AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESCLARECIMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO, E A GESTÃO DO SANEAMENTO EM PEDREIRAS


Por Joaquim Filho

O clima foi bastante tenso ontem na Câmara Municipal de Pedreiras na Audiência Pública que discutiu, ou tentou-se discutir acerca da questão do Saneamento Municipal, aqui na cidade de Pedreiras. Pelo visto, o pessoal da CAEMA: gerente, diretores, funcionários, etc não gostaram nada do que foi apresentado pelo consultor em sua palestra. 

No nosso caso fica difícil imprimirmos uma opinião por se tratar de um assunto que para ser discutido, tem que ser com pessoas da área,que vive o dia a dia sobre saneamento e tenha conhecimentos para tanto. Nossa função aqui é somente informar o que ocorreu na Câmara. 

Uma mesa de trabalhos fora formada, composta pelas seguintes autoridades: 1.Paulo Rogério Medeiros Lima (representado o Prefeito Totonho Chicote que estava em trânsito, de São Luís à Pedreiras), 2.Dr. Jorcy Aguiar (Consultor e Palestrante da noite sobre o tema), 3.Dr. Adalberto Bezerra de Sousa Filho (Assessor Jurídico da Prefeitura de Pedreiras), 4.Dr. João Serra (Diretor Comercial da CAEMA) e 5.Dr. Caio Vitor (Procurador do Município de Pedreiras). 

Todos da mesa falaram sobre o assunto, exceto Dr. Jorcy Aguiar, que fora o palestrante e ficou reservado para o seu momento que era bastante esperado por todos os presentes, na grande maioria, todos funcionários da CAEMA. Ao iniciar a sua palestra, Dr. Jorcy Aguiar por várias vezes fora interpelado pelos presentes, entendidos do assuntos, técnicos, alegando que a sua apresentação não condizia com a realidade do município no que diz respeito ao trabalho da CAEMA, alegação que o mesmo se defendia dizendo ter tido informações sobre o saneamento básico da cidade. 

Houve muito tumulto, discussão, porém, todos de alto nível e sem ninguém ofender particularmente o próximo. Participaram do debate com perguntas e pensamentos sobre o caso: Vereador Antônio França, Vereador Elias Bento, Dr. Edilson Branco, José Filho (Comitê de Bacia), representantes sindicais e demais populares, os quais tiveram seus questionamentos respondidos pela mesa que fora novamente composta pelas mesmas autoridades das falas.

Agora é saber como vai ficar esse projeto depois que o Assessor do Prefeito Totonho Chicote deu por encerrada a Audiência Pública, esclarecendo que ali se tratava apenas de uma minuta que iniciava a discussão sobre esse projeto.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.