeroporto, atrás da prefeitura, que contará com nove salas de aulas, brinquedoteca, fraldário e berçário”, detalhou Fred Maia anunciando também a reforma de 14 escolas da zona rural.

Na infraestrutura, o município tem investido no asfaltamento de grandes avenidas e pontes. Foram 8,5 km de pavimentação e 2km na zona rural, e ainda uma motoniveladora, fruto de parceria com os governos do Maranhão e Federal.

A próxima etapa segundo Maia, será o asfaltamento das ruas, e loteamentos como Sitio Chicote, São José e Jardim das Oliveiras.

“Vamos construir também a Praça da Juventude, que contará com um campo de futebol, quadra de vôlei, quadra coberta, pista de atletismo e caminhada, espaço para os idosos, e um anfiteatro para apresentações culturais”, completou atribuindo o desenvolvimento do município ao seu empenho pessoal na busca por recursos junto ao governo do estado e ao senador Lobão Filho no governo federal.

Poços artesianos

Outro grande problema que vem sendo combatido no município é a distribuição de água. Já começaram a ser perfurados cerca de 22 poços artesianos para atender sobretudo a zona rural do município além de 50 kits de irrigação e 2 toneladas de sementes de feijão para o produtor rural que deverão chegar já no mês de agosto.

1 comentários:

  1. nóis aqui do morro dos caboco acompanha o blog queremo agradecer o nosso vereador corró que lutou e foi até brazilia pra trazer um doutor pra encostar e aposentar nóis, obrigado corró só você mermo pra se preocupa com nós.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.