KLEBINHO BRANCO SE REUNIU EM SUA RESIDÊNCIA COM OS ARTÍSTAS LOCAIS


Por: Joaquim Filho

Aconteceu nessa noite de terça-feira (29), na residência do empresário Klebinho Branco, com início às 19h30, na Travessa Maneco Rêgo, no centro da cidade de Pedreiras, uma reunião com a classe artística local que também contou com a presença de artistas de Trizidela do Vale. Artistas de vários segmentos estiveram presentes e curiosos com o convite do empresário e foram constatar de perto o que o candidato a deputado estadual Klebinho Branco tinha de novo e interessante a propor para a grande quantidade de artistas que estiveram presentes.

Klebinho Branco iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e confessou que estava surpreso com o grande número de artistas que atenderam ao seu convite. Utilizou-se até de uma frase que alguém ao adentrar a sua residência e ver o terraço lotado, disse-lhe: “candidato, você conseguiu reunir todo esse pessoal? Você está bem e com muita moral, viu!”, afirmou aos demais presentes.

Quem conhece Klebinho Branco, sabe que ele sempre começa um assunto com um ar de sorriso no rosto, mas depois vai ficando mais sério e conduzindo a questão para uma direção com objetivos e propostas. E, assim, o fez: começou brincando com a “galera”, mas depois canalizou a palestra para uma discussão séria e numa linha de crescimento e entendimento entre as partes.

Iniciou suas palavras dizendo que naquele momento estava dando início a mais um desafio da sua vida, que era a aspiração a uma cadeira no Legislativo Estadual; que fez questão de começar a sua caminhada eleitoral conversando com a classe artística devido a boa relação de amizade e respeito que sempre nutriu com os artistas da sua terra. Relembrou a sua última campanha na qual disputou uma vaga no Legislativo Municipal e, segundo Klebinho Branco, disse que não fora reeleito porque se dedicou demais e com exclusividade todo o seu foco na campanha do amigo Simplício Araújo, candidato a prefeito na eleição de 2012.

Klebinho Branco disse que estava convidando os artistas para aquele encontro, para sugerir e incitar nos mesmos uma reflexão acerca da realidade atual da cidade de Pedreiras como também a toda região do médio Mearim, pois, segundo ele, as pessoas que hoje estão no poder, não estão sabendo administrar a cidade. Disse que a classe artística é quem mais tem poder de conscientização e formadora de opinião através do pensamento intelectual que está na arte de cada um.


Segundo Klebinho Branco, baseado em dados que se diz ter em mãos, fornecidos pelo seu amigo José Raimundo da Silva Filho – Zé Filho, a cidade de Pedreiras tem perdido recursos importantes e, com isso, tem causado um grande desemprego não só local, mas em toda região. “Pedreiras está deixando de ser cidade principal e está sendo usada”, afirmou.

Em detrimento dessas questões que foram abordadas pela o empresário Klebinho Branco, o mesmo acredita com conhecimento de causa, que esses detalhes têm refletido também na classe artística também, pois, uma vez que menos dinheiro circula na região devido a investimentos privados e públicos não vêm para a cidade, tanto a classe empresarial como o poder público não vai poder dar apoio aos artistas, sendo essas duas fontes de incentivo cultural.

Já que a reunião não se tratava de grupo político ou estratégia de campanha, pois cada um que estava ali se considerava livre e independente quanto a sua vida pessoal, artística e política, o cantor Chagas Melo no uso da sua palavra fez algumas críticas em relação à programação da Rádio Cidade (de propriedade de Klebinho Branco) que não toca as músicas dos artistas locais.

Dentre os diversos artistas que estiveram presentes: Garrincha, Paulo Piratta, Marcelo Cruz, Carlos Pawla, Bizil do Reggae, Rony Alberto, Domingos e muitos outros aproveitaram para colocar também na pauta as dificuldades que os artistas têm para desenvolver a sua arte na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale.

Mas a grande sacada e o cerne da reunião ainda estavam por vir, foi quando Klebinho Branco começou a fazer alguns questionamentos aos artistas presentes, sendo o principal:


“VOCÊS NÃO ACHAM QUE A CLASSE ARTISTICA DE PEDREIRAS ANDA DESORGANIZADA E DESACREDITADA POR FALTA DE UNIÃO DE VOCÊS MESMOS?”

Depois desse questionamento feito pelo anfitrião do encontro, os artistas deram outro rumo à reunião e passaram a debater entre si, o que fazer para que exista essa união entre a classe.

Ao término da reunião, Klebinho Branco aproveitou para deixar uma mensagem aos presentes, e disse: “Mais uma vez quero dizer que os convidei para esse debate por acreditar na força da arte da minha terra, e vocês, caros amigos, têm que se conscientizar desse poder que vocês têm que nasce no seio da criação poética de cada um. Coloquei meu nome para concorrer uma vaga no Legislativo Estadual por acreditar que juntos poderemos colocar a nossa cidade no patamar de status como a verdadeira ‘Princesa do Mearim.’

Em seguida, um coffe break foi servido pelo anfitrião do encontro.

4 comentários:

  1. KLEBINHO BRANCO 43444
    COMPROMISSO E DEDICAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. queria ver essas reuniões e esse empenho todo pelo povo e essa preocupação toda com pedreiras era quando ele era vereador. mas como tava comendo da corrupção não falava nada e sua rádio e tv só elogiavam. fiscalizar e legislar ele nunca fez e agora vem dizer que tem compromisso com pedreiras? ora, me comopre um abadá seu krebin.

    ResponderExcluir
  3. Esse klebinho branco é um cara de pau,peroba nele,tenho certeza que os artistas não cair nesse conto do vigário.

    ResponderExcluir
  4. nunca nunca o klebinho liberou a radio pra fazer um programa local com os artistas da terra, mas como e eliud tinha a radiozinha dele e estava crescendo ele klebinho denunciou a radio a polícia federal

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.