BACABAL: MÉDICOS DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS CAPACITAM PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Durante dois dias médicos do Hospital Sírio Libanês de São Paulo ministraram em Bacabal uma capacitação direcionada aos profissionais de saúde que futuramente atuarão como “PRECEPTORES”, ou seja, especialistas que auxiliam na formação de futuros médicos.

Essa ação vem acontecendo nos municípios que foram pré-selecionados para receberem Curso de Medicina como é o caso de Bacabal. Os profissionais treinados nessas cidades atuarão como ministradores de aulas teóricas e práticas junto aos Acadêmicos de Medicina.

Para Shirlene Pavelqueires enfermeira do conceituado Hospital Sirio Libanês, Bacabal está muito bem servida de profissionais na área da saúde e prontos para atuarem como formadores.

“Constatamos que o município possui excelentes profissionais e que todos estão extremamente alinhados com esse grandioso projeto que será a implantação do Curso de Medicina na cidade” pontuou a enfermeira.

A Secretária de Saúde de Bacabal Márcia Regina explica que a vinda dos profissionais do Sírio Libanês é uma extensão do treinamento que a equipe médica do município está realizando junto ao hospital paulista.

“Após um ano de implantação do Curso de Medicina é necessário que se inicie o que chamamos de Residência Médica e este curso com duração de 6 meses que nós estamos fazendo no Hospital Sírio Libanês credenciará os nossos médicos a atuarem como Preceptores” disse Márcia Regina.

"Nesta semana iniciamos em Bacabal uma parceria da secretaria de saúde do município com o hospital Sírio Libanês, um dos mais conceituados do País, que visa o treinamento e preparação de alguns profissionais médicos da cidade para a vinda de um curso de medicina que se instalará nos próximos anos em Bacabal. Com este curso de medicina a cidade só tem a ganhar, pois, além da chegada de especialidades medicas das mais variadas, o curso de medicina trás consigo todo um aparelhamento e estruturação da rede pública de saúde (hospitais, postos de saúde, centros de saúde) do município. Como médico, me sinto privilegiado pelo convite feito, tendo assim a oportunidade de fazer parte desta conquistas que, com certeza, terão um papel fundamental na melhoria substancial da qualidade dos serviços de saúde que hoje prestamos para a população bacabalense", destacou o médico pedreirense Bruno Curvina. 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.