PEDREIRAS: SANTUÁRIO SÃO BENEDITO E COMUNIDADE CATÓLICA DE PEDREIRAS FESTEJAM SÃO PEDRO






























GUSTTAVO LIMA EM PEDREIRAS: GRANDE SHOW!

KLEBINHO BRANCO: SERÁ QUE VAI ESPOCAR A URNA?


O Partido Verde oficializou nesta sexta-feira (27) o apoio à candidatura de Lobão Filho (PMDB) a governador. O PV confirmou os nomes da legenda que entrarão na disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

O empresário Klebinho Branco teve sua candidatura homologada e disputará uma vaga para a Assembleia Legislativa pelo Partido Verde. Klebinho é ex-vereador, está atualmente à frente do Programa Tribuna 101 na Rádio Cidade FM, de propriedade de sua família, e também dirige a TV Cidade que é filiada ao Grupo Mirante.

Kleber Rondon Carvalho Branco tem 45 anos. Na última eleição obteve 444 votos para vereador, ficando na suplência pelo Partido Verde (43). Descendente de políticos de renome, Kleber segue os passos do pai Josélio e do tio Kleber Carvalho Branco na política pedreirense. Ocupou a cadeira de vice-prefeito ao lado de Raimundo Louro entre 2001 e 2004, em um pleito turbulento.

Klebinho deve se lançar a deputado estadual aproveitando o momento de destaque pelo trabalho que vem fazendo na mídia da região, além do relativo crescimento que está  tendo pela aproximação com a comunidade.

Com a entrada de Klebinho Branco na disputa eleitoral deste ano, o quadro político pode se alterar um pouco, mas isso vai depender do emprenho do Homem da Tribuna. 

Só queremos ver: será se a porca vai comer o Klebinho ou será se ele vai ser mais um espoca urna?

TRIZIDELA DO VALE: RUAS DE PAÇOCA, NÃO MAIS SERÃO FAROFA


OBRAS DE RECAPEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM TRIZIDELA DO VALE AVANÇAM E CHEGA A RUAS QUE ERAM ESQUECIDAS

A Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura vem desde o último final de semana realizando as obras de recapeamento asfáltico nas ruas principais da cidade. A entrada da cidade, Cuzcuz, Nova Rua e Rua Nova já receberam a nova camada asfáltica, e durante toda a semana, foram feitas também tapa buracos nas Ruas do Campo, Afonso Pena e Motor de Tábua.

Mas visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela região da cidade, o Prefeito Fred Maia, ordenou e acompanhou todo o processo de compactação e de pavimentação das ruas que dão acesso às barracas do Balneário Thiago Costa e a rua conhecida como Beco Zé do Mauro, ruas essas que foram esquecidas por gestões anteriores.

“O asfalto é sinônimo de desenvolvimento, e ruas centrais como essas, mesmo sendo pequenas, e algumas delas até vielas, mas que moram famílias que precisam ser lembradas pela gestão municipal, pois dignidade deve ser dada para todos”, disse Fred Maia.










CINTHIA COELHO É NOVA SECRETÁRIA DA MULHER EM TRIZIDELA DO VALE

(E) Cinthia Coelho, Fred Maia e Dina Selma

A Secretaria Municipal da Mulher de Trizidela do Vale foi criada em janeiro de 2014 para proceder com ações e programas direcionados exclusivamente para as mulheres do município.

Desde que foi criada, a secretaria vinha sendo coordenada interinamente pela Secretária da Igualdade Racial, Dina Selma, e nesses 06 meses várias foram as atividades realizadas para a mulher trizidelense. Mas visando o melhor desenvolvimento das ações, o Prefeito Fred Maia, convidou a ex-secretária de Assistência Social da cidade, Cinthia Coelho, para que a mesma assumisse o cargo. De imediato, a assistente social, aceitou o convite e hoje, 26, recebeu das mãos do prefeito sua portaria como a Secretária Municipal da Mulher de Trizidela do Vale.

Cinthia já conhecida por muitos na cidade, esteve à frente da secretaria de assistência social de Trizidela do Vale durante 05 anos na gestão do ex-prefeito Jânio Balé e lá desenvolveu um trabalho que foi base o crescimento das políticas sociais da cidade.

Para a secretária o convite do prefeito Fred Maia foi recebido com muita alegria e ao mesmo tempo com muita responsabilidade, visto que, hoje com a gestão da Presidenta Dilma Rousseff, muitos programas foram criados para o desenvolvimento e reconhecimento do papel da mulher na sociedade.

