#FICA MAJOR MAURÍCIO


Pedreiras, 17 de Julho de 2015.

A cidade de Pedreiras recebeu no dia 27 de novembro de 2013 o novo Comandante da então 10ª Companhia de Polícia Militar, o Major Maurício Robson Carvalho Bezerra, que substituiu o Major José Maria Honório, que após alguns anos comandando o policiamento desta região, partiu em serviço para a cidade de Zé Doca. 

“Deus é o grande protetor da nossa Princesa do Mearim e entrego o comando do Batalhão da 10ª Companhia. de Polícia em suas mãos. Conte com o nosso total apoio para proteger nosso povo dos números alarmantes de violência e do crescente tráfico de drogas em toda a região”, disse o prefeito municipal de Pedreiras na solenidade de posse do novo Comandante. Naquele momento, cercado por diversos líderes da comunidade mearinense, Pedreiras e toda região acabara de receber não mero um comandante, mas um verdadeiro guerreiro dos sombrios novos tempos, que levavam nossa querida terra para o leito profundo da fétida lama negra do crime, especialmente o tráfico de drogas.

A nossa sociedade precisa reagir! Não podemos conviver para sempre com essa política nefasta, que teima em “trepar” em Pedreiras, sempre sugando sua seiva e impedindo seu florescer. Está na hora de desabrocharmos, sair dessa latente dormência, que faz com que não aproveitemos nossa fértil e produtiva terra.

Faz tempo que os cidadãos de Pedreiras e da regional do Médio Mearim não olhavam para frente e enxergavam nem ao menos uma pequena fresta de luz em sua segurança pública. Não podemos em hipótese alguma perder o caminho para a esperançosa passagem que se abre, com o valoroso e aguerrido trabalho do Comandante do atual 19º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, Major Maurício.

Bravos soldados, mesmo sem um grande efetivo ou estrutura adequada para atuar em batalha, todos os dias vêm cumprindo suas missões, arriscando suas vidas, combatendo o crime e preservando o sossego público. E mesmo com os dissabores que a Justiça brasileira empurra goela abaixo nos nobres e bravos pontas de lança, com o maldito prende-solta, as sociedades mearinenses têm que admitir a melhora em nossa guarda. 

Tenhamos coragem de dizer “NÃO” à politicagem maldita que nos atrasa e quer nos tirar esse valoroso combatente da segurança pública de nossa região! O Maranhão vive novos ares de renovação, progresso e liberdade! Não podemos ceder ao atraso do mandonismo político dos saudosistas do passado! Queremos é ampliar o contingente do Comandante e não sermos desfalcados do soldado mais valente e valoroso! Não aceitamos a saída do Major Maurício do Comando local por questões mesquinhas! Deflagremos o Movimento “FICA MAJOR” e façamos chegar nossa vontade ao Comando Geral da PM, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e ao Governador da mudança!

Este texto será enviando ao Comando Geral da Polícia do Maranhão e ao Governador Flávio Dino

6 comentários:

  1. Já DEU pra ele! Pedreiras piorou!!!! Mortes a toda hora, assaltos, roubos de carro em plena vaquejada de trizidela! Nunca vi pior! Já ai TARDE!!!!!!! VAI COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. É triste a situação da nossa cidade, entra comandante, sai comandante e nada melhora. É hora de mudar! Nunca tivemos uma cidade tão violenta, me lembro dos tempos em que se podia caminhar tranquilos nesta cidade! Agora é morte, assaltos, roubos de celulares...

    ResponderExcluir
  3. não é problema de comandante e, sim de falta de contingente policial que todo o MARANHÃO vivencia e, não só a cidade de Pedreiras, haja vista que a Pessoa do Major Maurício vem desempenhando um trabalho de total imparcialidade frente o COMANDO DA CIA INDEPENDENTE DE PEDREIRAS-MA, diferentemente de outros comandantes que aqui passaram e só se preocupavam de agradar a classe empresarial, e esses mesmos contrariados com o atual Comandante que não faz distinção de A,B, OU C, o querem tirar da frente do Comando da PM da nossa Cidade. Não faço campanha e muito menos sou adepto a política, mas a verdade seja dita, o Major merece ficar a frente dos seus trabalhos pois ainda não terminou o seu ciclo na nossa cidade. Sou Advogado, filho de Pedreiras e sempre atento as decisões atávicas que a politicagem atual de Pedreiras vem desempenhando por puro capricho e retaliação.

    ResponderExcluir
  4. Fraquim esse aí, os proprios pms e q dizem.

    ResponderExcluir
  5. Esse comentarista so pode ser um dos PMS TRAFICANTES QUE O MAJOR PASSOU A LISTA AO COMANDO GERAL!!!! O major tem que ficar, esse não recebe mesada a cada 15 dias, do tráfico

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.