SOBRE A REBELIÃO NO PRESÍDIO DE PEDREIRAS


Por: Joaquim Filho

Desde a madrugada de hoje, sábado (23), que o clima no interior do Centro de Ressocialização de Pedreiras está tenso devido a uma rebelião com os presos que estão sob a custódia do Estado.

Segundo informações colhidas pelo blog agora a pouco, durante a noite, um detento alegou está se sentindo mal e solicitou atendimento médico que prontamente fora atendido pelos agentes penitenciários e encaminhado ao hospital geral de Pedreiras. 

Fontes de informações nos repassaram que, no hospital, o preso fora avaliado pelo médico que não diagnosticou qualquer alteração mais grave, e que isso deixou o paciente descontente, e que ainda dentro do hospital fizera diversas reclamações, inclusive dizendo ser agredido pelo agente de segurança que o acompanhava. 

O detento que se queixava de estar passando mal, quando retornou ao presídio, repassou a história aos seus companheiros de tudo que teria acontecido no trajeto e no hospital, que solidários com o colega iniciaram a rebelião. 

Aleandro da Conceição "Pequeno"
Logo que começou a confusão com os detentos revoltados quebrando os portões das celas e tudo que iam encontrando pela frente, a Polícia Militar e o Diretor Zacarias foram informados. Tanto o Diretor Zacarias juntamente como a Polícia Militar em poucos instantes chegou ao local e uma guerra entre presos e polícia fora travada onde os policiais utilizaram armas não letais. Mas o clima foi ficando tenso. Os detentos partiram para cima dos policiais usando os colchões como escudo, jogando pau, pedra e tudo que iam encontrando para cima da PM. Foi quando no meio dessa confusão, que ainda não se sabe o certo de quem partiu, um detento de nome ALEANDRO DA CONCEIÇÃO SANTOS, conhecido pela alcunha de PEQUENO. Além do crime alguns presos e policiais saíram feridos e todos já tiveram atendimento médico. 

Nesse momento algumas autoridades se encontram no Presídio de Pedreiras fazendo negociação com os rebelados, e no local, podemos constatar a presença de Padre Zé Geraldo, Juiz Marcos Adriano, Pastor Augusto, Enoque Filho (APAC) e Major Maurício Bezerra.

Também já se encontram no local o GTA (Grupo Tático Aéreo), vários policiais da região e se espera a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, a imprensa da Capital e também peritos do IML.



















Veja entrevistas com Pastor Augusto, Major Maurício e  Enoque da APAC


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.