Estiveram presentes no ato de posse, os secretários municipais, chefes de departamentos de Trizidela do Vale, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Corró, vereadores Chagas Melo, Hamilton do Gás, Irmão Sival e o vereador licenciado Nanô do Povo, além de amigos e correligionários.

-- 
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale - MA

Em Goiânia, Simplício Araújo é agraciado com o prêmio “Os Melhores da Política de 2013”


O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA)recebeu, nessa quarta-feira (25), no Atlanta Music Hall, em Goiânia, o prêmio “Os Melhores da Política de 2013”. O parlamentar, considerado a Revelação do Maranhão, teve o reconhecimento identificado por meio de uma pesquisa de opinião pública realizado pelo EPP Pesquisa, que questionou a população quais políticos possuíam o melhor desempenho na administração e quais se destacavam na responsabilidade pública.

O objetivo do evento foi homenagear políticos, empresários e comunicadores que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento do seu estado. Simplício foi reconhecido pelo excelente trabalho que vem fazendo pelo Maranhão.

“Agradeço imensamente ao Estado de Goiás pelo reconhecimento ao meu trabalho. Essa homenagem reafirma meu compromisso com o país, e, especialmente, como o povo do Maranhão”, disse Simplício, após a entrega do troféu.

O prêmio foi entregue pelo ex-governador de Goiás, Íris Rezende (PMDB), que sairá novamente candidato ao governo este ano. A premiação, que está em sua 3ª edição, é realizada pela Revista Fala Prefeito.

BLOGUEIRO PODERÁ SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO


Neste final de semana, sábado, será a vez do Partido Comunista Brasileiro – PCB realizar convenção, sendo um dos últimos partidos a indicar seus candidatos as eleições deste ano, mas, a agremiação política promete surpresa para o pleito de outubro, principalmente na disputa ao executivo estadual.

Além da escolha dos candidatos a deputados estaduais, federais e senador, o partido também oficializará em ata o nome de seu candidato ao Palácio dos Leões. Já que, no senário nacional, o nome do sociólogo e escritor Mauro Iasi foi indicado como pré-candidato à presidência da república.

Na disputa pela indicação ao executivo estadual estão Aluísio Melo da cidade de Imperatriz e o blogueiro Evan de Andrade, que atualmente coordena a União da Juventude Comunista – UJC no estado.

O evento, antes marcado para acontecer a tarde no Sindicato dos Vigilantes, foi antecipado, pelos convencionais comunistas, para a manhã de sábado, devido ao jogo do Brasil e Chile que acontecerá a partir das 13hs no estádio Mineirão em Belo Horizonte.

Quanto as eleições deste ano, o blogueiro Evan de Andrade, pré-candidato ao governo do estado, antecipa que...“O PCB não vai subir no palanque ou usar o horário eleitoral para atacar nenhum outro candidato, até porque o PCB não é um partido de oposição a pessoas ou governos. Quem é de oposição pode virar governo. E o PCB é um partido de posição, nossa posição é consistente, é firme, é contra esse perverso sistema de corrupção capitalista que diariamente explora o trabalhador negando-lhe dignidade e justiça social” - assinala.

Apesar do pouco tempo no horário eleitoral, os convencionais do PCB prometem lançar mão de outras mídias gráficas e eletrônicas permitida pela justiça eleitoral para concorrer às eleições ou pelo menos equilibrar a disputa eleitoral, assim os militantes acreditam torna-se na via alternativa para o eleitores maranhenses.

“O PCB cansou de ser coadjuvante, cansou de “colocar terra na planta dos outros”, já temos maturidade, idade e história para disputarmos qualquer cargo na república. Somos um partido singular. O nosso secretário, Joberval Bertoldo já vem trabalhando pelo crescimento do partido no estado e as eleições de 2014, incorporam esse sentimento de crescimento” - conclui Evan de Andrade, pré-candidato ao governo do Estado.

SÓ EM 2022? RAIMUNDO LOURO DIZ QUE É CANDIDATO EM 2014


O Blog Pedras Verdes ontem a noite entrou em contato com o deputado estadual Raimundo Louro. Questionado se concorrerá a uma vaga nas eleições de 2014, o parlamentar afirma que será candidato e que esse problema será resolvido até dia 05/07, e que já estaria indo a Brasília resolver a causa. 

