SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PEDREIRAS DÁ ENTREVISTA

Por: Joaquim Filho 
Iaciara Rios
Quarta-feira (21), a nova secretária de educação, a senhora Iaciaria Bernardo Rios, concedeu uma entrevista ao repórter Sandro Vagner, da TV Cidade e, pela forma com que a educadora se expressou, percebeu-se que o nível de intelectualidade, conhecimento e educação é outro.

Com a entrada da nova gestora na pasta da educação, ainda dá para acreditar que há uma luz no fim do túnel, ou, como nós costumamos dizer: "A esperança continua sendo verde".

Foi uma entrevista de alto nível. Com perguntas e respostas inteligentes de ambas as partes, na qual, o entrevistador se comportou todo tempo com imparcialidade, e a entrevistada que não é de pedestal, todo tempo com pensamentos e palavras tênues, sem deixar margem para a utopia.

Na entrevista, Iaciara Rios demonstrou segurança, conhecimento de causa e de forma pacífica, segundo ela, quer resolver todos os problemas acumulados nesses dois anos de governo, o mais rápido possível.

Perguntada sobre a questão de ser esposa do presidente da Câmara, se iria ter privilégios do prefeito Totonho Chicote, a mesma respondeu que o esposo é político; ela, técnica. Pensa que isso não terá nenhuma influência para que a sua pasta funcione de verdade. Disse que como esposa, tem a sua própria personalidade, mas por outro lado, isso não impede de ter os bons conselhos e uma orientação do consorte quando precisar. Já está constantemente em sintonia com o secretário de administração Patrício Oliveira e com o próprio prefeito para sanar a questão de atrasos de salários.

Uma coisa me chamou muito a atenção nessa entrevista: a importância de se colocar nos cargos públicos, pessoas que realmente conheçam o trabalho, técnicas; pois assim, até mesmo os que são contra, passam a ter respeito; e, mesmo na hora de criticar (que é normal), essa crítica passa a ter uma conotação diferenciada.

Agora é esperar e torcer para a nova secretária realizar um bom trabalho, pois carisma e experiência essa moça tem de sobra.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.