PARALISAÇÃO | SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ENGROSSAM A VOZ E SAEM ÀS RUAS PARA PROTESTAR



Os servidores da educação de Pedreiras, como prometido foram às ruas, à praça, ao palácio municipal e depois adentraram a Câmara de Vereadores. 

Dr. Allan sobe na cadeira e brada. 
Uma pequena multidão, que seu reuniu nas primeiras horas do dia, na Praça Corrêa de Araújo, nesta segunda-feira, 15/12, organizadamente, fez muito barulho. 

Os servidores reclamando da demora no recebimento de seus proventos, esgotaram a paciência e partiram, pacificamente, para o protesto e paralisação. 

Hoje pela manhã, entrevistamos alguns manifestantes e apoiadores do movimento: Veja no vídeo abaixo as entrevistas do vereador Antônio França;  a supervisora escolar Dona Graça; o médico Allan Roberto, apoiador do protesto e os professores Eliud Santos e Zé Barreto. 

Entrando pela tarde, e após o clima esquentar na plenária, os professores ainda permaneceram na Câmara de Vereadores, em negociação com o presidente Robson Rios, após a sessão da câmara ser suspensa.

3 comentários:

  1. Tudo vale a pena nessa hora, a luta é importante. O problema é que nesse meio tem gente que deveria se mancar e não fingir que é de luta e de movimento. O que tem de figurinha carimbada aí nesse meio que não tem credibilidade de nada! Mas é assim mesmo, a ciranda é assim, vai e vem, sobre e desce e é todo mundo pulando: pula, pula, pula...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meus amigos de Pedreiras,vocês ia pelo menos ainda tem vereadores e simpatizantes para os defender-vos, Aqui em são Luis Gonzaga,em se tratando de corrupção a situação talvez seja pior. E com relação aos trabalhadores, a coisa é a mesma, com uma diferença, aqui nós eleitores elegemos 11 vereadores entretanto 10 é somente para blindar e defender o prefeito, e apenas 1 para defender o povo. E tem mais os cargos do prefeito e seu secretariado são apenas figurativos,porque toda a administração é concentrada nas mãos de ferro da cruel primeira Dama.como ele é ficha suja elegeu o marido somente para assinar papel o resto é com ela.

      Excluir
  2. Esses vereadores que apareceram aí foi somente pra aparecer,querer se dar bem em cima da paralisação.Pq digo isso todos sabem de como o prefeito Totonho Chicote vem tratando os servidores do município,fazendo pagamento por seção e muito atrasados,atrasando o salário dos aposentados e pensionistas e esses vereadores ou melhor a câmara nunca se manifestou pra fazer nada agora querem aparecer me poupe vão enganar outro.Cuidado meu povo aí só tem mala.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.