DIA DE PROTESTO EM PEDREIRAS


Exercendo o livre direito de protestar, centenas de pessoas tomaram a avenida Rio Branco, na manhã de 31/01, com cartazes, palavras de ordem e discursos que traziam reivindicações político-administrativas feita por professores, sindicalistas e movimentos anti-corrupção; demandas estas que eram direcionados para os políticos da região e principalmente para Administração Municipal. Alguns cartazes e faixas levavam os nomes do deputado Raimundo Louro e do Prefeito Totonho Chicote, bem como alertavam e cobravam sobre questões que ficaram pendentes ou mal explicadas por parte do município. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras, Ana Roberta, o movimento, a pesar de outras cobranças, teve como foco principal a questão salarial dos professores e pagamento de salários atrasados. 

A manifestação, que teve boa representatividade, chamou atenção e parou a Avenida Rio Branco.  A busca pelos direitos do trabalhador, de forma pacífica, e válida e necessária. É importante exigir do Poder Público Municipal mais transparência e organização, bem como mais atenção com a comunidade. 

VICE-PREFEITA DE PEDREIRAS FÁTIMA VIEIRA "CONSOLIDA" SUA SAÍDA DO GOVERNO MUNICIPAL



QUEM QUER DOAR UMA ESTÁTUA DE SÃO BENEDITO?

Eu convidei uma firma para planejarmos uma estatua de São Benedito, essa me cobrou 190 mil... eu disse que a nossa situação financeira não é boa! Outra firma veio e queria cobrar 100 mil, outra 80 mil. ENTÃO FUI A CRATO, TENHO UM AMIGO QUE TRABALHA GRANDES ESTATUAS PARA PREFEITURAS NO VALOR DE 100 MIL... CONVERSEI COM ELE E DISSE QUE EU SÓ TINHA A CORAGEM E ELE ME DISSE QUE FARIA COMO PRESENTE PARA O SANTUÁRIO APENAS PELO MATERIAL QUE CUSTA 15 MIL?FIQUEI IMAGINANDO ALGUÉM ME DANDO ESSA IMAGEM DE SEIS METROS E EU COLOCANDO UMA GRANDE PLACA DO BENFEITOR OU BENFEITORA! JA PROCUREI COMO SE PROCURA UM ALFINETE E AINDA NÃO CONSEGUI... SERÁ QUE NÃO APARECERIA UMA EMPRESA! UM POLÍTICO? 

Vasculhando aqui na internet, encontramos uma bela estátua em um mirante na cidade de Bragança - PA.







ENQUANTO ISSO EM LAGO DA PEDRA: ESTRADA DA DISCÓRDIA VIRA CAMINHO DA AMIZADE


Ano passado a estrada que liga Lago da Pedra ao município de Lagoa Grande, deu muito o que falar, os deputados Raimundo Louro e Neto Evangelista, outrora grandes aliados, trocaram farpas afiadíssimas por conta a autoria da indicação da obra. 

Raimundo Louro parece ter ganhado a disputa. Ao lado de Neto Evangelista, Luis Fernando e Lenoílson Passos, o parlamenta, Louro, coloca em sua página no Facebook os louros da vitória. veja:

O deputado estadual Raimundo Louro participou nesta quarta (29), na cidade de Lago da Pedra da assinatura da ordem de serviço da estrada que liga à cidade ao município de Lagoa Grande do Maranhão, com a prefeita Maura Jorge, deputado Neto Evangelista, Luís Fernando Silva (Secretário de Estado Infraestrutura) Hildo Rocha (Secretário de Estado das cidades) e diversas lideranças políticas da região do Médio Mearim.

De autoria do deputado Raimundo Louro e acatada no dia 19 de setembro pelo Governo do Estado por Meio da Secretaria de Infraestrutura, requerimento Nº 094 de fevereiro de 2013 que pediu em caráter de urgência, o asfaltamento da estrada que liga os municípios de Lago da Pedra a Lagoa Grande, localizados na região Oeste do Maranhão.

“Muitos contribuíram pra que o sonho de asfaltar essa estrada fosse realizado, enquanto deputado fui atendido por esta indicação, mas o pai desta obra é o povo de Lago da Pedra e de Lagoa Grande que merece melhores condições de trafegabilidade para que esta região continue crescendo e se desenvolvendo”, discursou o deputado Raimundo Louro no palanque para uma multidão de pessoas no centro da cidade.



