TENENTE OLIVEIRA APLICA QUESTIONÁRIO JUNTO A COMUNIDADE

Tenente Oliveira, comandante da PM em Lago da Pedra

Mais uma vez o comandante do 5° Pelotão de Polícia Militar de Lago da Pedra, Tenente Oliveira, é destaque em Lago da Pedra. Desde que assumiu o pelotão, o comandante vem fazendo um trabalho forte a comunidade.Vários projetos já foram realizados no município com o intuído de aproximar a comunidade da polícia para fortalecer o trabalho de ´´parceria``, no combate ao crime.

Na manhã desta quarta-feira, dia 08/10, nos bairros Serra Dourada e Planalto, a Polícia Militar aplicou um questionário junto aos moradores daqueles bairros, com o objetivo de avaliar a satisfação do serviço público prestado pela PM. O questionário é uma estratégia para subsidiar novas diretrizes para buscar a excelência operacional no planejamento estratégico da Policia militar. 

“Não somos o martelo do mundo, temos que dividir responsabilidade, não podemos colocar a culpa somente no poder público, cada um tem que fazer a sua parte e colaborar com a Polícia Militar.Quero hoje receber críticas para ajudar a população``, disse Tenente Márcio Oliveira. 

O que se viu na cidade no dia de ontem foi algo que nunca havia acontecido,que é a preocupação da Polícia Militar com a prestação do seu serviço. 5 policiais caminharam pelas ruas dos bairros Serra Dourada e Planalto conversando com a comunidade e entrevistando os moradores, com um “questionário” contendo 8 perguntas que serão analisadas quantitativamente para que a Policia Militar possa melhorar o seu serviço no município. 

A Polícia observou que, de 88 pessoas entrevistadas,apenas 8 conheciam o telefone celular da viatura o (8209-2193) o que é uma triste realidade . A polícia, segundo o tenente, precisa divulgar mais o número da viatura porque otimiza o atendimento da ocorrência. Pois,o policial fica com o telefone celular dentro da viatura que já está na rua.Quando você liga para o 190, o policial recebe a ligação e depois passa via rádio a ocorrência. 

Um dado interessante que foi repassado ao blog é que, das 88 pessoas entrevistadas,68 já precisaram alguma vez ligar para o 190,o que mostra a grande demanda que a polícia militar recebe. O Tenente informou também que, observou nesses primeiros questionários a insatisfação em relação a demora no atendimento da ocorrência, cerca de 47 pessoas reclamaram da demora e, ressaltou: “ por isso que estou aqui hoje, quero ajudar as pessoas, preciso saber do que elas necessitam,para que assim, a Instituição Polícia Militar,possa ajudá-las. 

O resultado do questionário aplicado servirá para redefinir o modus operandi da Polícia militar, bem como buscar novas estratégias para estreitar os laços de confiança com a comunidade.

 
Questionário
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.