O deputado teve sua contas desaprovadas e seus recursos indeferidos, ficando assim inelegível até 2022, conforme visto no Tribunal de Contas da União (TCU), que entregou, nesta terça-feira (24), uma lista com 6.500 nomes de gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas pela Corte do tribunal, e por isso impedidos de participar das próximas eleições.

De acordo com entendimento do TCU e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento das contas por irregularidade insanável em decisão irrecorrível de órgão competente é uma das hipóteses previstas na alínea ‘g’ do art. 1º da Lei Complementar 135/2010, a ‘Lei da Ficha Limpa’, para que a Justiça Eleitoral declare a inelegibilidade de uma pessoa.

Agora, se Raimundo Louro não se livrar do Ficha Suja, o que mudará na corrida a Assembleia Legislativa?

Raimundo Louro é uma referência política, principalmente na região do Médio Mearim. Amado e odiado, o parlamentar cresceu, construiu nomes e solidificou sua marca. Louro evoluiu de tal forma, que conseguiu emplacar um filho vice-prefeito e outros dois, vereadores. E, se nada der certo o astuto político tem uma carta guardada na manga: Pricila Louro!

Quem deve estar soltando foguetes com a possível saída de Raimundo é a Ana do Gás, que faz dias, está de olho nas terras mearinenses. São votos significativos que Raimundo Louro pode deixar para ser disputado no murro.

SAI A LISTA DOS FICHAS SUJAS 2014: MARANHÃO É VICE CAMPEÃO EM NÚMERO DE INELEGÍVEIS



INELEGÍVEIS DE 2014": 513 POLÍTICOS DO MARANHÃO ESTÃO NA LISTA DIVULGADA HOJE PELO TCU E ENTREGUE AO TSE

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta terça-feira (24) que 6.603 administradores públicos tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e podem se tornar inelegíveis em 2014. A análise se refere a prestação de contas de ministros, governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais, diretores de autarquias e servidores públicos. O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, entregou uma lista com esses nomes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Antônio Dias Toffoli.
A lista, por estado, pode ser consultada aqui. Os nomes dos maranhenses aparecem a partir da página 128 até a página 168. 

Após concluir a lista, o TCU encaminha os nomes à Justiça Eleitoral. O levantamento servirá como subsídio para a Justiça Eleitoral verificar se um candidato pode ou não ser considerado inelegível nas eleições de outubro. A análise será feita caso a caso, com base em critérios do TSE.

Não é possível solicitar a exclusão de um nome da lista de contas irregulares do Tribunal de Contas da União. No entanto, o nome pode sair da lista caso haja uma medida liminar judicial.

Total de condenações do TCU por unidade da federação:


  1. Acre:     119
  2. Alagoas:     137
  3. Amazonas:     203
  4. Amapá:     145
  5. Bahia:     439
  6. Ceará:     205
  7. Distrito Federal:     729
  8. Espírito Santo:     106
  9. Goiás:     209
  10. Maranhão:     513
  11. Minas Gerais:     467
  12. Mato Grosso do Sul:     102
  13. Mato Grosso:     212
  14. Pará:     305
  15. Paraíba:     211
  16. Pernambuco:     326
  17. Piauí:     194
  18. Paraná:     197
  19. Rio de Janeiro:     399
  20. Rio Grande do Norte:     196
  21. Rondônia:     156
  22. Roraima:     97
  23. Rio Grande do Sul:     127
  24. Santa Catarina:     102
  25. Sergipe:     191
  26. São Paulo:     485
  27. Tocantins:     138

 Informações G1/TCU

O JACINTO JR AGORA É 12?


Recepção ao pré-candidato Flávio Dino

Os ventos da convenção do SDD, Partido Solidariedade, aqui no Maranhão, capitaneado pelo deputado Simplicio Araújo trouxe, uma legião de políticos de oposição, dentre eles o aquele que concorrerá à governança do estado: Flávio Dino, apontado por todas as pesquisas como o próximo governador do Maranhão, vem reunindo mais lideranças ao seu lado. No último final de semana, aproveitando a Convenção Estadual do SDD, lideranças políticas de Pedreiras e Trizidela do Vale recepcionaram na residência do empresário Jacinto da JR Construções, além de Flávio Dino,  também recebeu o deputado Federal Weverton Rocha, líder do PDT no Maranhão, que veio dar as boas-vindas ao mais novo membro do PDT - 12, partido que muito lembramos por ter sido, ele, o que elegeu o governador pedreirense Jackson Lago. 

