ESCOLA DE MÚSICA JOÃO MENEZES REALIZOU AULA INAUGURAL

Aconteceu na noite dessa quarta-feira (15), com início às 19h, na Câmara Municipal de Pedreiras, a aula inaugural da Escola de Música João Menezes, um belo projeto de cultura que já existe no município de Pedreiras que tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Pedreiras através da Fundação Pedreirense de Cultura, sob a coordenação do seu presidente, Augusto Cajueiro Neto Cajueiro.

Segundo o presidente da FUP, Cajueiro, a aula de hoje tem como finalidade a apresentação dos novos alunos que irão compor esse projeto, crianças de de ambos os sexos, de 10 a 16 anos que desejam e tem a vocação de aprender a tocar um instrumento, que agora será expandida com a aquisição de diversos instrumentos musicais, inclusive violino, bateria, percussão além dos instrumentos de sopro que sempre foi o forte da Escola.

Um projeto muito importante que começou na administração passada, e que teve seu andamento normal na administração Totonho Chicote, que embora tivesse dado uma parada, mas agora retorna com força total.

Foi uma aula inaugural bastante participativa e pode-se perceber no rosto dos alunos e dos pais, a satisfação e o orgulho de fazerem parte de uma instituição cultural que já ganhou notoriedade na cidade e por já ter formado muitos músicos através desse projeto.

O projeto começa com 56 anos, é permanente, e o aluno inscrito fará parte até se sentir apto e preparado para seguir a sua vida de forma independente. Aquele que porventura desistir, novos alunos ingressarão dando sequência de forma normal.

Os alunos terão toda a assistência da município, os quais receberão fardamento, apoio e aulas práticas e teóricas, tudo de forma gratuita.







Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.