TRIBUNAL 101: DEPUTADO RAIMUNDO LOURO SENTA NA MESA DA SABATINA

(E) Klebinho Branco, Dahiana Silva, Sandro Wagner e Raimundo Louro

A assessoria de comunicação do deputado estadual Raimundo Louro nos enviou texto onde faz relato sobre a quente e longa participação do parlamentar no Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM, que é capitaneado pelo nobre ex-vereador Klebinho Branco.

Num programa que varou toda manhã, muitos momentos apimentados em um debate onde foram prestado contas, do presente e também do passado. Muitos assuntos polêmicos foram discutidos, Sandro Wagner, Klebinho Branco e até Edílson Branco lavaram uma bela roupa - ou pelo menos tentaram.

Na verdade, quem ouviu, diz que apesar dos "mais ou menos", esse momento se torna importante para que nos ajude a projetar e melhorar o futuro. 

segue o texto de Valtervi Passos – assessoria de Comunicação do deputado Raimundo Louro

No Tribuna 101 deputado Raimundo Louro presta contas com povo do Médio Mearim e rebate acusações do deputado federal Simplício Araújo

O deputado estadual Raimundo Louro (PR), foi entrevistado nesta segunda (27) no Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade de Pedreiras, ao apresentador Sandro Vagner, Klebinho Branco e Dahiana Silva, o deputado fez uma prestação de contas à população das suas inúmeras ações e indicações como deputado da região do Médio Mearim tais como; o pedido junto ao Governo do Estado para a implantação do hospital de 40 leitos de alta complexidade para o município de Pedreiras, a sua parceria com o Governo Estadual trazendo os quatro mutirões da catarata e glaucoma que foram realizados em Pedreiras, Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues e Lago do Junco beneficiando mais de sete mil pessoas, assinatura de convênio para asfaltamento de ruas e povoados de Pedreiras através de suas emendas entre outras. Na entrevista o parlamentar rebateu ás críticas feitas pelo deputado federal Simplício Araújo e fez questão de ressaltar que há deputado que exerce o seu mandado só criticando outros deputados e que sua forma de retribuir a confiança do povo em seu mandato é trabalhando e mostrando as obras.

“Existe um deputado que gosta de vir aqui nesta emissora só para me criticar e dizer que eu não realizei obras em Pedreiras e nunca destinei recursos para a cidade, o que é não é verdade. Através de minha emenda parlamentar eu e o prefeito Totonho Chicote assinamos um convênio para construção da Ponte do Povoado Santa Edwiges, destinamos mais de um milhão para asfaltamento das vias urbanas de Pedreiras e de estradas vicinais de todos os povoados da zona rural do município, obras que já estão em andamento. Não faço política de gogó eu trabalho para o meu povo” ressaltou o deputado.

Durante a entrevista Raimundo Louro aproveitou também para responder ao deputado federal que havia dito em entrevista que ganhava cento e oitenta mil por mês. “Desafio ele a provar que eu ganho esse valor, é um mentiroso e se eu ganhar cento e oitenta mil, ele ganha entãotrezentos e sessenta já que um deputado federal ganha o dobro, e desse dinheiro nunca destinou nada para Pedreiras, me diga qual a obra deste deputado federal existente na cidade? Para que obra ele destinou recurso? Se existe eu quero ver”, questionou o parlamentar.

Um dos assuntos mais comentados e repercutidosdo programapelos ouvintes e internautas foi aescolha do novo secretário de saúde de Pedreiras, o vereador Marcos Louro que é filho do deputado, sobreessa escolha do prefeito Totonho Chicote, Raimundo Louro foi enfático. “Não tive nada a ver com escolha, ao contrário, se fosse por mim ele não iria,por que sei das dificuldades que é estar á frente de uma secretaria como essa, mas o Marcos é competente, já foi secretário de saúde na cidade de Quatis Estado do Rio de Janeiro, fez parte da comissão de saúde como vereador de Pedreiras, então a decisão foi dele e vou ajudar, quero que ele melhore a nossa saúde e faça uma boa administração, como deputado estarei à disposição da secretaria de saúde para o que o for necessário.

No final da entrevista o Raimundo Luro respondeu perguntas dos ouvintes e internautas e agradeceu novamente o espaço na emissora e disse que no dia 28 e 29 de janeiro estaria com a Governadora Roseana Sarney inaugurando os asfaltamento da Estrada que liga o município de Esperantinópolis à São Raimundo do Doca Bezerra e o início do asfaltamento que liga o município de Lago da Pedra à Lagoa Grande, estradas que estão sendo inauguradas e iniciadas com a pavimentação asfáltica graças a indicação do deputado estadual em favor das famílias que trafegam por estradas de difícil acesso a estes municípios.