Na oportunidade, Kariadine Maia do PDT de Trizidela do Vale, que hoje é Assessora Especial do Prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr; contente, aguardava a consolidação da filiação do empresário Jacinto, e ainda diz que ele será uma peça fundamental no trabalho do PDT na região do Médio-Mearim.

Outros nomes importantes que estão ao lado de Jacinto em Pedreiras e Trizidela do Vale: Paulo Maratá, Dr. Walber, Waldeci Jr, Benselmo Braga e Edvan da Ideal.

Foto durante pré-convenção em São Luís

FLÁVIO DINO LEMBRA DE JOÃO DO VALE EM SUA PASSAGEM POR PEDREIRAS


Educação Profissional e oportunidades para os maranhenses

Por Flávio Dino

A passagem por Pedreiras neste fim de semana me fez lembrar do poeta do povo, um dos mais ilustres maranhenses de todos os tempos, um homem realmente imortal. Em busca de dias melhores para si e sua família, João do Vale lutou muito, desde cedo, e destacou-se pelo dom de retratar em versos as belezas e os sofrimentos do Maranhão e do Nordeste.

João do Vale fez poesia como poucos. Uma de suas mais belas composições, “Minha história”, relata sua própria vida – e também a de milhoes de maranhenses. Mané, Pedro e Romão, da música, são maranhenses cantados por João do Vale nesse belo hino “que não puderam estudar e nem sabem fazer baião”.

A desigualdade e a falta de oportunidades vividas e cantadas por João do Vale em meados do século passado ainda fazem parte da realidade de milhares de maranhenses, que precisam sair de perto de suas famílias para encontrar estudo e emprego em outras partes do país. Esse é um quadro que desejamos mudar no Maranhão, para que o nosso estado seja um lugar de oportunidades para a nossa gente.

Eu creio que um Maranhão com mais igualdade é possível. E um dos maiores clamores maranhenses é pela educação e pela qualificação de nossos recursos humanos. Um passo importante é dinamizar, em todas as regioes, a qualificação da mão-de-obra por intermedio do Ensino Técnico. Para isso, defendemos a criação da rede estadual de educação profissional, destinada a atuar em articulação com as unidades do Instituto Federal (IFMA) e do Sistema S (Senai, Senac etc).

Coordenando essa rede estadual deve estar o Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão - IEMA. Será o braço do Estado para o ensino profissionalizante, pois o Maranhão carece de uma entidade que execute a política estadual para educação profissional. Será o equivalente estadual ao IFMA, como a UEMA é o equivalente estadual da UFMA.

O Maranhão precisa fazer nascer um futuro mais justo e igual. O nosso sonho é o mesmo de Mané, Pedro, Romão, amigos de João do Vale, que simbolizam um Maranhão que sonha com estudo, oportunidades e desenvolvimento para todos.

TV PEDRAS VERDES: PROGRAMA DO MIZA NA COPA E NO FORRÓ DOS NAMORADOS

GUSTTAVO LIMA EM PEDREIRAS - JÁ COMPROU SEU INGRESSO?


VEJA ONDE COMPRAR EM PEDREIRA:

#NARA PERFUMARIA

#GRACIDETH MODAS


#D. HOUSE

LAGO DA PEDRA, PRES. DUTRA E COROATÁ

    COMPRE NAS                                  [ÓTICAS DINIZ]

 E  EM 

#BACABAL

>>> COMPRE NA LIVRARIA CENTRAL<<<

NOTÍCIAS DO SANTUÁRIO SÃO BENEDITO: ARRAIAL, CULTURA E PESCA DE PIABA

Foi lançada a Iª SEMANA DE CULTURA DO SANTUÁRIO DE SÃO BENEDITO.  Na oportunidade do Arraial do Povo de Deus realizado na noite de sábado, 21/06, o Reitor do Santuário São Benedito Pe. Zé Geraldo, confirma o lançamento da primeira semana cultural do Santuário. 

 Fotos: Beth Costa/Imprensa Santuário São Benedito

ARRAIAL DO POVO DE DEUS NO ANFITEATRO DOM JACINTO



EM SUA CIDADE EXISTE CAMPEONATO DE PESCARIA DE PIABA? AQUI EM PEDREIRAS TEM! CONFIRA.

O Santuário São Benedito através da Pastoral da Pesca em comemoração aos Festejos de São Pedro, realiza o Primeiro Campeonato de Pescaria de Piaba no Mearim.

O que o nosso querido Padre falta inventar?  Incansável, o Padre promete mais agito na Semana de Cultura.