COLUNA AR-15: MIRANDO EM AÉCIO NEVES


Eleições Presidenciais – 2º turno - Coletâneas
23/10

Dr. Allan Roberto
Fui das fileiras do PT. Ingressei por lá em 1988, ainda aos 16 anos, na campanha de Luíza Erundina a prefeitura de SP e por lá militei aguerridamente por mais de 15 anos, partidária, eleitoral e no movimento estudantil secundarista e de Medicina na minha faculdade e na União Nacional dos Estudantes-UNE na DENEM-Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina, entidade das quais fui dirigente. Fui militante aguerrido, destemido, radical e pelo PT dediquei meu pouco dinheiro, muito, tempo, suor, sangue, lágrimas e até fui preso. Fui coordenador de 02 campanhas municipais do PT em nossa região. Viajei muito a serviço da militância petista e conheço os líderes petistas de perto e convivi próximo a todos. Depositei no PT todos os meus sonhos de um futuro melhor para o meu país e o meu povo. E o que pude ver foi um governo comprometido com a corrupção e o status quo, cujos programas sociais são apenas panos de fundo para saquear o dinheiro público para financiar projetos sórdidos do partido; que sustenta seus governos com propagandas mentirosas, como essas de convencer gente que ganha 300 reais/mês de que não é mais pobre e já é classe média; de dizer que criou milhões de empregos que não existem; que diz distribuir renda com um programa que acostuma o indivíduo na miséria e não lhe oferece um emprego que é o que de fato lhe liberta e emancipa; que faz um jogo sujo e rasteiro nas campanhas eleitorais, desconstruindo reputações, disseminando mentiras e semeando ódio e terrorismo eleitoral; que aparelha o estado brasileiro a serviço dos espúrios interesses do partido, o que nem a ditadura fez; que tenta tirar nossa liberdade, amordaçar a sociedade, limitar os poderes das instituições constituídas e paulatinamente vai levando o país a uma ditadura baseada na máxima de Goebells, o marketeiro de Hitler, que dizia que uma mentira repetida a exaustão torna-se no imaginário popular uma verdade.

Não! Não é esse o partido em que eu iniciei minha vida política cheio de sonhos e boas intenções para o meu povo e meu país. Esse partido nesses 12 anos de poder só me frustrou e envergonhou.

Nenhum partido pode ser maior que o Estado e que a Nação, como o PT criminosamente pretende ser.

Por isso, precisamos de mudança. E se não der certo, mudamos de novo.

E a mudança que promete melhores dias ao nosso povo e progresso ao Brasi tem nome - é AÉCIO. E tem número - é 45!

Vamos mudar! Vamos ser mais e maiores por nós mesmos e por nossos irmãos brasileiros e nosso país, minha gente!

Até a vitória sempre!!!


22/10

Há mais de 60 anos Luiz Gonzaga já cantava denunciando profeticamente sobre o que se tornaria hoje o Bolsa Família. Vejam "Vozes da seca-1953" - " Seu dotô os nordestino tem muita gratidão. Pelo apoio dos sulista nessa seca do sertão. Mas doutô uma esmola para um homem que é são. Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão. "


21/10

Entramos na reta final da campanha eleitoral e a intensidade de ódio nas postagens e debates aqui continuam me preocupando. Não sejamos insensatos. Não se faz política com ódio. Saibamos viver a beleza e a grandeza dessa linda festa democrática que custou à nossa nação muita luta, lágrimas e sangue. PT e PSDB não são partidos tão diferentes assim e seus quadros políticos foram responsáveis pela reconquista da democracia nesse país - foram presos, cassados, torturados e exilados pela ditadura na defesa da democracia. PSDB e PT são os responsáveis pelos maiores avanços e transformações sociais no Brasil nos últimos 20 anos. E ficam esses desinformados que não conhecem a história e não a viveram propagando o ódio na rede, invadindo perfis, desfazendo amizades, ofendendo honras etc em plena demonstração de intolerância, que é sinônimo de ausência de civilidade e inteligência. Lembrem-se que há um ditado popular que diz que "a política passa e a vida continua". Sem falar que em "briga de pedra, garrafa não se mete porque se quebra". Explico: fui estudante universitário petista cara-pintada que ajudou a derrubar Collor em 1992 nas ruas do Brasil por ocasião do seu impeachment, que quem protagonizava era o PT através de seus 02 à época deputados, hoje presos, José Genoíno e José Dirceu. Cassamos Collor. O PT chega ao poder e tenho o desprazer nessas eleições de presenciar em Alagoas o PT eleger Collor senador em detrimento da grande fundadora do PT, hoje no PSOL, Heloísa Helena. Assim é a política: o meu adversário de hoje é o meu potencial aliado de amanhã e vice-versa. E viva a democracia!!!


