PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE NA CAMPANHA MAIO AMARELO


A cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale-MA amanheceram hoje bem cedo com a campanha MAIO AMARELO nas ruas de ambas cidades, e contam, lógico, com o apoio das respectivas Prefeituras através dos seus gestores: Totonho Chicote e Fred Maia.

A campanha não é só em Pedreiras, é em todo Brasil, mas aqui na cidade tem a iniciativa da CIRETRAN, através do seu Diretor David Ximenes e Damião Felipe, proprietário da Autoescola Mearim e demais empresas locais que apoiam a campanha.

Hoje pela manhã houve uma concentração na Praça do Engenho, em frente ao Hotel Ceará e em seguida uma carreata/motorreata pelas principais ruas e avenidas de Pedreiras e Trizidela do Vale.

EM PEDREIRAS, NO BRASIL E NO MUNDO

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontecerá a campanha Maio Amarelo. Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, o movimento internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.

O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.


Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.




 



Joaquim Filho

Fonte: Portal do trânsito
euapoio@maioamarelo.com.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa mas, poderiam fazer também a campanha "ATENDIMENTO AO PÚBLICO COM RESPEITO" muitas vezes esse ano fui ao Ciretran de Pedreiras e quando não tinha que esperar os atendentes terminarem de almoçar (sendo que só trabalham das 9 as 3 da tarde) vinham atender sem nem olhar no sistema o nosso problema com a maior ignorância e falta de respeito, VAMOS MELHORAR ESSE ATENDIMENTO QUE PRA MIM SÓ NÃO PERDE PARA O ATENDIMENTO DO INSS QUE É O PIOR DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 15 de maio de 2015 das 11:03 - O seu comentário está perfeito e é pertinente. No Brasil é comum os órgãos públicos terem pessoas más preparadas e tratando más as pessoas que vão em busca de atendimento. Se o atendente não for teu amigo, ou parente, você está ferrado, vai amargar a boa vontade de resolver um problema. O blog deveria fazer uma matéria sobre isso. O que acha, senhores blogueiros, de fazer uma matéria sobre o atendimento de má qualidade da CIRETAN de Pedreiras. David Ximenes, você está chegando agora e pode ver isso.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.