ASSISTENTE SOCIAL: NA LUTA POR JUSTIÇA, DIREITO E IGUALDADE


Anna Assistente Social : O Assistente Social merece o reconhecimento da sociedade e do Estado pelos relevantes serviços que presta em prol do bem comum e pela prática comprometida com valores que dignificam e respeitam as pessoas em suas diferenças, potencialidades e sem discriminação de qualquer natureza.
 
O assistente social está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, habitação etc.
A Política da Assistência Social brasileira tem nossa categoria como preponderante para sua plena implantação e o Sistema Único de Saúde não sobrevive sem a ação dedicada do Assistente Social seja na formulação de políticas sociais que previnam doenças, seja na gestão de tais políticas visando o bem estar da população.

Este reconhecimento deve-se dar na garantia de condições dignas de trabalho para que sua atuação se realize de forma competente e efetiva e na remuneração adequada de seu trabalho árduo, razão pela qual reivindicamos a aprovação do presente Pl. 5278/09, que trata da inserção dos profissionais nas escolas, concurso público para a categoria, piso salarial (pois nossa profissão não tem) e valorização profissional



Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.