Para saber mais das ações, indicações, emendas e projetos do deputado estadual Raimundo Louro acesse: www.raimundolouro.com.br e o dia a dia do parlamentar pela fanpage Raimundo Louro no Facebook.


MUNICÍPIO DE PEDREIRAS TEM NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Filemon de Carvalho Krause Filho

Por: Joaquim Filho 

A partir de hoje, o município de Pedreiras tem um novo Secretário de Administração, que a convite de Sua Excelência, o Prefeito Municipal Totonho Chicote, nesta segunda-feira (27), bem cedo, o escolhido para a Pasta já estava aposto, bem vestido e elegante como sempre, ao lado do Prefeito, no prédio da Prefeitura, se preparando para um dos maiores desafios da sua vida.

O escolhido para a Secretaria de Administração é o poeta, escritor e historiador Filemon de Carvalho Krause Filho, conhecido por todos na cidade por Filemon Krause, autor de mais de 30 livros, incluindo poemas, pesquisas, cordel etc. Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras e atual presidente da mesma, o ex-vereador Filemon Krause tem uma história de luta, trabalho e dedicação ao povo da sua cidade, e agora, terá mais uma oportunidade de mostrar que não sabe só de poesia, mas também de administração.

Depois que foi recebido pelo Prefeito Totonho Chicote, o novo Secretário Filemon Krause, acompanhado de sua Assessora, a Senhora Ana Maria, passou em todas as salas para conhecer de perto os seus novos colegas de trabalho, e aproveitou para pedir de forma humilde, que os colegas o ajudassem a administrar com entendimento e espírito de colaboração, e que a Secretaria estaria de portas abertas para receber e ouvir a todos. 

Filemon Krause chega para colaborar com o governo, sabendo dos problemas com que a atual administração vem passando e, nessa hora, a sua experiência de vida, os seus conhecimentos serão importantes para ajudar a colocar o município nos trilhos do progresso. 

Vamos esperar o que vai dar e torcer para que o atual Secretário de Administração possa fazer um bom trabalho e corresponder com os anseios da população que continua acreditando que a esperança continua verde.

PATRÍCIO OLIVEIRA: CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PEDREIRAS


Assumi a Secretaria de Administração a convite do Prefeito TOTONHO CHICOTE, numa perspectiva de contribuir com o fortalecimento e modernização da gestão municipal. Nesse sentindo, coloquei todas as minhas forças e meus conhecimentos em prol desse objetivo.

Quando assumi a secretaria tinha plena consciência da responsabilidade sobre a coisa pública, bem como do comprometimento com o povo de Pedreiras, além da dimensão que a pasta de administração do município exigiria. Ao longo do tempo fui percebendo isso e procurei desempenhar minhas funções com transparência, responsabilidade, lealdade e com espírito público. 

Trabalhar com pessoas podendo ajudar a comunidade, nos faz sonhar e pensar além do que nos foi oferecido: confiança, metas, poder decidir, compartilhar ou simplesmente cumprir o que a gestão pública determina para o bem da sociedade.

Ao adentrar na prefeitura, encontrei um ambiente onde havia muitas demandas, de todas as espécies e todos os setores, umas urgentes outras crônicas, fruto de uma gestão caótica que vem de uma estruturação falha a nível de Brasil e se espalha na esfera municipal como uma doença, diante da tão estigmatizada Prefeitura de Pedreiras.

Vejo muitos procurarem culpados pelos problemas de uma gestão, assim como se busca o autor de um assassinato. Atuar em administração pública requer mais do que conhecimento, é preciso coragem. Fazer parte de um governo municipal, dentro de um sistema político que não atende, mas, as necessidades de uma cidade do porte de Pedreiras, se torna um imenso desafio, de tal forma, que não pode ser encarado irresponsavelmente e sem a participação efetiva da comunidade.

Todos os dias, há um chamado que grita para que a população haja de forma proativa. No entanto, esse mesmo grito, já conhecido do povo de Pedreiras, e que se prolifera por décadas, não passa de um gemido de fome. Fome do beneficio próprio, fome do favorecimento ilícito, fome de poder. Nesse momento é necessário que se renovem os créditos e as esperanças, pelo bem do nosso POVO, pelo bem de nossa CIDADE.

