PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE RECEBE KIT ELETRÔNICO DE MONITORAMENTO DA DEFESA CIVIL


PREFEITO FRED MAIA ENTREGA KIT ELETRÔNICO DA DEFESA CIVIL

Trizidela do Vale foi contemplada pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional com um Kit eletrônico, para o trabalho de fiscalização, prevenção e acompanhamento de desastres naturais na cidade.

De acordo com o diretor do departamento de Defesa Civil de Trizidela do Vale, Otone de Sousa, os materiais recebidos auxiliarão no trabalho de monitoramento do município nos locais mais vulneráveis em períodos de chuva, áreas de risco, estiagem, incêndios e quedas de árvores. Os equipamentos ajudarão a reforçar o trabalho e a estrutura da Defesa Civil.

Para o prefeito Fred Maia a missão da Defesa Civil é ajudar a relação do meio com as pessoas, ou seja, de amenizar os danos materiais e humanos de vítimas em possíveis desastres naturais.

“Desde que assumimos a administração municipal em 2013 o município não teve uma grande enchente, mas caso tenhamos futuramente, a Defesa Civil da cidade vai está preparada para atender a população e prevenir os riscos”, disse Fred.

Segundo o gestor municipal, Trizidela já tinha sido contemplada o ano passado com uma camionete equipada para atender as necessidades da Defesa Civil e da população.

O Kit é composto por 02 computadores, 01 impressora, 01 aparelho de fax, 02 aparelhos de GPS, 02 máquina fotográfica, 01 tablet, coletes e capa de chuva.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.