PAI DE DE ALUNO SE MANIFESTA SOBRE GREVE DE SERVIDORES EM PEDREIRAS

Recebemos agora pouco um texto de um pai de aluno da rede municipal de ensino de Pedreiras, nos pedindo para que se torne pública sua opinião sobre os últimos fatos que vem ocorrendo com os servidores e a possível paralisação das aulas.

Leia abaixo o texto, na integra.

"Atenção Ministério Publico!!!

Olhei uma entrevista do advogado do sindicato dos servidores públicos de Pedreiras, fiquei muito preocupado com a situação, ele dizia que os funcionários já haviam tentado de todas as formas de negociação com o prefeito, não houve resultado algum, agora a saída seria a paralização geral.

Isso me fez meditar, como podem fazer isso? O que as crianças têm haver com o descumprimento de acordo entre o prefeito e o sindicato? Minha filha estuda em uma escola publica da rede municipal de Pedreiras, agora não sei quando suas aulas irão iniciar, os funcionários estão certos em cobrar da prefeitura seus salários, mas não podem prejudicar nossas crianças, pensem bem antes de fazer isso, senhores e senhoras professoras, não sou contra a greve! Mas, existem várias maneiras de protestar, Temos a Câmara que representa o povo, temos o ministério publico que fiscaliza as leis, e temos o judiciário que as faz cumprir.

Por que não, uma greve de fome? Acampar da na Câmara, na prefeitura, até mesmo no fórum, Sei que a maior parte dos filhos e filhas dos professores estudam em escola particular, já tem data certa para iniciar suas aulas, e nós que temos nossos filhos em escolas publicas, o que vamos fazer? Senhora Promotora, Senhor Promotor, É direito do estado e município da educação para os nossos filhos, e onde fica o Estatuto da Criança e do Adolescente? Gostaria muito que o Sindicato busque outra maneira de cobrar sem prejudicar nossos filhos.

Depois da greve querem sobrecarregar nossas crianças, dando aula aos sábados e dia santo, e isso nós não podemos aceitar! Elas, as crianças, não têm culpa de nada! Porque vamos prejudica-las, elas nem votaram e nem sabem por que estão pagando a conta."

Francisco Rodrigues Morais Filho

15 comentários:

  1. E outra, tenho certeza que os professores iriam gostar do apoio dos pais, e me disponho, enqto pai a participar da greve de fome, se o senhor pai, tao preocupado com a educação encabesse a mesma. Devia-se sim, haver um pouco mais de respeito da sua parte com os servidores públicos meu prezado pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa greve ai de fome eles estão fazendo a dias. Porque trabalhando sem receber como e que come? Kkkk

      Excluir
  2. Ao invés desse pai publicar essa carta, deveria colocar um comunicado pra chamar os outros pais pra apoiar os funcionários públicos, por quê os funcionários estão trabalhando e não estão recebendo seus salários, ou será que você é um dos funcionários do prefeito que só recebe e não trabalha? Acorda amigo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pai de aluno?????? me compra um bode, chico da TV!!!

    ResponderExcluir
  4. querendo ou não nos estamos quase fazendo greve de fome pois de novembro pra ca não temos dinheiro pra comprar nosso alimento e temos qu nos virar de tantas formas que você nem imagina

    ResponderExcluir
  5. Carta fajuta. Tá mais pra um funcionário que está com o salário atrasado, mas não deixa de ser um babão.

    ResponderExcluir
  6. Porque ao invés desse pai escrever esta carta direcionada aos professores ele não escreveu ao prefeito pois ele sim é o culpado dessa paralisação , ele sim que não honra sua palavra , não paga os professores a dois meses que os mesmos com contas a pagar está faltando alimentos na maioria da ssuas casas e ouyras coisa sera qe os filhos desses professores que estudam em escolas particulares iram iniciar o ano letivo? Como se os professores que são pais dessa crianças não recwberam aeus proventos para comprar os materiais escolares de seus filhos? Faca -me um favor pai procupado junte-se a aoa profissionais que estão sendo lesados e vão cobrar do prefeito o pagamento dos mesmos

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Francisco Rodrigues na sua meditação vc tmb poderia incluir como é possível o prefeito deixar de pagar os salários dos servidores em dia.Vc acha isso justo? não só a comunidade escolar como nenhum cidadão,cidadão pedreirense merece passar pelo caos que nossa cidade vem passado,principalmente os servidores da educação que são os verdadeiros heróis pois trabalham para o desenvolvimento de nossas crianças. Só pra vc entender melhor são dois meses de atrasos,Novembro e Dezembro de 2014,salário é alimento,saúde e educação e isso os servidores não estão tendo. Concordo com vc quando diz que as crianças não votaram realmente se elas votassem talvez soubesse escolher melhor seus representantes não apoiariam por interesse como a maioria dos adultos fazem,inclusive vc que levantou bandeira e votou neste prefeito que aí está o verdadeiro culpado por tudo isso. Greve é a única arma que os trabalhadores tem para que os seus direitos sejam respeitados. Se não é do seu conhecimento já foram feitas várias denuncias na promotoria,fórum e estamos aguardando uma resposta positiva para os servidores. Peço e convido vc a realmente lutar por uma educação de qualidade juntando-se a nós para q possamos ter uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Verdade. Chega s ser ridículo alguem propor uma greve de fome aos professores. Sera que seus filhos estudam mesmo em escola publica, ou o senhor eh um dos aliados do prefeito sendo pago pra dizer tamanho disparate

    ResponderExcluir
  9. WL ESSE CHICO DA TV SEMPRE QUERENDO APARECER.. PROCURA TEU LUGAR MANÉ/1

    ResponderExcluir
  10. esse chico aí deve tá mermo preocupado com o salário dos professores, se o dele de secretário dele na trizidela em dia. quer fazer média chico?

    ResponderExcluir
  11. Chico da TV calado é um poeta

    ResponderExcluir
  12. massom escritor em pedreira eu só conheço um, o filemon krause

    ResponderExcluir
  13. Se fosse você que estivesse na nossa situação você estaria de greve também, e tenho a total certeza de que não faria greve de fome!
    Se não tem o que falar fique calado, muito ajuda quem não atrapalha!

    ResponderExcluir
  14. chico quer chamar atenção pra ficar em evidencia, minino procura teu lugar, vai fazer image

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.