De forma racional, consciente, bem pensada e discutida com o Prefeito, deixo de ser secretário de governo; no entanto, não deixo de ser servidor da comunidade. Saio com a cabeça tranquila, livre e feliz, por ter tentado ajudar a mudar os rumos da minha terra querida. Entre erros e acertos, fico contente pelas conquistas, o que me faz caminhar em passos largos para novas batalhas e desafios, sempre no intuito de fazer da minha cidade uma terra mais equilibrada e melhor de se viver. Não tenho duvida que o desejo de fazer o melhor somado a responsabilidade de pessoas de bem que compõem esse governo será a receita para que seja atendida as expectativas de nossa população.

Nesta oportunidade, reafirmo meu compromisso de continuar contribuindo com essa gestão no intuito e confiança que muito será feito e já começa a acontecer em nossa cidade. Agradeço a todos os funcionários da Prefeitura Municipal, a todos que me deram apoio e também me criticaram durante minha estada na secretaria de Administração.

Meu sincero agradecimento aos colegas Secretários, ao prefeito Totonho Chicote, pelo respeito, carinho e pela oportunidade de fazer algo diferente pelo povo de Pedreiras. Deixo anotado o meu agradecimento especial a todos que lutaram junto comigo no dia-a-dia.

Mantenho minha amizade e consideração ao nosso povo, bem como, coloco-me à disposição, no que for necessário, para o desenvolvimento de nossa amada Princesa do Mearim.

Patrício Oliveira

NOSSO ABRAÇO ESPECIAL PARA O COLEGA VINICIUS LOURO


O dia 24 janeiro é um dia especial para o vice-prefeito de Trizidela do Vale Vinícius Louro, que comemora mais um aniversário com sua família e amigos. O jovem Vinícius Louro é hoje um político atuante sendo destaque na região do Médio Mearim, filho do deputado estadual Raimundo Louro, o vice-prefeito de Trizidela do Vale têm participado de inúmeras ações em favor dos mais necessitados e da juventude com propostas que tragam melhorias para os trizidelenses.

Um dos destaques da sua atuação política foi o pedido que fez ao secretário de infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando para a construção da estrada que liga Trizidela do Vale ao município de São Luiz Gonzaga, em sua visita recente a cidade de Lago dos Rodrigues.

Vinicius explanou a importância da rodovia para a região e lembrou que o secretário tinha garantido a pavimentação da obra em outra oportunidade.“Fica tranquilo, rapaz, garanto a você que o projeto desta estrada já está pronto, vai ser licitada e ela será construída”, afirmou Luís Fernando Silva. 

Parabéns Vinicius Louro, que Deus o abençoe e saúde para continuar atuando em prol daqueles que confiam e acreditam em você.

POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO: PRESOS ASSALTANTES DO MÉDIO-MEARIM


Na tarde do dia 22 de janeiro de 2014, o 1º Sgt PM JOSÉ ANTONIO, havia capturado 02 (dois) indivíduos, sendo eles conhecidos como “Zé do Caixão” e o outro “Reizinho”, ambos acusados de inúmeros roubos de motocicletas pela região de Poção de Pedras e Pedreiras. O Sgt PM JOSÉ ANTONIO, ao se deslocar para a cidade de Lago da Pedra, observou os suspeitos que conduziam uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, pararem de repente, tentando disfarçar, o policial desconfiou da atitude dos mesmos e resolveu abordá-los, encontrando em poder do “Zé do Caixão” uma faca, uma “touca-ninja”, além de um revolver cal 38mm, possivelmente utilizados para a pratica de crimes.

Os acusados são apontados como responsáveis por inúmeros roubos de motocicletas nas cidades de Poção de Pedras, Pedreiras, Trizidela do Vale, Igarapé Grande, entre outras. A motocicleta será investigada, mas há indícios de que se trata de mais um produto de roubo realizado pelos acusados.

POÇÃO DE PEDRAS: Raimundo Louro participa das comemorações de aniversário da cidade


Convidado pelo prefeito Júnior Cascaria, o deputado estadual Raimundo Louro participou nos dias 20 e 21 de janeiro das comemorações do aniversário de 52 anos do município de Poção de Pedras.Acompanhado do prefeito, vereador Joaquim Eloi, deputado Camilo Figueiredo, Pastor Bel, o parlamentar assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do Povoado Lucindo, recurso adquirido através de emenda parlamentar em parceria com a prefeitura municipal.

“Esse tem sido o meu trabalho na região do Médio Mearim, viabilizar recursos para melhorar a vida nosso povo. O asfalto do Povoado Lucindo é uma reivindicação antiga e necessária para as famílias que vivem no povoado. Em um trabalho conjunto com o prefeito Júnior Cascaria, vereador Joaquim Eloi, iremos fiscalizar a obra e iremos voltar para fazer uma grande festa de inauguração do asfalto, o povo merece” declarou Raimundo Louro.

