FELIZ DIA DOS PROFESSORES! PARABÉNS A TODOS NÓS


Um certo dia!

Ainda lembro daquela voz suave me chamando à frente pra fazer a leitura. Fui com muita vontade e grande nervosismo. 

Senti pela primeira uma emoção que ainda não sei descrever ao olhar meus colegas de sala de aula de frente! Sentei de volta em minha cadeira com mil coisas na cabeça, e uma certeza, sei que profissional serei! 

Muitos anos se passaram, mas a vontade só aumentava! Conclui o 2• grau( ensino médio), era hora de por em prática meu sonho. 

Andei por toda Pedreiras a procura de uma oportunidade! Muitos foram os nãos! Grandes foram as decepções!

Um ano se passou e veio a primeira oportunidade, um convide de Dona Lourdes( esposa do saudoso Maçarico). Lá vai eu para meu primeiro planejamento, com uma enorme curiosidade e tamanha falta de experiência ! 

Enfim chegou o grande dia de ser chamado de PROFESSOR !! Fui pra sala de aula com um nó na garganta, o coração acelerado, mas feliz. Uma pequena aluna( Katlen Pinheiro) nas primeiras filas da classe me observando faz me responder minha primeira indagação : professor o senhor está nervoso ? Segurando em minhas mãos, ela conclui! Suas mãos estão geladas. 

Vou pra minha primeira resposta:

- Não querida, tenhos problemas de pressão baixa! Rssss. 

Nascia assim minha primeira desculpa! 

O mundo mudou , a sala de aula mudou, mas uma certeza continuou. 

Sinto ainda nos primeiros dias aula um frio na barriga, as mãos continuam geladas e uma vontade enorme de ser chamado de novo de professor. 

Já se passaram 23 anos! Esse amor só cresce pela minha profissão ! Quero aqui agradecer a todos aqueles que me ajudaram, a minha família por acreditar na realização desse sonho, em especial a duas mulheres, Dona Lourdes e minha esposa Neurá Melo por esta comigo todos esses anos ajudando a ser o profissional que sou. 

Feliz dia do professor ! Parabéns a todos nós!! 

Prof. Carlinhos Melo

2 comentários:

  1. O blog Rebelde Solitário parabeniza todos os profissionais da educação´e em especial meu amigo Juaquin Filho,(o quinha) e também meu querido sobrinho Joseli Queirós que também é professor.Sigam em frente com bela e nem tão bem reconhecida profissão que escolheram,que sejam guiados por Deus e a estrela matutina.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo QUINHA, só me chama por esse apelido quem me conheceu na minha infância. Você me deixou feliz agora e muito obrigado Rebelde Solitário.

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.