ALÉM PEDREIRAS, HÁ CANTOS E ENCANTOS COMO: "O ENCANTO DA PEDRA"

Plantação típica de arroz no vale do Mearim, em meio a vegetação da floresta de babaçu, na margem esquerda do Rio Mearim - Localidade Transwal
Pedreiras tem beleza, Trizidela do Vale recantos muito especiais. O Vale do Mearim tem muitas riquezas; patrimônio de valor inestimado que o nosso povo até desconhece. Na margem esquerda do Mearim, na altura do Transwal - lugarejo urbano, cercado de simplicidade, belos sítios chácaras, fazendas e inúmeras potencialidades naturais, que anda  em plena expansão. Seguindo em frente, rumo ao Lago da Onça, caminhando um pouquinho mais, encontramos a morada da cabeça da serpente encantada, cujo rabo encontra-se implantando debaixo da Matriz Gloriosa de São Benedito. A serpente encantada com seu corpo espichado, liga as duas cidades gêmeas siamesas, e comungam um mesmo drama, pois caso ela se mexa, pode levar ao fim, a Princesa do Mearim e toda sua redondeza.

Chico da TV, proprietário do Encanto
da Pedra
Enquanto a serpente não se move, vamos curtindo as belezas do local e ainda aproveitar para conhecer  a região e visitar amigos. Amigos que nem o ilustríssimo Chico da TV, atual secretário de Esporte de Trizidela do Vale e figura muito conhecida pelo seu grandioso trabalho na região. Chico da TV tem uma bela propriedade próximo a Pedra Grande, ao lado do Sítio Cabeça de Cuia, de propriedade do pedreirense Filemon Krause. Em uma visita inesperada, encontramos o trabalhador Chico da TV, sob a tutela de sua amada mãe Dona Amélia, metido no meio da mata, com sua roçadeira, todo paramentado e suado cuidando do seu valioso pedaço de chão: o "Encanto da Pedra" é uma chácara de sua propriedade, onde há criatórios de peixes e pequenos animais da roça, além de um plantio diversificado de frutas, legumes, hortaliças e cereais.

No local, em breve, Chico da TV pretende abrir um empreendimento para atendimento ao público, um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade, ainda oferecendo a saborosa gastronomia da terra, com peixe capturado na hora e preparado logo em seguida - o famoso peque e pague. Além de galinha, pato ou capote, tudo muito natural, com a jeito e o gostinho da roça.

VALORIZE O QUE É SEU POR NATUREZA. VALORIZE SUAS ORIGENS E SUA TERRA!

Pedra Grande, Pedreiras, MA - Bloco de Pedra que deu o nome a cidade de Pedreiras.
Abelha Italiana -  A Natureza viva e latente.
Fauna rica perto do Mearim
Criação de Peixe - potencial econômico: ecoturismo e agrário

Local perfeito para a prática de esporte: trilha, ciclismo, caminhada, rally, canoagem e esportes náuticos
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.