17/10

Um dos meus principais motivos para votar em Aécio e o prepoderante fator denominado alternância de poder – algo imprescindível e salutar para a vitalidade da democracia. Já se foram 12 anos de PT no governo. Muitos avanços se observam. Mas já está bom de PT. Até porque o plano do deles é mais 08 anos de Lula após esses mais 04 de Dilma, caso ela ganhe essas eleições. 

Como exemplos de como a alternância de poder é importante, darei a das mais sólidas democracias da América e da Europa. Pego os Estados Unidos da América, a França e a Inglaterra. Nesses países, quando um partido está já há 08-10 anos no poder, mesmo que esteja administrando bem demais, a sociedade toma a decisão de trocar de partido mandatário, pois exige alternância para vitalizar sua demoracia. Seja entre os Republicanos e Democratas americanos ou entre os Conservadores e Trabalhistas ingleses ou entre os Socialistas e as correntes conservadoras francesas. Portanto, mais um motivo para mudarmos e fortalecermos nossa democracia


19/10

Aos meus irmãos maranhenses, conclamo todos a uma reflexão: a esmagadora maioria desse estado optou pela mudança e derrotou fragorosamente a oligarquia Sarney nas urnas dando vitória ao governador Flávio Dino e à oposição, cansados que estávamos de 49 anos de opressão desse grupo sobre nosso povo. Nessa semana, Roseana Sarney com o Ministro de Dilma Ricardo Berzoini reuniram os prefeitos maranhenses na mansão do velho Sarney em Sao Luís para pressioná-los a "arregaçar as mangas" pela reeleição de Dilma. Foi no velho estilo: "eu posso, eu mando, portanto obedeçam". Esperemos pressões e ameaças no funcionalismo público e nos mais humildes de todo tipo e muito jogo sujo também. Roseana está cotada para Ministra num possível próximo governo Dilma. Ela tem muita interesse numa vitória petista.

E acreditem: a vitótia de Dilma é o fortalecimento e manutenção do poder e da vivacidade da oligarquia Sarney. E farão de tudo para prejudicar o novo e democrático governo do Maranhão. Isso através de um "governo paralelo", tal como fizeram com Jackson Lago.

Portanto, conclamo aos meus irmãos maranhenses fazermos o serviço completo. Conclamo a concluirmos o serviço que já começamos aqui por nosso querido Maranhão - derrotamos Sarney aqui; derrotemo-lo também no plano nacional, votando em AÉCIO 45, derrotando Dilma e sua quadrilha petista!

Avante! Até a vitória sempre!!!


15/10

NA VIDA, A DIVERGÊNCIA É EXPRESSÃO DE INTELIGÊNCIA E A INTOLERÂNCIA É EXPRESSÃO DE ESTUPIDEZ. NA POLÍTICA, O DEBATE É NECESSÁRIO À CONSTRUÇÃO E AO APRIMORAMENTO DA IDEIA. 

Estou notando muita intolerância e ânimos alterados nas postagens sobre as eleições. É gente se ofendendo mutuamente, deletando comentários, desfazendo amizades e bloqueando pessoas. Isso não combina com o momento. Saibamos aproveitar essa festa democrática pela qual a nação tanto esperou e lutou. Lindo ver concretizadas a liberdade de expressão e opinião, a livre escolha de candidatos e a democracia plena exercida; instituições pelas quais os componentes históricos e fundadores do PT e do PSDB tanto lutaram e por isso foram muito penalizados. E lembrem-se: na vida, a divergência é expressão de inteligência e a intolerância é expressão de estupidez. E mais: em política, o debate é necessário à construção e aprimoramento da ideia.


08/10

Já libertamos o Maranhão da praga de Sarney.
Então, sejamos mais valentes e inteligentes e libertemos o Brasil dessa praga de PT, pois não duvidem que enquanto a PeTralhada tiver poder nesse país, Sarney também o terá.


07/10

Sobre a adesão de Marina depois de tantos conflitos e divergências com Aécio no primeiro turno:

Ela está certíssima! Chega de PT! Chega de corrupção e aparelhamento da màquina do estado a serviço de uma quadrilha que ela melhor do que nós conhece muito bem! Ela está a favor da nação brasileira, mesmo que contrariada pessoalmente, pelo compromisso que tem com a coletividade. Divergir e debater em política não significa inimizade pessoal nem inviabilidade de aliança futura. Aécio 45 por um Brasil mais decente!!! 

_________________________________________________________________________________

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, membro da Academia Pedreirense de Letras-APL e da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras-APOESP. E-mails: arcs.rob@hotmail.com

2 comentários:

  1. Valeu AR. SO VC PRA SER TAO CULTO E ESCLARECEDOR.
    Honra a nossa cidade alguem com seu QI e nivel cultural.

    ResponderExcluir
  2. sales que nao tem cara, rosto e nem identidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.