TRIZIDELA DO VALE: SÃO JOSÉ DE CAMPOS DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA








Por: Joaquim Filho

A Copa do Mundo chegou ao fim e a vida dos brasileiros volta ao normal apesar do grande vexame que a nossa Seleção passou nesse mundial realizado aqui no Brasil. Mas uma coisa é certa e uma lição nós aprendemos: apesar dos cinco títulos mundiais conquistados, não somos melhores do que ninguém, e que passado faz parte da história.

Vida que segue alimentada de esperança e o olho no futuro, em Trizidela do Vale está acontecendo algo de extraordinário e merece ser divulgado para o mundo para que sirva de exemplo e demonstração que tem alguém fazendo a diferença.

O senhor Benedito, conhecido pela alcunha de “Sapatão” já vem há vários anos à frente do time de futebol São José de Campos, um dos clubes daquela cidade com organização institucional e que agora vem realizando um trabalho com crianças, adolescentes e jovens carentes, os quais têm a oportunidade de fazer parte de um clube que está investindo no futuro desses cidadãos, pois vencer na vida não é só se tornar um jogador de futebol, mas acima de tudo, aprender a ter compromisso e responsabilidade com a vida independente de qualquer profissão que um jovem possa escolher.

Nessa quarta-feira (16), dia do retorno dos jogos do campeonato brasileiro, ao cair da tarde, o blog Pedras Verdes fez uma visita no campo do São José de Campos e constatou “in loco”o trabalho sério e de grande importância que “Sapatão” está realizando em favor desses jovens de Trizidela do Vale.

Constatamos que muita coisa foi feita e está sendo realizada para que o espaço possa proporcionar melhor condição de infraestrutura aos sócios, atletas e amantes de um bom futebol: construção de uma sede ao lado do campo; abertura de uma entrada principal dando acesso fácil à avenida principal; reflorestamento nas margens do campo; nivelamento do terreno; segurança etc.

Mais detalhes sobre esse belo projeto, confira agora, na íntegra, uma entrevista com “Sapatão”, que aproveitou para mandar um recado para alguns empresários e políticos da região.

2 comentários:

  1. parabens seu sapatão pelo trabalho que tá fazeno com nossos filhos. esses politico da trizidela só tem cunversa e num liga pra ninguem

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.