Durante os dois dias de festa o parlamentar participou de várias inaugurações que foram entregue a população Poço-Pedrense como a Unidade Básica de Saúde do Povoado Lucindo, a Unidade Básica Dr. Luís Gonzaga Sá Costa e reformas das escolas municipais. Após a alvorada com hasteamento das bandeiras, Raimundo Louro participou da missa de aniversário na igreja de São Pedro, campeonato de futebol na AABB, prestigiou o grupo de capoeira Cordel de Ouro e esteve presente no show gospel com Mattos Nascimento no centro da cidade.

A programação de aniversário de Poção de Pedras terminou no último dia 21 com muito forró comandado pelo fole da sanfona de Daniel do Acordeon e da banda Mastruz com Leite, uma das melhores bandas de forró do país. No palco Raimundo saudou a multidão e agradeceu ao prefeito pelo convite para participar do aniversário da cidade.

"Agradeço ao prefeito Júnior Cascaria pelo convite, fiquei dois dias na cidade e pude perceber que ela está crescendo e vai crescer muito mais, porque tem potencial pra isso e tem um prefeito que trabalha para o povo e aplica os recursos com muita seriedade em favor dos Poço-Pedrenses. Parabéns a todos vocês filhos dessa terra e que Deus abençoe a todos", parabenizou o parlamentar.

Valtervi Passos - Ascom









PADRE ZÉ GERALDO - "Deus, pastor e guia da Igreja, te guarde constantemente com sua graça para cumprirdes com fidelidade os deveres sacerdotais"

Emocionante! Missa de 3 anos de Ordenação Sacerdotal



Já se foram 3 anos, mas parece que já são 30. Padre Zé Geraldo, a comunidade de Pedreiras se orgulha de tê-lo com pároco e irmão de caminhada. Só nos resta pedir a Deus, que Ele dê forças, sempre, nessa árdua, mas, gratificante jornada.




Padre Zé Geraldo recebeu uma grande surpresa após a Missa, dentre tantos momentos marcantes da celebração e, entre tantas homenagens, a Pastoral da Família, trouxe direto de Taperoá - PB, os pais de nosso pastor, que, atrás de uma foto pôster (um de seus presentes), quase levaram o Padre ao nocaute.


FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO UMA FESTA COM 83 ANOS DE TRADIÇÃO NO POVOADO POTÓ VELHO

Anoitecer festa dançante que logo deu espaço à Missa para posteriormente recomeçar.

Domingo, 19 de janeiro, véspera do dia de São Sebastião, estivemos no Povoado Potó Velho no município de São Luis Gonzaga, local onde acontece o tradicional festejo de São Sebastião. Uma festa familiar que atrai muita gente; de perto e de longe, da região ou de outros estados; mas, principalmente gente com raízes; gente ligada àquela terra. Uns vêm todos anos, outros, de vez em quando, e alguns, uma vez na vida. Entre pessoas de Pedreiras e Trizidela do Vale, há muitos rostos conhecidos. 

Entre a mata dos cocais é realizado um belo festejo religioso que tem grande fervor e aclamação. Ao seu redor, uma grandiosa festa popular se forma: muita comida, bebida e música até o sol raiar. A presença das famílias e a forte participação da comunidade faz com que a festa não morra. Famílias tradicionais como os Vieiras e Lisboa ainda comandam os festejos, que começou com o já falecido patriarca Manoel Vieira, que, antes de morrer fez o pedido para que a festa de São Sebastião nunca se acabasse.

Muitos religiosos passaram pela comunidade:  Frei Adalto, Américo, José, Antônio, Augustinho, André, João José, Nicolau, Armando, Cláudio, Pacheco, Pe. Edílson, Fr. Frederico, Lucas e alguns outros que só engrandeceram a Fé da comunidade. 

Desde o momento do hasteamento do mastro do Santo, até a arrochada corrida de jegue, a comunidade a cada ano se renova e revigora-se à espera do ano que vem.


Campeã da Corrida de Jegues, Mayanna Pachêco e sua prima Laryssa Hávila

Encontro de artistas Matheus Souza e Zequinha Ribeiro, momento marcante da festa.


Aspecto de lateral da igreja

Igreja de São Sebastião

Senhor Wilson um dos organizadores da festa.


