ENQUANTO ISSO NO SANTUÁRIO SÃO BENEDITO: A VIDA TEM MAIS VALOR!


Essa semana passamos no Santuário São Benedito e como apoio do Departamento de Imprensa do Santuário de São Benedito, ficamos sabendo que:
  • PROJETO "PATAMAR DA CULTURA" E O ARRAIAL DO POVO: uma bela expressão de apoio a arte e cultura da cidade. Os Jovens realizaram concurso de Quadrilhas Juninas, danças coreografadas e muita arte aplicando práticas de sustentabilidade, utilizando muito criatividade e materiais de baixo custo. Com recursos próprios e valorizando a riqueza de nossa terra e nosso povo. Centenas de pessoas participaram desde cedo e ficaram até a madrugada. Juninas premiadas: 1º Lugar para Junina Raio de Luz - 2º Lugar para Junina Asa Branca - 3º Lugar para Junina de São Bernado
 

  • NOSSA SENHORA DAS CABEÇAS: Muitos fiéis ficaram desde o fim da tarde desta segunda-feira, dia(20), nas proximidades do Banco do Brasil, e ao lado da Receita Estadual, aguardando a chegada da imagem de Nossa Senhora da Cabeça.Vários grupos que fazem parte do santuário de São Benedito, foram participar desse momento de fé, para os católicos. Após sair em carreata desde a entrada da cidade até ao centro de Pedreiras, a imagem de Nossa Senhora da Cabeça, foi transferida para o andor, que foi preparado com muito carinho, para receber mais uma imagem para o Santuário de São Benedito. A procissão, que fez um pequeno percurso, tomou apenas um lado da Avenida Rio Branco, para não atrapalhar o trânsito em Pedreiras. Para comemorar a chegada da imagem, também foi celebrada uma missa pelo padre José Geraldo, que aproveitou, e destacou a importância da imagem. "Primeiro, Jesus pede, pra gente ter juízo, ter insanidade, acima de tudo, ter bons pensamentos, mas ao mesmo tempo rezar pelos males da cabeça; tantas aneurismas, tantas e tantas dores de cabeça, e depois a gente vai observar, e depois um câncer. Então, a gente tem que pedir a Nossa senhora, que cuide, ela que é a Mãe da cabeça da Igreja, ela é Nossa Senhora da Cabeça, porque ela é mãe da cabeça da Igreja, que é Cristo", disse o Pároco de Pedreiras. (Blog do Sandro Vagner).
 

  • QUENTINHA PARA OS POBRES: Uma doação inusitada. Enquanto os apenados do Centro de Ressocialização faziam greve de fome e suas quentinhas quase eram encaminhadas ao lixo, o espírito solidário e a rede do bem que nunca param, entraram em ação na noite do dia 20/07, através do Santuário promoveram a solidariedade levando alimentos para que tem fome. Centenas de quentinhas rejeitadas até então, ganharam novos ornamentos nutricionais e o tempero do amor. Desta forma, levaram nutrição para quem tem fome e não pode esperar. 

  • MISSA DA SAÚDE: Todos os meses, juntamente com a pastoral da Saúde, centenas de pessoas participam de momentos de Fé em busca de apoio Divino para que sejam resolvidas e atenuados os males do corpo e fortalecimento da alma.

  • NOSSA SENHORA DO CARMO: 15 de Julho no Santuário acontecei a Festa de Nossa Senhora Do Carmo. Momento Bonito e Forte no Santuário. O Santuário Resgatou uma festa que há muitos anos havia sido esquecida. Com o passar do tempo as memórias foram perdidas e somente hoje foi reestruturada e reorganizada pelo nosso Santuário com o apoio de Dr.Lenoilson Passos e sua Esposa Maria Walderene.


VEJA NO LINK ABAIXO NOSSA GALERIA DE FOTOS

FOTOS: PASCOM/ BETE COSTA

















Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.