DESCENDENTES DE JOÃO NA TERRA DO POETA DO POVO!


Por: Joaquim Filho 

Gabriel do Vale e Lúcia do Vale, respectivamente filho e mãe, herdeiros do poeta João do Vale, desde sexta-feira (20) estão na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale, hospedados no Hotel Princesa do Mearim, ao lado da Praça do Jardim, no centro da cidade de Pedreiras. 

Lúcia do Vale é filha de João do Vale, e Gabriel do Vale é filho de Lúcia do Vale e neto de João. Segundo eles, estão visitando a terra do pai-avô, pois foi aqui que toda a desse genial e fenomenal poeta iniciou a sua história.

Gabriel disse que já esteve aqui uma vez quando tinha a idade de 14 anos, e Lúcia jamais esteve em Pedreiras, é a primeira vez. Justificou que não veio à Pedreiras na época do falecimento do pai (06.12.1996) porque estava somente com dois meses que Gabriel tinha nascido, e seria muito difícil naquele momento ter vindo ao velório e sepultamento do pai.


Disseram que gostaram da cidade. Falaram da boa acolhida dos parentes, dos artistas locais e do apoio da Secretaria de Cultura do Município na pessoa do presidente Augusto Cajueiro. Falaram que depois dessa visita querem voltar mais vezes, inclusive Gabriel que é cantor, compositor e poeta, disse que vai estar aqui em Pedreiras, no mês de aniversário do avô, em outubro, e vai querer vim como artista e desenvolver o seu projeto artístico aqui na cidade.

Durante todo o dia de hoje (22), nesse domingo frio e poético, houve um encontro que se deu no sítio da Vera e do seu filho Douglas, que com muito carinho e receptividade receberam alguns nomes da cultura local, como Augusto Cajueiro Neto Cajueiro (FUP), Nonato Matos (APL), Margareth Vieira (mulheres ativas) e demais amigos que foram conhecer de perto o neto e a filha do João e desfrutar de um momento ímpar da nossa cultura, regado a surubim, carne de porco, carne de boi, salada, arroz, feijão, cuxá, cerveja, refrigerante e muita água de coco.

Veja as imagens feitas pelo blog Pedras Verdes no Sítio da Vera do Tambor de Crioula, no Povoado Angical, município de Pedreiras-MA.





Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.