MAJOR HONÓRIO FORA DA MALOCA NEGOCIA COM ÍNDIOS EM ARAGUANÃ


Major Honório em negociação com indios Ka'apor

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3), os índios Ka'apor da reserva do Alto Turi bloquearam a BR-316, próximo a cidade de Araguanã. Os indígenas fizeram o bloqueio sobre a ponte do Rio Turiaçu, que é o limite entre os municípios de Nova Olinda do Maranhão e Araguanã.

De acordo com informações de motoristas que tentaram passar pelo local e retornaram para Nova Olinda do Maranhão, os grupos dos indígenas pedem a retirada de madeireiros da região e melhorias no atendimento de saúde.

Com o bloqueio, vários caminhões, automóveis e ônibus que realizam o transporte interestadual estão parados na cidade de Nova Olinda do Maranhão.

Muito conhecido dos mearinenses, principalmente de Pedreiras e Trizidela do Vale, o Major Honório, comandante de 12 Companhias Independentes que abrangem 18 municípios até a divisa com o estado do Pará. O major Honório esteve à frente das negociações com os indígenas e sugeriu que eles acabassem com a manifestação durante o final de semana, os mesmos concordaram, mas devem, provavelmente irão retornar na segunda-feira.

Os índios revindicam: saúde, educação e um posto de vigilância constante devido a ação dos madeireiros. Eles são no total de 2.100 silvícolas, de 12 aldeias que fica próximo a região do Alto Turiaçu.

Captã Gardene Honório após negociação com Indios Ka'apor

BR - 316 próximo ao município de Araguanã


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.