DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O RACISMO


Aconteceu nessa quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Pedreiras, com início às 9h, uma audiência pública organizada pelo Centro de Consciência Negra de Pedreiras, com o tema: "EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA", com a presença em massa dos jovens e adolescentes da rede pública de ensino municipal, no sentido de se conscientizarem com essa problemática que tem sido massacrante na historia do Brasil.

A cidade de Pedreiras tem se organizado através de lideranças que têm se preocupado com essa questão, no caso a mulher ativista Francinete Braga, uma incansável lutadora nas questões sociais e culturais no tocante ao que diz respeito o racismo é quem está à frente desse evento de hoje.

Constatou-se a presença de algumas autoridades da cidade, professores, diretores de escolas, militantes de partidos locais, representantes de associações etc. Destacamos a presença do jovem Rogério do PT (Presidente do PT/Pedreiras), Isael Sousa (Coordenador Geral do CCNP/Mearim), Damasceno (da Secretaria da Igualdade Racial/Peritoró e Francinete Braga, como já citamos.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreiras através da Secretaria da Mulher, na pessoa da Secretaria Iraci Melo, Secretaria de Administração, na pessoa de Patrício Oliveira; e, representando o Excelentíssimo Prefeito Totonho, o Secretário de Meio Ambiente Ivo Gonçalves.

Joaquim Filho

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.