A tradição permanece na casa de seu Manuel, seu filhos e netos durante todo dia fazem comida para quem quiser e para quem chegar.


imagem de São Sebastião, santo muito venerado no Maranhão

Painel com sacerdotes e membros da comunidade que ajudaram na construção e manutenção da tradição









VEJA MAIS FOTOS COM O PARCEIRO FELIP PINHEIRO, O GAROTINHO DA MÍDIA! 


PEDREIRAS FIGHTER: COMBATE CHAGUINHA X JAMES

PEDREIRAS FIGHTER: MMA PEDREIRAS ATRAI OLHARES DO MUNDO



É importante que registremos que a noite de 18 de janeiro de 2014, a cidade de Pedreiras foi palco de mais um grande evento de artes marciais mistas. Amantes e entusiastas de combates saíram satisfeitos como o espetáculo organizado pelo nobre lutador e batalhador, Chiquinho da Capoeira.  O evento denominado PEDREIRAS FIGHTER, levou muita gente ao Ginásio de Esportes do Goiabal, inclusive, gente de toda região e de outros estados, destaque para a equipe patrocinada e treinada pelo lutador internacional Lyoto Machida e a presença de Zezão Trator, lutador profissional que atua no Brasil e EUA. 

Segundo Zezão Trator, o MMA é o esporte que mais cresce no mundo. Realmente, se visualizarmos a evolução do esporte em Pedreiras, podemos ver um crescimento espantoso em público e qualidade. O número de praticantes de MMA vem crescendo na região, além do que, vêm melhorando a técnica aplicada nos desafios. Dentre as modalidades mistas marciais praticadas durante a luta, se sobressai o jiu-jitsu, praticado pelo ainda campeão Chaguinha, que lutou bravamente James, que mesmo evoluindo fisicamente e tecnicamente, não superou a disciplina e a técnica do Jiu-jitsu.

Destaque para a surpreendente luta entre as mulheres, que com muita garra e a técnica e, mesmo com a notada exaustão das duas, foram até o final. Destaque também para a luta de Fabão do Pará (ver vídeo), um monstro, e o lutador Luiz de Pedreiras, chamou atenção do desnível físico e técnico entre os atletas, fato observado e comentado por muito espectadores.

Fica um alerta para os próximos eventos, muita gente reparou e reclamou da falta de saídas de emergências, visto que o local estava com um grande público e a dificuldade para saiu do local foi enorme após o termino da luta, imagina-se como seria uma saída de emergência. Fica o alerta para a prefeitura de Pedreiras que deu apoio e administra o ginásio e também a organização do evento.

Estamos devendo a luta do Chaguinha e do James, mas, ainda hoje providenciaremos. 


FABÃO DE BELÉM DO PARÁ X LUIZ DE PEDREIRAS

LUTA DAS MULHERES, QUE TEVE COMO VENCEDORA A LUTADORA ERICA. 

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO NO LINK ABAIXO


ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO IFMA EM PEDREIRAS


Após indas e vindas e depois de quase perdemos Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, finalmente foi assinada em 15 de janeiro de 2014, a ordem de serviço para a construção do IFMA em Pedreiras. Segundo palavras de Celso Azevedo, engenheiro, professor e representante do Instituto Federal, destacou a atuação política do prefeito Totonho Chicote e do deputado Raimundo Louro junto aos governos Federal e do Estado, para que não se perdesse obra tão vital para nossa região. 

A partir de 20 de janeiro, o sinal verde está aberto para a construção imediata do prédio do IFMA, que, segundo os coordenadores da obra,  priorizará a mão de obra dos pedreirenses, bem como a utilização de matéria prima local junto ao comércio. Segundo o engenheiro do Instituto Federal de Educação, Celso Azevedo a empresa que ganhou a licitação deverá começar e atuar de forma ininterrupta, a fim de que a obra seja concluía o mais breve possível.  

Na solenidade da assinatura no Palácio Prefeitura Municipal de Pedreiras estiveram presentes o Secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondin (representando a Governadora Roseana Sarney), deputado Raimundo Louro, vereadores, Major Maurício, Sargento Pontes, secretários de governo, assessores, vereadores de Pedreiras e imprensa, que participaram da solenidade de assinatura dos serviços do IFMA.

"Quero agradecer a todos que participaram desta solenidade, que acreditaram neste sonho, aos que duvidaram e teceram críticas dizendo que este projeto não sairia do papel, essa é uma prova concreta que estamos realizando um trabalho sério, para o povo e para o crescimento da nossa cidade", falou Totonho Chicote.