COLÉGIO PROFESSOR ERNILDO: AÇÃO, DIVERSÃO, CONHECIMENTO, ESPORTE E SOLIDARIEDADE


Quem pensa que a gincana estudantil do Colégio Professor Ernildo foi somente para se divertir se enganou. Nesta gincana levamos nossos alunos à diversão, ao aprendizado com as perguntas de conhecimentos, à prática de cultura com as apresentações culturais, ao desenvolvimento de valores como o respeito, reconhecimento de que nem sempre ganhamos e um dos principais pontos que destacamos foi a caridade, pois como diz as Sagradas Escrituras que mesmo que a pessoa tiver conhecimento de todos os mistérios e toda a ciência mas se não tiver a caridade de nada adiantaria.

Foram realizadas duas gincanas uma com o ensino fundamental menor realizada no turno matutino e a outra com o fundamental maior no turno vespertino.

Para fomentar a caridade nós realizamos a prova de doação de sangue, as equipes foram desafiadas a buscarem pessoas dentre seus pais e parentes para fazerem doações de sangue ao Emomar de Pedreiras.

Na prova de recolhimento de alimentos foram arrecadados aproximadamente 400 quilos de alimentos e que já foram doados para as duas comunidades terapêuticas que temos na região A comunidade Vida Nova, sob a presidência do Pr. Augusto e a Comunidade terapêutica Oasis, presidida pelo Frei Willian.

Assim cremos que temos feito educação com responsabilidade pois fazer educação vai além de colocar crianças e adolescentes dentro de uma sala de aula é preciso pensar em todas as questões que motivem os alunos a permanecerem dentro da sala de aula, diminuindo assim os índices de evasão escolar e criando nos alunos valores que ficarão para a vida toda, assim também contribuímos para ter um mundo melhor, livre das drogas e da violência, pois essas ações preventivas são fundamentais para consolidar uma geração pacificadora e firme nos valores da ética e moralidade.

1 comentários:

  1. O blog Pedras Verdes esteve no Oasis realizando uma entrevista com o Frei Willian e pudemos constatar o belo trabalho que esse HOMEM está fazendo diante desse projeto. Mas para isso, é preciso que as autoridades, os políticos, as pessoas conscientes e toda a comunidade o ajude a continuar com esse trabalho que não pode parar. Parabenizo os diretores, professores e alunos do colégio Professor Ernildo que estão fazendo a sua parte.

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA.
    (99) 8110.3668
    po.eti.zando@hotmail.com

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.