PEGA FOGO CABARÉ! CÂMARA DE VEREADORES É DESTRUÍDA EM LAGO DA PEDRA


Lago da Pedra protagonizou no primeiro dia do ano,  na Sessão Plenária do Legislativo Municipal, um tremendo quebra-quebra: tumulto, bate-bocas, agreções, e ameaças marcou a sessão que elegeria o novo presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2015-2016.

A confusão terminou com feridos e com a polícia tentando controlar o tumulto utilizando splay de pimenta.


VEJA COMO TUDO ACONTECEU, SEGUNDO O BLOG DO walneybatista.blogspot.com.br/

A eleição da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra,que deveria transcorrer normalmente nesta quinta-feira (1),deveria, já que terminou em quebra-quebra, com um vereador sangrando e outro passando mal.


Porém, toda a baixaria já era de se esperar já que,a imoralidade na casa do povo  persiste à semanas,depois que a primeira eleição,realizada no dia 24 de Outubro, foi anulada.Segundo afirmou Mazolene Coelho a o blog do Carlinhos ( veja ), a prefeita Maura Jorge participou das articulações para que a eleição fosse anulada,assim,evitando que o vereador da oposição,Moisés do Lago Preto,assumisse a presidência.Por tanto,o que confirma a participação direta da chefe do executivo,nos bastidores da eleição para presidente do legislativo. Mazolene, é o pai da vereadora Lorena Coelho que comandou o legislativo até o dia 31 de Dezembro de 2014.Tudo foi resumido  em tragédia,prevista,que aconteceu na última sexta-feira,o que não só mancha o legislativo municipal como envergonha o Maranhão com mais um fato negativo.

Após ser anulada a primeira eleição,com a minoria na Câmara,apenas seis dos treze vereadores,a base do governo municipal começou a tentar aliciar um vereador da oposição,falam em proposta de até meio milhão.Todos se mantiveram firmes.Após a tentativa frustada,o alvo passou a ser a vereadora,ex-aliada do governo, Wanessa Moraes.Abriram um processo administrativo onde tentavam cassar a parlamentar com a alegação que ela tinha perdido 1/3 das sessões ordinárias,assim,assumindo o suplente que teria direito a voto,passando o governo a ter a maioria, reelegendo Lorena Coelho para o segundo mandato.Só que,na noite de terça-feira (30),o juiz Dr.Alessandro Bandeira cancelou a comissão especial que tentava cassar a vereadora Wanessa Moraes.

Quando se discute falta de ética, uma das primeiras imagens que vem à cabeça da maioria da população é a de um político. Isso por que muitos deles, depois de eleitos só se preocupam em seus próprios interesses ou de seu grupo político, obedecendo assim a vontade de seus líderes e não do povo, por exemplo.E,vem uma série de fatos, como a falta de conhecimento para alguns,do real papel de um vereador, falta de conhecimento até do regimento interno da casa.


Pois bem,a Câmara de Vereadores de Lago da Pedra,que deveria ser a casa do povo, está sendo tratada como um bem particular,foi o que ficou claro durante o período eleitoral.O estopim foi na noite de quinta,quando a eleição estava marcada para às 18 horas.A polícia foi acionada para fazer a segurança,foi feita revista naqueles que se dirigiam à galeria para acompanhar a sessão,como o esperado,pelo tamanho da repercussão,o espaço lotou.

Daí,começou as ilegalidades,ao invés do vereador Zé Orlando,o parlamentar mais velho conduzir os trabalhos,a vereadora Lorena Coelho que,naquele momento,1 de Janeiro,já não era mais presidente,ocupou a cadeira do chefe do legislativo,foi quando começou a confusão com gritarias,bate-bobas e xingamentos.Os ânimos se exaltaram ainda mais quando  a vereadora informou que a decisão do juiz Dr.Alessandro Bandeira que suspendia a Comissão Especial formada para cassar a vereadora Wanessa,não tinha poder na Câmara.

A eleição que deveria ter iniciado às 18 horas,foi estrategicamente atrasada até que,em pleno feriado,chegou uma liminar do TJ-MA derrubando a decisão do juiz eleitoral de Lago da Pedra,Dr.Alessandro Bandeira,legalizando a permanência da Comissão,que claro,cassou a vereadora Wanessa,logo foi convocado o suplente,Gilberto dos Três Lagos,para assumir a vaga.


Quando o suplente se dirigia para a Plenária,populares partiram para cima,foi quando começou o tumulto,a divisória de vidro foi derrubada,a polícia lançou splay de pimenta,o vereador da oposição,Pablo Sales,foi atingido por estilhaços de vidro e saiu para o hospital sangrando com dois enormes cortes no rosto,o vereador Marcão,da base do governo,passou mal e teve que ser atendido por uma enfermeira.

Após o tumulto,a vereadora Lorena Coelho deu continuidade na sessão no gabinete do presidente,com a presença apenas dos vereadores da base do governo a parlamentar empossou o vereador Gilberto,com também,realizou a eleição que ela foi reeleita.

Na principal praça da cidade,ao saberem da votação que tinha acontecido no gabinete da Câmara,os vereadores do bloco de oposição,testemunhados pelo povo e acompanhados por assessores jurídicos,realizaram a eleição que foi dirigida pelo 2º vice-presidente,vereador Julyfran Catingueiro,onde pela segunda vez,elegeram Moisés do Lago Preto para o biênio 2015-2016.Após o episódio na Câmara,vereadores ficaram trocando ameaças.

A briga continuará na justiça.

1 comentários:

  1. Apesar de não ser um frequentador assíduo, mas das poucas vezes que fui, o cabaré da Rosinha, no bairro Diogo em Pedreiras, é muito mais bem organizado. Lá, as prostitutas têm mais classe e respeito. Isso é uma grande vergonha. Eu me pergunto para que ser vereador e câmara "legislativa". Já imaginou se a polícia não está presente!!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.