ELEIÇÕES 2014: DEPUTADO ZÉ CARLOS DO PT É RECEPCIONADO EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

Por: Joaquim Filho

O Deputado Estadual Zé Carlos do PT esteve nessa sexta-feira (08) em Pedreiras e Trizidela do Vale onde aproveitou o momento em que já está em campanha política rumo à reeleição, para fazer contato com amigos de partido, líderes de movimentos sociais, presidentes de associações, movimentos jovens, sindicalistas, amigos e simpatizantes com o seu trabalho, a sua postura e sua candidatura.

Depois de passar por vários lugares de ambas as cidades, o parlamentar para descontrair um pouco, se reuniu à noite no Restaurante Portal das Oliveiras, em Trizidela do Vale, com algumas lideranças partidárias, dentre elas, amigos fieis de longas datas, como os petistas históricos de Pedreiras João da Eletrônica e Professor Ricardo Gonçalves; e, com representativa política pelo município de Trizidela do Vale, esteve o vereador pelo Partido dos Trabalhadores Chagas Melo, o Secretário de Juventude Benedito Brito, os quais fizeram uma recepção calorosa ao Deputado Zé Carlos do PT.

Representando a classe empresarial não só das cidades, mas de toda região, e que compareceu para manifestar o seu apoio à candidatura de Zé, a presença do jovem empresário Neto do Grupo SP que para muitos não é mais novidade falar do apoio incondicional e o compromisso político social que o empresário já vem tendo com o deputado há um bom tempo.

Como sempre, o blog Pedras Verdes por ser imparcial, não ter lado, não se posicionar de forma tendenciosa a nenhuma corrente político-ideológica esteve no local a convite do Assessor do Prefeito Totonho Chicote e, no sentido de deixar o leitor-eleitor bem informado do que está acontecendo no mundo político, se faz necessária a revelação dos fatos.

Antes que se pronunciasse aos presentes, Zé Carlos de forma gentil pediu que as pessoas que ali estavam em sua companhia pudessem fazer uma lacônica apresentação, no sentido de que o encontro ficasse mais amistoso com aqueles que ele ainda não conhecia. E, assim, foi feito, todos se apresentaram e ficaram aguardando as palavras do Zé.

O homem iniciou suas palavras dizendo a seguinte frase: “Senhores e senhoras, eu, Zé Carlos, com mais de 30 anos como servidor público federal, com experiências como superintendente da Caixa Econômica Federal, na qualidade de deputado estadual, acostumado a manusear milhões e milhões no banco em que sou servidor, sou um FICHA LIMPA.”

Preocupado com a questão negativa que hoje permeia os bastidores do Partido dos Trabalhadores por razões de alguns companheiros terem sido acusados no mensalão, fez uma apresentação comprovando que tem seguido a linha de comportamento ideológico que sempre fora defendida pelo PT e, baseado nisso é que vem se lançar a candidato a Deputado Federal. Falou que sua luta é pela manutenção e sustentabilidade da educação no campo e até deu uma de pensador e proferiu uma frase mais ou menos assim: “Se o homem do campo não roça, a gente não almoça; se não planta, também não janta.” 

Segundo o Deputado Zé Carlos do PT, a vida no campo tem que ter uma proposta de ensino. Acredita que esse é o princípio básico da pedagogia da alternância, na qual a proposta de ensino utilizado em áreas rurais devem mesclar períodos em regime de internato na escola com outros em casa.

Ainda em sua apresentação, o parlamentar se inspirou e fez uma demonstração das suas ações nesse mandata que se finda em 2015 como deputado estadual:

1.Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados nomeados pelo Estado;

2.Lei Ordinária – dá denominação à Rodovia MA-125 “Estrada do Arroz”;

3.Projeto de Lei que institui Programa Estadual de Apoio Técnico às Escolas Familiares Agrícolas – EFAs, Casas Familiares Rurais – CFRs, Centros de Formação por Alternância – CEFFAs;

4.Projeto de Lei que dispõe sobre o exercício da profissão e o piso salarial de técnico e tecnólogo em radiologia do Estado do Maranhão;

5.Projeto de Lei que regulamenta o Fundo Estadual de Habitação e muitos ainda que podem ser conferidas no jornalzinho “Agora é Federal” que está sendo distribuídos por onde o mesmo passa.

Além dessas ações em que destacamos apenas uma parcial, o Deputado Zé Carlos tem se mostrado preocupado e comprometido com o desenvolvimento rural e econômico do baixo Parnaíba com o projeto de Irrigação Tabuleiro São Bernardo que beneficia 360 famílias das regiões do Baixo e Médio Parnaíba, por serem as regiões maranhenses mais atingidas pela seca.

Mas o que vem colocando o parlamentar no foco das discussões não só estadual, mas nacional, é a questão habitação, política social que vem sendo a marca forte do Deputado Zé Carlos do PT.

Em síntese, foi um encontro que serviu para os amigos, as lideranças políticas e simpatizantes com a candidatura de Zé se estreitar numa relação de compromisso, fidelidade e amizade. 

E o blog Pedras Verdes vai estar presente onde estiver uma reunião sobre política, de olho em cada detalhe, no sentido de deixar nossos internautas bem informados e acreditando que a esperança ainda continua sendo verde. 

MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK ABAIXO

2 comentários:

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.